terça-feira, 19 de maio de 2015

Carlos Vieira admite patrocinio da Guiné Equatorial-Empréstimo Obrigacionista-Novo investidor-Naming-Doyen

Carlos Vieira dá hoje uma entrevista ao DN onde aborda vários temas que estão no topo da actualidade e da preocupação dos Sportinguistas, tais como:

- O patrocínio das camisolas
- O que vai ser feito com o dinheiro do empréstimo obrigacionista
- Novos investidores
- Naming do Estádio José Alvalade
- Processo Doyen
- Orçamento da SAD

40 comentários:

  1. O Sporting anuncia a possibilidade de patrocínio dessa referência de valores como é a Guiné Equatorial (onde estão os valores que estiveram na base da luta contra a origem do dinheiro dos fundos?) no mesmo dia em que o rival anuncia um chorudo patrocínio de uma empresa prestigiada. Lá se vai o "Rigor, Competência, Carácter, etc" a exigência e o resto. Vergonha se isto for para a frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o patrocínio da Emirates lá se vai a teoria que as receitas deles vão encolher, blá, blá blá. E a ideia peregrina de um jogo um patrocinador é fantástica, pena não ser real. Venha lá o patrocinio de qualquer empresa fantoche do ditador da Guiné e não se fala mais nisso.

      Eliminar
    2. É pena que comentários sobre a nobreza do dinheiro não foram levantados quando empresários angolanos compram parte da SAD e de jogadores da SAD. E esses empresários angolanos, os irmão Madaleno em que um deles um deles - António Sobrinho - foi também responsável pelo colapso do BES. Além disso a fama de e a origem deste dinheiro é tão ditatorial como o da Guine

      Eliminar
    3. "o rival anuncia um chorudo patrocínio de uma empresa prestigiada" até porque a Emirates nem é uma empresa que é totalmente detida por um Estado onde os níveis democráticos são miseráveis? E se formos ver nos campeonatos top e até no Brasil, vemos que os abramovics, lims, nassers e mansours acumularam a sua fortuna de forma honesta e em Estados que são um exemplo no que toca ao respeito pelos direitos humanos?

      Não podemos ser hipócritas nem negar a realidade. Estamos (tal como os rivais) tesos. Por isso, desde que não se entre, dolosamente, em "esquemas de lavagem de dinheiro" por mim é aceitar o dinheirinho donde quer que ele venha.

      Carlos Vieira tem feito o seu trabalho de forma exemplar, Até na área da comunicação, como a entrevista demonstra, teria muito a ensinar a alguns colegas da SAD. Se conseguir o patrocínio da Guiné Equatorial, que até é membro da CPLP, será mais um excelente trabalho.

      Eliminar
  2. Onde ele admite o patrocínio da Guiné Equatorial?

    Do que li ele admite como possível o patrocínio de "empresas" da Guiné. E quando falam do governo ele nega dizendo "Não estou a ver"...

    Até pode acontecer, mas o que está na entrevista é o "Não estou a ver".

    ResponderEliminar
  3. Cada um só lê o que quer, e não são rivais, dizem-se sportinguistas, onde andaram quando o sporting era gerido pior que uma mercearia, que só dava défices, o rival tem um grande histórico recente, é normal que tenham melhores patrocínios, ou acham que este nascem de geração espontânea?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Argumentos ZERO. Arranja melhor do que isso, porque dificuldades todos tiveram.

      Eliminar
    2. Meus caros, o rei vai nu. Esta entrevista é o reconhecimento do falhanço desta administração em todos os aspectos, com excepção do que a banca lhe manda fazer para cortar a despesa e manter as restrições financeiras (até porque não tem outras fontes de financiamento). Não há aumento das receitas, não há parcerias de nível, não há investidores, em suma, não há reconhecimento do mercado pela marca Sporting. É este o resultado da gestão de Bruno de Carvalho, um embuste, pois nesta matéria ainda é pior do que os outros, já que vamos ter TODOS os contratos revistos em baixo.

      Eliminar
    3. Então vai lá buscar os outros que ainda andam a responder em tribunal, e a manchar o nome do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL...esses é que são bons.

      Eliminar
  4. Caro anonimo das 11h55

    Estava a espera do que? Que um clube que infelizmentente nao ganha nada a uma data de anos, e que principalmente nao luta para ganhar nada a uma data de anos, seja apelativo para grandes patrocinios? Se estamos assim, nao o devemos a estes, mas sim a toda a merda que la andou nos anos anteriores, e especialmente nestes ultimos anos com a gestao maravilhosa daqueles carolas que agora se andam a passear, e a apunhalar nas costas uns dos outros nos tribunais. Talvez este ultimo pormenor tambem contribua para bons patrocinios, ver uma antiga direccao do clube envolvida num escandalo de corrupçao. Isto é que é bonito, e bom para o nome do clube nao é? Enquanto outros ganham titulos, nos continuamos nestas trocas de galhardetes, e nestas merdas que so contribuem para andar-mos mais anos a ver navios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os teus argumentos são Godinho Lopes, Godinho Lopes, Godinho Lopes...............

      Não respondo mais a essa cassete.

      Eliminar
    2. Não precisávamos de grandes investidores agora que é só Champions na gestão, bastava manter os pequenos quando não ganhávamos nada.

      Eliminar
    3. O teu problema é que o Sporting não ganha nada há muitos anos mas conseguia fazer contratos com empresas com nome no mercado. Agora, no tempo das "Champions de Gestão" é o que se vê. Mas está tudo bem enquanto se puder a propósito de qualquer coisa agitar o fantásma da pior época de sempre com a pior gestão de sempre. A ambição agora parece resumir-se aos segundos piores. Lá se foram os "exigentes".

      Eliminar
    4. Então mas digam-me lá, onde estão as alternativas? Se a "champions da gestão" não vos tem chegado, não vos agrada, onde está a alternativa a ela?

      É andar a poluir blogs a dizer mal das pessoas e de tudo o que elas fazem, desde o primeiro dia em que elas tomaram posse no cargo em que se encontram, é que contribuem para algo de melhor?

      Eliminar
  5. Vamos contextualizar. Até aqui a PT pagava ao Sporting 3 milhões de euros por época, podendo esse valor ser aumentado em caso de vitória no campeonato. E recorde-se que o Sporting foi o primeiro clube que a PT patrocinou, tendo o contrato iniciado na época 2000/2001. A partir de 2004/2005 a PT passou a patrocinar também o Porto (substituindo a Revigrés nas camisolas) e a partir de 2005/2006 alargou o patrocínio ao Benfica (substituindo a Vodafone).

    E precisamente a PT pagava 4 milhões/época ao Benfica, podendo ir até 6 milhões, e agora com a Emirates passam a receber 8 milhões/ano, podendo chegar aos 10. Mesmo que haja marosca nos números divulgados, não me custa acreditar que a Emirates lhes pague mais do que a PT.

    Já esta direcção do Sporting, que tem um presidente que dizia e que fazia e coiso e tal, nem sequer consegue arranjar alguém que pague tanto quanto a PT, e por isso, para não passarem pela humilhação de terem de aceitar alguém a pagar menos (tal como no patrocínio da formação e da Academia), aparecem com esta "inovação" de um patrocínio por jogo, ou seja, NADA. Pá, isso é coisa para o Boavista ou para o Rio Ave, mas pensam que enganam quem?? Depois dessa marca ordinária que é a Macron, ainda é mais esta! Isto não é amadorismo, é mais do que isso. É um embuste, um desastre financeiro e reputacional para o clube.

    Mas há mais nesta entrevista. O Sr. Vieira agora vem dizer que afinal ainda não há um investidor para os 18 milhões, ou seja, confirma-se que o "investidor-mistério" não existe, ao contrário do que dizia Bruno de Carvalho, porque dizer que "há várias entidades interessadas" é o mesmo que dizer que não nada, ou então já tinham entrado. É só conversa fiada!

    ResponderEliminar
  6. "Se estamos assim, nao o devemos a estes, mas sim a toda a merda que la andou nos anos anteriores, e especialmente nestes ultimos anos com a gestao maravilhosa daqueles carolas que agora se andam a passear, e a apunhalar nas costas uns dos outros nos tribunais."

    Plenamente de acordo!
    Não sei porquê mas 2 treinadores em 2 anos e a caminho do 3, inumeras "confusões" com Somague, Doyen,Liga,SLB,FCP, são mais que razões para aparecer uma grande marca a querer associar o seu nome ao do SCP.

    Tenham juízo.....é que nem discutir o clube, como deve ser, vocês o fazem. Se o passado não foi bom, o presente também não o tem sido e futuro está no minimo "enevoado"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "confusões" com Somague, Doyen,Liga,SLB,FCP,

      A sério?

      Como é possível?!?

      Portanto, para evitar "confusões" qual é a solução?
      Acabar com o SCP? baixar as calcinhas? Comer e calar?

      Eliminar
    2. Não devo de ser eu que preciso de juizo.

      Comparativamente ao que fomos tendo em ano anteriores, estes ultimos 2 são um mar de rosas. Para já. O futuro dirá o resto.

      Pegar num barco a afundar, com dividas, sem dinheiro, com jogadores de merda a ganharem balurdios, com o fair-play da Uefa a perna...é tarefa facil para si talvez. Para mim não é, daí eu dar alguma margem de manobra a quem lá esta neste momento. Não vai durar para sempre claro, mas para já ainda dura.

      Mas se voce acha que pode fazer melhor, ou conheçe alguem que o faça, não esperem por daqui a 2 anos. Apareçam já então, para ver se o futuro deixa de estar no minimo "enevoado.

      Eu quero é que o Sporting ganhe, porque me começam a fartar aconteçimentos como os de Domingo, sejam eles encarnados ou azuis.



      Eliminar
  7. Sugiro que Bruno de Carvalho procure investidores Russos para patrocínio das camisolas, os mesmos investidores russos que Bruno de Carvalho asseverou em campanha eleitoral que iriam injectar 50 milhões de euros no clube.

    ResponderEliminar
  8. O problema disto tudo são euros. A PT ia desistir do futebol por isso tínhamos de arranjar outro patrocinador... E conseguimos mais dinheiro que antes? Acredito que sim até porque os valores que a PT nos dava eram relativamente baixos. Criticam a Macron por ser uma marca ma... Não vejo onde seja má... Muitos clubes a usam e o contrato é bem melhor do que tínhamos com a puma essa grande marca (recebemos cerca de quatro vezes mais e foi a marca que mais pagou para nós equipar).
    Para mim o que me interessa é o que cai no cofre de Alvalade... Se é da Guiné, dos USA, de Angola, Botswana, etc etc ou da mercearia do Manel ou da EDP ou do que for o que importa é o valor que vamos receber... O resto é conversa!! E este problema aconteceria com qualquer direcção seja BdC ou Godinho ou Soares Franco ou Joao Rocha se quiserem...
    E se tem assim tanta inveja ou raiva de não ter Emirates nas camisolas? Mudem de clube então... Pelos vistos há um mesmo do outro lado da estrada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "contrato é bem melhor do que tínhamos com a puma essa grande marca (recebemos cerca de quatro vezes mais"

      Desculpa?? Traduz isso em números, se faz favor, antes de eu me escangalhar a rir.

      Eliminar
  9. Meus caros li com atenção os comentários e percebo que há quem goste mais ou quem goste menos do presidente do Sporting. Deixando de fora o lado mais subjectivo da questão faço uma pergunta de ordem prática:
    E eu fosse uma empresa de nome na praça ficaria tranquilo em abrir os cordões à bolsa para me associar a um clube com um presidente que se presta á figura da passada sexta-feira? Ou que já rasgou vários contratos com várias entidades?

    ResponderEliminar
  10. Carlos Vieira é um dos poucos membros dos órgãos sociais do Sporting que possui formação e carreira académica louvável e um percurso profissional reconhecido. Quando fala em público Carlos Vieira diz apenas o que deve e o que pode, é directo nos assuntos e usa palavras que todos entendem.

    Nesta entrevista ao DN percebe-se que:
    - O(s) investidor(es) é algo que está para durar. Não haverá notícias tão cedo… isto é, se algum dia haverá;
    - O patrocínio das camisolas, é motivo de séria preocupação. Percebe-se que as negociações correm mal. Espero que não seja uma solução acalentada pelo desespero.
    - Sobre o empréstimo obrigacionista de 30M€ foi claro e destinam-se a pagar 20M€ de um empréstimo anterior e para converter passivo de curto prazo em passivo a longo prazo e para fundo de maneio. O que já se fazia anteriormente e que foi tão criticado por BdC.
    - Reconheceu que na aquisição de obrigações das SADs há riscos significativos, mas que nunca houve uma implosão nestes processos. Uma questão de esperança, portanto.

    Conclui-se, portanto, que a situação financeira do Sporting é calamitosa e que a actual direcção anda à procura de paliativos!

    ResponderEliminar
  11. Caro Anónimo das 15H16, está desactualizado nas suas leituras. 15 milhões são peanuts para o Bruno,

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=753291

    ResponderEliminar
  12. Em relacao aos varios pontos da entrevista:

    1) Patrocinio na camisola: Acho que e' muito ma noticia que nao haja um parceiro para um periodo alargado. A alternativa de patrocinador jogo-a-jogo lembra no tenis quando o jogador #300 do mundo joga contra o Federer e, para esse jogo apenas, tem um patrocinio.

    O Carlos Vieira, como e' natural, enquadra isso como algo positivo, pois pode potenciar receita em jogos de maior vizibilidade, mas e os outros jogos todos (que sao quase 75% da epoca)? Para nao falar do risco e do esforco durante a epoca que melhor podia ser usado noutros campos.

    2) Novos Investidores: eu sempre achei muito estranho a historia que estava a ser contada:"eles ja entraram com o dinheiro, mas ainda nao podemos dizer quem sao, por motivos de sigilo". Se esses investidores ja tinham entrado com dinheiro, era inaceitavel que nao se dissesse quem fossem.

    Aqui ele praticamente confirma que ninguem ainda entrou com dinheiro. Anda-se a ver se ainda se descobre alguem para entrar com dinheiro. E calculo que seja complicado. Venha a ter-se razao ou nao no caso Doyen e, se existir, no caso Zahavi, antes que isso se esclareca, vai ser dificil arranjar parceiros. Que parceiro se interessa, sabendo que ha a possibilidade de, na hora H, o clube virar o bico ao prego, e ter de se ir a tribunal para se perceber quem tem razao?

    ResponderEliminar
  13. Ainda bem que voltámos aquilo que realmente interessa ser discutido, uma possível eventualidade (ses ses ses). Ou seja, o mais importante da entrevista (já no inicio do mês tinha sido abordado por Carlos Vieira as re-estruturação financeira do sporting) é esta frase "se me disser que há uma empresa desse país interessado em patrocinar o Sporting, isso é possível" mas há uma semana atrás a "hora da verdade" era outra.

    Aqui só se arranjam pedras para atirar ao SPORTING e não à direcção, mas adiante.

    Mais uma vez fiquei a saber que:

    - O Sporting é incapaz de arranjar um patrocínio porque o embuste rasga contratos ou porque é incapaz de obrigar uma empresa a pagar aquilo que nós achamos o que o Sporting vale no mercado. Não existe um mercado em inflexão e contenção de custos.

    -Se consegue um patrocínio, veja-se Macron é porque a Macron é uma merda e não paga nada ( puma pagava 600 mil/ano e Macron algo entre 1.2/2 M ano) ou porque a Macron vai deixar de equipar para o ano (deve ser o embuste a rasgar o contrato também)

    Do que procurei (porque realmente não conheço as "promessas" de BdC) nunca foi prometido acabar com a emissão dos VMOCS, aliás o Sporting não tinha como parar a sucessiva emissão dos mesmos sem injecção de capital. Relembro que as VMOCS feitas no consulado de Godinho Lopes tinham uma taxa de 9,5%. Nada aqui foi dito sobre o excelente trabalho realizado por Carlos Vieira na diminuição e re-negociação da dívida aos bancos. trabalho este reconhecido pela UEFA na altura das sanções ao clube, ficando uma multa pecuniária em suspenso. O Sporting encontra-se na alçada da UEFA porque nos últimos dois anos de GL o Sporting apresentou uma divida de 85M€ . Aquilo que o BdC criticou acerca das VMOCS foi e passo a citar " Durante as eleições Godinho Lopes disse que tinha soluções para diminuir a divida com a banca pois negociava com eles diáriamente e era muito credivel - afinal a grande negociação foi, para pagar o empréstimo obrigacionista que terminou em Julho de 19 milhões, fazer um novo empréstimo de 20 milhões a uma taxa de 9,25%. Esta taxa é excelente para os investidores das obrigações mas péssima para o Sporting Clube de Portugal, tendo o serviço da nossa divida aumentado fortemente;"

    - Os investidores só vão entrar no Sporting quando a dívida estiver controlada. Quem é que quer investir num buraco sem fundo. "ah mas o embuste prometeu dinheiro russo" isso foi em 2011, o embuste ganhou as eleições em 2013 sem fazer referencia a investidores explícitos.Também o Gl prometeu 100M de injecção imediata no clube. O que Carlos Vieira refere é que existem contactos e que pode haver novidades no final do ano, vago, mas esperemos que, de facto existam.

    -o orçamento da SAD para 15/16 existe, mais baixo que este ano, vamos ver se a exigências desportivas se mantêm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só ver o link em cima.

      Ai agora os "investidores" só entram quando a dívida estiver controlada? Outra versão. Primeiro era depois das eleições, depois era quando a reestruturação estivesse concluída, a seguir será quando as galinhas tiverem dentes.

      E a Macron, eu tinha vergonha de apresentar uns equipamentos tão reles como os que o Sporting teve este ano. Pedirem um dinheirão pelo equipamento mais feito, feito pela marca mais foleira que já equipou o Sporting, só de embustes mesmo.

      Eliminar
    2. eu vi o link acima, é completamente vago, uma notícia sem conteúdo. Mais, se alguém tiver 120M para investir no Sporting compra o clube e obriga-nos a jogar de calções verdes por exemplo é mais rápido e fica com o controlo do clube sem chatices de ter um embuste como presidente. Fui ver o programa eleitoral e faz menção a investidores 3 vezes:
      -41.
      Gestão e relacionamento ajustado a cada público-alvo: Só-
      cios, Núcleos, Investidores, Patrocinadores, Órgãos de Comunicação
      Social e todos os Parceiros. Aumentar a reputação
      do Sporting Clube de Portugal, voltando a tornar-se num
      Clube respeitado por todos os seus públicos, através de uma
      gestão competente e sustentável e por uma comunicação e
      gestão de relacionamentos ajustada aos seus públicos-alvo.

      -79.
      Definição e contratualização com investidores de planos
      de ação de curto prazo, que permitam o pagamento imediato
      de valores em dívida a credores cujo não pagamento
      possa conduzir à perda ou desvalorização de ativos.

      -80.
      Entrada de novos investidores na Sporting SAD, com o
      Sporting Clube de Portugal a ficar sempre com a maioria
      do capital.

      em relação à macron. reles são esses argumentos baseados em gostos pessoais. pode ir ao footyheadlines e ver as reacções aos novos equipamentos da puma, são geralmente más, mas como disse, é uma questão de gosto pessoal. Por mim podia ser locatoni ou joma desde que o Sporting saia a ganhar. O Sporting devia estar acima de gostos aleatórios pessoais ou de ódios de estimação

      Eliminar
    3. PTM,
      só pode estar a gozar connosco. Então a transcrição da afirmação de viva voz do candidato Bruno de Carvalho de que toda a gente se lembra "“Tenho um grupo de investidores norte-americanos que querem investir 70 milhões de dólares e a confirmação dos 50 milhões de euros russos" é uma noticia sem conteúdo.

      Já em relação ao programa eleitoral onde é que está conteúdo nas afirmações vagas que cita, sem qualquer medida que demonstre planeamento e exequibilidade? Dizer aquilo e não dizer nada é o mesmo.

      Quanto aos equipamentos eu tenho vergonha que tenhamos dado argumentos aos rivais para nos compararem com a Naval ou o Paços de Ferreira. Por mim nem pode ser uma marca qualquer nem pode ser qualquer a escolha, mesmo que no passado tenham sido maus como alguns da puma ou até da Sailev. Não é uma questão pessoal mas de reputação e prestigio.

      Eliminar
    4. "O Sporting devia estar acima de gostos aleatórios pessoais ou de ódios de estimação"

      Sim, não se devia criticar a incompetência e as aldrabices do presidente, porque não vos dá jeito.

      E ainda a Macron, depois do que vocês disseram do que a Puma fazia, em que até embirravam com golas em bico, eu tinha VERGONHA de desculpar o que a Macron fez para o Sporting. Uma autêntica PORCARIA, desde o design até ao acabamento, e ainda por cima são os equipamentos mais caros de sempre para o consumidor sportinguista. E sim, a maior MERDA são os cabrões dos calções verdes! Já para não falar naquele inenarrável equipamento para a Liga dos Campeões. Trataram o Sporting como um clube de "loja dos trezentos".

      E isto por pouco mais de 1 milhão de euros/época, só para poderem dizer que agora se recebe mais do que antes. Uma "fortuna"! Vê mas é se tens tino e enxerga-te.

      Eliminar
    5. " porque não vos dá jeito." "depois do que vocês disseram " és doente.

      "E isto por pouco mais de 1 milhão de euros/época, só para poderem dizer que agora se recebe mais do que antes. Uma "fortuna"!" patético, argumentos 0, natural. o sporting recebe mais só para "nós" podermos dizer que recebe mais

      2014/2015 foi a temporada com mais espectadores no Estádio José Alvalade em jogos da I Liga, desde a sua inauguração em 2003.

      não gosta dos preços das camisolas, faça como eu mande um email para a marca a queixar-se, é sempre mais produtivo do que andar sempre aqui a chorar

      De acordo com dados revelados por fonte oficial do Sporting, passaram esta época pelas bancadas de Alvalade cerca de 594.770 mil adeptos, o que perfaz uma média de 34.986 mil espectadores por jogo. A melhor média de sempre no estádio dos 'leões'.

      O jogo que mais espectadores teve esta temporada foi o Sporting-Benfica com um total de 49.076 mil espectadores.

      Eliminar
    6. "2014/2015 foi a temporada com mais espectadores no Estádio José Alvalade em jogos da I Liga, desde a sua inauguração em 2003."

      E daí? Houve bilhetes baratos para qualquer sector do estádio nos jogos com o Braga, Boavista, Nacional e Gil Vicente (pelo menos). Se não fosse isso a assistência nesses jogos teria sido inferior a 30 mil espectadores e o record não teria sido batido. Mas tudo bem, não o condeno, só que antes os descontos na bilheteira eram condenados por vocês, agora já são bons.

      E sim pá, entre receber 600 mil euros por ano da Puma com bons equipamentos, ou 1,2 milhões da Macron por uma porcaria, prefiro a Puma. Já pensaste que se calhar outras direcções optaram por receber um pouco menos para poderem ter equipamentos à Sporting, em vez de uma "lagartada" tipo Macron? Pensa lá. Não é difícil.

      Eliminar
    7. eu acho que tens um trauma qualquer relacionado com o bruno carvalho. pensa lá não é difícil, nada que tu dizes faz sentido

      Eliminar
    8. Eu acho que tu és um alienado. Estamos quites.

      Eliminar
  14. "Não sei porquê mas 2 treinadores em 2 anos e a caminho do 3, inumeras "confusões" com Somague, Doyen,Liga,SLB,FCP, são mais que razões para aparecer uma grande marca a querer associar o seu nome ao do SCP."

    O sporting em dois anos não efectuou nenhuma mudança de treinador coma época a decorrer. Jardim saiu para um projecto mais aliciante, tendo o Sporting recebido uma compensação económica, e tudo indica que Ms sairá no final desta época. Ambos os treinadores foram escolhas acertadas, o terceiro espero que também seja. Acredito que não esteja habituado a ter um treinador por época mas realmente o tempo de ter 5 por época já passou. Preferia ver MS mais um ano no Sporting mas tudo indica que sairá por razões extra-desportivas, apesar de não gostar do futebol do Sporting.

    "confusões com a Somague" a situação está bem explicada num comentário no post acerca deste acontecimento. Existe uma empresa independente de fiscalização que recomendou ao Sporting rescindir o contrato com a somague, porque esta tentou sem negociações inflacionar o preço final da obra. Doyen é mais complexo mas meto no mesmo saco que as confusões com a Liga, fcp e slb (que não faço ideia ao que se refere mas nem importa muito) todas elas foram feitas com vista nos interesses do Sporting e talvez seja isso que não estejamos habituados.

    Zargo diga-me um investimento financeiro sem risco sff ficaria agradecido. A situação financeira do Sporting é calamitosa há muito tempo, pena que só o tenham reconhecido agora.

    Em relação ao patrocínio da Guiné Equatorial, o Sporting é patrocinado por uma empresa que é detida (42%) por dinheiro de um ditador no poder há 36 anos. A cor do dinheiro nunca é bonita

    ResponderEliminar
  15. Caro Nuno,

    Não tenha vistas curtas o Sporting só é mal visto cá neste rectangulo da corrupção, em Inglaterra, Italia, na própria UEFA é visto como exemplo.

    ResponderEliminar
  16. Realmente estão um pouco estupefacto com todas estas declarações.
    Macron, Somague, Doyen, Patrocinios, e nao sei que mais.
    Lendo isto, já estou em pânico. Devo confessar.
    O Sporting vai acabar concerteza.
    Mas então lá vou eu ver os relatórios das SAD e vejo um clube que acumulava 90 milhões de prejuizos em 2 anos consecutivos, ou pior ainda, pensando em Bettencourt, tinhamos em 5 anos acumulado para ai uns 150 milhoes.
    Vou ver a actual gestão e vejo que nos dois anos consecutivos que o clube passasse a dar lucros.

    E esta é verdade dos numeros. Não há cá avaliações subjectivas.
    O Sporting com JEB e GL acumulou prejuizos milionarios. STOP
    O Sporting com BdC passaou a ter exercicios consecutivos com lucros. STOP

    E agora pergunto, se foi assim terá sido pela extrema incompetência em gerir os mais variados dossiers da actual direcção?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente aqui lê-se cada coisa, minha nossa senhora!

      Algumas das traquinices do "garoto" que é um "embuste":

      -Dois exercícios completos com a SAD a dar lucro.
      -SportingTV
      -Recuperação da totalidade dos passes da grande maioria dos jogadores a quem pagávamos mas que não nos pertenciam.
      -Fim da alienação de % de passes por ninharias para pagar (?) a água e luz.
      -Jovens promessas seguras com contratos de longa duração que protegem o SCP.
      -Fim da submissão ao Porco
      -Pavilhão das modalidades cada vez mais próximo.
      -Reestruturação financeira.
      -Recorde de assistências em Alvalade numa época.
      -Aumento significativo das receitas de bilheteira.
      -Redução de custos que tornou a exploração da SAD sustentável.
      -Aumento da receita proveniente do fornecedor de camisolas (vamos esperar pelo patrocinador principal...).
      -Afastar de Alcochete fundos/empresários/Baldés e toda a escumalha que ali circulava como se estivesse em casa.
      -Resolução favorável de "armadilhas" herdadas como Brumas, fair play financeiro.
      -Aumento da competitividade do futebol.
      -Quotas dos sócio passaram reverter inteiramente para o Clube (modalidades).

      Enfim, um verdadeiro embuste, o garoto que não ia durar dois meses! eheheh
      Se tivessem vergonha na cara...

      Eliminar
  17. Será que podem adicionar o meu blog á vossa lista de blogs?

    http://gverreirosdebraga.blogspot.pt/


    PS: Já adicionei o vosso blog na minha lista

    ResponderEliminar
  18. Surreal as deturpações que se fazem em nome de que do Sporting !? duvido!
    Somos um clube de gente mesquinha .... é triste mas basta ler os muitos comentários acima para perceber que tenho razão.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)