domingo, 16 de setembro de 2012

Encalhados na Madeira

Julgo que ninguém achava que seria fácil ganhar na Madeira. Mas se a primeira parte confirmou as mais que expectáveis dificuldades, a segunda parte demonstrou que a vitória era perfeitamente possível. Mas o que conta para a história é que no final, acabamos por empatar um jogo. Podemos dizer que a falta que dá origem ao golo, a 4 minutos do fim, não existiu, mas também é verdade que podíamos ter sentenciado a partida por mais do que uma vez. E o futebol costume punir exemplarmente quem hesita na hora da verdade. Foi , mais uma vez, o que aconteceu hoje.

Ficha de Jogo:

24 comentários:

  1. Meus amigos.

    Sem comentários.

    Até para o ano.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Epá, o azar continua atrás do Sporting, mas não podemos desesperar tanto e já tão cedo!

    Com calma saberemos encontrar as soluções para melhores resultados finais!

    ResponderEliminar
  3. parecia a seleção de hóquei portuguesa, teve chances para ganhar mas preferiu o empate e morreu na praia!

    ResponderEliminar
  4. Para o ano é que é!...Triste sina esta de ser sportinguista.

    ResponderEliminar
  5. Há bons jogadores e não há rendimento.

    Quando a valia do conjunto é claramente inferior a soma individual dos jogadores, isso deve-se ao quê?

    ResponderEliminar
  6. Quando o Carriço entra em campo, uma coisa é garantida: vamos sofrer golos. Isso é claro como a água. Não aguento mais isto, a sério...

    ResponderEliminar
  7. tivemos oportunidades para terminar o jogo e parecemos amadores a passar a bola...o supostamente melhor guarda redes portugues nao sabe colocar uma barreira e colocar-se num livre...temos jogadores como laybad e jefren e preferimos por carricos a jogar...como diz o outro, ate para o ano!

    ResponderEliminar
  8. mais uma vez Sá Pinto mete os pés pelas mãos. 3 jogos para a liga 9 substituições e ainda não acertou uma.
    Pronto não vamos aborrecer mais o Ricardo porque ele tem que ir para casa pois o seu clube do coração tem um jogo importante para a liga do campeões com o Dinamo e como todos sabemos ele não falha uma final de cachecol e camisa do seu clube vestidos .

    ResponderEliminar
  9. Dar uma primeira parte de avanço é táctica? Marcar um golo e não ter grande vontade de marcar o segundo é sermos fortes? Levar um golo e não conseguir reagir é de leão?
    Fomos fortes e jogámos bem diz o Sá Pinto! Jogámos bem dizem os jogadores.
    Tivemos azar! Pois claro diz o Sá! Falta-nos a sorte que estamos fortes!
    Com esta mentalidade medíocre e sem qualquer ambição lá vamos ficar a 20 pontos do campeão, mas moralmente somos os campeões! Pois claro!

    ResponderEliminar
  10. O "Principio de Peter" em todo o seu explendor

    SL

    Pedro

    ResponderEliminar
  11. Marcar um golo e ter mais duas ocasiões não faz do Sporting a equipa que perdeu ingloriamente este jogo. Olhando aos 90 minutos, e a tudo o que as duas equipas fizeram, o empate é mais penalizador para o Marítimo do que para o Sporting... Quanto à falta que supostamente não existiu... enfim... cada um vê o que quer!

    ResponderEliminar
  12. Aos 87 minutos realmente existe falta mas contra o Maritimo , porque o jogador do Maritimo chuta no pé do André Martins.

    ResponderEliminar
  13. Carlos Assunção EU QUERO QUE O SÁ PINTO VÁ PRO CARA-LHO! O SPORTING TORRA-ME O JUÍZO, A JOGAR UMA MERDA CONSEGUIMOS MARCAR, TIVEMOS IMENSAS OPORTUNIDADES PARA MATAR O JOGO, E DE SEGUIDA METE O CARRIÇO PARA DEFENDER UM GOLITO QUE É MUITO PARA ELE; ONDE ESTÁ O SÁ PINTO DO ANO PASSADO? QUE SE FODAM, QUE É MAIS UM ANO PARA ESQUEÇER E AFUNDAR NA TABELA! PRECISAMOS DE TREINADORES A SÉRIO, DOS CAROS E BONS E NÃO AMADORES A COMEÇAR A CARREIRA E A FAZER EXPERIÊNCIAS! A TODOS OS QUE PENSAM DE OUTRO MODO DEVEM SER DOIDOS, SÓ PODE!

    ResponderEliminar
  14. Sete pontos perdidos em nove e cinco deles contra duas das equipas mais fracas do campeonato. Um arranque de temporada paupérrimo. Mas, sobretudo, uma incapacidade gritante para a equipa produzir futebol de qualidade. Este Sporting não pode invocar a mesma desculpa do Sporting de Domingos que sucedia a uma revolução. Agora, se existiu revolução foi por responsabilidade exclusiva de quem decide. Mas, a realidade aí está dolorosa: não estamos a jogar nada e não mostramos capacidade para ganhar a quem quer que seja. Mais duas jornadas assim e temos a temporada feita.

    ResponderEliminar
  15. Não se joga nada, o meio campo não funciona, o ponta de lança sozinho, Carrilho e Izma a tentar fazer alguma coisa, uma miséria, mais um ano sem lutar pelo titulo, e Sá Pinto a mostrar que não sabe tirar proveito da equipa que tem.
    Acho que está na hora de se mudar alguma coisa de modo a que se consiga algo nas Taças pois o campeonato já é uma miragem.
    Citando Sá Pinto "a equipa está forte" só se for o Sporting B.

    ResponderEliminar
  16. O discurso do Sá Pinto é que me tira do sério. Qual é o propósito daquilo? Ele acredita mesmo no que diz? Nesta psicologia barata, desculpabilizante e medíocre?

    Quando é que vamos começar a cobrar? A dizer que a jogadores como o Elias e Capel é inadmissível falhar daquela forma?

    Alias, numa altura é que se requeria acima de tudo inteligência e saber guardar a bola o que foi fazer o Capel lá para dentro?

    ResponderEliminar
  17. Boas, podem por o meu blog na vossa lista de blogs?
    O meu blog é este: http://sportingmaisqueumclubeumapaixao.blogspot.pt/
    Eu farei o mesmo. SL.

    ResponderEliminar
  18. Com respeito por todos os comentários - acho que falar de azar é um pouco ridiculo - empatamos e merecemos empatar.

    Não conseguimos ter o controlo do jogo - uma equipa com a qualidade de jogadores que tem no meio campo tem que controlar o jogo e ir criando oportunidades - não foi o que aconteceu - as nossas melhores oportunidades aconteceram quando o jogo esteve partido e o golo poderia acontecer em qq baliza.

    E depois de estar a ganhar não fomos um grande - defendemos e mal e o golo ( sendo falta ou não) foi mais que justo.

    E o pior disto tudo é que este resultado e esta exibição foram as melhores da actual epoca.

    Acho que Sá Pinto já mostrou que não é treinador para o Sporting - gosto mt dele, mas o Sporting tem de estar em 1º lugar e ele proprio deve ter a noção que terá de sair mais cedo ou mais tarde.

    ResponderEliminar
  19. Por príncipio não aprecio nem me identifico num discurso ou numa análise tão redutora e focalizada num só culpado, mas se alguém gravou o jogo ou o viu com atenção reparou seguramente que o Sporting controlou o jogo até aos 80 min. assegurando a posse e seguras transições porque tinha uma equipa ligada entre sectores, o Marítimo nada tinha feito (vejam por favor a gravação do jogo). Julgo ter sido o responsável técnico que decidiu tirar Elias e colocar Carriço para jogar 10 min. não tendo a competência suficiente para entender que ao fazê-lo ia partir a equipa deixando 4 jogadorees isolados na frente e 6 cada vez mais encostados atrás porque Carriço não tem capacidade de sair a jogar ou circular, Gelson também não terá essa missão. Partindo a equipa, ficámos entregues às vicicitudes do jogo e deu empate. Sá Pinto foi o culpado de um desaire que nunca poderia ter acontecido pelo que se passou antes da desastrosa substituição que me parece tinha mais a ver com um favor de dar minutos ao agora definitivo 4º central, do que propriamente tendo por base uma verdadeira opção técnica e quando deixamos o jogo correr em função das suas vicicitudes, sujeitamo-nos. Foi, infelizmente o que aconteceu e estava proibido de acontecer. Resumindo (e digo-o convictamente), Sá foi o responsável pelos 2 pontos perdidos no Funchal e isso é inadmissivel num jogo que estava controladíssimo.

    ResponderEliminar
  20. A situação do Sporting no campeonato em curso não podia ser pior.
    Em 9 pontos possíveis, só conseguiu 2.
    Isto quer dizer que este campeonato "também" já era.
    Não podemos culpar Sá Pinto de tudo.
    A Direção quando o contratou já sabia que Sá Pinto não tinha qualquer curriculo como treinador de topo.
    Pode ser que Sá Pinto ainda venha a ser um treinador razoável, mas, de momento, acho que Sá Pinto é muito limitado.
    Por vezes não se compreende as substituições que faz.
    Também não compreendi porque, num encontro tão importante como a deslocação ao Marítimo, substitui duma só vez toda a ala esquerda (Insúa e Capel) por Pranjic (que praticamente ainda não tinha atuado em jogos oficiais) e por Yzmailov (vindo cdiretamente de uma lesão).
    Também quero dizer (ao contrário do que a maioria dos adeptos pensa) que Patrício é um guarda redes com algumas limitações, sobretudo em remates de longa e média distância.
    Neste jogo, mais uma vez sofreu um golo de livre, em que praticamente não se mexeu.

    DUARTE

    ResponderEliminar
  21. nao sei o que e mais preocupante...se a exibicao, se as limitacoes de alguns jogadores (aquele Patricio estava tao bem no estrangeiro em troca de alguns milhoezitos - ate aqui se ve que a gestao e ma), ou pior, o discurso do Sa Pinto, para quem tudo parece estar sempre bem! Se de acordo com ele, os jogadores jogaram bem, mereceram ganhar e mesmo assim nao ganham, como sera quando jogarmos mal e merecermos perder?
    Pobre, muito pobre!!!

    ResponderEliminar
  22. Amigos,vamos abrir os olhos.A 1ª parte tambem conta e é metade do tempo,foi horrivel.A 2ª e devido ao golo foi melhor mas ainda assim má.Patricio,lento na reposição de bola impossibilitando ataques rapidos e mostrando uma resignação incompreensivel.Pranjic,faz tudo bem mas sem emoção nenhuma pensava que o Sá era um motivador.Adrien,a 10 é lento a decidir e a defenir os lançes,pode jogar mas não a 10.O Pedro O. diz para vermos a gravação do jogo o que nem ao pior inimigo ofereçemos além que o Pedro é que necessita de ver o jogo 80m a controlar hehehehe e o Maritimo nada fez hehehe, ainda bem que o remate do David Simão à entrada da area com a bola a rasar o porte é nada. Mas isso são promenores, de realçar é que só jogámos um bocado quando tivemos a ganhar 1-0 e fisicamente a equipa está mal, não percebo e bolas paradas perderam todas quer ofensivamente como habitual quer defensivamente, não sei o que andam a fazer nos treinos. Mas se calhar foi azar. O azar para mim são Duques,Freitas,e o meu querido Sá Pinto. É melhor não falar das modalidades. Amo o Sporting ele é que não me ama a mim.

    ResponderEliminar
  23. Para quem não tem capacidade para sair a jogar ou circular, Carriço só protagonizou uma das melhores jogadas do Sporting, ao longo do meio-campo adversário todo, ainda tabelou e voltou a receber e foi quando estivemos mais perto do golo já no cair do pano! Fui eu que imaginei isto tudo ou foi mesmo verdade Pedro O.?

    ResponderEliminar
  24. ao anonimo das 13:04, a incapacidade do Carriço em criar/finalizar aquele lance não tem rigorosamente nada a ver com a forma como o Sporting ficou a jogar com a sua entrada e saída do Elias, aquilo que reitero é que a equipa ficou completamente partida, sem meio-campo que controlasse melhor o jogo, porque nem Carriço nem Gelson têm essa capacidade. O Carriço até podia fazer uma jogada à Messi, não seria por isso que inevitavelmente assistiriamos ao inevitável baixar a linha média para junto dos centrais, Martins ficou sozinho, sem possibilidade de agarrar o meio-campo, Capel e Carrilo são jogadores verticais e que não têm cultura de controlo e posse, Wolfswinkel estava demasiado longe.

    Ao Moreno, dizer que o controlo do jogo não tem a ver com esta ou aquela situação inerente ao desenrolar do próprio jogo, o que disse foi que o controlo do jogo existia independentemente da bola do David Simão e que ficou irremediavelmente perdido com a substituição sem nexo.

    Obrigado

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)