Kalid Boulharouz deu ontem uma extensa entrevista ao jornal "ABola". Ao contrário de outras entrevistas recentes ocorridas em diversos órgãos de comunicação social, esta tem alguma substância, deixando entrever o carácter do jogador e a motivação que o trouxe até Alvalade.
Estando a gozar um curto período de férias não tenho ao meu dispor as ferramentas necessárias para proporcionar a peça na íntegra pelo que deixo ficar uma resenha do que me parece ser o mais importante da conversa do nosso defesa central com o referido jornal.
O jogador confessa-se completamente ambientado à Academia de Alcochete (parece que estou cá há 6 meses ou mais) e quer aprender a falar português porque "adora a língua" e porque isso seria "um sinal de respeito pelos portugueses".
Não pensa finalizar já a sua carreira, quer jogar para além dos 2 anos e mais 1 de opção do contrato que o liga ao Sporting, mas se tal sucedesse "seria uma honra para mim dizer adeus ao futebol neste clube".
Pesou na sua decisão de vir para o Sporting "a vontade de ganhar títulos neste clube". Quero fazer parte da história deste clube, de um futuro brilhante e ganhar títulos."
Embora o grupo pense apenas jogo a jogo, sempre com o objectivo de ganhar o próximo, acreditam na capacidade de chegar aos títulos. "Acreditamos nas ideias do treinador, confiamos nele sem qualquer reserva. Gostamos da maneira como ele vê o futebol. A atmosfera do grupo é excelente, nunca tinha visto isto na minha carreira. A maneira como trabalhamos, como falamos uns com os outros é impressionante".
Boulharouz acredita que os resultados vão aparecer, assim que os novos jogadores se adaptem também porque confia no trabalho executado até agora e porque "todos percebem o quer o treinador". Os resultados vão aparecer e "vamos conseguir grandes coisas para o Sporting!"
"No Sporting defende-se como uma equipa e ataca-se como uma equipa". Está muito contente com o desempenho dos restantes colegas da defesa apesar da juventude de todos eles. (Cédric 21 anos, Rojo 22, Ínsua 23, Patrício 24). Preocupa-se em falar com eles nos treinos e nos jogos, no que é acompanhado pelo Rojo.
Mourinho (seu treinador no Chelsea) é dos melhores treinadores do Mundo. Preocupa-se com os jogadores e trata-os como se fossem da sua familia e isso tem reflexos em campo. É um grande motivador. A maneira como analisa os adversários e prepara os jogos é impressionante.
A forma como Sá Pinto trabalha, a forma como fala, a forma como está comprometido com o trabalho, fazem lembrar Mourinho. O papel do treinador foi decisivo na toma de decisão de vir para o Sporting, quando este lhe telefonou, além de ter ouvido muitas histórias positivas sobre o clube.
Mais do que o facto de ter cá jogadores da mesma nacionalidade (Schaars, Wolfswinkel) o que pesou mais foi "o clube a sua filosofia e o Sporting é um clube muito grande. Estou muito contente por cá estar." Boulharouz declara-se completamente rendido aos adeptos que "são completamente loucos por futebol", que o cumprimentam nas ruas . "Ser jogador do Sporting deixa-me orgulhoso". Declara-se igualmente impressionado pelo trabalho executado na Academia com os jovens e com as condições que dão aos profissionais.
Defesa-central é a sua posição favorita embora jogue onde o treinador lhe pedir, mas tem consciência que nunca impressionará por aí além fora do centro da defesa.
Excelente entrevista do "Bolo de arroz" :).
ResponderEliminarPara mim tem sido uma surpresa muito agradável julgo que o departamento de futebol tem conseguido acertar no perfil de jogadores contratados (salvo raras exceções).
Partilho da confiança tanto no treinador como na equipa.
SL,
Excelente entrevista.
ResponderEliminarhttp://expresso.sapo.pt/futebol-transferencias-sporting-reduz-investimento-mas-mantem-defice=f751603#commentbox
Alguem pode informar esta gente que falta contabiizar as vendas de Valdez (1,5M) e dos juniores para o Barcelona (3,5M).
Não é k isso seja uma verba extraordinária, mas o saldo já não será negafivo, o que (que chatice) mata esta noticia à nascença.
Não compete a esses meios de "desinformação" informar, não é para isso que são pagos.
ResponderEliminarEsperemos pela apresentação de resultados da SAD e veremos qual dos 3 grandes consegui reduzir o seu passivo (sem diminuir os seus ativos)!!!
SL,
Só em três jogos de futebol RTP perdeu seis milhões
ResponderEliminar06-09-2012
O segundo programa com maior prejuízo em 2011 foi o jogo entre os holandeses do Twente e o Benfica para o "play off" da Liga dos Campeões (jogo que antecede a fase de grupos), em Agosto.
Com o tempo o a verdade vem sempre ao de cima e muitos "pseudo mitos" caem face pelas evidências.
Noticia do Jornal de Negócios
ResponderEliminarQuais foram os outros 2 !??
ResponderEliminar