segunda-feira, 23 de setembro de 2013
16 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
LdA:
ResponderEliminarNão encontras, porque não existe razoabilidade nenhuma nisto...
Mas estou curioso por ler os argumentos e explicações dos "Amen Boys"... É que vai ser preciso mt imaginação para defender que não, que estas medidas não são lesivas dos interesses ou da imagem do SCP, antes pelo contrário... Ou talvez esteja a ser mais uma vez ingénuo e ao invés de explicações surjam os habituais insultos...
Aguardemos.
Para o caso de Evaldo até consigo encontrar uma explicação. Segundo me parece um jogador só poderá assinar livremente por outro clube a qualquer altura caso não esteja inscrito numa liga. Como se tem vindo a falar da rescisão, acho que pode passar por ai a explicação. Mesmo que rescindisse, não poderia ser inscrito até janeiro. Acho, não tenho a certeza. Lembrei-me disto pelo que ouvi na altura em que fomos buscar o Hildebrand.
ResponderEliminarOs outros 2 já não me parecem razoáveis, especialmente Labyad. Seja indisciplinado ou demasiado bem pago para os nossos bolsos, só nos "livraremos" dele mais depressa se jogar. Não sei se é verdade que terá rejeitado alguns empréstimos que lhe foram propostos.
Jeffrén é um case study. Tem qualidade para dar e vender, mas ou é uma lesão ou faz um bom jogo e esconde-se no seguinte. De todos os contratados na era Godinho, sempre foi aquele que mais me entusiasmou, era um jogador do Barça e que não poucas vezes jogava. Agora é um proscrito em Alvalade. Supostamente ia para o Espanhol por empréstimo e depois continuou cá. É uma pena.
Também não percebo a decisão. Não arranjando colocação noutro clube e apesar de serem caros para o que mostraram (e mesmo para a realidade do clube) podiam ser 2 jogadores interessantes para Leonardo Jardim esta época.
ResponderEliminarÉ que não abundam soluções no banco. Magrão é fraco e Salomão por exemplo ainda não foi convocado.
Boas,
ResponderEliminarcriei um novo blog: http://invisuaisnomercado.blogspot.pt/
Podem acrescentar na vossa lista. Eu tomei a liberdade de o fazer com o vosso ;)
SL
O Presidente foi claro em relação a esse assunto na entrevista que deu à SportTV. Quem tiver paciência de a ir procurar encontrará lá a resposta.
ResponderEliminarZ
LdA, Alguma hipótese de uma ida a Braga organizada pelo Solar do Norte?
ResponderEliminarApetece-me mto pouco dar €€ 'aquele clube, mas para apoiar o Sporting...
M.
ResponderEliminarNão creio,a distância não justifique
Dimitris Nalitzis,
ResponderEliminarComo trabalhador por conta de outrem não me agradaria estar na situação de qualquer um dos citados.
Do ponto de vista da gestão desportiva. que tem sérias implicações económico/financeiras ter jogadores sem possibilidade de competir e estar-lhes a pagar é um erro tremendo. No caso dos 2 jogadores mais jovens pode significar uma séria ameaça para as suas carreiras, com a idade do Evaldo pode significar o seu fim. Não gosto de ver o nome do Sporting associado a este tipo de procedimentos não me agrada nada.
Neste momento não faz qualquer diferença os jogadores estarem inscritos ou não pois os mercados estão fechados.
Acho incrivel aparecerem agora tantas virgens ofendidas preocupadas com as regalias laborais de certos jogadores e com o "bom nome do Sporting".
ResponderEliminarCurioso que quando o nome do Sporting apareceu associado a maroscas com fiscais de linha - fomos poucos que condenaram veementemente a situação. "Era assim que os outros faziam e não podíamos ficar atrás custe o que custasse".
Mas os tempos são outros - são de extrema e meticulosa exigencia e ainda bem que é assim.
LdA, sinceramente parece-me um não assunto. Maus profissionais ficam fora do grupo. Ponto final parágrafo.
ResponderEliminarMetralha, isso é pouco para mim. Quem decidiu que eram maus profissionais e porquê? Porquê que todos os que tiveram problemas no relacionamento com a actual direcção foram todos assim considerados? Talvez saibas mais do que eu, confesso a minha ignorância. Do que conhece do percurso dos jogadores antes de cá chegarem não se conheciam qualquer tipo de acusações de mau profissionalismo. Não me parece que tenham existido no passado recente. No mais mantenho o que digo no post: para que pagamos principescamente a jogadores que nem podem dar o seu contributo ao clube? Porque não antes pagara-lhes e emprestá-los? Não faltariam clubes para os receber nessas condições e tenho a certeza que eles prefeririam isso a estar como estão.
ResponderEliminarJorge Alemão,
ResponderEliminarAcho incrível que em regra os teus comentários sejam ou elogiar uma qualquer medida tomada pela direcção ou a protestares ou colocares em causa a opinião ou motivação de outros sportinguistas que, por alguma razão, por mais fundamentada que seja, discordam. E quase nunca tens uma opinião própria, como no caso aflorado neste post. Talvez seja uma forma de economizar a massa cinzenta, lá saberás. Afinal achas bem, achas mal? Não precisas de responder, como é óbvio sei qual será a resposta.
Sobre o caso "das maroscas com fiscais de linha" na devida altura confessei a minha duplicidade moral: sou obviamente por uma actuação do Sporting dentro dos limites da lei mas abro uma pequena excepção no tratamento dos que andam à margem dela. Nunca advogarei o suborno para ganhar um jogo mas serei permissivo a actuações que condicionem a actuação dos energúmenos como o Cardinal ou Xistras desta vida.
LdA, a postura em campo destes dois jogadores foi sempre lamentável. Não querem, não estraguem os outros que pelo menos querem.
ResponderEliminarQuem demonstra aquela falta de empenho, de compromisso e de vontade de pelo menos correr atrás da bola será sempre na minha optica mau profissional.
Exemplo: penalty cometido pelo Jeffren em vila do Conde ou em Moreira de Conegos, na minha opinião, daria rescisão com justa causa.
A jogada é simples: por os jogadores numa situação profissional insustentável para que o SCP tenha vantagem na negociação da rescisão de contrato. Se para o Evaldo 'é na boa' porque não tarda arruma as botas, para os outros 2 é capaz de os fazer pensar.
ResponderEliminarA estratégia é altamente discutível e criticável sob vários ângulos, mas a direcção foi mandatada para tomar decisões. No meu entender, até agora foram muito mais as decisões acertadas.
Na verdade, o que importa é que o clube está vivo como já não estava há muito tempo. A equipa é competitiva e o grupo parece ser coeso.
TB
Só queria dizer algumas coisas sobre este assunto da não-inscrição dos jogadores na Liga.
ResponderEliminarPenso que apenas os jogadores sem contrato (no desemprego portanto) podem entrar em qualquer altura num Clube. Isto é, não é por eles não estarem inscritos na Liga que deixam de ter contrato, e que o Sporting lhes deixa de pagar. E parece-me que até Janeiro, o Sporting também não os pode inscrever. Portanto esta medida também não me parece ajudar a que os jogadores arranjem soluções no estrangeiro para jogarem.
Alguns referem aqui que o Jeffren e o Labyad não se esforçam, e prejudicam o grupo. Parece-me que estamos a esquecer o seguinte: o facto de os inscrever na Liga, não obriga a que treinem com o restante grupo, nem sequer que joguem (o SLB também não conta com o Carlos Martins ou o Djalo e eles foram inscritos). Ao que parece treinam com a equipa B, por isso se são assim tão nocivos, continuam por lá a minar tudo (só falta dizerem que a borrada que a equipa B tem feito é por causa deles). A questão é, com esta não-inscrição que incentivo é que se está a dar aos jogadores para se tornarem mais briosos, e quererem mostrar o seu valor? Que estímulo damos para que os jogadores queiram provar que estamos enganados?
Querer fazer disto um não assunto é um pouco redutor. Labyad e Jeffren têm custos elevadíssimos para o Clube. A única maneira de amortizar seria valorizar estes activos, ou pelo menos torná-los em "activos" e não no fardo actual. É que encostados, e sem hipótese de sequer provarem o seu valor, alguém me diz quem é que os quer em Janeiro?! Se o objectivo é forçar a rescisão pura, então acho isto demasiado baixo. Até porque não tenho dúvidas que Labyad e Jeffren, se bem trabalhados por LJ, podiam acrescentar valor à equipa.
Muitos dirão que estamos a mandar uma mensagem para dentro, mas esquecem-se que também estamos a mandar uma mensagem para fora. Uma mensagem de que destruímos carreias se for preciso, o que nos torna num clube menos atractivo. Tanto o Jeffren como o Labyad não têm de aceitar ser cedidos para clubes nos confins da Turquia ou da Roménia. Qualquer pessoa com mínimo de juízo sabe que permanecer e jogar no Sporting é melhor para o seu futuro (talvez o Bruma não saiba, mas epá o Bruma duvido que fizesse a 4ªclasse em Portugal). Não acho tolerável que mais jogadores sejam desterrados como o Adrien para Israel.
Esquecemos recorrentemente que todas as mensagens que são mandadas para dentro, também têm impacto para fora, como se viu com a ida dos juvenis para o FCP. Basicamente, as suas famílias sentiram-se no direito de exigir mundos e fundos devido ao imbróglio Bruma-Sporting.
Termino isto com um factor de preocupação, o Sporting neste momento tem muitos "problemas" com jogadores devido ao dinheiro que ganham (Elias, Labyad, Evaldo...). Isto é perigoso, dá má visibilidade ao Clube, havendo alguns que prometem mesmo recorrer à FIFA. Acho que nos estamos todos a esquecer que a decisão da CAP no caso Bruma, apesar de favorável, foi claramente pontual e "contra-corrente" relativamente aos interesses (basta ver o espanto dos Evangelistas). Tenho medo, que com tantos conflitos com jogadores, o Sporting venha a perder a razão nalguns, e ser alvo de consequências graves, como proibição de inscrever jogadores, etc...
PS: Não termino sem mandar esta achega, no caso "Caldeirada de pele de Lobo" não sei de quem tenho mais pena, dá-me gozo de não ver o Sporting enfiado nesse lamaçal!
LdA,
ResponderEliminarOs mercados estão fechados para transferências, não para contratos com jogadores livres. Daí eu ter referido o Hildebrand. Como se falou na rescisão, lembrei-me disso. A minha dúvida é se um jogador poderá assinar por outro rescindindo depois de fecharem os mercados ou se para isso basta não estar inscrito na respectiva liga.