Ontem, ao final do dia, um amigo portista (geralmente bem informado) dizia-me:
- Vocês caíram no jogo dele (Pinto da Costa). Vão jogar o jogo que ele quis, como ele quis, onde ele quis. O corte de relações tira-lhe a obrigação de negociar qualquer um dos vossos atletas, de ter que dar alguma coisa em troca por um alguém que lhe interesse. E se eles são muitos nas modalidades (atletismo, andebol, sobretudo) é no futebol que ele tem os olhos postos. Cuidado com as rescisões...
A minha resposta (entre muitas outras coisas que vieram à conversa) foi muito clara:
Não há nenhum jogador que valha mais do que o orgulho e a dignidade.
O meu apoio à decisão é por isso total. Noto, no entanto, que o critério agora observado, não foi o mesmo que foi seguido ainda há pouco tempo relativamente ao eterno rival, SLB. Foi entendido pelo presidente Bruno de Carvalho de que havia com o clube da Luz «relações
institucionais normais», atribuindo os atritos recentes
com o rival lisboeta a «questões pessoais», de «pessoas que já não
estão» em Alvalade.
Não é esse o meu entendimento.
Lembro que as más relações com o SLB começaram com a recepção imprópria para gado feita aos adeptos do Sporting, aquando da deslocação à Luz. Que se saiba esses adeptos "ainda estão em Alvalade". E acabaram com Luís Filipe Vieira a insultar, em pleno Estádio José Alvalade, nossa casa portanto, o então presidente do Sporting. Chame-se ele como se chame, seja ele quem for, é sempre o presidente do Sporting e representa a instituição pelo que os insultos a ele dirigidos a desrespeitam.
A história ensina-nos que daqueles lados, com LFV, nem bons ventos nem bons casamentos, pelo que a decisão de normalizar as relações com o SLB me pareceu resultar de uma avaliação ligeira e superficial.
P.S.- Lembro-me de LFV em Janeiro ter desmentido o interesse em Emiliano Ínsua...
Esse também será o meu entendimento LdA.
ResponderEliminarRelações de respeito temos com quem nos respeita ou nos respeitou ... falhando uma dessas premissas não há que manter qq tipo de "relações".
Os nossos rivais são isso mesmo rivais não há que haver "amizades" com rivais apenas e só RESPEITO!!!
SL,
Parece que há Sportinguistas a preferirem o corte de relações com o benfica, mas a continuarmos a ser uma espécie rastejante perante o clube da fruta. Ao que se chega quando não se gosta de um presidente que pura e simplesmente defende os interesses do Sporting.
ResponderEliminarNa época passada não estive na luz a assistir ao jogo que acabou chamuscado. Estive lá este ano. O lugar onde ficámos colocados só difere de outros portugueses porque tem uma rede, aliás comum em vários estádios europeus. Não me senti como gado. E a propósito, quando é eliminado o fosso no nosso Estádio?
Bruno de Carvalho está a gerir o clube para o SALVAR da bancarrota. Primeiro tratam-se os cabocos, arruma-se a casa que é para não ruir.
Provavelmente iremos passar uma ou mais épocas sabáticas, seja no futebol ou nas modalidades. É o preço a pagar pela herança que o roquetismo nos deixou.
Segundo li recentemente o Sporting continua a pagar 80 mil euros por mês, 50% do vencimento, ao jogador Elias. O que significa que ganhava o dobro no clube. Comparando, direi que o Messi e o Ronaldo afinal até estão mal pagos! Como foi possível contratos desta ordem com jogadores medianos mesmo a nível do nosso futebol?