quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Sporting-Wolfsburgo: pretérito quase perfeito

O Sporting fez quase tudo bem feito. Parou grande parte do jogo atacante do adversário, defendendo de forma quase impecável. Andou grande parte do primeiro tempo para perceber que era com a bola no chão que conseguia chegar mais alto, isto é, criar mais perigo. Construiu já na parte final oportunidades mais do que suficientes para passar à fase seguinte da competição, o que viria a repetir na metade seguinte do jogo. Com o decorrer do tempo e sem conseguir que as substituições provocassem grandes perturbações para os alemães, ia-se percebendo que a tarefa que podia ser possível deixava de o ser. Para ser perfeito faltaram os golos. Parece pouco pela quantidade e qualidade dos lances criados, mas não é pouco, é quase, quase tudo. É "só" por isso que a UEFA já é pretérito.

E nem parecia que estava a jogar com o segundo classificado do campeonato alemão, pois não?

8 comentários:

  1. uma pena...mas que grande jogo fizeram contra a excelente equipa do Wolfsburgo
    SL

    ResponderEliminar
  2. Pessoalmente não acreditava que fosse possível. Aquele 2 a 0 na Alemanha deixou nos em muito fraca posição. Mesmo tendo feito um grande jogo, ontem, é preciso ver que se fosse necessário os alemães tinham saído lá do coqueiro onde estavam metidos, e com certeza criado perigo.
    Mesmo assim, gostei da garra e da vontade da equipa, que claramente deu tudo.

    Espero é que está eliminação não tenha consequências no jogo de domingo, que será crucial para mantermos a esperança no segundo lugar

    MLV

    ResponderEliminar
  3. A evolução exibicional que se tem constatado (que começou no jogo com o Gil Vicente) é algo que tem de ser registado. William está muito, muito bem, Nani começa a recuperar e efectivar a sua boa influência no nosso jogo, a defesa mostra sinais de maior solidez (onde estiveram durante tanto tempo? a aprender com Maurício e Sarr? que desperdício...), e o número de situações de golo e perigo aumentam como consequência de todo esse crescimento exibicional (apesar da fragilidade na hora de finalização).

    O maior receio é que a esta evolução se vão retirando "cenouras", motivações. E uma equipa motivada (e ontem estavam muito motivada) joga e acredita sempre mais.
    Há 3 semanas, um golo no último segundo deixou cair a "cenoura" da Liga. Ontem, caiu a "cenoura" da Liga Europa (e da visibilidade internacional, bem como a valorização pessoal), no domingo pode cair a "cenoura" da entrada directa na Liga dos Campeões (o empate mantem a distância e menos uma jornada para recuperar).
    Começa a ficar escasso.

    Cabe agora à direcção e corpo técnico manter esta equipa motivada e fazer-lhes crer que ainda há algo para se conquistar, para bem do clube e, também, para bem dos jogadores.

    Gostei de ver que, ao minuto 87 ainda tivemos uma situação de golo. É esse o espírito: jogar, lutar e acreditar até ao fim.


    (tenho a clara convicção que Benfica e Porto ainda não jogaram, a esta época, com um adversário tão forte como o Wolfsburg; o Porto ainda vai a tempo, o Benfica conseguiu escapar a isso)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No caso do Porto concordo mas os lamps tiveram adversários fortes na CL.

      Eliminar
  4. Fartinho de vitórias morais... No entanto o jogo de ontem veio demostrar mais uma vez que a equipa tem qualidade, o nosso problema foi termos andando meia época para aprender a defender e principalmente nao encararmos os jogos contra adversários acessíveis com a mesma garra e concentração que defrontamos os melhores rivais.

    Os jogadores estão de parabéns pelo que jogaram tenho algum receio que fisicamente paguemos a fatura no dragão.

    ResponderEliminar
  5. Não partilho das apreciações mais "eufóricas" com a exibição de ontem. Compreendo que se procure puxar a moral para cima e valorizar o que de bom foi feito, mas também é preciso saber ver e interpretar o futebol.

    O Sporting não vulgarizou os alemães, teria vulgarizado se tivesse goleado o Wolfsburg. O adversário fez um jogo de contenção, dada a sua vantagem na eliminatória, daí que o Sporting tenha tido quase sempre o controlo do jogo, até porque lhe competia ganhar, enquanto ao adversário bastava perder por 1 golo. Não sabemos por isso como seria o desempenho da nossa defesa caso os alemães tivessem atacado mais, por exemplo. Basta ver que eles em 6 remates mandaram uma bola ao poste e podiam ter beneficiado de uma grande penalidade no final do jogo. Já o Sporting remata muito, mas frequentemente fraco e mal.

    E daí vamos para a velha "guerra", ou seja, se é do cu ou das calças. Bruno de Carvalho tem o mesmo problema dos seus antecessores, que é ter de comprar bom com menos dinheiro do que os rivais. E pelo que se tem visto, nem por isso consegue fazer melhor. Isto de fazer mais com menos, funciona numa época, por sistema não, ou então não ganhavam quase sempre os mesmos no futebol. A novidade é que enquanto antes era o "Paulo Bento forever", agora o Marco Silva é o alvo a abater, para que não sejam as contratações do "Bruno" o foco da polémica. Só que, venha quem vier, nenhum treinador conseguirá fazer do Tanaka ou do Montero, nem sequer do Slimani, um goleador, por muito que eles treinem. Ou têm qualidade superior, ou não têm, senão todos os jogadores tinham a mesma qualidade - bastava treinarem muito. Estamos a fugir à questão, porque dá jeito aos apoiantes deste presidente mudar a "agulha".

    Dito isto, espero que pelo menos o Sporting volte a vencer um troféu, algo que já não acontece desde 2008, e para isso era útil que este presidente se calasse até final da época, porque quanto mais ele fala menos os jogadores jogam, pois já se percebeu que as relações entre direcção e plantel não são as melhores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os antecessores de BDC não tiveram falta de dinheiro... Bettencort e Godinho gastaram milhões em cima de milhões e tiver resultados miseráveis.

      O SCP tem 1 plantel razoável com um 11 de qualidade bastante elevada para o nosso campeonato, acho piada a vitamizacao que alguns tentam fazer de MS quando se percebe que 90% dos sportinguistas estão com ele e não é por aí que ele não teve sucesso.

      Eliminar
    2. Godinho Lopes e a sua tropa não sofriam com falta de dinheiro. Basta ver o que se pagou pelo jeffren ou pelo labyad. Ou pelo boulharouz ou pelo Elias. Pelo pranic e pelo bojinov. Aquilo era um fartote de dinheiro! Estes 6 pagavam o salário de 20 actuais!
      Claro que é fácil dizer que sarr é péssimo e que Geraldes é do pior é que o gauld é não sei o quê. Mas a verdade é que todos as contratações deste presidente têm mercado!
      Dou o cisse de borla. E assim de repente não vejo ninguém a quem seja preciso pagar milhões para nos vermos livres dele!

      MLV

      Eliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (81) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (33) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) arbitragem (88) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (68) Batota (16) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (95) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (64) Comunicação Social (20) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (8) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (12) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (21) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (37) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (20) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (24) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (22) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (2) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (3) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (5) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) SerSporting (1) Shikabala (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (1) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (89) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (3) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (95) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)