domingo, 1 de março de 2015

Hoje não fui ao Dragão. O Sporting também não.

O título do post é algo exagerado, porque negligencia a primeira meia hora de jogo, onde o Sporting esteve bem, controlando o jogo do adversário, condicionando-lhes a construção, reduzindo os espaços. O golo inicial teve um efeito demolidor sobre a equipa do Sporting, que nunca mais se comportou como tal. Vejo aqui sobretudo razões de ordem psicológica, quer pelo lastro que a equipa arrastava desde quinta-feira, quer mesmo pelo efeito algo humilhante do fabuloso gesto técnico de Jackson. Senão humilhante, pelo menos algo injusto.

Não vale a pensa fazer grandes considerações de ordem táctica face à nulidade colectiva a que a equipa do Sporting se submeteu após sofrer o golo. Esta derrota é em tudo semelhante nas causas e eventualmente nos efeitos ou consequências da que se registou em Guimarães.Uma equipa que não consegue reagir ao golo sofrido e que se vai afundando, deixando de acreditar na possibilidade de mudar o rumo dos acontecimentos. No fundo acabamos hoje por sermos vitimas do mesmo veneno que havíamos servido neste mesmo estádio,uns meses antes, eliminando o mesmo adversário de hoje, tendo eles então ficado quase sem reacção.

Não faltará agora a busca de culpados e responsáveis, especialmente pelos números registados e pela anemia competitiva exibida num campo de um rival como o de hoje. Marco Silva voltará por certo a estar na berlinda. Quem diria, depois do que vimos a equipa fazer precisamente na quinta-feira. Vai voltar a hora dos cozinheiros?

13 comentários:

  1. Hora dos cozinheiros? O que eu queria era repetir horas de blackout...

    ResponderEliminar
  2. Foi um Sporting cansado e pesado que deslocou-se no Ladrão... A falta do calendário? Problema táctico?
    O Marco Silva até pode ser culpado por certas escolhas dos meios e atacantes mas é também evidente que há uma falta de opções de qualidade no banco.
    Uma coisa é certa, o Sporting não tem direito ao erro se quer manter o terceiro lugar. Ser afastado do playoff da Liga dos Campeões poderia ter consequências desastrosas dum ponto de vista financeiro.
    Agora que já não tem presencia na Europa, o ritmo de jogo vai tornar-se menos exigente e não haverá mais desculpas.
    Saudações benfiquistas. LS

    ResponderEliminar
  3. Fui só eu que me lembrei dos 6-3, por falta de um defesa esquerdo?
    A comparação não podia ser mais exacta, faltou Jefferson, obrigado Presidente, levamos 3 golos por aquele lado, 3!!

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa é certa, o Sporting precisa de jogar em superioridade numérica, de ter penaltis a favor e de os adversários percam os centrais para o jogo em que defrontem o Sporting.

    baza daqui LS

    ResponderEliminar
  5. Creio que o Sporting teve momentos de alguma ridicularidade.

    ResponderEliminar
  6. Foi a falta do Jefferson que se fez notar. O Jefferson marcava 4 golos ou impedia que o Tello marcasse 3 ou quem sabe as duas coisas...

    Cumps,
    RMSCP

    ResponderEliminar
  7. Hoje fomos simplesmente ridículos. Aquela segunda parte envergonhou-me. Jogasse este Porto mais qualquer coisa e tínhamos sido goleados. E é isso que me custa mais. É saber que este Porto estava perfeitamente ao nosso alcance. A vitória hoje era muito importante. O segundo lugar era muito importante e entramos em campo derrotados como que aceitando a derrota. Nós não seremos cabeças de série e podemos apanhar com equipas como Arsenal, Manchester, Valência, Atlético Madrid, Mónaco, Leverkusen ou até PSG na pré-eliminatória da champions. Para não falar que condicionamos a época por começar mais cedo.

    Quanto a Marco Silva não compreendo porque deu prioridade ao jogo de quinta-feira em vez deste (Marco Silva ou a estrutura do clube). Na quinta tínhamos de recuperar 2 golos contra uma equipa superior a este Porto. A ilusão de podermos ter passado à próxima fase foi só isso. Uma ilusão. A realidade é que o Wolfsburgo poupou-se contra nós e só iria acelerar se tivéssemos feito algum golo. O jogo de hoje deveria ter sido a prioridade. Vencendo o Porto eles iam a baixo psicologicamente por ficar praticamente fora do titulo (tal como aconteceu conosco após o jogo contra o Benfica) e na sexta ia jogar em Braga. No espaço de uma semana podíamos passar para segundo. E mesmo que ganhasse em Braga o Porto provavelmente vai continuar a ter a Champions e vai-lhe dar prioridade se passar aos quartos.

    Quanto a Bruno de Carvalho continua a teimar destruir o que de tão bom tem feito na recuperação do clube. Castigar Jefferson uma semana antes de um jogo que vale 8 milhões e de uma meia-final que pode ser a salvação da nossa época? Não podia manter o assunto abafado e castigar o jogador após o jogo com o Nacional? Estava à espera que um jogador sem ritmo fosse lançado às feras em 2 jogos desta dificuldade e ele se aguentasse?

    Enfim. Uma semana muito má. Uma semana em que não soubemos escolher as nossas prioridades. A nossa prioridade deve ser sempre o campeonato. Se por enquanto ainda não temos equipa para o primeiro lugar paciência. Temos de lutar para o segundo que vale muito dinheiro. E com dinheiro podemos construir melhores planteis. E com melhores planteis podemos finalmente chegar ao título.

    ResponderEliminar
  8. Jefferson? Fez falta? Nem sequer jogou e fez falta? Sobre que adversário?

    Nã! O que fez falta não foi o Jefferson... Foi o "Bruno" no banco... Com ele nunca levávamos 3 na pá... Dava dois berros com aquela voz de bagaço que o Tello até se borrava todo.

    ResponderEliminar
  9. Só faz falta quem quer lá estar. E parece que o Jefferson queria estar lá pós lados da Ucrânia ( foi isso que veio no jornal não foi?)
    Todos estiveram mal. Todos! De patrício a montero! O porto pressionou muito e o Sporting não conseguiu contornar isso. Faltou velocidade e intencidade.
    Isso junta se o cansaço físico de quinta feira e pronto. Temos tudo explicado
    A margem do marco é cada vez mais reduzida, e se não manter o terceiro lugar, e vencer a taça, penso que deve sair no fim da época.

    PS: por onde anda o nani? ?

    MLV

    ResponderEliminar
  10. O novo heroi do Sporting chama-se Jefferson.Depois da grandiosissima exibicao que fez na alemanha o homem realmente merece esse titulo.O odio ao Presidente do Sporting Clube de Portugal leva realmente alguns comentadores a escrever os comentarios mais ridiculos que se possa imginar.Dizer que o Presidente devia ter esperado ate ao jogo do Nacional para castigar o Jefferson e realmente Duma estupidez sem limites.Perdemos com o Porto?Perdemos,Nao jogamos nada?Nao,Acabou o mundo por isso?Nao acabou,por isso a vida vai continuar e melhores dias virao.Aos criticos acerrimos do Presidente do Sporting quero dizer apenas:A coisa mais prejudicial para quem trabalh sao aqueles que nada fazem.Sporting ate morrer a ganhar e a perder.

    ResponderEliminar
  11. O Marco Silva "na berlinda", a "hora dos cozinheiros", o "blackout", a "falta do Jefferson"...
    Não há mais fantasmas por desenterrar??
    Raios, com tantos clubes para gostar, fui logo escolher o mais esquizofrénico.
    Ao menos lembrem-se que ainda estamos na luta por mais um título, com um jogo crucial já aí, à porta.

    ResponderEliminar
  12. O nosso presidente tem feito um grande trabalho na área financeira, e um muito mau trabalho na área desportiva. É muito interventivo onde não o deve ser. Promessas de ser campeão, más compras de jogadores, plantel curto, e acima de tudo entra em conflito com toda a gente. Nós sportinguistas temos que ver que estamos a anos luz do Porto e do Benfica. Basta ver os relatorios de conta. Basta ver o que fatura o Benfica e o que fatura o Sporting. E sem dinheiro não há bons jogadores. E a propria Academia tem vindo a baixar de produtividade em relação a fazer craques.

    ResponderEliminar
  13. Pessoal do norte que não vai acompanhar o Sporting. Está dito!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)