segunda-feira, 30 de março de 2015

A 2ª parte da entrevista: Carrilo, Labyad, Formação, Fundos, Nani, Shikabala





Coloco hoje à disposição dos leitores a segunda parte da entrevista de Bruno de Carvalho ao Record. Embora tenha sido largamente difundida em diversos fóruns, ela fica aqui como registo para a posteridade. Abaixo faço comentários breves aos principais temas abordados.

Renovação de Carrillo e Rúbio
Pouco ou nada foi dito em concreto, o que se compreende, uma vez que não faria qualquer sentido divulgar pormenores. Fica a convicção de BdC que não haverá jogadores nossos a transitar para os rivais, não tendo sido contrariada a ideia que a renovação de Carrillo está parada. Percebe-se também que a preparação da nova temporada não foi ainda abordada entre aquele que será por certo o triunvirato que tomará decisões: BdC, Inácio e o treinador. Falta saber se este retardar é meramente circunstancial ou é voluntário, no sentido de aguardar pelos resultados da época em curso para assim se tomar decisões.

Labyad
Parece definido o seu regresso o que me parece uma boa decisão. Trata-se de um bom jogador, com um elevado potencial, apesar de carecer ainda de evolução e aprendizagem e que me pareceu mais vitima do momento em que chegou ao clube do que propriamente réu. Veremos como é agora recebido em Alvalade, depois de tudo o que se fez e disse para denegrir o carácter do jogador. No tema é desmentida a existência de um tecto salarial, o que me parece fazer todo o sentido, desde que fiquem salvaguardados desequilíbrios que ponham em causa a estabilidade do plantel.

Formação
Segundo o presidente não há razões para alarme no que diz respeito à formação e há que aguardar pelo ajustamento que medidas recentemente tomadas produzam efeitos. Defende Virgílio, que diz ser um mouro de trabalho. É sobretudo um discurso de circunstância, não seria de esperar que viesse dizer o contrário. Contudo, os sinais neste momento são mistos e há que aguardar para perceber melhor em que direcção se caminha.

Fundos
Para que não restem dúvidas, uma vez que o tema foi objecto de discussão aqui há dias, o discurso actual de BdC é bem claro na sua oposição aos fundos, tendo abandonado a ideia de regulação. Os argumentos são os já conhecidos. 

Nani não volta
Sem surpresa, ficou-se a saber que não haverá repetição do empréstimo de Nani. Obviamente que todos lamentamos, mas é tempo de reafirmar a importância deste retorno, mesmo que episódico, de um jogador com a categoria e com o passado de Nani. Foi bom enquanto durou. Fica no entanto uma ideia: talvez fosse melhor, à semelhança da estratégia usada com outros dossiers, guardar a revelação para uma data mais próxima do final da época, quer no que diz respeito ao efeito da noticia nos adeptos, quer mesmo no balneário. Acresce dizer que A saída de um jogador como Nani cria uma dificuldade adicional à constituição do plantel do próximo ano, bem como uma gestão cuidadosa no que diz respeito a mais saídas de jogadores actualmente titulares.

O erro de casting Shikabala
BdC defende a decisão de contratar o egípcio e negando a ideia de que foi um erro de gestão. Os argumentos são frágeis, atendendo ao passado do jogador. O risco era grande, não compensou e os resultados são os que hoje se sabem.

Diversos
- O empréstimo obrigacionista servirá para pagar o anterior, embora exceda o seu montante em mais 10 milhões, sem que se esclareça o seu destino.

- O nome do mais recente investidor na SAD será conhecido "no momento certo". Aquando da sua divulgação perceber-se-á melhor, ou não, a necessidade do sigilo.

- Estão a decorrer negociações sobre a publicidade nas camisolas. 

- Em principio devemos voltar a estar representados na Taça da Liga sem qualquer restrição.

5 comentários:

  1. Renovação de Carrillo e Rúbio

    Com o Carrillo ficamos a perceber que parece (parece) ao Bruno que não irá acabar nos rivais. Pronto, se lhe “parece” devemos ficar descansados com a fezada presidencial. Já sobre Rubio, estão “atentos à evolução do jogador”. Fixe. Porreiro…páh.


    Labyad

    A minha curiosidade centra-se em perceber como serão as acrobacias de todos aqueles que denegriram a qualidade (e o profissionalismo) do jogador de forma a justificar agora o seu regresso pela mesma mão que antes o excomungou para fora do clube . Os flic flac associados aos mortais vão ser lindos de observar… e, auguro, bastante divertidos.

    Como sempre revi qualidade no Labyad para jogar no SCP, só posso alegrar-me com o seu regresso.


    Formação

    Conheço mts mouros de trabalho… Alguns fartam-se de trabalhar a assentar tijolo, p. e.. Mas se estamos à espera que seja o trolha a fazer o projecto de construção civil e a monitorizar os trabalhos, estamos bem arranjados… Vai sair uma bela “obra de arte”.


    Fundos

    Este assunto parece um fundo sem fundo. Não se topa nada, ou seja, continua por explicar de forma inteligível o porquê de o Bruno defender o seu fim e em que é que isso beneficiará o SCP, pelo que eu diria que os argumentos serão os desconhecidos de sempre… Mas se o Bruno afirma que sim, que isso é mt bom para o SCP, só temos é que acreditar e esperar que as teorias conspirativas tenham seguimento através do seu ‘sequito’. Isso e liga inglesa ser contra… Uma liga rica, que ao contrário das médias e pequenas só teria a ganhar com os fundos segundo a sua própria teoria: só os clubes grandes (ricos) beneficiam com os fundos, enquanto os médios (remediados) e os pequenos (pobrezinhos, mas honrados) não…


    Nani não volta

    Obrigado pela demonstração (prática e objectiva) de sportinguismo. Muitas felicidades no resto da carreira e até sempre, Nani!


    O erro de casting Shikabala

    O Bruno não erra! Bruno is God! Bruno is perfect!

    “Nobody’s perfect… But who wants to be a nobody?” Bruno wants.


    Diversos

    Agora sim: o Sporting é nosso e … transparente. Translúcido. Límpido. Cristalino mesmo.


    Demos uma lição política na edição desta Taça da Liga… já desportivamente fomos eliminados pelo… Vitória de Setúbal. Boa! Mais um saldo extremamente positivo da gestão desportivo-politico-brunesca.

    De resto, o mistério sobre o futuro e a estratégia do SCP adensa-se. Estará ao nível da resposta que o Bruno deu à questão do Paulo Pereira Cristóvão: “Zero. Nada.”

    Resumindo e concluindo: tudo abordado ao de leve, pela rama, mt poucas novidades e não se vislumbrou qlq desenvolvimento de assuntos pendentes. À excepção do regresso de Labyad, não se compromete com nada, não definiu coisa nenhuma. Emesmo isso ( o regresso de um jogador emprestado) está condicionado pela aprovação técnica… Dito isto, a questão que me assalta a mente é: para que serviu esta entrevista, afinal?

    ResponderEliminar
  2. Ah!!! Afinal existe outra "novidade". Ao contrário do que vem sendo propalado e defendido pelos apoiantes mais acérrimos do Bruno qt à política salarial seguida dentro do plantel, este veio desmenti-los: "não existe tecto salarial"... Hmmm, que ingrato do caraças, pah!…

    ResponderEliminar
  3. Como já referi - prevê-se um verão cheio de novidades em termos de entradas e saidas

    Nani é a primeira saida, mas para entradas já temos varios candidatos como Labyad, Medeiros, Rubio, Wallyson, etc

    O mais preocupante a meu ver é a renovação de Carrillo - aturamos muitas perdas de bola e jogadas inconsequentes e merecemos ver o melhor Carrillo em acção

    Acho positivo BC mostrar-se mais flexivel em relação a certos temas - como o tecto salarial, jogadores contratados pela anterior direcção, etc

    Quanto aos fundos concordo a 100% - nós nunca lucramos nada com os fundos, já benfica e porto sobrevivem à custa dessas negociatas sujas entre fundos, J. Mendes, Mourinho, Atletico Madrid, e muito mais

    Sobre Labyad em particular, como é obvio a culpa não é dele - mas pagou por ter um vencimento extremamente elevado para o pouco que produzia em campo - e pior que isso é que depressa ficamos com apenas 35% do seu passe - ou seja se tivessemos a sorte de um dia vender o jogador por um valor interessante - recebiamos o equivamente a alguns meses de vencimento do jogador

    Espero que a sua situação contratual tenha sido revista - BC falou em ter ficado tudo certo aquando do emprestimo, mas não se explicou mais - não podemos pagar vencimentos milionarios nem a Labyad nem a ninguem - para além disso e apesar de não termos de momento ninguem com essas caracteristicas no equipa principal, temos pelos menos Guald, MEdeiros e Matheus PEreira na calha.

    ResponderEliminar
  4. Sr virgilio, nao sabendo ao certo nunca a verdadeira razao para o labyad ser afastado, nunca se podera saber as movimentaçoes e as condicoes que o poderao trazer de volta. Nem tao pouco os beneficios/prejuizos deste afastamento para o futuro desempenho do jogador no Sporting, porque ate a data em que ele saiu nada fez para justificar o dinheiro gasto nele.

    Podemos todos supor, e ai ha os que apoiam o Presidente em tudo e tem uma opiniao, e os que o criticam em tudo e têm outra.

    Sinceramente se o vir para o ano a jogar em condicoes, e a ser importante, ja me darei por satisfeito.

    ResponderEliminar
  5. BdC utilizou na entrevista ao Record um raciocínio argumentativo, raramente demonstrativo. E, aparentemente, não se preocupou com esse facto, por feitio pessoal ou por impossibilidade comprovativa. Assim, verifica-se que nas premissas recorre a provas subjectivas, contaminadas pelo contexto emocional ou conjuntural, não se impondo à consciência de cada um como verdadeiras e irrefutáveis. Crer no que BdC afirma é, antes de mais, um acto de fé. Os crentes acreditam e repetem. Os que não são crentes torcem o nariz e ficam de pé atrás.

    Lemos sobre Marco Silva, Carrillo, Rubio, Labyad ou Shikabala e nada ficamos a saber. O que BdC afirma é possível, como o seu contrário. Sobre os Fundos não se sentiu obrigado a justificar a sua posição e as vantagens que decorrem para o Sporting. Da estrutura acionista da SAD e das VMOCs nem uma palavra. Da hipoteca do Estádio idem. Das obras na Academia idem aspas. Da planificação da próxima época só depois do jogo com o Nacional. O celebrado investidor fica para as calendas gregas. Certo, certo, ficou-se a saber o que não era ainda necessário: que Nani no próximo ano não estará cá. Os rivais tremem que nem varas verdes. O Virgílio trabalha 24 horas por dia. E que, afinal, o tecto salarial não existe apesar de sistematicamente invocado.

    Concluo que BdC continua deslumbrado com o facto de ser presidente do Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (71) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (3) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)