sábado, 21 de dezembro de 2013

Empate estava encomendado e foi entregue de Mota

O sistema meteu novamente as garras de fora. O Sporting já estava a causar muito incómodo e como não estava ser possível travá-lo dentro das leis do jogo envia-se de Mota o Manuel para empatar o Sporting. O lance de golo anulado devia ficar num museu do sistema, ao lado do golo com o mão do Rony e de outros tantos lances do mesmo cariz. Manuel Mota não se ficaria só por aí. Foras-de-jogo "preventivos" e total via aberta à dureza na disputa das bolas por parte do Nacional, que por vezes nem falta marcou.

Isto não invalida dizer duas coisas sobre o jogo de hoje, porque o espírito do final do jogo também não dá para mais:

Bem o Nacional, a fazer o que lhe competia, como equipa pequena que é, tentando jogar no erro e com o relógio. Não é agradável de se ver mas é assim o futebol português.

Mal Leonardo Jardim nas substituições. Meter Slimani matou o nosso meio-campo, onde Adrien ficou sozinho com a missão de construir. Com mais de vinte metros entre ele e os avançados era uma missão condenada a fracassar. Preferiu tirar Carrillo e manter Capel ao contrário do que a produção de cada um deles vinha aconselhando. E quando Mané entrou não vinha fazer nada porque a bola não chegava pelo chão. Montero, numa forma tenebrosa, preferiu a profundidade, encostando-se a Slimani, quando se lhe pedia que aparecesse entre linhas, oferecendo uma referência para quem tivesse a bola atrás dele. Ficou o chuveirinho feio que apesar de tudo teria chegado se não fosse o Mota.

23 comentários:

  1. São momentos como este que penso porquê que ainda dou dinheiro a ganhar a este nojo de futebol que temos aqui no burgo... Aquela tesourada do Jefferson passou impune e aquela suposta mão é falta?

    É um sistema inquinado e cada vez mais sem qualquer pudor, pergunto-me se algum dia verei o dia em que será possível acreditar em arbitragens isentas.

    ResponderEliminar
  2. o carrilho quase que literalmente pediu a substituição. acho que nunca vi um jogador mostrar explicitamente tanto cansaço não justificado. por outro lado, o capel perdeu quase todas as bolas em que tocou. não temos banco, é o que é... quanto ao resto, é de cuspir.

    ResponderEliminar
  3. custa é ver que perdemos com um golo limpo! o resto são contigências do jogo! agora sim percebo porquê de se falar de sistema, pensei que era uma caça às bruxas....

    ResponderEliminar
  4. Arbitragem ridicula! Arbitro ridiculo, durante grande parte do jogo não marcou faltas, que eram de amarelo, depois de anular o golo, passou a marcar cada toque no slimani. Repararam como o Slimani caía no chão ao minimo toque? E para manter a coerencia, o Sr Mota apitava tudo.
    O Sporting é candidato? Não, claro que não...Não porque não quer, mas porque não deixam!

    ResponderEliminar
  5. o cabrão do arbitro é benfiquista e talhante de profissão, só vê chouriços à frente!! adoraria que se enfiassem uma cabeça de porco pelo traseiro acima!

    ResponderEliminar
  6. Andamos a jogar com 10... O que tem jogado o Montero nos último jogos?...Absolutamente uma nulidade! Começaram a dizer que o gajo era muito bom... E como se pode aceitar uma equipa em 1º lugar a empatar em casa e a jogar todo o jogo a passo?!... De resto, haverá algum jogador da 1ª liga que passe mais bolas para trás e para o lado do que o Cédric?... Temos infelizmente de cair na real, não foi apenas o vígaro que veio lá das berças roubar um golo, ainda nos falta muito para subir o último degrau...

    ResponderEliminar
  7. É telefonar para a 18ª Esquadra e apresentar queixa contra o Sr. Mota. Ou então ir aqui https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/

    ResponderEliminar
  8. Este blog se refere a qual sistema?

    É o mesmo que fez o nacional empatar no Dragão?

    Ou é o mesmo que marcou penalty fora do campo a favor do Sporting com o Belém?

    Ou será o mesmo que validou o 1º golo do benfica contra o Olhanense?

    Ou será aquele que não marcou fora de jogo a vários lances que deram golos leoninos neste campeonato?

    Ou será aquele que marcou o penalty para os benfas contra o Arouca?

    Ou será aquele que marcou o penalty a favor do Porto contra o Guimarães?

    Tem mais exemplos, mas gostava mesmo de saber a qual sistema este blog se refere...

    ResponderEliminar
  9. com muito respeito mas o Nacional se quisesse tinha ganho o jogo, aquele falhanço escandaloso frente ao Patrício e lances em que seguiam em superioridade e paravam a bola para perder tempo. o slimani não faz falta mas mesmo antes do cruzamento o Montero empurra o defesa do Nacional, isso vocês sportinguistas não vêm infelizmente. estes arbitrinhos na distrital, que nem aí eram competentes, saíam dos jogos corridos à pedrada e sacholada. as equipas mais fortes que apanharam pela frente não ganharam a nenhuma, não sei se quer dizer algo ou não. bruno de carvalho que pelos vistos tem feito um bom trabalho no clube borra a pintura toda com estes discursos incendiários e a chamar estúpidos a toda a gente, não lhe fica bem e só o prejudica, ainda tem muito que aprender.

    ResponderEliminar
  10. Uma arbitragem VERGONHOSA, não só por nos ter tirado 2 pontos, mas por todo o jogo. Os sportinguistas já se estavam a aperceber e diversas conversas eram nesse sentido de que o SISTEMA não ia deixar o Sporting ganhar embalagem. É assim o futebol podre. É uma tristeza, mas a mim não me fazem desistir, só me dão mais força para apoiar o grande Sporting com mais força! Já agora, no pasquim que não compro nem leio o rascord em que lugar vamos?

    ResponderEliminar
  11. Talvez seja o que validou o golo no jogo de Alvalade com o Benfica e não marcou um penalti contra o Sporting no mesmo jogo numa falta sobre o Cardoso...
    Falar sim, mas sempre... Agora só nos queixarmos quando a coisa nos corre mal...
    Mas confesso que também não vi falta no golo invalidado...
    Mas daí a dizerem que a culpa é do Benfica.. Vai uma grande distância!!! E quando o Benfica é roubado como foi no vosso estádio, a culpa é de quem? Não ouvi ninguém do Benfica dizer que a culpa foi do Sporting!!!
    Acontece a todos... Menos a um clube que todos nós sabemos quem é...

    ResponderEliminar
  12. Montero nem terminava o jogo a Mota não lhe apeteceu.

    ResponderEliminar
  13. O S.I.O. - Sistema de Incompetência Organizada.

    ResponderEliminar
  14. Se o Nacional jogasse da maneira que jogou, na 1ª parte, na Luz das duas uma:
    - ou tinha 1 ou 2 jogadores na rua antes do intervalo, com o benefício que isso dá ao adversário;
    - ou tinha metade dos jogadores condicionados com amarelos, levando a que fossem menos rigorosos e agressivos nas abordagens defensivas, permitindo mais espaço ao ataque adversário;

    A forma violenta como o Nacional jogou, aliada à forma como foi permitida por quem manda dentro do campo (árbitro) é a melhor maneira de travar e condicionar o jogo ofensivo do adversário. Se tens livre trânsito para "dar pau", porque é que vais abdicar dele?

    O golo anulado? Se os golos do Jackson contra o Paços e contra o Braga foram golo, não percebe porquê que este não foi. Ou percebo.

    Esqueçam, ele anulou aquele golo porque era o 1º. Eu sei que ele nunca anularia se fosse o 2º ou o 3º. Mas a missão era clara: anular sempre, em qualquer situação, o 1º golo do Sporting.

    ResponderEliminar
  15. Já sabemos isso tudo do ladrãozeco do apito, dos amarelos que não marcou, etc, mas pela amostra mais vale um Slimani do que dois Monteros, este merdas além de não jogar um chavelho ainda faz o empurrão disparatado que dá origem à anulação do golo...
    Ao lampião que vem aqui falar no penalti que não era contra o Belenenses, gostava de o mandar ao oftalmologista por não ter visto o penalti verdadeiro que houve logo a seguir contra o Belenenses e que não foi marcado e já agora perguntar-lhe o que acha do golo do Benfas num off-side de metro e meio mas que valeu 2 pontos contra o Olhanense... Lampiões a falar de arbitragem é o cúmulo da lata, nenhum clube em Portugal é tão beneficiado como o Benfas... A um amigo meu, jornalista de um dos jornais vermelhos de Lisboa, perguntei anteontem porque, ao contrário do tal penalti em Alvalade, não falaram no golo vermelhusco contra o Olhanenese durante toda a semana e ele respondeu-me apenas isto: são critérios da redacção... Vão pró c... eles e os lampiões que ainda têm o descaramento de vir aqui falar de arbitragens...

    ResponderEliminar
  16. Back to the 80's...
    A impunidade do "sistema" continua. Essa impunidade que vive na teia de cumplicidades entre dirigentes manhosos, a comunicação social, a FPF (dominada pelos interesseiros) e os apitadeiros que, sem qualquer vergonha, se alimentam numa rede de interesses e favores que começa nas distritais e chega aos internacionais.
    Tudo isto perante a complacência das autoridades que assobiam para o lado. Aliás, quando as autoridades "ousaram" investigar esta teia, o sistema arranjou maneira de que não se voltassem a repetir, sendo triste constatar que se as escutas do Apito Dourado não tivessem vazado toda a investigação nunca teria servido rigorosamente para nada. Porém, se virmos bem as coisas, designadamente o jogo contra o Rio Ave e o de ontem contra o Nacional, em bom rigor de pouco serviu. Continua tudo igual...

    ResponderEliminar
  17. Comentário excelente.

    Quanto ao Águia Preocupada... que, tal como outros amigos lampiões, insistem em falar na falta (penalti) sobre o Cardoso que não foi marcada. Eu também vi mas... também vi a Vossa truta Maxi distribuir fruta com a complacência do árbitro desde o segundo 1 (já para não falar do Matic) e conseguir chegar ao fim do jogo, facto geralmente esquecido pelas Vossas bandas. E a propósito de gravatas, convém também que as contem todas, mas mesmo todas,... uma outra é só vê-la aqui - http://adjuntodalvalade.blogspot.pt/2013/09/afinal-o-luisao-tambem-faz-gravatas.html - e esta foi ainda na primeira parte. É chato não é? E não vale dizer que nesta foi o William que quis cheirar o sovaco do Luisão Ok!

    ResponderEliminar
  18. Quero dar os parabéns a rui gomes da silva o fanático lampião que a semana passada no programa " Trio de Ataque" se virou para ROC e lhe disse: " Vocês vão empatar com o Nacional". Parabéns acertou! Em previsões é melhor que a Maya.

    ResponderEliminar
  19. A roubalheira tem sido cirúrgica: contra o Rio Ave, 1-1 e um penalti escandaloso roubado (mão bem no ar nas trombas do árbitro), 2 pontos roubados. Ontem, um golo limpo anulado ( é tão ridícula a desculpa do empurrão do Slimani que o defesa do Nacional até cai para trás...), 0-0, 2 pontos roubados. E vem aqui a lampionagem falar de arbitragens a nosso favor... Ide pastar, cambada de asnos!!!

    ResponderEliminar
  20. http://misticaleonina1906.blogspot.pt/2013/12/a-prova-de-que-nao-houve-falta-de.html

    ResponderEliminar
  21. Enquanto um clube vira o seu ódio para o Benfica quando as coisas correm mal um outro clube mexe os cordelinhos para vos amassar no próximo jogo,enquanto existirem papalvos que não veem que o que se está a tentar fazer é virar os clubes de Lisboa uns contra os outros para que outros prossigam a sua caminhada cheia de andores fatores e apitadores.
    Enquanto pensarem que o Benfica é o mal da vossa existência nunca mais dão nada depois admirem-se que aconteçam coisas estranhas quando sabem ou deviam saber que nada é estranho é apenas a continuação de muitos anos de impunidade.

    ResponderEliminar
  22. de mota apareceu o penalti na semana passada
    nem foi dentro das do terreno de jogo
    ai já não metia nojo

    Carrega Benfica !!!

    ResponderEliminar
  23. A lampionagem que vem para aqui com a conversa dos tripeiros estarem na mó de cima por causa da nossa azia aos vermelhuscos é a mesma que esfrega as mãos com as arbitragens escandalosas a favor deles nos dois últimos jogos no galinheiro... É a mesma que faz de conta que não aconteceram os telefonemas do presidente deles a escolher árbitros ("esse não, pode ser o João")... É a mesma que há dois anos queria ganhar o título de juniores interrompendo um jogo à pedrada pra ficar 0-0 que lhes servia... É a mesma que na minha rua onde há uma casa do lampião atirou foguetes no final do jogo Sporting-CSKA na final de Alvalade há uns anos... Vão com essa conversa da treta pró c..., lampionagem!!! O que vocês querem é mama e já têm demais!...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)