quinta-feira, 4 de junho de 2015

Obrigado Marco Silva!

Já se tinha percebido que a coabitação entre  Bruno de Carvalho e Marco Silva há muito que se tinha tornado impossível pelo que a separação era o destino anunciado. Que esta podia ter ocorrido de forma mais prestigiante para o nome do clube, não tenho dúvida nenhuma.

Contratar um treinador para o lugar, com todo o folclore mediático que o processo despoletou, com aquele a ser "o último a saber", era perfeitamente evitável. Já escolher a justa causa como justificação não só é surpreendente como me parece muito difícil de sustentar em sede de julgamento com proveito para os interesses do Sporting.

Resta-me agradecer a Marco Silva a quota parte que lhe cabe pelo regresso aos títulos passados sete anos, em particular os momentos inesquecíveis que se seguiram à conquista da Taça de Portugal. Fiquei com impressão positiva não apenas do trabalho que realizou como a forma como representou o Sporting sempre que foi chamado a pronunciar-se publicamente. Desejo-lhe boa sorte sempre e quando ela não seja incompatível com o nosso sucesso.
Comunicado da SAD do Sporting:
O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal, Futebol - SAD, informa que foi accionado o processo de rescisão do contrato de trabalho com o treinador Marco Silva invocando justa causa. 

Nesse sentido, foram dadas indicações expressas aos órgãos competentes para de imediato desenvolverem os necessários procedimentos, tendo hoje, Marco Silva sido informado desta decisão com efeitos imediatos. 

Lisboa, 4 de Junho de 2015

19 comentários:

  1. NOJO! PULHAS! VERGONHA! É o que sinto da "estrutura" da SAD do meu clube. Esta gente não presta.

    Obrigado Marco Silva. Ficas no meu coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenha calma...olhe o coração! Aguarde que sejam dadas explicações e aí sim, insulte, ou não.
      Compreendo o sangue quente e os adjectivos que os tenha guardado para situações como esta.
      Não há nenhum adepto que não esteja chocado com este desfecho.
      Já agora, depreendo que se porventura o MS for para o nosso maior rival, o Virgilio estará a 100% com ele, primeiro porque ele "está no seu coração" e porque BdC é o presidente do Sporting, logo, vai fazer uma sabática do seu clube do coração?

      Eliminar

    2. Os meus valores são gratidão, sentido de justiça, dignidade, tudo aquilo que não vejo neste processo... Se perante isto o senhor anónimo se mantém calmo, passivo... ainda bem para si. Mas olhe que não abona muito dos valores que cultiva na sua vida. A não ser que lhe pareça que td isto que se está a fazer a MS é justo, digno e grato. A mim revolta-me. Ainda mais qd são os valores que sp vi o SCP defender agora a ser colocados em causa precisamente pelo (deixe-mo-nos de eufemismos) presidente do clube que amo e respectiva SAD.

      Já agora, Caro anónimo explique uma coisinha. Se é tão grave o que se passou pq é BdC esperou pelo final da época para rescindir com justa causa???? Se cometer uma acção grave no teu emprego ao ponto de a sua entidade patronal alegar rescisão de contrato de trabalho com justa causa, vão esperar que acabe a tarefa que tem em curso, mesmo que leve meses a concluir..., ou movem-lhe um processo disciplinar, suspendem-no e colocam-no no olho da rua? Quem acredita na carochinhal?

      Qt á questão, sim, estarei sempre com MS... Do que lhe vi, gostei. Menos qd defrontar o SCP... Será que posso? Ou o senhor anónimo só sente empatia por sportinguistas?

      Passe V. Ex.cia mt bem.

      Eliminar
    3. Aliás, o Marco Silva foi eleito presidente do Sporting pelos sócios em eleições democráticas e o Bruno de Carvalho não passa de um mero empregado do clube. Algumas virgens chegam a ser ridículas de tão ofendidas que estão com as dores alheias.

      Eliminar
  2. V E R G O N H A
    JUSTA CAUSA !
    REPITO VIRGILIO.

    NOJO PULHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sobra mais nada a este gente do que esta espécie de revolta contra a alma de vitória e conquista que anima o Sporting actual. Não há generais vitoriosos que não sejam também fdps quando é preciso. Fiquem lá com a vossa reviltazinha moral, fiquem lá com a vossa mania que os valores de humanidade vos pertencem mais do que aos outros, outros preferirão um Sporting que finalmente sabe que sem ser tubarão nunca vai ganhar aos tubarões. Já lá vão 13 anos sem ganhar o campeonato mas isso não incomoda os nossos hipócritas - porque em geral há um hipócrita por dentro de um moralista.

      JRamos

      Eliminar
    2. JRamos vá pregar essa do há um hipócrita por dentro de um moralista ao Bruno de Carvalho, o tal que anda a pregar a moralidade desde que chegou e depois se comporta da maneira que se vê. E vá pregar essa da necessidade de termos um inestimável fdp para ganhar e como isso se aplica a um clube como o Sporting. Relatividade moral é este seu comentário e ainda por cima falar de alma de vitória e conquista sem contabilizar o papel de MS, como se treinador não fosse uma peça fundamental na conquista da taça.

      Eliminar
    3. Ganhámos uma taça pá. Que grande coisa é essa quando ficámos em terceiro lugar e há 13 anos que não ganhamos um campeonato. Achas que eu vou ficar cheio de gratidão por ter ganho uma taça de Portugal? O caraças. O Sporting é a Académica de Coimbra, por acaso? E o sr. Marco quando em veio mandar bocas ao presidente não sabia que ia criar um conflito público e que a CS se ia aproveitar para andar a desestabilIzar o clube? Se não sabia, é burro que nem uma porta, se sabia, não quis saber do melhor para o Sporting mas apenas do melhor para ele. Não há nada de fundamental em ganhar uma taça de Portugal quando há 13 anos que não se é campeão e quando em 30 anos ganhámos tantos campeonatos como o benfica nestes últimos dois anos.

      JRamos.

      Eliminar
    4. Ui! O JRamos a chamar FDP a BdC! Nem eu... me atrevia a tanto! Esta é para ficar registada-...

      Sobre os falsos moralistas estou-me bem a cagar para o JRamos deste mundo, estejam eles em Portugal, no Brasil ou no cu de judas mais velho...

      As pessoas com quem me cruzo no dia a dia, aquelas com quem falo olhos nos olhos, essas sabem que os valores que aqui defendo são os que pratico na minha vida. É a opinião dessas pessoas que conta para mim... Os restantes, que não me conhecem de lado nenhum estou-me bem a belfodil para eles...

      Td o que aqui escrevo não é de forma anónima. Os editores deste blogue sabem quem sou, mts dos leitores tb, até membros da minha família próxima seguem este blogue... Já outros, podem assinar por Ramos ou Raminhos ng os conhece!

      VIVA o SCP! Viva quem o vive com espirito critico e com valores sempre presentes!

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
  3. Devo ser um dos poucos sportinguistas triste com a forma deselegante como foi corrido do nosso Sporting.
    Ficarei ainda mais triste se ele rumar para o outro lado da segunda circular.
    Obrigado Marco

    ResponderEliminar
  4. Marco Silva fez um bom trabalho e eu gostava que saísse com dignidade. Desejo-lhe boa sorte.

    Agora também não me vou pôr a arrancar cabelos. Era evidente que a direção não contava com ele. Perante isto, só havia duas soluções: ou aceitava a rescisão do contrato; ou não aceitava - no que está no seu pleno direito - e íamos para tribunal.

    Honestamente, no meio de um evento com a magnitude deste - o melhor treinador português a seguir a Mourinho a trocar o Benfica pelo Sporting, focarmo-nos no que acontece ao treinador que sai, parece-me que é falhar o mais importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro E,
      Uma coisa não deveria impedir a outra sob pena de mandar às malvas os desejos de saída digna.

      Eliminar
    2. Não devia, de facto. Uma coisa é o tratamento - lamentável - a Marco Silva. Outra coisa é a decisão - potencialmente genial - de contratar Jesus. Só quis dizer que a segunda me parece, apesar de tudo, mais importante para a história do Sporting do que o primeiro.

      Estou de acordo com quase todo o teu post, incluindo a parte da justa causa, que me parece não ter pés nem cabeça. Só não concordo com a pretensa gravidade de ele "ser o último a saber". Não só não me parece que tenha sido uma surpresa para ele, como há oportunidades que surgem poucas vezes na vida - e pode ser preciso partir alguns cristais para as agarrar.

      Eliminar
  5. Vou aguardar por explicações de quem dirige o Sporting acerca deste assunto. E tem de haver mesmo uma boa explicação.

    Não é de animo leve que se faz isto a uma pessoa, independentemente de ter ganho ou não titulos. Isto mancha uma carreira, mancha o nome da pessoa, e eu espero bem que existam argumentos que sustentem a tese de despedimento por justa causa, porque a não existirem, estarei na linha da frente dos criticos a repudiar que isto tenha sido feito.

    Agora, se existirem realmente esses argumentos, e se MS tiver feito alguma que desconhece-mos, o Sporting fez bem em despedi-lo sim. Não ia-mos estar a pagar indemenização a alguem que errou com o clube, só para ficar bem na fotografia. O tempo de andar a sustentar Domingos não pode voltar.
    E para já, dou o beneficio de duvida ao clube, e a quem foi eleito para o dirigir.

    Como tal vou aguardar impacientemente por explicações. Alias a direcçao tem muitas explicações a dar em muitas materias.

    Agora uma coisa é certa. Gosto do MS. Gostava que ele tivesse tido mais oportunidades e outros meios. Mas ninguem me tira da cabeça duas coisas. Primeiro, e é só uma impressão minha, há muito de "sonso" em MS. Tem como se costuma dizer, um "mamar doce". Até posso estar enganado nisto, aceito. Mas ainda estou recordado quando ele foi falado para o Porto, e nunca desmentiu a situacão publicamente quando lhe era feita a questao, mesmo sabendo que estava a prejudicar o colega que lá estava no momento. Sabe bem fazer o seu papel.

    E segunda...realmente MS deve de ser o homem do futebol, de que me lembro ter mais protecção da comunicação social. Mas isto não aconteçe pelos seus lindos olhos, ou pela sua grande competência. Aconteçe porque coexistiu no mesmo espaço, com o homem que é neste momento mais odiado(por culpa ou estrategia propria) no futebol português. Nada mais. Amanha se for incompetente noutro local, cai-lhe tudo em cima na mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E segunda...realmente MS deve de ser o homem do futebol, de que me lembro ter mais protecção da comunicação social."

      Paulo Bento, anyone? Aliás, é curiosa esta tendência para endeusar treinadores do Sporting que nunca foram campeões.

      Nunca vi tal coisa acontecer nem no Benfica, nem no Porto. Jesus e Vítor Pereira, só para falar nos dois últimos que foram campeões, nunca tiveram do direito ao consenso na CS de que Paulo Bento ou Marco Silva gozaram. Porque será?

      Eliminar
  6. Caro LdA
    Isto tem sido um carrossel de emoções desde domingo.
    Confesso que ando com um jet-lag impressionante.
    Não há coincidências , esta coisa do JJ vir para Alvalade é muito parecida com o verão quente de 93 (Paulo Sousa e Pacheco) mas ao contrário deste espero que o final seja outro.
    A mancha passará sempre pela forma - pouco digna - de se "desfazerem" de MSilva.
    Não obstante, é como o PedroE disse acima "não vamos arrancar cabelos". Ainda que eu esteja com os meus níveis de ansiedade altos, é necessário aguardar por esclarecimentos - que tenho a certeza que ocorrerão muito provavelmente aquando da apresentação do novo treinador.
    Isto está como um "wild fire", a CS está à procura de sangue, não vamos ter um ano fácil, aliás, se tudo acabar como está iremos ter um ano excepcionalmente dificil em termos de exposição mediática.

    E como tenho de ter a estabilidade emocional para desenvolver a minha actividade profissional...Keep Calm

    SL a todos

    ResponderEliminar
  7. Acho que a contratação de Jesus foi o rasgo de génio que nos vai catapultar para outros vôos.
    Mas assim, caramba .... assim, não!

    No domingo, vivi o meu melhor dia de futebol dentro de um estádio.
    Nunca me esquecerei desse dia nem de quem lutou por ele.
    Obrigado Marco!
    Não sei o que está escrito nessa malfadada nota de culpa, mas tenho a certeza que deste o teu melhor pelo Sporting. Para mim, é o suficiente para que saísses com toda a dignidade.
    Ainda és novo e de certeza que esse mesmo domingo (que tanto significa para nós) também de marcou, pelo que estou confiante que um dia os nossos destinos se cruzarão novamente.
    Até lá, um forte abraço e um sentido obrigado.

    ResponderEliminar
  8. Este processo todo tem muito que se lhe diga, como se vê:
    1) Manifesto o meu enorme desgosto da forma como foi tratado marco silva, gostava de lhe poder fazer chegar uma carta aberta a mostrar a minha gratidao pelos serviços prestados, e a minha admiraçao pela dignidade com que conduziu isto tudo.

    2) Confesso a minha preocupação pelas noticias deste novo dinheiro. Gostava de acreditar no comunicado a desmentir. Todos sabemos quem e Alvaro Sobrinho e conhecemos a nuvem que paira sobre a sua forma de how to do business. Quanto à guiné...E quando isto acabar? Acreditaremos na historia de que e um grande amor ao scp que os leva a investir...espero que os meus receios nao se confirmem para bem do scp.

    3) JJ é um grande treinador. Mourinho, JJ e Vitor Pereira sao, para mim, os 3 grandes treinadores portugueses. Para Portugal, JJ será o nosso grande reforço e nao sou nada pessimista quanto ao assunto da formaçao. Creio que ele sabera bem o que fazer com a materia prima apresentada, seja ela jovem ou velha.

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (5) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (4) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)