Fui campeão em 1979/80 e
em 1981/82, mas deu-me ideia que ganhámos porque criámos um excelente
grupo de trabalho e penso que é isso que está a acontecer no Sporting.
O Eterno Capitão diz que ainda "pelo que tenho ouvido, o
Sporting estará a pensar em reforçar-se com um ou dois jogadores em
janeiro. Acertando nessas contratações, penso que terá todas as
condições para chegar no primeiro lugar ao final do campeonato".
Concordo em absoluto com as afirmações de Manuel Fernandes expressas no primeiro parágrafo. Normalmente os campeões são as equipas melhor apetrechadas, mas tal não acontece por determinação de uma qualquer soma aritmética ou equação matemática. Não poucas vezes os que alcançam o maior número de pontos - e por isso se sagram campeões - são também o grupo mais coeso e determinado que os leva a superar as suas próprias limitações e a superioridade técnica dos adversários.
Não pretendo com isto posicionar o Sporting num qualquer lugar de favoritismo para a conquista do campeonato. Nem mesmo uma eventual ida ao mercado alterará essa convicção. Esses lugares estão ocupados actualmente pelos rivais SLB e FCP, com vantagem para o primeiro neste momento, por ter resolvido ou pelo menos minorado os problemas de inicio de época. Lugar que cedeu ao FCP, mas que dois pontos de atrasam não justificam que se risque o seu nome da lista de favoritos.
Para mim o objectivo do Sporting para o campeonato deste ano é assegurar o terceiro lugar. Quando isso acontecer faço as contas e verei se o lugar acima é possível, e que permite a qualificação imediata para a CL, e refaço os objectivos. E assim por diante.
Que o Manuel Fernandes faça declarações todas as semanas, aceita-se porque ele está do lado de fora da estrutura.Mas que o BdC se "arme" em mais um basófias, sempre com a boca no trombone, com declarações que lhe serão mais tarde lembradas (a ele e a todos os sportinguistas) caso não se ganhe nada, só mesmo de alguém que ainda não se deu conta que já não é um simples adepto e nem do lugar que ocupa.
ResponderEliminarTem-se comportado como um garotito a quem lhe deram um brinquedo, com quem ele sonhava desde pequenino...