A propósito dos golpes no Sporting, rupturas e continuidades
É verdade que há muita matéria a necessitar de esclarecimento e eventual responsabilização dos seus autores. É verdade que nem sempre se usou de lisura e de verdade a que quem dirige está obrigado. O facto de neste blogue muita vezes tudo isso me ter referido e contestado, confere-me o direito de protesto sobre esta matéria.
Mas não é menos verdade que passou pelo Sporting gente capaz que, sendo mais ou menos feliz nas decisões que tomou, deu o melhor das suas vidas. E que, quando saiu do Sporting tinha perdido uma parte da sua vida profissional e, o que não tem preço, muito do crescimento dos seus filhos, muito tempo roubado ao conforto dos amigos. Esse é um preço alto que a dedicação ao Sporting sempre cobra, sendo por isso profundamente injusto que, metendo todos no mesmo saco, a todos se adicione uma factura ainda maior.
Não se golpeia apenas a credibilidade de um clube centenário, o que certamente tem impacto no actuais parceiros de negócio, levando potenciais investidores a questionarem futuras ligações. Mas afasta seguramente muito Sportinguista que, podendo ser útil, não quer ver o seu nome arrastado em enxurradas semelhantes.
Tornou-se muito comum definir os últimos anos como o tempo da "corja". Ver gente como esta no Sporting equivale a trocar uma corja por outra ainda bem pior. Isto não seria a ruptura que todos anseiam, equivaleria ao acentuar do pior do que o clube teve nos últimos anos.
De golpe em golpe, qualquer dia o Sporting precisa apenas do golpe de Misericórdia.
É urgente que os sportinguistas "assentem" as ideias no devido lugar sem se deixarem levarem por opiniões irracionais...
ResponderEliminarAceito que alguém defenda um candidato por acreditar nele e sobretudo nas suas ideias...
Mas é indecente que se tente elevar um menorizando o outro com ataques nem sempre admissíveis...
Provas...provas das acusações onde estão elas...??
Não esqueçam que é o Sporting que está em jogo, por isso...não se deixem levar por descabeladas paixões ...
Caro "Leão de Alvalade",
ResponderEliminarSubscrevo inteiramente o texto que nos ofereceu.
Em qualquer seara haverá trigo e jóio. O trabalho em questão, não teve a mínima preocupação de proceder à necessária separação, pelo que nunca poderá pretender a compreensão dos que continuam a fazer da justiça a sua bandeira. Penso que terá sido prestado ao Sporting um mau serviço. E começo a ter fortes dúvidas sobre se o seu pensamento final - "... De golpe em golpe, qualquer dia o Sporting precisa apenas do golpe de Misericórdia.", não estará dramaticamente perto da verdade e da realidade sportinguista.
SL
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarCaro 'Leão de Alvalade',
ResponderEliminarEmbora reconheça o valor da intenção daqueles que defende no seu texto como trabalhadores que se dedicaram de corpo e alma ao Sporting, não lhes reconheço virtude além dessa, pois todo o seu trabalho transportou o Sporting para a situação calamitosa que o clube está a passar.
Não duvido do sportinguísmo de muitos dos visados, provavelmente nem todos devem ser colocados no mesmo saco, mas sabemos como a lei do mais forte funciona: Há aqueles que dão os golpes e os outros pagam por eles ou junto com eles. Não obstante, acho importante conhecer a face oculta destes ilustres sportinguistas, que têm andado a passear o pelo em Alvalade, sem se preocupar com o futuro da sua progênie...
SL
Manuel dos Santos
Muito bem; obrigado pela empatia/sentir.
ResponderEliminarDavid
Agora o vídeo é que é o golpe de misericórdia, ó Leão de Alvalade, francamente!
ResponderEliminarEu partilho algumas das objecções ao vídeo, mas sejamos claros:
1. Os autores do vídeo é que têm vindo a auto-intitular-se como os credíveis, por contraposição a outros, não se sabe se incríveis ou não credíveis?
2. O que está no vídeo - esqueçamos a musiquinha mafiosa e o pano de fundo, vamos aos factos - é tudo mentira? A maior parte é mentira?
3. Golpe de misericórdia é o vídeo ou muito do que, com ou sem intenções "mafiosas", foi efectivamente feito no Sporting e é descrito no vídeo?
Em suma, percebo a crítica, o vídeo não tem a qualidade de isenção que gostaríamos de ver num documentário sobre o que se tem vindo a passar no Sporting sob a governação da linhagem que agora, alegadamente a coberto da liderança muito respeitável de José Peyroteo Couceiro, se prepara para ficar mais uns anos próxima da gestão do clube.
Mas, por favor, diga-me sem rir: no meio disto tudo, o vídeo é que é danoso para o Sporting: foi mesmo essa a ideia que o LdA quis passar ou eu li mal?
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar