A prenda inesperada que ficou no sapatinho
De forma completamente inesperada o Sporting foi ao mercado de Matosinhos, não o famoso pelo peixe, mas ao histórico Leixões buscar Rafael Silva, jovem italo-brasileiro jogador de vinte anos. Com formação no Ponte Preta e Cruzeiro, o jogador chegou bastante jovem a Valladolid, de onde transitou meteoricamente para o Leixões, onde o Sporting o foi resgatar. A fazer fé nas noticias, o Sporting antecipou-se a SLB e SCBraga, clube que já teria o contrato praticamente resolvido.
Rafael Silva tem 1,91m, é esquerdino e corresponde à ideia de jogador polivalente, uma vez que pode fazer qualquer dos lugares do centro da defesa, incluindo à direita, bem como lateral esquerdo, usando assim o seu melhor pé.
O seu antigo colega Bruno Goulart, jogador actualmente no Louletano, compara-o a Éder Militão, antigo central do FCP, hoje no Real Madrid. O seu actual treinador Pedro Ribeiro diz que "Rafael Rafael é um jovem jogador com muito potencial, tem vindo a fazer um início de época muito bom, consistente, tem características fantásticas para o futebol moderno e para a posição que ocupa. Tem pé esquerdo, é alto, rápido, é trabalhador e humilde. Tenho a certeza que é um jogador que o futebol português vai ouvir falar muito, porque merece e tem feito por isso".
Certamente que o secretismo e o perfil desta nova aquisição apanhou toda a gente de surpresa, dos media, aos adeptos. Atendendendo ao seu perfil tudo parece indicar que virá para o lugar de Gonçalo Inácio, que parece estar a caminho de um grande da Premier League. Mais do que uma entrada imediata no onze, que parece improvável, tudo aponta tratar-se de uma aquisição de oportunidade e com olhos no futuro.
O nome e a origem modesta na segunda liga pode suscitar inúmeras dúvidas nos adeptos mas que certamente se lembrarão de nomes que recentemente chegaram de mansinho e sem grandes expectativas que militam hoje em clubes de nomeada e com sucesso.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.