|
Via Conversas da Bola |
Alemanha, Estados Unidos e Gana. Não se pode dizer que tivemos sorte ou falta dela, isto atendendo a que poder-nos-ia ter calhado bem pior mas também não se antevê, com estes adversários qualquer jogo fácil. Como diria o outro, não foi bom nem foi mau, bem antes pelo contrário. Dificuldades que acrescem por ter que andar permanentemente de sacos (espero que não os da gíria brasileira...) às costas e com muitos quilómetros para fazer.
A decisão estará seguramente nos resultados com o Gana e Estados Unidos a quem conviria ganhar. Aqui o já tradicional problema da motivação dos jogadores ante selecções sem grandes tradições é o óbice. Jogar a sério, com intensidade e sem contemplações ajudará muito, seguramente.
A Alemanha é uma das selecções favoritas e com um lote extraordinário de atletas.
Os Estados Unidos somam o inconveniente de não os conhecermos em profundidade, o que hoje em dia não é propriamente uma dificuldade, a uma selecção que vem fazendo um percurso de afirmação consolidada. Donovan, Clint Dempsey e Altidore serão provavelmente os mais conhecidos.
O Gana faz juz o nome e representa o improviso e irreverência do futebol africano. Num dia bom podem ser terríveis, mesmo levando em linha de conta a habitual ingenuidade/anarquia táctica. É uma selecção com jogadores muito interessantes, alguns deles campeões mundiais sub-20. Quase todos eles jogam no estrangeiro, a maior parte em clubes europeus. Plantsil, Inkom, Mensah, Appiah, Muntari, Essien, Asahamoa, os Boateng e os Ayew não são propriamente pernas de pau.
Jogos, datas e cidades (salvo acertos de última hora)
Portugal-Alemanha, 16 de Junho Salvador;
Portugal-EUA, 22 de Junho, Manaus;
Portugal-Gana, 26 de Junho, Brasília.
Tu és malandro...
ResponderEliminarEspero que sim, que sigamos sp em frente até ao orgasmo (da) final!
POR-TU-GAL!