A minha remuneração
Acabado de chegar à minha secretária. Pareço um miúdo que recebeu uma bola nova. Tenho um sorriso de orelha a orelha. É assim que um Sportinguista é remunerado. Obrigado Pai!
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
Esse plantel de 92/93 era fantástico, incluindo o treinador que foi demitido por Sousa Cintra quando ia em 1º lugar...
ResponderEliminarLesões em jogadores chave como Balakov e Figo, o acidente de Cherbakov na noite de despedida de Robson, os habituais casos de arbitragem, e Carlos Queirós... foram alguns dos motivos que nos fizeram perder mais um campeonato.
Enfim! SL
Sem clicar na imagem, consigo dizer os jogadores todos da época 92/93, a primeira de Bobby Robson.
ResponderEliminarNão era uma grande equipa (Leal, Barny, Carlos Jorge, Rogério, Sérgio, Amaral, Marinho, Bilro e Luís Manuel - o tal que veio substituir Oceano e que, devido a falta de pagamento de 90 mil contos à Ovarense, impediu o Sporting de inscrever jogadores - não permitiam sonhar muito...), mas a base para a época seguinte estava criada (juntando-se-lhes Pacheco, Paulo Sousa, Lemajic, Costinha, Vujacic).
Nada ganhou mas, desta equipa, recordo-me de 2 jogos altamente antagónicos: 1ª eliminatória da UEFA, frente aos suíços do Grasshopper.
Grande 1ª mão na Suíça, com vitória por 2-1-
Péssima 2ª mão, com derrota em Alvalade por 1-3, com Valckx a falhar um penalty no prolongamento. Um jogo péssimo em que nada fizemos para merecer sorte.
Sporting tinha muitas dificuldades em colocar 3 estrangeiros a jogar (regras da UEFA), visto que o campeonato português permita que jogassem 4. Para jogar Valkx, Balakov e Jusko ou Cherbakov, Robson colocava Sérgio na baliza, ficando Ivkovic na bancada.
Lembro-me muito bem de ver esse jogo em Alvalade, a minha 1ª derrota europeia ao vivo.
Recordações!
Treinador Sportinguista,
ResponderEliminarEstás-te a referir à época seguinte, 93/94.
92/93, época de memórias fortes! LMGM, tens de vir ao Solar do Norte! O que não falta são relíquias como estas.
ResponderEliminarQue saudades... Independentemente de não termos ganho nenhum campeonato com o Sir Bobby e o Krassimir Balakov, é um período de orgulho sportinguista. LMGM, visito o blog diariamente na esperança de ver um post seu.
ResponderEliminarPoste mais vezes, faz um grande favor aos leitores do "A norte".
Não querendo menosprezar o Leão de Alvalade, claro, que é um óptimo blogger, e só não é melhor porque ainda não abriu os olhos.
Leão da Madeira,
ResponderEliminarestamos de acordo num ponto, o LMGM deveria postar mais vezes.
Quanto aos seus elogios dou-lhes tanto valor como aos insultos; nenhum.
Insultos que usa com frequência aqui para resolver diferenças de opinião e isso diz tudo à cerca da sua natureza.
Para si só tem "os olhos abertos" quem pensa de forma igual a si. Uma pretensa autoridade moral que no fundo pretende que todos se submetam a uma ideia única, a sua ou as que adoptou coo suas.
O que dizem e o que pensam pessoas assim numa primeira fase podem até me incomodar mas na maior parte do tempo são-me indiferentes.