segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ganhar muito mesmo sem marcar golos

Para lá da habitual da intensa actividade desportiva o fim-de-semana leonino ficou marcado por duas excelentes noticias no âmbito da recuperação do Sporting. 

No quadro da reestruturação financeira, a SAD comunicou à CMVM o Acordo Quadro de Reestruturação Financeira, cuja medida mais mediática foi a recomposição das percentagens dos passes de jogadores do clube, resultando, em alguns dos casos, na detenção da sua totalidade, conforme se pode observar no quadro em anexo ao fundo do post: (fonte: Record). 

Há ainda um conjunto de operações financeiras que vão finalmente permitir o fecho da tão desejada reestruturação, essencial para a estabilização financeira do clube, determinante até para o cumprimento das condições que o Fair Play financeiro estipulado pela UEFA exige.

Não menos importante, no quadro da não menos necessária estabilização interna do clube, saúde-se a presença do presidente Bruno de Carvalho no jantar de homenagem a Manuel Fernandes. Presença obrigatória,  uma vez que os superiores interesses do Sporting têm de estar acima das questões pessoais. Duas excelentes vitórias para o clube que valerão no futuro muitos pontos.


JogadorPercentagem atualPercentagem recuperadaA quem?
Adrien50%20%Holdimo
Betinho90%45%+5%Holdimo+SPF
Andre Carrillo50%20%SPF
André Martins95%25%+40%Holdimo+SPF
Carlos Chaby50%20%+2,5%Holdimo+SPF
Carlos Mané100%40%Holdimo
Cédric Soares100%25%+25%Holdimo+SPF
Cristian Ponde75%20%Holdimo
Diego Capel95%15%+20%Holdimo+SPF
Diego Rubio40%15%SPF
Diogo Salomão40%25%SPF
Fábio Martins100%20%Holdimo
Iuri Medeiros90%20%Holdimo
Jeffren100%20%+25%Holdimo+SPF
João Mário80%15%+15%Holdimo+SPF
Zezinho80%20%+25%Holdimo+SPF
Marcelo Boeck65%15%Holdimo
Matheus Pereira100%20%Holdimo
Mica Pinto100%20%Holdimo
Nuno Reis100%20%+15%Holdimo+SPF
Ricardo Esgaio100%25%Holdimo
Seejou King80%40%SPF
Tobias Figueiredo50%20%Holdimo
William Carvalho100%40%SPF
Wilson Eduardo95%25%+40%Holdimo+SPF












23 comentários:

  1. 11:41 -> 16:01H quase cinco horas... ZERO comentários...


    Só se fazem criticas negativas... É só deita-abaixo...no "ANORTE"... Vdd!! principalmente aos redactores na cx de comentários! ;)

    Abç, LdA!

    ResponderEliminar
  2. Até custa a acreditar que desta vez não se tenha encontrado um detalhe qualquer para embirrar com o presidente... Ainda estão a preparar isso, ou desta vez vai escapar?

    ResponderEliminar
  3. Entao e o que acha o sr virgilio destas boas noticias?

    ResponderEliminar
  4. Apostaqueganhas,

    os brasileiros costumam dar um conselho que sigo à risca:

    ""Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e vence pela experiência."

    ou então:

    "discutir com gente idiota é como jogar xadrez com um pombo. Ele caga no tabuleiro, derruba tudo e sai voando como se tivesse ganhado."

    ResponderEliminar
  5. Isso de apelidar o pessoal de idiota, começa a ser o principio do fim...

    Eu tb estranhei não haver qualquer pormenor que poderia fazer com que uma boa noticia passasse a ser algo mais demagogo ou populista.

    ResponderEliminar
  6. Leao de Alvalade,

    Falta saber se o idiota é aquele que compreende que nem tudo é bem feito, mas estamos no bom caminho, ou aquele que nunca vê nada de positivo e passa a vida a por abaixo sem sequer apresentar uma solução alternativa...

    Ditados brasileiros conheço poucos. Mas nós portugueses vou-me safando.
    Ao vosso blogue, este que aqui fica, assenta que nem uma luva:
    " nos olhos da inveja, todo o sucesso é crime "

    ResponderEliminar
  7. O Sr. Virgílio esteve a trabalhar e não pode desenvolver um comentário até agora que chegou a casa, mas, de forma rápida, não deixou de estranhar tão pcs elogios à "estrutura"...

    Mas, já vi, que ainda assim, houve quem se sentisse picado e enfiasse a carapuça...

    Passe bem, Sr. PedroC! Ah! E tem aqui a sua oportunidade para enaltecer, ou pelo menos manifestar concordância com uma opinião do LdA. Vá lá, vai ver que não custa nada e até vai sentir um certo alívio... :D


    LdA,

    Registo o gesto de BdC, no que pareceu ser uma iniciativa presidencial de arrumar uma questão que ele próprio levantou de forma precipitada. E MF, mais uma vez, a demonstrar (se preciso fosse...) que é um Sportinguista com S maiúsculo... Talvez com um dos maiores S do universo dos sportinguistas vivos. O velho capitão sentiu muito a desfeita, mas não é Homem de guardar rancores. Mt bem.

    Excelente notícia a recuperação das percentagens dos passes de um elevado leque de jogadores, alguns dos quais poderão significar uns bom encaixes financeiros para o SCP em futuras transferências. Oxalá assim seja.

    Abç!

    ResponderEliminar
  8. LdL esclareça-me se puder.

    Como ficará a situação financeira do SCP ao nível dos capitais próprios?

    SAD: 146 ativo e 255 passivo





    ResponderEliminar
  9. Excelente(s) notícia(s)!

    Destaco mais a da recuperação dos passes (visto que o Manuel Fernandes, quer se queira quer não, será sempre património do Sporting Clube de Portugal - pode-se afastar mas será sempre impossível de alienar).

    Nesta recuperação o destaque está nas % de William, Cédric, Mané, Martins, Iuri, J. Mário e Ponde.

    ResponderEliminar
  10. Sr. Virgílio fiz-lhe uma pergunta com toda a educação. Queria saber a sua opinião, porque foi das pessoas que aqui mais criticaram a situação e o presidente nesta situação com o Manuel Fernandes. Nem sequer questionei o seu timing porque não sei a sua vida, nem tenho nada de saber.

    Não ando aqui a enfiar carapuças nenhumas, porque não ando aqui a ser mal educado nem a ofender ninguém. Dou as minhas opiniões como você dá as suas. Simples. Uma vezes concordo com o que é escrito (como já concordei), noutras (a maioria das vezes até agora) não. Tenho esse direito, assim como tenho o direito de mudar a minha opinião.

    Espero então que não me confunda com outras pessoas que o possam ofender de alguma maneira.

    ResponderEliminar
  11. M1950,
    Neste momento não consigo prestar-lhe grande ajuda, no sentido de o esclarecer. Teria que ler o que foi dito sobre o tema anteriormente. No entanto lembro-lhe que a incorporação da SPM (estádio) na SAD é um aspecto determinante para a recomposição desse equilíbrio.

    ResponderEliminar
  12. Leão da Alvalade, estou a fazer a minha investigação e parece-me que a SPM é a superfície do estádio (eu não percebo nada disto , mas sei o que estádio é ativo do clube) e do multidesportivo.

    "- A nova SAD passará a ter controlo do direito de superfície do Estádio e do Complexo Desportivo de Alvalade, até 2063, assim afastando o SCP (Clube) do controlo desse património. Este movimento representa um investimento de 73 milhões de euros do Clube na SAD."

    "- Na nova SAD deverão entrar "até 38 milhões de euros", supõe-se que a curto prazo, de investidores não relacionados, ou seja, outros que não o Sporting. Não há qualquer especificação de quem serão, qual o tipo de entradas que farão (DINHEIRO ? perdão de dívidas ?)."
    Desert Lion no Camarote Leonino 08.06.2013

    Bom a ver por aqui , no texto ele ainda não saberia da conversão da divida da Holdimo em capital da SAD (20M) , e 18M -máximo- a realizar por investimento externo ( é agora a hora da verdade).

    Mínimo o Sporting garante 73+20=93M , agora vamos ver quem é o investidor e se há investidor e quanto vai meter no clube.

    A questão das VMOCs também contam para o aumento de capital ?

    ResponderEliminar
  13. Sr. PedroC,
    Já emitiu 2 comentários. Nenhum sobre o post. O primeiro a pedir a minha opinião, qd tinha outra que podia perfeitamente comentar... O segundo, a vitaminizar-se, pq não gostou da minha resposta ao seu primeiro comentário, que efectivamente pediu mas em tom provocatório e que agora fez questão em confirmar... Não gostou, paciência... Pode ser que assim lhe passe parte do interesse que tem no que eu escrevo ou deixo de escrever. Agradeço o interesse, mas não carece...
    Pode ser que ao terceiro comentário, ao invés de interpelar quem ainda não se pronunciou na cx de comentários, como optou por fazer inicialmente, consiga proferir a sua própria opinião relativamente a alguma das situações suscitadas no post. Isso sim, seria uma mais-valia e enriqueceria esta caixa de comentários. Novamente: passe bem.

    ResponderEliminar
  14. Foi com grande alegria que vi BdC e um dos meus grandes ídolos chegarem a tão desejada paz.

    Foram duas excelentes notícias depois de resultados menos felizes exceptuando o Schalke.

    LdA, sabes dizer-me se existe algum prazo para o pagamento dos 12.65M euros?

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  15. Engraçado Sr Vigilio, você falar nos outros que escrevem coisas com tom provocatório, e depois uma pessoa ler o seu primeiro comentário a este post. Não sei onde o provoquei, simplesmente lhe fiz uma pergunta directa, com educação, porque pensei que era para isso que aqui estávamos...debater e trocar ideias.

    Se calhar também era esse o seu objectivo com o seu primeiro comentário ao post, debater e trocar ideias, e não provocar outros...mas para uma pessoa que pede tantos consensos, fica-lhe bem tratar assim quem pensa duma forma diferente da sua, ou ousa questioná-lo com educação.

    Digo-lhe já que pela forma arrogante como respondeu, quase me faz lembrar um certo Bruno de Carvalho...por isso é que se calhar você gosta tanto dele.

    Passe bem você, e continue assim a tratar quem pensa de forma diferente da sua. Faz bem.

    ResponderEliminar
  16. Para mim esta aproximação de Bruno de Carvalho é claramente bem vinda, e é (esperemos nós) o enterrar de vez desta historia que foi completamente desnecessária. Ninguem me tira da ideia que este episodio foi o culminar de um historia de conflito que já devia ser mais antiga....e como tal, e tendo o presidente o feitio que todos nós conhecemos...tenho de concordar com o tripeiro colega de painel do Manuel Fernandes na Sic...se o Sporting fosse em primeiro lugar nada disto acontecia provavelmente....e Bruno de Carvalho teve de engolir esta porque sabe que as coisas não estão faceis. Faz-lhe bem humildar-se um bocado.

    Mas uma coisa é certa e desculpem-me...o Manuel Fernandes não sai limpinho disto. Para mim notou-se alguma azia naquilo que ele disse sobre o Maribor, principalmente na forma como disse, e agora que o Maribor já empatou com os outros dois, não o ouvi dizer nada sobre isso...admito que possa estar enganado porque não ando a seguir tudo o que ele diz, mas até agora não vi nada.

    O Bruno de Carvalho mostrou a delicadeza de um elefante numa loja de porcelanas na resolução deste assunto, e agora teve de engolir este sapo. Faz-lhe bem.

    Quando à reestruturação e à recuperação dos passes, esperemos que isto seja o inicio de um período de estabilidade no Sporting a nivel financeiro, que é essencial para se começar a ter resultados desportivos. A recuperação dos passes é uma excelente noticia, assim tenhamos a habilidade para fazer crescer os jogadores, rentabiliza-los de forma a contribuírem para resultados desportivos do clube, e depois sim bons encaixes financeiros que permitam continuar a formar mais jogadores, e a aproveitar bons negócios que possam aparecer no futuro. Só assim termos sustentabilidade, e conseguiremos sair fora do buraco onde nos enfiaram. Assim estes tenham habilidade. Para já...vão tendo.

    ResponderEliminar
  17. LDA,
    muito bem. Essa é a resposta adequada a gente da estirpe do J. e Apostas.

    Esta gente só descansa quando todos estiverem subjugados à cartilha do grande líder ou, em alternativa, com processos no CFD. Isso ou caladinhos.

    ResponderEliminar
  18. "...mas para uma pessoa que pede tantos consensos, fica-lhe bem tratar assim quem pensa duma forma diferente da sua, ou ousa questioná-lo com educação."

    Ponto prévio: peço tantos consensos, eu? Onde? É engraçado, que ainda recentemente me acusaram do contrário :) Adiante...

    Porra! Mas Ó Sr. PedroC... eu nem sabia qual era a sua opinião, qt mais se era diferente da minha!! Pelos visto é semelhante o que, pelo menos neste post, não dará azo a gdes debates... Mas deixe-me dizer-lhe que, finalmente, ao quarto comentário, emitiu a sua opinião e deixou de cascar (com ou sem razão) aqui no Virgílio! Os meus parabéns, por isso... É que começava a sentir-me mais importante que o BdC, o MF e até que a recuperação de percentagens dos passes de meio plantel do SCP!... LOL! Mas pronto, olhe, agradeço o seu interesse sobre a minha opinião… Para a próxima, antes de escrever um comentário sobre o conteúdo de um post do LdA, começo por questionar o PedroC... Só para ficarmos quites.

    Por ultimo, agradeço o seu desejo para que passe bem. Como deve ter reparado o sentimento é recíproco. SL.

    ResponderEliminar
  19. 2 excelentes noticias para o nosso clube!

    Que continue assim.

    SL,

    ResponderEliminar
  20. Boa Noite
    Parabéns ao Manuel Fernandes pelo ENORME jogador que foi.
    Entretanto vamos a factos e a verdades.
    1- O Manuel Fernandes foi insultado pelo Bruno de Carvalho.
    2- Bruno de Carvalho juntamente com Manuel Tavares "pendura-se" na homenagem.
    3- Bruno de Carvalho fala ao "coraçao" de Manuel Fernandes e este cede.
    4 - Bruno de Carvalho apresenta-se no jantar com 3 seguranças.
    5- Bruno de Carvalho insiste em ir para a mesa de Manuel Fernandes.
    6- Muitos dos presentes sentiram-se incomodados com a presença de Bruno Carvalho.
    7 - Bruno de Carvalho foi ao jantar pois esta em 8 lugar.
    8 - Bruno de Carvalho reafirmou durante a noite em diversas conversas que a equipa de futebol não esta a dar o máximo.
    9 - Virgilio não foi ao jantar pois Bruno de Carvalho ia.
    10 - O Sporting esta neste momento sem qualquer dinheiro.
    11 - Não tem ninguém que financie o Clube.
    12- Jogadores e Marco Silva estão de costas voltadas com Bruno de Carvalho.
    Meus caros,
    Infelizmente para o futebol nacional dificilmente o Sporting passara do Natal.
    O Vale de Azevedo do Benfica chegou ao Sporting. Preparem-se !
    Muito a serio.

    ResponderEliminar
  21. Caro JR,

    A TVI anda à procura de guionistas para as suas novelas. Candidate-se, amigo! V.Exa tem imenso jeito.

    ResponderEliminar
  22. Era impensavel, o presidente e a nossa maior lenda, estarem de costas voltadas, principalmente quando o que não nos falta para aí são inimigos

    Seria também importante haver uma cooperação entre a direcção e os nossos comentadores desportivos para que se fale não a uma voz, mas de forma concertada contra os outros "senhores"

    Quanto à operação financeira de resgate dos passe - nada a dizer a não ser uma excelente noticia

    Penso que mais uma vez, existe alí a mão de Carlos Vieira, na minha opinião a melhor contratação de BC

    ResponderEliminar
  23. o JR disse alguma mentira ?

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (81) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (33) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) arbitragem (88) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (68) Batota (16) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (95) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (64) Comunicação Social (20) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (8) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (12) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (21) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (37) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (20) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (24) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (22) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (2) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (3) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (5) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) SerSporting (1) Shikabala (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (1) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (89) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (3) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (95) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)