quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A balada dos bois mansos

Lembrava muito bem ontem aqui o Bruno Martins o comportamento da APAF e seus associados, em meados de Agosto de 2011, reagindo a “notícias” (apenas isto) que davam conta da indignação dos dirigentes leoninos quanto à nomeação de João Ferreira para o Beira-Mar – Sporting. 

Peço desculpa por voltar ao tema, mas parece-me importante:

Vejamos então o que foi agora dito por dirigente de viva voz e respectiva reacção:

Declarações de Rui Gomes da Silva no site da TSF:


O dirigente encarnado sustenta, numa conversa com a TSF, que o Benfica e Vitor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, «já tinham sido avisados do que podia acontecer ontem à noite em Coimbra». Por isso, apela a que se investiguem as nomeações dos árbitros em Portugal, já que os prejuízos são «sempre para os mesmos».

«Quem dirige a arbitragem» deveria impedir a escolha de nomes como Pedro Proença, Olegário Benquerença, Carlos Xistra, Soares Dias, João Capela, Hugo Miguel e Rui Silva para os jogos dos encarnados. «Nos últimos 5 anos prejudicaram sempre a mesma equipa», afirma Rui Gomes da Silva.

Quanto a premeditação ou não, na forma como Carlos Xistra ajuízou os lances, «o que se passou Coimbra é difícil de explicar. As duas únicas oportunidades da Académica de Coimbra foram criadas pelo sr. Carlos Xistra», referindo-se Rui Gomes da Silva aos dois penalties assinalados a favor dos «estudantes».

Rui Gomes da Silva não tem mesmo dúvidas em classificar a atuação de Carlos Xistra como «um roubo...de Vaticano», usando uma expressão que recebeu sob forma de mensagem no telemóvel pouco depois do jogo terminar.

Este membro da direção encarnada lembra ainda o episódio em que Ricardo Santos, o assistente de Pedro Proença que não validou o célebre fora de jogo a Maicon no Benfica - FC Porto da época passada e que admitiu ter errado nesse lance específico, quando esteve presente numa homenagem da Associação Futebol do Porto, recentemente.

Resposta do presidente da APAF no site Sapo:

«São críticas que nós, após termos consultado o árbitro e a própria APAF ter reunido e analisado algumas questões do fim de semana, pensamos que atingiram o limite do razoável. Não passou daí, não puseram em causa a equipa de arbitragem, no seu sentido de honestidade ou idoneidade, apenas têm uma divergência de opiniões em determinados lances»

Recordando um dos lances que motivou alguma contestação por parte do treinador do Benfica, Jorge Jesus, à arbitragem do albicastrense Carlos Xistra no encontro de domingo, que terminou com um empate 2-2, o presidente da APAF considerou-a como uma divergência técnica.

«Para essas pessoas o lance é fora da área, para a equipa de arbitragem é dentro. É uma divergência de opinião técnica e não passou disso. Penso que não nos merece uma ação que não seja o de, mais uma vez, pedirmos aos agentes desportivos que tenham contenção nas palavras e não prejudiquem o futebol português com estas críticas», sublinhou.
E o que pensa FPF do assunto:
A Federação Portuguesa de Futebol solicitou à Liga de Clubes uma investigação às denúncias feitas pelo dirigente encarnado sobre Carlos Xistra. O caso foi entregue à Comissão de Instrução de Inquéritos da Liga com o intuito de serem averiguadas as acusações feitas ao árbitro do jogo Académica – Benfica.

Depois de concluídas as averiguações, ouvidas as testemunhas e elaborado um processo irá competir ao Conselho de Disciplina da FPF o poder de decisão em torno do processo.

Mas não é só. Hoje o Correio da Manhã noticiou uma reunião secreta entre dirigentes do FCP e Vitor Pereira, presidente do Conselho da Arbitragem, com o objectivo de vetar diversos árbitros.

O presidente da APAF já veio dizer que ""Essa reunião poderá ter existido mas não tenho conhecimento dela e que seja uma reunião nesses termos de vetar árbitros não acredito que assim seja..." 

Enquanto tudo isto decorre os jornais desviam as atenções como podem: faz algum sentido noticiar que o Conselho Leonino ia decidir o que quer que fosse sobre a situação do Sá Pinto?

12 comentários:

  1. Reinaldo do paradise cafe27 de setembro de 2012 às 15:08

    É a puta da falta de vergonha.

    São manietados e assumem-se como tal com essas declarações.

    Onde está a isenção e independência? Ainda há reuniões secretas para escolher árbitros?????????????

    Outros ofendem os bois e estes dizem que é normal.

    Por mim pedia para jogar em Espanha assim como assim ao menos ainda víamos bons jogos com alguma isenção. Fora desta liga suja.

    ResponderEliminar
  2. O Sporting, como instituição que foi gozada e vilipendiada por estes senhores e essa organização de 'arbitrós' deveria de lançar um comunicado comparando ambas as declarações, e criticar com vêemencia a situação. Não poderemos ficar impávidos e serenos a ver o tratamento que instituições oficiais e legais (com direitos e deveres) fazem desta situação, em comparação com o que aconteceu em finais de Agosto de 2011. E nem sequer podemos esquecer também as palavras do Pedro Martins sobre a expulsão no Estoril, aos 5 minutos, na passada Segunda-Feira. Alguém da APAF veio falar sobre isso?
    Aproveitem o embalo do comunicado para o Rei dos Pneus e mãos á obra. Está mais do que na hora de deixarmos de ser mansos!

    ResponderEliminar
  3. APAF - Uns gdes 'filhasdaputa' duns bois descolhoados, merdosos e cheios de moscas, sem um pingo de sentido de coerência, justiça, ética, decência e dignidade. Não há outra maneira de os classificar.

    Xistra: LdA, faz-me o favor de não chamar a esse lãzudo "albicastrense"... Não só pq não é verdade, já que o bicharoco é natural da cidade da Covilhã, logo é covilhanense, mas, principalmente, pq associar esse palhaço a uma cidade tão digna qt a capital da Beira Baixa, atribuindo-lhe má fama é, no mínimo, injusto... :)

    Que se diga que é o cão da serra é árbitro da Associação de Futebol de Castelo Branco (referindo-se o distrito donde é originário) é uma coisa (verdade), dizer que é albicastrense outra completamente diferente (mentira). Não há nenhum árbitro albicastrense na 'primeira categoria' da arbitragem tuga, o que, dadas as actuais circunstâncias, só trás uma excelente imagem aos árbitros e à cidade de Castelo Branco... :P

    Abç.

    ResponderEliminar
  4. Virgilio,

    Compreendo bem a tua dor. Porque moro no norte do País estou farto de ser confundido com muitos vigaristas e "conselheiros matrimoniais". :)

    ResponderEliminar
  5. LdA,

    Sobre esse esclarecimento do presidente da APAF não consigo dizer nada senão

    I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL.

    ResponderEliminar
  6. Os "mansos" só se tornam bravos com o verde e branco. Irónico....
    Há muito tempo que digo que ao Sporting não basta jogar bem....é necessário jogar muito bem!! Temos que ser mais fortes para levar de vencida estes serviçais dos nossos rivais. Mas infelizmente todo este barulho de fundo e eternas desavenças não nos ajudam em nada. Falta uma figura e um discurso que una por completo uma nação leonina sistematicamente dividida.

    SL

    ResponderEliminar
  7. EM PRIMEIRO LUGAR, O AZIADO LAMPIÃO GOMES DA SILVA TEM QUE FAZER APARECER QUEM DEU O VISO, ONDE DEU O AVISO, QUANDO DEU O AVISO E A QUEM DEU O AVISO!!!

    QUANDO A "PERSONAGEM DO AVISO" APARECER E TIVER UM NOME E UM BI, TERÁ QUE PROVAR A SUA RAZÃO!!!

    SENÃO, SERÃO MAIS 2 MENTIROSOS E ALDRABÕES A JUNTAREM-SE AOS MUITOS VALES E AZEVEDOS ORELHUDOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DAQUELA AGREMIAÇÃO PROTEGIDA HISTORICAMENTE PELO REGIME DE SALAZAR!!!

    EM SEGUNDO LUGAR, UMA NOTÍCIA DO LIXO DA MANHÃ TEM PARA NÓS O MESMO VALOR DE QUALQUER DISCURSO DO ORELHAS, NÃO VALE UM C******!!!E SABENDO-SE QUE QUEM DENUNCIOU A TAL REUNIÃO É UM LORPA SENADOR PATETA CHAMADO SILVIO CERVAN, TÁ TUDO DITO!!!ACREDITA QUEM QUER!!!

    E EM ÚLTIMO LUGAR, LABYAD FOI MAL EXPULSO TODA A GENTE VIU, MAS DAÍ AO EMPRESÁRIO METER A INVICTA AO BARULHO CHEIRA À ENCOMENDA!!!

    JOGUEM MAS É A BOLA, PORQUE SE O SPORTING EMPATA OU PERDE COM O GIL, NINGUÉM ESTAVA A FALAR DA EXPULSÃO DE LABYAD, MAS SIM DA CABEÇA DE SÁ PINTO NUMA BANDEJA PELO MAU FUTEBOL BRINDADO VÁRIAS VEZES COM VAIAS, ASSOBIOS E LENÇOS BRANCOS EM ALVALADE!!!

    ResponderEliminar
  8. Ligamos demasiado a quem não merece.

    Acho que está na altura duma reflexão de todos os sócios e adeptos. Sem perderem a sua liberdade de opinião, deveríamos experimentar:
    - estarmos todos unidos
    - abandonar a espiral de depress
    ao cada vez que há um resultado menos bom e criar um clima de confiança em torno do clube, dirigentes, treinadores e jogadores, qualquer que sejam os resultados
    - irmos todos ao estádio e apoiar verdadeiramente até ao apito final, com força redobrada quando o resultado for adverso

    Ed

    ResponderEliminar
  9. Como é possível que a ass. de arbitros não defenda os mesmos à excepção de quando fala o Sporting! Dá ideia que estão a fazer um frete a algém. A quem? É um comportamento no minimo questionável e vergonhoso! S.L.

    ResponderEliminar
  10. LdA, muito bom. Agora é preparar a ida amanhã a Alvalade!

    Normalmente somos 3, amanhã seremos 8, 4 doentes + 4 em formação!

    Que bom é um jogo ao sábado a horas decentes!

    ResponderEliminar
  11. Um post bastante elucidativo como habitualmente. Mas não sei se sente que a clareza da pouca vergonha é sinónimo da indiferença com que as coisas se passam.

    http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/09/qdd-junta-se-vitor-serpa-e-alexandre.html

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (12) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (93) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (7) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (3) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)