segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Assembleia Geral: porquê isto, agora?

A direcção em exercício apresentava na A.G. de ontem "os melhores resultados de sempre" da SAD. Naturalmente esperaria que o momento fosse capitalizado em favor do trabalho realizado. 

Como sabemos, estes momentos nos clubes, o nosso não é excepção, tem a sua liturgia muito própria. Daí até ao monólogo de duas horas "S. Bruno aos leõezinhos", no mais fiel estilo sul-americano dos anos 70/80, deveria ir alguma distância, mas não foi, infelizmente. Mas esperava tudo menos ver um presidente acossado dirigir um ataque em todas as direcções, para os inimigos externos e até, em jeito quixotesco, para uma oposição interna que, pelo menos de forma organizada, é inexistente. 

 O que é está a correr mal que ainda ninguém sabe? A unanimidade e aclamação já não são suficientes?

Já na véspera Bruno de Carvalho tinha ido longe de mais, quando se referiu ao S.L. Benfica , no seu perfil de Facebook, onde está identificado como "Presidente do Sporting", como "carnide". Quando vi a publicação cheguei até a pensar tratar-se de um dos muitos perfis falsos que existem naquela rede social. Por mais popular que lhe possa parecer, isto não é bom para ele, e muito menos para o Sporting. Parece-me faltar junto do presidente alguém que lhe faça o contraponto.

Uma nota adicional sobre o ataque "ad hominen" contra alguns sócios visados no discurso do presidente, para depois aparecerem os seus nomes no jornal Record, via "fonte oficial". Uma vergonha! Conheço pessoalmente um deles, o Juvenal Carvalho, e tenho amigos comuns a quase todos os visados. 

Por conhecer pessoalmente, falo do Juvenal. Não concordo sempre com ele, mas nunca me atreveria a colocar em causa o seu Sportinguismo. A sua condição de sócio de muitas décadas e o seu trabalho como dirigente de carolice e entrega total,  e os muitos sacrifícios pessoais feitos em prol do clube dão um disso um testemunho prático que nenhum discurso de ocasião poderá abalar.

38 comentários:

  1. Caro LdA, a caixa de comentários hoje, vai estar ao rubro! ))
    Um forte abraço...
    SL

    ResponderEliminar
  2. Ridículo! Desde o discurso à Fidel até à indecente acusação presidencial... Mais uma atitude inqualificável. Só não é surreal pq o q vem dali já nada me espanta. Ataca sportinguistas de sempre ao mesmo tempo que pede para que o protejam... Que personagem ridícula...

    Mas, o que verdadeiramente me deixa lixado, é ver amigos num suposto governo sombra, e eu não constar... Óh! vil tristeza!... :)

    Agora a sério, um gde abç meu daqui ao Juvenal Carvalho. Um exemplo enquanto sportinguista, um admirável e combatente LEÃO desde sempre. Um dos tais que sempre se manifestou de forma independente e sem ligar a modas, fossem elas roquetistas ou agora quixotesco-brunaicas.

    Muito mau sinal a necessidade de BdC apelar a uma protecção... Adivinham-se tempos complicados.

    ResponderEliminar
  3. alguém há de conseguir perceber porque carga de água é que naquele contexto se discute quantos adeptos tem o benfica. deve ser fundamental para o futuro do sporting...

    ResponderEliminar
  4. Também acho triste a campanha negra que alguns fazem a esta direcção ao ponto de rezarem a todos os santos para que o Sporting perca com a Doyen.

    Não conheço a maior parte dos visados, mas não devem ser nenhuns santinhos para estarem na mesma lista que umas das pessoas mais rastejantes que alguma vez vi.

    ResponderEliminar
  5. Mas a AG foi para falar dos nossos adversários ou para falar da nossa situação interna?
    Cada vez me convenço mais que este BDC é um garoto.
    J.Gomes

    ResponderEliminar
  6. Não sou um fã do estilo Bruno de Carvalho, mas de facto andam para aí muitos a denegrir o nome do Sporting CP, se são só os nomes que hoje aparecem no record? Não, mas são alguns dos mais visíveis. Facto é que Bruno de Carvalho se tem mostrado superior a toda a corja que roubou o grande Sporting CP.

    ResponderEliminar
  7. Gostei da AG do Sport Lisboa e Benfica ontem,ainda que tenham perdido algum tempo a falar do SCP o tema principal foi abordado.E agora sem ironias Parabens por a Supertaca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando a merda incomoda, passa a ser um assunto relevante. Parem com a vossa máquina de propaganda de se meter connosco, que nós paramos de vos achincalhar. Não precisamos de fantoches em programas de TV, aqui dá-se a cara.

      Eliminar
  8. Estou com o Presidente. Contra os abutres, expoentes máximos da desonestidade intelectual marchar, marchar!´

    Todos nos querem derrubar, incluindo alguns membros da nossa "família", está na altura de cerrar fileiras e defender quem nos defende e quem tudo dá pelo nosso clube, entristece qualquer Sportinguista ver os nossos serem atacados pelos rivais e CS, e ao invés de se ver a "família" unida em torno do líder/direcção, vê-se adeptos do clube a fazer eco do que os inimigos dizem na tentativa da descredibilização do nosso clube.

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente não consigo compreender o tom de insatisfação que paira na mente de alguns sportinguistas. O BdC foi uma lufada de ar fresco que entrou num clube que há vários anos era vítima de actos de gestão ruinosa por parte de tecnocratas (muito pouco sportinguistas) que se passeavam de charuto na boca pelos corredores de Alvalade enquanto engendravam novas formas de dilapidar o clube.

    O Sporting estabilizou em termos financeiros, vive de capitais próprios, e dos 3 grandes é o que tem a menor dívida. O clube começa agora a entrar na rota dos títulos com uma mentalidade ganhadora, com um treinador de topo (diga-se o que se disser é o melhor em Portugal e o segundo melhor português) e a prova disso foi a vitória na Supertaça frente ao carnide. Sim, eu sei, o futebol praticado ainda não é o do "rolo compressor" e da nota "artística", mas a verdade é que lideramos o campeonato a par dos corruptos e tudo isto apenas com três meses de trabalho de JJ no Sporting (sim, 3 meses apenas, não 6 anos de trabalho como JJ teve no carnide).

    Eu sei que por vezes BdC se excede, também não aprecio especialmente os discursos à Fidel, mas há coisas que têm de ser ditas e as AG servem para isso mesmo. Oposição externa há em todo lado e nós sabemos que os "lambuças" e os "velhos do restelo" andam por aí sempre na expectativa de ver a desgraça do clube para atacar o BdC e o Sporting.

    Na minha opinião o Sporting está no bom caminho. Aos sócios e adeptos apenas peço para terem paciência que o futuro será certamente de glória para o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só podes ter menos de 20 anos......

      Eliminar
    2. Eu tenho bastante mais e penso mais ou menos o mesmo. Será que posso ou é exclusivo para menores de 20?

      Eliminar
  10. O Bruno disparou em todas as direcções e falou durante 2 horas? Pois conseguiu o que queria, adormecer a fraca plateia e não dar explicações sobre os casos Doyen, Carrillo, Cédric e muitos outros.

    ResponderEliminar
  11. Desculpem lá, mas desta vez o BdC ultrapassou todos os limites. Todos! Usar uma assembleia geral do clube para contar benfiquistas? Inacreditável!!! Mas alguém consegue imaginar uma assembleia geral do slb onde se fale do número de adeptos sportinguistas que existem? Óbvio que não... e depois, com um presidente destes, não querem que digam que temos complexos em relação ao Benfica...
    Porquê que ele não falou das declarações do presidente do Rosário Central (que disse que o scp apresentou um grupo de investidores dum país estranho)?
    Porque não falou do aumento do seu ordenado para o dobro?
    Porque não explicou como é possível ainda não termos um patrocínio nas camisolas?
    Porque não falou no impacto do falhanço no apuramento para os grupos da champioons nas contas do clube?
    Sinto-me envergonhado por ter votado neste presidente. Sinto-me usado por este presidente. Não me revejo em nada que este presidente diga ou faça. Nada!
    Eleições antecipadas e tem que ser para ontem.

    ResponderEliminar
  12. Nota prévia Acho que o caro LdA utiliza mal o termo ad hominem, será mais um caso de ad personam uma vez que é um ataque indirecto a pessoas concretas. Uma argumentação ad hominem seria mais: "O sporting está a construir um pavilhão, mas como é o Bruno de Carvalho de certeza que não sai coisa boa".

    Realmente por mais empresas de comunicação que BdC empregue para melhorar e estruturar a sua e da do clube, qualquer discurso parece saído de um teclado de um participante de um blog às 4 da manhã (contra mim falo). Não tendo visto o discurso porque é algo que realmente não me interessa, fui ver o que causa tamanha celeuma para ser o único ponto de resumo da AG do Sporting que aconteceu ontem.

    Ora desde já digo que não sou apologista de ataques a pessoas que não estão presentes para se defender, achei - como o resto do discurso - totalmente desapropriado para ter numa Assembleia Geral o que não quer dizer que não tenha concordado com algumas das coisas que foram ditas.

    Agora o que acho hilariante é que algumas pessoas que se sentem indignadas com esses ataques ad personam são aquelas que não têm dificuldade em apontar o dedo única e exclusivamente a BdC quando as coisas correm mal ou quando nem correm mal. Irónico...

    Mas é como disse BdC é sair de trás do teclado e ir a AG's porque quem lá vai pelos vistos é alinhado com - só- o presidente e fazem uma "fraca plateia de leõezinhos".

    ResponderEliminar
  13. O Bruno é a pessoa indicada para falar de oposição que mina o Sporting, foi assim que ele se portou durante anos e enganou muitos que trabalharam com ele e agora acusa. Quem com ferros mata...

    ResponderEliminar
  14. Só para informar que o Sporting ganhou a Supertaça de hóquei ontem. Abraço

    ResponderEliminar
  15. Mais um post a cumprir o ritual.

    O Juvenal o quê? Porque é que o LdA não foi um bocadinho mais longe e, já que o conhece, contou o problema do Juvenal com a Direcção? Já que falou no assunto porque não contou tudo? Se calhar o problema do LdA e do Virgilio com a Direcção não deve ser muito diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duvido muito (duvido por inteiro) que o Leão de Alvalade ou o Virgílio tenham tempo ou pachorra para mexiriquices do facebook, territórios mais acomodados a palermas como o Bruno de Carvalho.

      Eliminar
    2. Essa lógica não esclarece é lá muito bem o problema do Juvenal com a Direcção, assunto que o LdA deixou a meio.

      E tem mesmo a certeza que o Leão de Alvalade ou o Virgílio não "tenham tempo ou pachorra para mexiriquices"? Os posts diários que aqui são dedicados a atingir a Direcção a partir de todo e qualquer assunto se calhar contrariam essa sua ideia. Isto já para não falar da ronda que o Virgilio faz diariamente pela blogosfera, nuns sítios assinando com o nome, noutros anonimamente, numa perseguição esquizofrénica ao Presidente do Sporting. Realmente isto nem é uma questão de "mexiriquice" (termo seu), é mesmo uma tára. Ou então é uma coisa que se explica por razões bem simples mas que não explicam, assim como o LdA não explicou o 'problema' do Juvenal

      Mas olhe, se vos dá consolo, não estão sozinhos. Até já tem por aqui lampionagem a fazer claque convosco.

      Eliminar
    3. MM,
      Obrigado.

      João Pedro
      O problema do BdC com o Juvenal conheço-o eu muito bem mas não me cabe a mim falar sobre ele porque não me diz respeito. Quanto às "mexiriquices" e "perseguições esquizofrénicas" e "táras" o comentário fala por si.

      Um abraço para o MM.

      Eliminar
    4. Não lhe cabe falar e não lhe interessa falar, mas como puxou o tema se calhar devia. Ou se calhar nem é preciso e é redundante porque é fácil perceber-se o que é que os 'Juvenais' querem. É que há um padrão que sobressai nos 'Juvenais' que atacam a Direcção: 1) Ou tinham na primeira pessoa, 2) Ou tinha alguém chegado a eles, 3) Ou tinham em vista um espaço no Sporting que se acabou ou deixou de ser possível atingir com esta Direcção.


      Sobre as "mexiriquices" e "perseguições esquizofrénicas" e "táras", não me cole isso a mim porque, como é evidente eu não sou responsável pelo vosso comportamento na blogosfera.

      Eliminar
    5. João Pedro,

      alguém que profere as afirmações que aqui produzes só pode ser alguém com um sério transtorno psiquiátrico. Então eu e o Virgílio andamos em mexiriquices no FB e em comentários anónimos e fomos-te contar logo a ti? Trata-te rapaz que já te dei demasiada atenção.

      Eliminar
    6. " Isto já para não falar da ronda que o Virgilio faz diariamente pela blogosfera, nuns sítios assinando com o nome, noutros anonimamente, numa perseguição esquizofrénica ao Presidente do Sporting."

      Sabe qual é o seu erro, João Pedro?Julgar que todos os outros têm a sua vida e os seus costumes. Não me importava de fazer tal ronda,o problema é que trabalho e tenho família, não tenho tempo para isso. E mesmo se tivesse garanto que assinaria sempre os meus comentários. Todos, assumo-os todos, nem faz muito sentido assinar uns e deixar por assinar outros, uma vez que a minha opinião é mais do que conhecida...

      Eliminar
    7. Eu não tenho os hábitos do Virgilio de certeza, afinal não sou eu que ando quotidianamente à cata de assunto para atingir o Presidente do Sporting com algum trabalho de ficção à mistura.

      E o erro do Virgilio sabe qual é? É ao fim deste tempo todo escrever julgando que os outros acreditam do que você diz. Eu como muito provavelmente muita gente não acredito nem confio em vocês porque a partir do que escrevem dá para ver que não merecem grande confiança e sobretudo o que é querem.

      Eliminar
    8. Óh João Pedro, e eu ralado que não confies em mim...

      Eu dou a minha opinião, quem gostar aceita, quem não gosta, refuta. É assim pah, que as pessoas civilizadas se relacionam e a democracia funciona.

      Eliminar
    9. Virgílio, dizer que não tem tempo para a blogosfera retira-lhe credibilidade. Está sempre por aqui a comentar, sempre. Não estou a concordar ou discordar das suas ideias, mas com esse tipo de afirmações fica difícil uma coisa ou outra.

      SL

      Eliminar
    10. Pedro S,

      Vdd! Sp que posso venho até àquela que considero a minha “casa blogosférica”! Gosto disto e gosto essencialmente de ler a opinião do meu amigo LdA e de comentar os seus posts. Mas concluo que para si o 'ANORTE' é a blogosfera. Nunca imaginei que pudesse existir alguém capaz de fazer tamanho elogio aqui ao tasco. Obrigado por isso.

      Ah! Já me esquecia: repito a si o que disse ao João Pedro, não se preocupe com a minha credibilidade, até porque eu próprio estou-me marimbando se sou ou não credível para pessoas que não conheço de lado nenhum.

      Retribuo as SL

      Eliminar
    11. Virgílio, está sempre muito espicaçado.

      E é um pouco estranho estar-se a marimbar, aqui, para quem não conhece. No fundo o propósito de um blog e de andarmos aqui a comentar e a argumentar é o de o fazer com pessoas que desconhecemos.

      Eu pelo menos, quando quero falar com os meus colegas, amigos, família, etc, utilizo outro tipo de ambientes. Seja um encontro ao vivo e a cores, seja uma sala de chat na net, seja no telefone, etc. Mas normalmente sem centenas de pessoas a assistir. Quando não quero ser confrontado por desconhecidos, ou sequer que me dirijam palavras, não vou discutir as minhas ideias para um blog que por acaso tem qualquer coisa como 61119260 visitas.
      Mas enfim, este também é um tema que pouco interessa.

      Eliminar
    12. Caro,

      Não percebeu ou eu não me faço entender. Mas está com sorte, hoje sinto-me simpático:

      Engana-se, não me importo nada de ser confrontado por desconhecidos, nem eu afirmei isso. Se me apetecer dou trela e bato um papo com um qlq desconhecido, se não me apetecer vou fazer outra coisa qlq. O que digo é que não me preocupa se esse desconhecido ficou com boa, média ou má impressão minha, se ficou convencido ou nem por isso. Pq é algo que não posso controlar. Claro que é sempre mais agradável ler elogios do que contestações, mas não relevo muito nem uma coisa nem outra.

      Agora se realmente existe muita gente que desconheço, tb passa por aqui malta amiga e até familiares meus, que naturalmente estimo. E é por esses, que me conhecem e com quem eu realmente me importo, que não admito que lancem falsidades sobre mim. Esta “conversa” começou com outra pessoa a acusar-me de algo que eu não faço: rondas pela internet a escrever anonimamente. Seria fácil, desmascararem-me pq comento sempre a partir dos mesmos pc / portátil com IP perfeitamente identificáveis… O Pedro S resolveu meter o bedelho, um pouco abusivamente até, e, ainda assim, respondi-lhe… Olhe, estamos sempre a aprender, para a próxima mais vale deixá-lo a falar sozinho, tinha evitado ler que me sinto espicaçado… ;)

      Acabo mais uma vez a dar-lhe razão: esta conversa não interessa, pelo que, se não se importa, fico-me por aqui.

      Eliminar
  16. Isso é o mais importante... mas há quem perca tempo em atitudes de auto destruição... Os adversários nem precisam de fazer nada.

    ResponderEliminar
  17. Leão de Alvalade,

    Não lembro já quem disse que as pessoas que normalmente gostam demasiado de si próprias têm pouca capacidade reflectiva. Essencialmente porque o que lhes sobra de auto-estima ou egocentrismo falta-lhes em paz interior. Todos os comportamentos de Bruno de Carvalho invariavelmente denunciam a sua personalidade pequena e narcisista. Dá demasiada e negativa atenção às opiniões / textos / críticas / elogios de outros sportinguistas, faz disso casos de tribunal, passa a vida a (querer) controlar fóruns virtuais, deixa-se consumir pelas intrigas do facebook e leva tudo isso para uma AG como se essa trapalhada que só o expõe ao ridículo não obstante incómodo que causa aos visados tivesse qualquer relevância para o Sporting CP. Com demagogia e constante vitimização procura desviar as atenções para assuntos menores e em troco recebe ovações de adeptos que normalmente não têm grande capacidade de compreensão.

    ResponderEliminar
  18. O K7 Carvalho está repetitivo. Sempre a combater fantasmas de oposições que em nada se comparam à que fez durante dois anos.
    Há mais de dois anos que agita o espantalho da auditoria. Ameaça anteriores presidentes com processos, chantageando para os tentar calar, leva sócios a tribunal, passa o dia no Facebook a tentar controlar a opinião dos comentadores, numa tentativa desesperada de censura...tudo isto cheira a demência.
    Nem a linguagem que utiliza é própria de um presidente do Sporting. Uma coisa escabrosa. Espero que quem votou nele, limpe as mãos à parede.
    Uma coisa me causa estranheza. O desequilibrado está sobre brasas. O que estará a passar-se nos bastidores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz lá que é mentira que se dependesse de ti não havia auditoria nenhuma.

      Eliminar
  19. O problema desses "sportinguistas" (onde se inclui o seu amigo Juvenal que conheço muito) é que esperavam uma rotatividade de tachos dos antigos para eles. No entanto a coisa correu mal e em vez de rotatividade dos tachos acabaram com os tachos. Por isso é que fazem oposição em surdina por tudo quanto é rede social.

    Quanto à questão dos adeptos, é sim de especial interesse para o Sporting porque temos sido prejudicados em todo o lado por causa dessa mentira que se propagou como verdade. O Benfica não tem 6 milhões de adeptos, mas o facto de o transparecerem como verdade absoluta faz com que os sponsors olhe para o Sporting como uma sombra do Benfica quando os números (principalmente a bilheiteira de alvalade e das equipas que visitamos, assim como os números de sócio comparáveis pela primeira vez em 15 anos) mostram que a diferença não é assim tão grande. E nós temos deixado passar essa mentira que tanto nos tem prejudicado. Este canabalismo que o Benfica tem feito ao Sporting.

    ResponderEliminar
  20. Parece que tb já por aqui proliferam os "soldadinhos" peritos nos prints em tudo o que é blogosfera leonina,e é pena!...Infelizmente temos que gramar aqui com esses defensores da "ordem instituída" que devassa a seu bel-prazer os perfis dos nossos facebookes e os torna públicos,amarrando no "pelourinho",quais talibãs,os descrentes do "rei sol"! Quanto à atitude tomada pela personagem em questão, ao longo do seu macarrónico e longo monólogo,não se trata de outra coisa que não seja a de quem sente o chão a fugir-lhe debaixo dos pés e enceta mais uma fuga em frente. Sem dinheiro,sem patrocinadores,sem conseguir resolver todo e qualquer problema dos muitos que criou e sem qualquer projecto senão o de navegar à vista,resta-lhe o apelo aos soldadinhos de "não me deixem cair... que tenho em casa 2 filhas para criar"!!! Patético...e cobarde por não ter tido a coragem sequer de nomear de viva voz os 6 nomes dos alegados membros do pseudo "governo sombra",mandatando para isso os habituais lacaios,tal como a seguir aparece por milagre uma lista de 20 e muitos nomes e indicação do respectivo perfil do facebook!!! Pasme-se quando essa mesma lista é a de pessoas a quem pediu ao C.Fiscal e Disciplinar do Sporting para contra eles agir disciplinarmente,e na recusa deste orgão por falta de motivos,os ter citado em tribunal que ontem os começou a ouvir por aquilo que a imprensa noticiou.Quanto ao que diz o "soldadinho João Pedro só lhe digo que os 3 motivos que alega em relação ao que move os meus amigos Juvenal de Carvalho,César Oliveira,Alexandre Marques e restantes é próprio daquele adágio popular:-o "bom"julgador,por si se julga,e foi-lhe de certo "bufado" para usar!!! O sportinguismo desinteressado deles jamais será igualado por todo e qualquer funcionário do Sporting Clube de Portugal...muito menos por quem só apareceu ao redor do clube em 2006 !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. francisco fernandes apresenta o mesmo problema que os anteriores comentadores. achar que a idade é um posto e como tal confere previlégio a determinada posição, vulgo "tacho". acho que a mudar algo seria mesmo afastar de vês esse conjunto de pessoas que se tornou profissionais no rapa tachismo. nem estou a dizer para apoiar o deixar de apoiar BdC, mas que não seja gente dessa laia.

      Eliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)