sexta-feira, 15 de março de 2013

Os distraídos – nova versão para “abram os olhos”


Ontem, não vi a entrevista de Couceiro.

Estive na ‘sessão de esclarecimento’ da lista de Bruno de Carvalho. E fiquei MESMO esclarecido. Se as minhas dúvidas já eram poucas, ontem pude confirmar e constatar, ao vivo e a cores, o nível de rancor, de má-educação, de completa ausência de ideias e o extraordinário conceito democrático que os membros da lista B defendem…

O Sr. Dr. Artur Torres Pereira, candidato a vice-presidente do Conselho Directivo, iniciou a sessão de esclarecimento e levou os cerca de quarenta minutos que se seguiram dessa sua primeira e agressiva intervenção a fazer i) o diagnóstico que já todos conhecemos sobejamente e ii) a zurzir em Godinho Lopes e a atacar Severino (pouco) e Couceiro (muito). No fundo, tudo uma cambada de aldrabões, incompetentes ou interesseiros. Apresentar as ideias da lista que representa e avançar com propostas? Esquece lá isso… Nem uma, para amostra. “É consultar o Programa com 120 medidas (!) que vem lá tudo bem explicadinho, claro e transparente”, segundo, claro, a sua própria avaliação.

Incongruências sucessivas, deixo alguns exemplos:

- Bruno de Carvalho pode dizer horrores de Godinho Lopes, José Couceiro não… Porquê? “Soa a falso”; “onde é que andava Couceiro nos últimos anos? Só agora é que acordou?” A trabalhar no estrangeiro, digo eu, ao invés de estar em ‘campanha oficiosa’ desde Março de 2011…

- A transparência é tanta que garantiu terem interessados em investir na SAD, mas não os divulgam, porque os senhores russos que o Bruno de Carvalho convenceu há dois anos, após se meter num avião para Moscovo, foram muito mal tratados, coitadinhos dos senhores. Ficaram tão traumatizados, que passados dois anos perderam todo o interesse. Bem, pelo menos ficamos a saber que os investidores têm outra origem geográfica. Já não é mau… Talvez, Moçambique? É a minha aposta, dado que o candidato da Lista B a Presidente do CD, meteu-se recentemente num avião com destino a Maputo.

- Providências cautelares? Umas são boas, se INTERPOSTAS pelo nosso candidato a PRESIDENTE do CD, outras são uma “vergonha”, se SUBSCRITAS por um candidato a VICE da Lista C… O facto de ambas serem indeferidas e, como tal, desprovidas de razão segundo os tribunais que as avaliaram, é ignorado primeiro (apenas falou da recente Providência Cautelar, olvidando-se convenientemente de outra) e desvalorizado depois de alguém recordar o senhor de que o seu candidato a presidente também usou o mesmo expediente.

- Perda da maioria da SAD? É a perda de identidade do SCP, mas quando confrontado com as recentes 'evoluções' de opinião do próprio Bruno de Carvalho, manifestadas em ENTREVISTA, já é invenção da imprensa.

- Falei em imprensa? Pois falei… Uns pasquins sem credibilidade quando atacam e “perseguem” Bruno de Carvalho, passam rapidamente a informação impoluta quando poucos minutos depois (haja coerência!…) já é referenciada para transmitir opiniões de outros candidatos que caracteriza de “absurdas”.

- Couceiro não serve por ser, passo a citar: “um profissional de futebol”… E daqueles que por onde passou não trouxe qualquer “mais-valia”… Talvez, mas eu há anos que oiço tanto sportinguista afirmar que o que o SCP precisa é de um líder que perceba de futebol e agora nem um profissional  (dentro e fora de campo) serve…

Mas, relaxem, todos os apoiantes de Bruno de Carvalho, porque ontem tive a certeza de que vai ganhar as eleições… Na fase de ‘debate’, quem elogiava a Lista B, recebia loas e ovações, quem tinha o desplante de evidenciar perguntas mais incómodas era mandado CALAR… Sim, mandaram-me calar, porque o que dizia não ía de encontro à propaganda  de teor bíblico-brunista. É este o SCP que nos espera?… Um Sporting intolerante para quem manifesta uma opinião contrária à corrente maioritária? Infelizmente, tudo leva a crer que sim… Dito isto, questiono-me sobre quem realmente representa a continuidade e quem representa a mudança. A mim, palpita-me que os 'lambuças' estão de saída, e os terroristas infiéis (agora ao Bruno, como eu), em breve, estarão de regresso.

Quem assistiu à sessão de esclarecimento de José Couceiro, num tom cordato, apresentando as suas ideias (algumas das quais também não concordo, por exemplo futsal na SAD???), apelando à união, prescindindo de atacar os seus antagonistas das outras listas, recordando, isso sim, “que somos todos sportinguistas e todos queremos o melhor para o SCP, independentemente de termos caminhos e visões diferentes” e compara com a maledicência de ontem, só pode ter uma opção: votar na Lista C, mais que não seja por uma questão de decência.

A palavra-chave que ficou da intervenção de ontem do Sr. Dr. Artur Torres Pereira é “distraídos”. Quem apoia Bruno de Carvalho é um sportinguista consciente e atento, quem não apoia tem andado distraído.

Para além do candidato a vice-presidente, estavam na mesa a Senhora Rita Matos (salvo erro…) e o Senhor Carlos Seixas que praticamente não falou (ela) ou não abriu a boca de todo (ele), e o grande campeão Carlos Lopes, que teve direito a uma intervenção final, durante um ou dois minutos para dizer que “confia em Bruno de Carvalho, que é a única opção válida para presidente, que o conhece desde Maio e é um grande sportinguista que pensa e vive o Sporting 24 horas por dia”… Da plateia, rematou o tal senhor que me mandou calar: “se o nosso campeão o diz, temos que acreditar nele”… Seguiu-se a estrondosa ovação da praxe, Uns “Viva o Sporting!” e ala que se faz tarde e amanhã é dia de trabalho. Era quase meia-noite e meia quando terminou em beleza a lavagem cerebral… Nunca assisti a nenhuma missa evangelista, mas ontem à noite, nas instalações do Núcleo Sportinguista de Castelo Branco, fiquei convencido de que tinha acabado de experienciar algo de muito semelhante! Enfim, fica mais uma experiência de vida, deste herege e vil pecador que, vá lá, escapou ileso de punição mais severa…

Nota final: à semelhança de Manuel Fernandes em 2011, custa-me ver grandes referências e atletas do glorioso passado do SCP metidos em querelas eleitorais. Carlos Lopes é uma enorme figura do SCP, um campeão olímpico, um atleta que estará eternamente presente na memória leonina, mais do que referência do Sporting é uma referência Nacional. Tem todo o direito a ter as suas ideias e a fazer as suas opções, mas deveria resguardar-se e manter-se afastado destes ‘ambientes’, até para preservação da sua imagem.

66 comentários:

  1. Virgilio,

    Como te atreves a escrever este post, seu lambuças. loooool

    ResponderEliminar
  2. Virgílio,

    Tenho pena que não tenhas assistido a uma das sessões de esclarecimento do BdC (eu pude assistir na junta de Bonfim organizada pelo Solar do Norte), é que o discurso do BdC foi mais objetivo e acima de tudo positivo do que contas desse senhor "Sr. Dr. Artur Torres Pereira".

    "Maças podres" existiram em todas as listas.

    SL,

    ResponderEliminar
  3. Blá, blá, blá..
    Whiskas Saquetas.

    Blá, blá, blá..
    Whiskas Saquetas.

    ResponderEliminar
  4. O exercício de comparar as declarações de um candidato a Vice-Presidente, com as de um candidato a Presidente, está logo destinado ao fracasso não está?

    Á nascença..

    Vai lá dar comida aos teus gatos, que os sportinguistas já estão de barriga cheia desse "material".

    Lanbucem-se todos juntos!

    ResponderEliminar
  5. DanieL

    Ok, já percebemos que o BdC estará em todo o lado e resolverá tudo. Há-de chegar o tempo em que se prometerá que marcará os cantos e vá a correr marcar o golo de cabeça. Mas desvalorizar assim tanto o papel de um vice que ainda por cima ainda não é mas já revela "tanto jeito" para a função que lhe está destinada, a de expansão e núcleos é o mesmo que dizer que foi mal escolhido. Pensa lá melhor depois do tempo para o Whiskas...

    Virgílio,
    "o nível de rancor, de má-educação, de completa ausência de ideias e o extraordinário conceito democrático que os membros da lista B defendem…"

    Acredito que haja muitas pessoas que vão votar em BdC que legitimamente fazem a sua escolha. Mas é indiscutível que essa é a postura de uma parte muito importante dos seus apoiantes. E que me está ajudar muito a decidir o meu voto está.

    Quanto ao que foi a sessão de esclarecimento e os episódios lá vividos não me surpreendi.

    ResponderEliminar
  6. Ao que parece, pelas palavras do Virgílio, no Núcleo em causa, na reunião em causa, os sportinguistas aplaudiram em massa a intervenção do Sr.
    E é admitido que os que o fizeram são os "terroristas infiéis", que voltarão ao Sporting.

    Depois Virgílio escrevee: "Um Sporting intolerante para quem manifesta uma opinião contrária à corrente maioritária? Infelizmente, tudo leva a crer que sim…"
    Quando e Couceiro e MP é que estavam contra se ouvir a voz dos sócios na AGE.

    Por último, decidir o sentido de voto com base nos aopoiantes de A, B ou C, é no mínimo pouco sábio, no mínimo!

    ResponderEliminar
  7. Assisti à sessão de esclarecimento do Bruno de Carvalho em Olhão e nada do que aqui foi contado aconteceu...

    Mas respeito todas as opiniões.

    SL

    ResponderEliminar
  8. Sr. Virgílio Bernardino,

    fiquei sem perceber qual a razão que o levou ontem à Sessão de Esclarecimento, pois as questões que aqui expõe são exactamente as mesmas que levava ontem escritas, e às quais obteve todas as respostas, mas que pelo que leio, não ouviu nada. Distraído é de facto o melhor adjectivo para si. Se o seu objectivo era simplesmente atacar tudo o que viu e ouviu, conseguiu na perfeição, mas o nosso objectivo é esclarecer dúvidas para que pessoas as retenham, a fim de tomarem as suas decisões com a consciência de que conhecem os factos.
    No século XXI é assim que se faz, a sua atitude só revela que carece de elevação suficiente para uma discussão de ideias correcta, como se pode provar ontem à noite, testemunhada por todos que assistiram.
    Bem-haja a si e aos seus. SL's

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Cara D. Rita Matos,

    As repostas que ouvi às questões que me deixaram colocar, são as que estão transcritas no texto. Acrescento que, segundo creio, a sessão foi (felizmente) gravada.

    Reitero as SL

    ResponderEliminar
  11. Até hoje o Bruno de Carvalho tudo o que prometeu, cumpriu. Todas as promessas que fez cumpriu. Há dois anos prometeu apresentar os investidores, cumpriu. Prometeu apresentar o treinador, cumpriu. Prometeu apresentar uma proposta de regulamento eleitoral, cumpriu. Agora apresentou um programa e a sua equipa. A uma semana das eleições ainda estou à espera de saber quem é a equipa financeira e para o futebol do Couceiro? É uma pergunta objectiva!! Os apoiantes sabem? Ou é mais um voto em branco?

    Depois do JEB que era um gestor mas adepto, o Godinho que unia toda gente num saco de gatos, temos agora o Couceiro que é Presidente mas é treinador de futebol... LOL Pode lá ser um Presidente do Sporting ser alguém que precisa de esperar numa fila para chegar à sua vez para ser empurrado e avançar para a candidatura?

    ResponderEliminar
  12. Continuem assim...

    Cá estaremos daqui a 2 anos tudo na mesma, ou, ainda pior...

    ResponderEliminar
  13. Ó removedor, a mascara caiu-te seu lambuças do croquete, já há pessoas aqui que finalmente viram aquilo que tú és realmente, o lugar no CL sabe-te bem não é? tás nervosinho ´seu conselheiro leonino do sistema?

    ResponderEliminar
  14. Liedshow

    não me leves a mal, mas essas entradas a pés juntos não ajudam a "discussão"

    abraço

    ResponderEliminar
  15. Outra versão para "abram os olhos":

    Para quem não viu a entrevista de ontem de José Couceiro na BolaTV, lá ele fala sobre essa temática de fazer calar os sócios.

    Confiram sff.

    ResponderEliminar
  16. Caro Virgilio esclareça-me algumas questões:

    1º “onde é que andava Couceiro nos últimos anos? Só agora é que acordou?” A trabalhar, digo eu, ao invés de estar em ‘campanha oficiosa’ desde Março de 2011…

    Onde esteve a trabalhar o Sr. Peyroteu? No e para o Sporting não foi. Onde foi então?

    O 2º ponto é demagogia logo não merece sequer atenção, mas há-de me dizer qual a solução do Sr. Peyroteu para as finanças do nosso clube já que ontem na entrevista, tirando dizer que ia pedir mais dinheiro ao seu patrocinador (o banco verde), nada acrescentou... só demagogia como no seu ponto 2.

    3º Providências cautelares? Umas são boas, se INTERPOSTAS pelo nosso candidato a PRESIDENTE do CD, outras são uma “vergonha”, se SUBSCRITAS por um candidato a VICE da Lista C…

    Qual providencia? Que eu saiba o candidato Bruno de Carvalho não chegou a avançar com nenhuma providencia cautelar ou que a retirou, apesar das "afinações" que o caro Virgilio não pode negar, enquanto que o seu "compincha" Mário Patricio foi até ao fim para tentar que os sócios do Sporting não usufruissem dos seus direitos.

    4º mas quando confrontado com as recentes 'evoluções' de opinião do próprio Bruno de Carvalho, manifestadas em ENTREVISTA, já é invenção da imprensa.

    O caro Virgilio que até parece uma pessoa inteligente quer que o chame de burro ou está a brincar connosco? Está a dar o salto em frente? Leu tudo o que foi escrito e o contexto?

    5º Falei em imprensa? Pois falei… Uns pasquins sem credibilidade quando atacam e “perseguem” Bruno de Carvalho, passam rapidamente a informação impoluta quando poucos minutos depois (haja coerência!…) já é referenciada para transmitir opiniões de outros candidatos que caracteriza de “absurdas”.

    Quer maior "choro" nos pasquins que refere que o que o Sr. Godinho Lopes e seus companheiros, entre eles o Sr. Peyroteu, têm feito? Quer maior campanha de calúnias que a que eles têm montado? Onde está o que refere? Onde estão acusações sem serem verdade acerca dos seus amigos?

    6º Couceiro não serve por ser, passo a citar: “um profissional de futebol”… E daqueles que por onde passou não trouxe qualquer “mais-valia”… Talvez, mas eu há anos que oiço tanto sportinguista afirmar que o que o SCP precisa é de um líder que perceba de futebol e agora nem um profissional (dentro e fora de campo) serve…

    Grande curriculo que o Sr. Peyroteu apresenta... sem dúvida que para si ter curriculo é ter trabalhado no Porto e se ter oferecido ao Benfica. Já que gosta tanto desses dois exemplos, nem falo do momento alto da entrevista de ontem onde o Sr. Peyroteu disse que o trabalho que ele e o Jesualdo F. (esqueceu-se do LFV) fizeram no Alverca foi algo para fantástico, mas se gosta tanto dos exemplos, imagine um candidato a presidente do benfica ou do porto ter sido assalariado de um dos rivais e que se tivesse oferecido ao outro... pois... a resposta é simples...

    Tenho tanta pena do meu clube... é só interesses, só "estatuto", só companheiros, só malvados... É por pessoas como o caro Virgilio que chegamos onde chegamos.

    ResponderEliminar
  17. Não estive na sessão de esclarecimento relatada; portanto não vou colocar em causa o comentário, mas posso fazer isso relativamente várias conclusões. Dizendo que o tom do comentário em si, resvalando para a especulação, para a generalização e de juízos de valor com sustentação dúbia, poderá significar um preconceito que envieza o conteúdo.

    Ora isto retira-lhe credibilidade, como é óbvio.

    Algumas notas:

    - Por mais que choque, há muitos que acreditam, convictamente, que BdC é o rosto da mudança. E os mesmos, juntando a outros, que acreditam que a candidatura de Couceiro é mais um casting de Ricciardi. Uma 3ª ou 4ª escolha. Que Couceiro não agiu, reagiu. Que cedeu a pressões ( suas próprias palavras ), não pressionou. Ora estas características percepcionáveis em ambas as candidaturas geram emoções fortes. Tão fortes, que não duvidem que uma vitória de Couceiro significará o afastamento de muitos Sportinguistas, que concluirão que o clube estará, definitivamente, entregue nas mãos dos de sempre. Aqueles de quem falava Paulo Garcia. Sportinguistas de quem Couceiro precisaria para seguir o seu rumo. Surpreende-me a surpresa de uns, pela forma como BdC agregou muitos Sportinguistas. Foi assim há 2 anos. Lamento que não tenham o mesmo entusiasmo ou, no mínimo, a esperança, por Couceiro.

    - A tentativa de colagem dos apoiantes de BdC a adeptos desinformados é, no mínimo, risível. Feita unicamente por pressupostos eleitoralistas e por serem adeptos que pensam de forma diferente que os que fazem essa colagem. Eu estou convencido de algo diferente quanto a essa ideia. Mas lá está… a generalização é demasiado falível.

    - Quanto ao espirito democrático que se alega não existir… rio-me novamente. Talvez seja falha minha, mas não conheço espaços onde exista uma tendência maioritariamente afecta a BdC e onde a opinião contrária seja censurada e inibida. De Couceiro ( espaços anteriormente de carácter situacionista ), conheço. Não vejo e BdC o desejo de ver o futebol fora do controlo dos sócios. Em Couceiro, vejo. Não é só o futebol. O futsal também. Não vejo em BdC receio que os sócios possam marcar uma AG de destituição… em Couceiro, vejo. Não vejo em BdC o desejo de extinção do CL, órgão que decorre dos estatutos… em Couceiro, vejo. Vi em BdC o desejo de actos eleitorais mais transparentes, mais democráticos com menos desfasamento de votos entre os sócios. E fez por isso. Não vejo na lista de BdC quem tenha promovido a agressão de contestatários em AG,s… em Couceiro, vejo.

    - Quanto à ausência de ideias de BdC… rio-me novamente. Talvez fosse boa ideia ver as várias entrevistas dos vários candidatos, as várias sessões de esclarecimento, os diferentes programas.

    - Aconselho o autor do post inicial a ouvir outras intervenções de BdC quanto aos investidores russos. Para não falhar nas suas conclusões.

    - Não sei se o autor do post inicial se manifestou relativamente à utilização das claques como braço armado das últimas direcções, agredindo sócios e adeptos contestatários. Ou se as viveu. Talvez aí, tivesse razões para pensar em "punições severas".

    ResponderEliminar
  18. Virgílio,

    Responde-me, por favor, só a isto:

    Em que medida é que a eleição de Bruno de Carvalho pode fazer pior ao Sporting do que fizeram JEB e GL nos últimos quatro anos?

    Ou a eleição de Couceiro ou do Severino ou do Zé da Esquina?

    Como é que pode ser pior? De que é que tens tanto medo?

    ResponderEliminar
  19. De facto, a postura do candidato Bruno Carvalho tem sido de agressividade e de desunião. Todos concordamos com isso.
    Essa postura tem vindo a prejudicar muito o Bruno Carvalho.
    Sempre imaginei que ele abordasse as eleições de uma outra maneira.
    Se o candidato que ganhar não vier efectivamente para unir, então mais vale ficar em casa a cozer meias.

    ResponderEliminar
  20. G.U.F.A,

    1. Num País mt caro ao BdC: Rússia…

    2. Perfeitamente de acordo: demagogia pura de BdC. Quem apregoa transparência, não pode ocultar informação aos associados.

    3. Rejeição da PC a BdC:

    http://www.sportingapoio.com/rejeitada-providencia-cautelar-interposta-por-bruno-de-carvalho/

    Recomendo especial atenção para os segundo (relativo a prejuízos ao SCP no caso da PC ser deferida) e o terceiro parágrafo (s/ as famosas…”afinações”). Acrescento que foram mts as listas candidatas nas eleições de 2011. Delegados de tds as listas controlaram o processo eleitoral e a contagem dos votos. Não houve UM! que confirmasse as suspeições levantadas por BdC. Até hoje.

    4. Pergunta do jornalista: “Aceita abdicar da maioria na SAD?” Resposta de BdC: “Não aceito apresentar aos sócios a perda de maioria por incapacidade nossa. PODEREI, DAQUI A UNS ANOS, APRESENTAR ISSO, SE ACHAR QUE É BENÉFICO PARA PODERMOS, POR EXEMPLO, LUTAR PARA VENCER A LIGA DOS CAMPEÕES”

    Interprete como quiser, para mim, BdC está disposto a abdicar da ‘identidade’ do SCP (e uma medida que sempre defendeu), por uma luta pela Liga dos Campeões. Pronto OK! Não é para já, é só para daqui a uns anos…

    5. Meu caro, não sou que digo, foi o Dr. Torres Pereira que usou exemplos de afirmações doutros candidatos à imprensa para as contestar. Sobre o “choro” que refere e as campanhas, pode sempre colcar aqui os exemplospara tds os leitores lerem e apreciarem. Livremente.

    6. O Couceiro ainda apresenta curriculum no futebol… E o BdC?

    7. Nc tive, nem tenho ensejos de ter qlq tipo de responsabilidade de gestão no SCP. Nunca votei num candidato que fosse eleito presidente do SCP. Resumindo: sim é exactamente por causa de pessoas como eu que o SCP está como está.

    SL

    ResponderEliminar
  21. Nuno Bispo:

    Não me conhece de lado nenhum, mas isso não o impede de fazer várias acusações e insinuar pretensas opiniões minhas de assuntos sobre os quais desconhece a minha opinião. Nem lhe dou troco sobre isso. Relativamente à acusação de ‘especular’ e de ‘preconceito’ sobre o que se passou ontem no NSCB... Estou à vontade. É que, sabe, no SÉC XXI é muito fácil fazerem-se gravações vídeo. E essas gravações dispensam testemunhos que mt frequentemente se podem revelar ou com estranhas memórias selectivas ou muito… “distraídos”.

    Enfim, reparo que ri muito e isso é bom, continue. Eu vou tendo pc vontade de rir qd o assunto é o SCP. Por outro lado, lá diz o sábio provérbio popular que “muito rizo, pouco sizo”.

    SL!

    ResponderEliminar
  22. Refira-me quais as acusações que lhe fiz, Virgilio.

    ResponderEliminar
  23. Kova,

    primeiro: só podes estar a brincar com o pagode qd te diriges a mim sobre JEB...

    segundo: GL não tinha mais margem para continuar. Disse isso qd na minha opinião essa situação ficou clara. Acredito que segundo a tua opinião, a minha percepção terá sido demasiado tardia.

    terceiro: eu defendo que me parece, obviamente sem certeza, que JC será melhor opção que BdC.

    O meu único medo é que nenhum dos dois (BdC ou JC) consiga 'salvar' o SCP.

    SL

    ResponderEliminar
  24. h E KOVA:

    Podes ter a certeza de que se BdC for eleito, vou fazer tudo, mas mesmo tudo, para que ele seja bem sucedido. A começar por continuar a pagar as minhas cotas e as do meu filho de 11 anos, ao contrário do que outros apregoam... O Amor deles ao SCP só tem reflexo se um determinado candidato vencer as eleições do próximo dia 23.

    ResponderEliminar
  25. Virgílio,

    Não respondeste à minha pergunta, se calhar não me expliquei devidamente.

    A pergunta é: o que é que pode acontecer ao Sporting que não tenha acontecido já?

    Repara, a questão não é se tu foste crítico do JEB e do Godinho ou não.

    A questão nem é se preferes o Couceiro.

    A questão é o argumento 'Bruno de Carvalho não é de confiança'.

    E a minha pergunta é: e os outros são? JEB e GL provaram ser de confiança?

    E volto ao início: o que é que pode acontecer de mau ao Sporting que não tenha já acontecido?

    De onde é que vem essa tua desconfiança?

    ResponderEliminar
  26. O amor humano também tem limites Virgílio.

    E nestes que nos têm governado, já não existe a mínima confiança, pois têm-nos posto os cornos constantemente.

    E não há relação de amor que resista sem confiança.

    ResponderEliminar
  27. "Quem assistiu à sessão de esclarecimento de José Couceiro, num tom cordato, apresentando as suas ideias (algumas das quais também não concordo, por exemplo futsal na SAD???), apelando à união, prescindindo de atacar os seus antagonistas das outras listas, recordando, isso sim, “que somos todos sportinguistas e todos queremos o melhor para o SCP, independentemente de termos caminhos e visões diferentes” e compara com a maledicência de ontem, só pode ter uma opção: votar na Lista C, mais que não seja por uma questão de decência."

    Parágrafo épico, está aqui tudo. Votamos num candidato a presidente do Sporting Clube de Portugal porque fala "num tom cordato", por "decência".

    Decentemente arruinados, não é Virgílio? A caminho da cova já aberta, mas engravatados e bem cheirosos, a pedir mais empréstimos aos credores, a tirar o futebol e o futsal dos sócios, a mudar estatutos para impedir AG's como a que tirou do poleiro o criminoso Lopes, a nem querer ouvir falar de processar o criminoso Lopes se este não pagar o que já avisou que vai ficar a dever, a ser a segunda, terceira ou sei lá que escolha do Ricciardi depois de este levar com a porta do Figo na cara, a ser "pressionado a avançar", listas em 48 horas, depressa e bem.

    Classe. Um Sporting "diferente", de sangue azul, não é?

    Se não te importas vou para a guerra com quem sempre quis ser presidente do Sporting Clube de Portugal, está a preparar-se para isso há dois anos, com quem respeita os sócios e os estatutos do Clube, com quem sei que nunca mais vou ouvir que sou subalterno dos corruptos do norte, com um líder ambicioso de um clube popular com mais de 3 milhões de adeptos, com quem os tem no sítio. Desculpa lá a indecência.

    SL

    ResponderEliminar
  28. Mas eu respondi, Kova:

    "...eu defendo que me parece, obviamente sem certeza, que JC será melhor opção que BdC"

    Para mim José Couceiro é melhor candidato pq:

    - me parece menos demagogo. E menos populista.

    - me parece ter conhecimento mais vasto sobre futebol que BdC.

    - me parece que a equipa dele tem maior conhecimento do SCP, e de gestão desportiva, coisa que nem GL (apesar de Freitas pq LD para mim foi sp fogo de vista), nem JEB, nem SF, nem DdC, nem JR nem PSL tinham. Só poara falar naos tempos sádicos q levámos. Sobre o actual modelo tb sabes bem da minha antipatia, mas agora não temos hipótese de fazer marcha-atrás, ou temos?

    Aliás, as SAD revelaram-se um fiasco... Não só no SCP mas em qs tds os clubes que os adoptaram...

    O que pode acontecer de pior? Sei lá... Mas nada garante q não aconteça, pois não? Já dei a entender q mesmo JC pode falhar como falharam os anteriores.

    Só mais uma coisa. Votei BdC em Março de 2011. Mas arrependi-me logo pc tempo depois e agora, que o conheço melhor ñ me agrada a postura, nem a mensagem, nem o estilo... Enfim, nada me agrada verdadeiramente nele. O único que poderei gostar é na manutenção daquela arrogância toda que possui, qd tiver que lidar contra PdC, LFV, APAF's, LPFP´s, FPF's e uma CS mt hostil ao SCP... Mas isso só dps de ser eleito é que poderá ser (ou não) confirmado.

    SL

    ResponderEliminar
  29. Rui Coelho:

    Desculpe lá, mas estou sem paciência para provocações.

    ResponderEliminar
  30. Virgílio,

    Eu também não gosto do Bruno de Carvalho.
    Mas gosto do Sporting.

    Aliás, estamos de acordo: o Couceiro 'cheira' melhor.
    Mas o Couceiro já esteve no Sporting, não esteve? Em várias funções.

    Quanto a esta frase: "O que pode acontecer de pior? Sei lá... Mas nada garante q não aconteça, pois não?"

    Acho que finalmente respondeste.
    Portanto, pode acontecer, ou não, quem sabe, logo é melhor ficarmos com quem nos tem encavado.

    É isso?

    ResponderEliminar
  31. Caro Virgilio,

    1. Onde mais uma vez fez um grande e aclamado trabalho não foi? Ok, nesse prisma o treinador do GD Oeiras que trabalhou a vida toda no futebol também tem perfil para presidente do Sporting, não? Olhe que esse ao menos é capaz de ser mesmo sportinguista.

    2. Então e a demagogia do Sr. Peyroteu que diz que é a ruptura com o passado? O caro Virgilio também acredita nisso? Será que afinal o caro Virgilio é como aqueles a quem acusa e só "olha" para um dos lados?

    3. Dou-lhe razão nesse ponto no que toca à providência cautelar de Bruno de Carvalho, mas sublinho o que referi em cima, o caro Virgilio que tão bom é a acusar porque não acusa todos? Temos mais um caso de "palas"?

    4. Volto a repetir, leu bem o que está escrito ou a edição do jornal de onde retirou a noticia está danificada? E o Sr. Peyroteu? Esse pelos vistos vende já tudo em troca de um sintético... faz-me lembrar as vendas de património para não falar noutras vendas mais recentes, algumas com o seu cunho... É tudo igual caro Virgilio, os interesses continuam os mesmos... MAS NÃO SÃO CONTINUIDADE!!!

    5. Basta ler o tipo de comentários que o seu candidato faz todos os dias, alias comentários na linha do seu tão "afamado" antecessor na "escola" de candidatos "patrocinados".

    6. E que curriculum, não é? Caramba!!! Um dizem que fechou empresas e que é presidente de uma fundação (A parte desportiva não conta). Este além de também já ter no famoso curriculo algumas falências, é famoso por descidas de divisão, por trabalhos "fabulosos" no reino da fruta, por ser conhecido desde os tempos do sindicato dos jogadores como um prostituto do dirigismo desportivo e por ter "sacado" umas boas "coroas" à nossa conta e com a ajuda dos seu amigos da "escola" ao Sporting. Já para não falar dos últimos dois anos os tais que foram passados na Russia, esses demonstram o valor inegável do curriculo.... Ahhhh... e o trabalho na FPF? Esse então é do "melhor", temos sem duvida um "vencedor" no Sr. Peyroteu, um "vencedor" que descobriu tarde o seu Sportinguismo, ou melhor descobriu à 3ª tentativa já que foi uma 3ª escolha...

    7. Onde viu que eu escrevi isso!? Estamos mal se à 1ª resposta começa logo a desconversar... vai passar a seguir à insinuação como os seus "camaradas"?

    nota: Já vi que o caro Virgilio como nortenho que é tem um certo carinho pelo presidente do FCP, já agora que curriculo tinha ele antes de entrar para a presidência do FCP e por onde começou ele no clube? Que pena é ter no Sporting pessoas que pensam que copiar os outros é que dá sucesso, ser mais do mesmo levou-nos a isto... Vá, agora diga que com o que escrevi quero comparar o Bruno de Carvalho ao Pinto da Costa, será que chega a esse ponto?

    ResponderEliminar
  32. Ultima noata, Kova: nota que mais do que arrogância, o q precisamos é de agir com mt firmeza e... inteligência!

    ResponderEliminar
  33. que ridículo! Ontem na sessão, e hoje com estas barbaridades escritas. E mais não digo, porque o comentário da Rita Matos é por demais elucidativo do que se passou REALMENTE ontem na sessão à qual foi, apenas para dizer isso, que esteve lá.

    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
  34. "6. O Couceiro ainda apresenta curriculum no futebol… E o BdC?"

    O BdC apresenta dois homens que têm mais títulos numa mão que o Couceiro no corpo todo.

    Volto a perguntar, quem é a equipa do Couceiro para o futebol e para as finanças? É uma pergunta objectiva. Esta é para todos os seus apoiantes, porque não quero acreditar que estão a votar só porque sim.

    ResponderEliminar
  35. Sim, eu tenho msm mt carinho pelo PdC... obrigado por me fazer sorrir. Já me sinto mais próximo do Nuno Bispo.

    Amigo, prove o que diz e deixe-se de tretas. Só assim convence quem tem opinião contrária à sua. Eu já o convenci relativamente ao ponto 3. Vc não me convence relativamente a nenhum ponto. E repare bem, ao contrário de si, não tinha qlq pretensão de convencer ninguém com este post. Expressei-me sobre uma determinada sessão de esclarecimento. E não deixarei de expressar o que penso e sinto de determinada situação ou acontecimento, desde que tb tenha disponibilidade para isso. Sp q me for possível conjugar tempo e vontade, publicarei a minha opinião sobre determinado tema relacionado com o SCP. Seja ela positiva ou negativa. Agrarde ou desagrade à maioria blogosférica e/ou universo leonino.

    7. Aonde? Aqui: "…É por pessoas como o caro Virgilio que chegamos onde chegamos." Já agora... No ponto 7 é que comecei logo a desconversar?

    ResponderEliminar
  36. Portanto um senhor da plateia (certamente um Sportinguista de Castelo Branco) mandou-o calar (erradamente) e você imputa isso à candidatura de Bruno de Carvalho dizendo que são ditadores?

    Só por aqui vê-se logo a sua credibilidade...

    ResponderEliminar
  37. Virgilio,

    gabo-lhe a coragem. 1º de comparecer numa sessão de esclarecimento que mais não é do que uma sessão de entronização do Grande Líder, mesmo quando ausente.

    Depois gabo-lhe a coragem de dar conta das suas ideias e impressões que são tão legitimas como a de qualquer um de nós, mesmo que não lhe reconheçam aqui esse direito.

    E gabo a coragem deste blogue (obrigado LdA) por não se deixar levar na corrente, confesso que não sei se teria a vossa paciência.

    E rendo a minha homenagem a quem escreve com esta clareza,:

    http://sportingautentico.blogspot.pt/2013/03/pelo-amor-ao-sporting-chega-de-mas.html

    ResponderEliminar
  38. Kova,

    Não dei conta da tua ultima questão. Vou tentar explicar:

    O JC já esteve no SCP sp enquanto funcionário e em circunstâncias em que mts das decisões não dependiam apenas dele. Aliás, a decisão definitiva, seria sp tomada hierarquicamente acima dele e não sabemos se coincidiriam (ou não) com a sua decisão prévia. As circunstâncias serão igualmente difíceis (ou mais ainda), mas agora é ele que tem a responsabilidade da ultima decisão. E com a experiência dele, mesmo com os falhanços anteriores, quero acreditar que será inteligente suficiente, para pelo menos não voltarmos a repetir erros básicos e trágicos.

    Olha resume a minha opção nisto: acho que ele é mais inteligente que o Bd Carvalho. ACho que tem pessoas mais conhecedoras da realidade do SCP e nada me diz que Mário Patrício ou o Diogo matos sejam continuidade. Pq? Pq eram tb eles funcionários? Tds os funcionários do SCP eram incompetentes? As modalides, apesar do crescente desinvestimento não nos tem dado alegrias? E a expansão e marca da Academia não sofreu um up-grade com a acção do Diogo matos? Enfim, h+á mais aspectos, alguns tb não me deixam confortável como a contratação de um CFO para a SAD... Aliás, até nisso, JC mostra-se mais honesto, qd admite que a área financeira é onde se sente menos preparado e, como tal, pretender recorrer a consultores. Já o BdC percebe de tudo e a equipa dele é uma 'maravilha'...

    Fica sp a sensação de que tinha mais argumentos para apresentar e debater, mas olha, o fds está à porta e não tenho tempo para mais.

    Abç.

    ResponderEliminar
  39. Simplesmente vergonhosa a forma como o prezado bloguista deturpa palavras e trata assuntos sérios de forma tão leviana. Isto vai além de omissão. Fico pasmo como existe Sportinguista loucos, sim porque isto já roça a loucura de escrever tamanhas atrocidades.

    ResponderEliminar
  40. Então vamos aos dados Concretos e terei como base unica e exclusivamente as declarações do candidato José couceiro:
    Venda da maioria do capital da SAD em cima da mesa (saberemos que será uma certeza), algo que só vai acontecer com BDC através de uma manifesta incapacidade de leitura do Blogguer que trata de transformar uma suposição abstrata de BDC em algo que não é, retirando de contexto tudo o que BDC falou, segundo com couceiro está em cima da mesa a insolvência da SAD, grande solução, com Couceiro está em cima da Mesa a venda da academia, mais uma vez sem nada de concreto, Com couceiro nada sabemos em relação a metas e planos para o equilíbrio das contas do clube. Agora eu pergunto, acredita seriamente que estas solações apresentadas por couceiro são as melhores? É porque se for o caso interne-se! sinceramente!

    ResponderEliminar
  41. "Enfim, h+á mais aspectos, alguns tb não me deixam confortável como a contratação de um CFO para a SAD... Aliás, até nisso, JC mostra-se mais honesto, qd admite que a área financeira é onde se sente menos preparado e, como tal, pretender recorrer a consultores. Já o BdC percebe de tudo e a equipa dele é uma 'maravilha'..."


    Ah, vá, indirectamente já consegui meia resposta aqui do Virgilio... Portanto vamos dar um cheque em branco para as finanças, sem escrutínio, sem comparar as opções, é bom porque sim... E parece que é visto com normalidade esta ausência e até inteligência... Concerteza nada com ser uma lista feita à pressa e em cima do joelho...

    E para o futebol será que vou conseguir alguma resposta? Quem é a equipa do Couceiro?

    Alguns Sportinguistas ainda se perguntam como é que chegámos aqui...

    Os cheques em branco têm sido uma regra no nosso Clube, os associados não sabem nem querem saber, mas como são os "credíveis", toma lá os votos.
    E ainda têm a lata de falar dos apoiantes do BdC. Esse ao menos apresentou sempre tudo a tempo e horas para o escrutínio dos sócios. Sempre. Quando fala que quer um Sporting transparente não mente porque é o que pratica, ao contrário dos outros que é sempre um jogo do adivinha.

    ResponderEliminar
  42. Virgílio:
    Como bem sabes,por aqui o ter afirmado mais do que uma vez,tb eu votei em bdc nas últimas eleições.Foi mais por querer romper com o passado,do que por achar que tinha valor para isso.Igualmente após as eleições rápidamente vi que me tinha enganado,indignando-me a sua vergonhosa e constante actuação.Cada vez estou mais convencido que será um fogo fátuo e sem qualquer espécie de aportar ao Sporting qualquer mais valia.Os seus "adoradores"e seguidores então nem se fala...Por isso gabo-te a paciência de tentares dialogar com eles!Um abraço sportinguista do patrício:

    ResponderEliminar
  43. Eu também nao compreendo a raiva dos apoiantes de BDC. Mas serão melhores sportinguistas que todos os outros? Pagam mais quotas? Lambucas?Croquetes? Gosto muito, mas nunca ninguém me ofereceu croquetes em Alvalade...Couceiro tem sangue azul? que culpa tem de ser descendente de Peyroteo? que estupidez, BDC também e neto de um ex/primeiro ministro, tem pinta e fala a beto. E depois? "Continuidade" de que? Cada pessoa faz o seu caminho e o seu destino. Cada presidente tem a sua historia, os seus sucessos e fracassos.
    Se BDC vier a ser presidente, sera com todo o mérito, mas espero que seja presidente de todos os sportinguistas, nao apenas dos que votaram nele.

    ResponderEliminar
  44. Finalmente,a uma semana daa eleições, os donos deste blogue assumem de uma vez por todas que o seu voto é pela continuidade.

    Um post cheio de raiva é o que o Virgilio escreve, nada mais...

    ResponderEliminar
  45. Eu nem queria entrar nesta discussão, mas...ó Virgílio, sobre equipes, sabes quem é o consultor financeiro de JC? O nome Nobre Guedes diz te alguma coisa? E muito feio não mostrar o jogo todo e fazer de conta que o que é, não é. E já agora,quanto a equipas, então não é que o grande expertise em futebol queria para o futebol da sua lista o teu homônimo que preferiu a outra...que coisa estranha.E se quiseres pensar um pouco deixo te entretido a pensar no nome chave, o homem do CF e da KPMG! Olha, Jose Couceiro se ganhar vai fazer uma linda rainha de Inglaterra.Desculpa o desabafo, amigo e não me leves a mal, mas eu não me consigo calar.Eu tento controlar me, mas... Um abraço, Virgílio e ganhe quem ganhar, quando tiveres votar. tens uma boneca paga à partida se disseres alguma coisa...

    ResponderEliminar
  46. Bijeca e não boneca. Maldito corretor do telemóvel...

    ResponderEliminar
  47. Caro JG, aposto contigo o que tu quiseres que essa "caxa" do Nobre Guedes como CFO do JC é a última das invenções desta campanha difamatória à volta de Couceiro.

    Seria até bastante interessante saber como decorreram as conversas da lista de BdC com o dito senhor para desmistificar esta história da continuidade. E mais não digo...

    Abraço

    ResponderEliminar
  48. Sporting até morrer, o teu comentário vem na continuidade de muitos outros em que não tens 1 unico argumento, apenas as acusações sem qualquer sentido. Se alguém representa a continuidade mais indesejada és tu.

    ResponderEliminar
  49. Olha, LdA, ficarás bastante admirado quando te disse de onde veio essa caxa...E não tenho problemas em dizer te, mas não aqui.E veio antes de Couceiro ser candidato...

    Olha, o fanatismo faz nos cegos e tolda nos a visão para o óbvio. Aliás, o termo rainha de Inglaterra veio de onde veio essa caxa, como lhe chamas.Curiosamente o autor da caxa gosta ainda menos de BdC que tu...

    Mas vocês querem transformar BdC em satanás, força.Se o Sporting já aguentou 20 anos disto, talvez consiga resistir a mais 3.

    ResponderEliminar
  50. Aliás, JC é a segunda rainha de Inglaterra escolhida.A primeira,Figo, falhou.Não é suposto mandar, mas apenas ser a raínha...Que a Cunha Vaz tem trabalhado bem, como já tinham trabalhado bem GL antes, até porque a tarefa está entregue a um excelente profissional...

    ResponderEliminar
  51. Eu até já me sinto uma espécie de pária e malandro por ir votar BdC...Lendo tudo o que tenho lido parece que os apoiantes de BdC são uma espécie de vândalos, delinquentes e selvagens que querem tomar de assalto o Sporting para realizar uma série de rituais satânicos em Alvalade...

    ResponderEliminar
  52. JG

    deixa-me dizer-te que concordo contigo a 110%

    como disse no post anterior do LdA, caso couceiro vença será o meu presidente e terá o meu total apoio.

    o Sporting está sempre acima de qualquer presidente, sócio, adepto ou jogador.

    o nosso querido/grande Sporting deveria estar acima de todo e qualquer interesse pessoal.

    abraço

    ResponderEliminar
  53. Morte á continuidade, morte ao roquetismo, morte ao "sistema", enfim MORTE AOS PALHAÇOS QUE OS APOIAM PARA NÃO ENTERRAR OS SEUS AMIGUINHOS DA MAÇONARIA.

    ResponderEliminar
  54. -Amigo, prove o que diz e deixe-se de tretas. Só assim convence quem tem opinião contrária à sua. Eu já o convenci relativamente ao ponto 3. Vc não me convence relativamente a nenhum ponto. E repare bem, ao contrário de si, não tinha qlq pretensão de convencer ninguém com este post.

    Lá está a prepotência de uma certa ala "nobre" do nosso clube... A vocês nada vos convence pois nem democráticos sabem ser... entende ou quer um desenho? Quer mais factos do que aqueles que escrevi sobre o Sr. Peyroteu? Porque não fala do curriculo dele? Onde está uma mentira no que eu escrevi? E olhe que o que eu escrevi todos sabem... enquanto que no seu caso já vi pelo menos uma pessoa aqui a dizer que o seu post contém falsidades... E agora caro Virgilio?

    -Expressei-me sobre uma determinada sessão de esclarecimento. E não deixarei de expressar o que penso e sinto de determinada situação ou acontecimento, desde que tb tenha disponibilidade para isso. Sp q me for possível conjugar tempo e vontade, publicarei a minha opinião sobre determinado tema relacionado com o

    E os outros não têm direito ao contraditório? Ou afinal você o que queira mesmo era convencer alguém? Em que ficamos? Mais vale barrar os comentários aos seus posts... assim dá a sua opinião e pronto. Acho engraçado que a maioria das criticas que faz aos "outros" são exactamente acerca das coisas que você faz aqui.

    Deixe-se de conversetas que comigo isso não pega e faça um post acerca dos feitos desportivos do Sr. Peyroteu para me mostrar a verdade, faça, seja um grande homem, um grande Sportinguista e defenda o ex-treinador do Porto, ex-Director do Alverca e ex-oferecido para o mesmo cargo no Benfica (ao lado do seu amigo LFV), ou então peça desculpa por insultar outras pessoas gratuitamente.

    ps. Gostei particularmente do momento que o Sr. Peyroteu disse "de cor" e avulsamente o nome de atletas das modalidades amadoras do Sporting dos anos 70 e 80... parecia que queria provar alguma coisa... garanto-lhe que nesse momento olhei para o meu Titan, que é um cocker (é uma raça fina por isso deve ser aceite por si), e lembrei-me quando lhe dei um biscoito de prémio por ele ter aprendido a fazer um truque.

    Ahhh...Foi bom saber que ele até aos anos 80 via jogos do Sporting (isto é ironia, pois ele decorou os nomes como um garoto antes de um teste) pelos vistos os outros amores vieram com a maioridade...

    ResponderEliminar
  55. Por falar em Mário Patrício e continuidade.

    http://ultimaroulote.blogspot.pt/2013/03/os-nomes-dos-que-quiseram-calar-os.html

    ResponderEliminar
  56. Nunca conheci um bom sindicalista/treinador/diretor desportivo que desse um bom presidente de clube, mas já conheci muita gente com jeito para ir arranjando poleiro...Que curiosamente rima com Couceiro!Sempre poderá dizer que é/foi um sindicalista/treinador/diretor desportivo/presidente de um clube...
    Tenho pena de não ter esta queda para o poleiro pois poderia ser um professor/coordenador/diretor/sindicalista/secretário de estado...
    Deixem-se de filmes de cowboys e deixem trabalhar quem quer trabalhar...

    Muito se tem perguntado e gostava mesmo de saber: O que é afinal que faz de BdC um tipo tóxico para o SCP?
    O fundo russo? Ou o tom popular? É que popular é bastante diferente de populista...

    ResponderEliminar
  57. Virgílio, não vás por aí -> http://naovazporai.wordpress.com/

    Blog com documentos oficiais (sobre o Bruno, relativos ao Banco de Portugal, etc) que provam que as difamações feitas contra o candidato Bruno de Carvalho, não passam de mentiras!!

    É preciso denunciar toda a campanha de mentiras que é feita contra o candidato Bruno de Carvalho!


    SL

    ResponderEliminar
  58. Não te estou a provocar, quero é perceber o que a ti e tantos outros leva a dizer que y é bom porque x é mau, quando nada em concreto de mau se pode dizer de x. Gosto do Couceiro, sempre gostei, e conscientemente votarei BdC a menos que este me dê motivos para não o fazer até dia 23. Não vejo indecência alguma nisto.

    ResponderEliminar
  59. Só assim por acaso...

    http://naovazporai.wordpress.com/page/2/

    ResponderEliminar
  60. JG:
    Amigo, mt pena que te sintas assim. E não devias pq eu jamais confundirei divergências de opinião com amizade ou sentimento genuíno pelo SCP. Logo ñ percebo pq tens q te sentir um párea ou um malandro em resultado deste post. Há dois anos estivemos juntos, hj estamos em diferentes lados da ‘barricada’. Amanhã, possivelmente, partilharemos de novo a msm opinião ‘política’, pq o amor ao SCP nc o coloco em causa a ng, mt menos a ti, cujo sportinguismo aprendi a admirar. Mas não me posso desviar do que penso só pq outros amigos pensam de forma diferente. Qd comecei a escrever na blogosfera, num espaço q era só meu (apesar de inactivo, ainda lá está essa mensagem..) afirmei o seguinte:
    “…As opiniões transmitidas serão baseadas na minha experiência prática ou da percepção que vou tendo através da informação que chega através dos meios audiovisuais, ou de amigos que viveram ou experimentaram determinados acontecimentos e que posteriormente interpretarei, sempre à minha maneira. Por isso mesmo os post's que por aqui vou deixando serão certamente subjectivos e muito pessoais, logo passíveis de suscitar opiniões muito divergentes…”
    Obviamente, que ao aceitar o convite do LdA para ser co-redactor no ‘ANorte’, mantive essa mesma posição.
    E a minha experiência prática com a candidatura B foi, desculpa dizer-te: péssima. Curiosamente, fez-me sentir como o que tu caracterizas acima: um malandro por não me confinar a sentar-me numa cadeira e limitar a minha acção a ouvir e a bater palminhas a tudo o que era dito! Custa-me muito que se passem 40 minutos (que se prolongaram na espécie de debate que se seguiu) num arrazoado de ódio apontado contra outros sportinguistas, só pq defendem ideias diferentes e representam outras listas. Situação bem diferente, nota bem, do que vi na sessão de esclarecimento da lista C. Mas não é só isso que me faz tomar a opção de votar em JC. Recordo-me de opiniões sobre BdC manifestadas por amigos… Qt às tricas ao diz-que-disse, rumores, boataria alfacinhas, cada um dará o valor que quiser e o meu é mt pouco. Fica a faltar a nálise que faço do q vem publicado na CS, e se qt às notícias estou sp de pé trás, já as entrevistas deixam sp mt para eu analisar e, mais uma vez, o BdC dececpciona-me sempre.
    Por fim, deixa-me q te diga que fico particularmente triste ao ver dois grandes amigos que creio ter conquistado, precisamente graças à partilha de sentimentos que tds nutrimos pelo SCP, em acesa discussão por causa de um artigo meu. Ando cada vez mais desejoso que passa esta última semana rápido, que o SCP estabilize e que possamos todos conviver de uma forma mais sã… Qt à bejeca, tinha mt gosto mas não vai acontecer tão cedo. Aguardo, nervoso, já que o prazo se estreita vertiginosamente, que me enviem os boletins de voto para a minha residência. Gde abç.

    ResponderEliminar

  61. Kova:

    Informo-te que podes poupar tempo ao colocares links do “A_ultima_roulotte” pq leio religiosamente tds os posts deles… Patrício subscreveu uma PC? Uau! E isso fez dele um ‘continuísta’! Boa… Tb eu a teria subscrito se me tivessem pedido, por uma série de razões explicadas na altura… Assim sendo, tb eu sou parte da ‘corja’, mesmo se o meu passado e opiniões contrariam esse conceito...
    Olha, e a PC interposta por BdC, não te merece nenhum link? Td bem, mas se quiseres sp podes podes analisar o conteúdo do acórdão de rejeição escrita por um Juiz… É só procurares mais acima nesta cx de comentários. Esse, pelo menos, deve estar livre de rótulos como ‘lambuças’, ‘corja’ ou outros… mas… já não digo nada.

    SL

    ResponderEliminar
  62. Virgílio,

    Estás a confundir as coisas.

    Corja é um termo reservado para pilantras do calibre de GL, JEB e outros.

    Mário Patrício e José Couceiro são personagens ao serviço de uma linha de continuidade.

    ResponderEliminar
  63. Francisco Fernandes:

    Obrigado, meu caro. O meu sentimento é semelhante. Deixa-me acrescentar que é mt confortável falar com um leão conterrâneo de Castelo (verde e) Branco! Há mt q não passo para os lados de São Vicente, o meu avô paterno era de Sobral do Campo, mas desde q faleceu vou pc para aquelas bandas.

    Abç.

    ResponderEliminar
  64. Hummm... Parece-me q não Kova... Parece-me q p/ a gda maioria é td a mesma coisa. Basta estar atento aos comentários blogohistéricos (termo emprestado).

    ResponderEliminar
  65. Humm! Isto está a ficar quente...

    Caros, esta semana que vem irá esclarecer muita coisa...inclusive aquilo que na realidade o Bruno foi fazer a Moçambique... e pq não, Angola, Rússia, etc. etc.... e em nome de quem, Sporting? (mas está mandatado para alguma coisa?) ou Fundação Aragão Pinto?

    ResponderEliminar
  66. Esta semana esperemos que apgo seja realmente esclarecido. Porque dúvidas é coisa q n falta na minha cabeça. Nas ultimas eleições votei Bruno, nestas não sei mesmo em quem votar. As incoerencias por lista são demais. Deixo aqui os meus argumentos e pergunto quem deve ser o nosso novo lider? http://palavrasaoposte.wordpress.com/2013/03/18/esmiucar-o-sufragio-leonino/

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)