terça-feira, 8 de março de 2016

És um palerma, ou és um palerma?

Se o campeonato se jogasse no facebook, ninguém duvida que o Sporting já estaria afastado da luta pelos 1ºs lugares. Felizmente o futebol ainda se joga com a cabeça (em sentido pouco literal) e com os pés. Aí, a natureza infeliz do presidente do Sporting não afecta (que se saiba) o trabalho do treinador e dos jogadores.
Não fazem muito sentido os pedidos para que o presidente do Sporting deixe de escrever diariamente no facebook. As pessoas agem de acordo com aquilo que são e o presidente do Sporting não é excepção.

Conheço sportinguistas, belenenses, benfiquistas e portistas. Já «falsos sportinguistas» é uma forma de sujeito inexistente. Surpreende-me pouco que Bruno de Carvalho não o saiba.

Não quero euforias nem depressões, mas agrada-me ver que já ficamos tristes quando perdemos! Essa é uma mudança de mentalidade que assusta os nossos rivais e os falsos sportinguistas.

44 comentários:

  1. O Presidente do Sporting fala muito [diariamente?], escreve muito[diariamente?], e, como releva da pura teoria das probabilidades, tende a errar cada vez mais. Errar no tempo e no modo. Por outro lado, esta opção por um tipo de comunicação "à adepto", mais ou menos no plano que nós utilizamos nos blogues e nas caixas de comentários, vitima um outro tipo de comunicação que é necessário para uma organização da grandeza do Sporting: a comunicação institucional. Bruno de Carvalho, por razões várias, imutáveis tanto quanto me parece, optou por abdicar desse patamar de comunicação. Perde o Sporting. A frase que aqui é salientada é uma entre várias. Admitir que, até aqui, os sportinguistas estavam habituados a perder e encaravam isso com alegria, é lamentável, apenas e só. Este tipo de ruído de fundo, omnipresente, não ajuda na árdua tarefa que ainda temos pela frente. Faz pouco sentido que seja o nosso representante máximo a alimentar este tipo de incidente, diário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Admitir que, até aqui, os sportinguistas estavam habituados a perder e encaravam isso com alegria, é lamentável, apenas e só."

      Lamentável é o termo, decididamente. Bruno de Carvalho mede o mundo pelo seu diapasão, daí que só veja nos outros vaidade ou interesse pessoal, más intenções, negativismo ou prazer nas derrotas do clube.

      Eliminar
    2. Ora nem mais MM ! É exactamente essa a caracterização da figura que hoje preside no nosso clube.O pôvo simples,mas com sabedoria, bem diz:" o bom julgador por si se julga"!!!

      Eliminar
  2. Concordo que o problema vai muito além da comunicação. É um problema mental. E os profissionais das agências de comunicação não são médicos.

    ResponderEliminar
  3. Estão a chegar as eleições.Imaginem que perdemos tudo. Já esta a trabalhar para isso. O comportamento ditatorial e ofensivo para quem não o apoia vai ser maior que nunca.

    ResponderEliminar
  4. "Ao contrário de outros eu gosto e faço parte da "carneirada" que QUER O SPORTING CP CAMPEÃO!
    Gosto de ver os sportinguistas exigentes e confiantes!
    Gosto que mostrem a sua paixão e apoio ao Clube!
    Gosto que sejam o 12 jogador que qualquer equipa desejava!
    Não quero euforias nem depressões, mas agrada-me ver que já ficamos tristes quando perdemos! Essa é uma mudança de mentalidade que assusta os nossos rivais e os falsos sportinguistas.
    Eu, Jorge Jesus, os atletas, restantes órgãos sociais, staff/colaboradores e a "carneirada" ainda vamos ser muito felizes e iremos ter muitas razões para festejar.
    Aos sportinguistas hipócritas e falsos moralistas restará nessas alturas dar pulinhos fingidos e escrever: eu sempre disse que íamos ganhar...
    Somos 3.5 milhões unidos, focados, confiantes e apaixonados! Depois existem meia dúzia de "gatilhos rápidos", que disparam em cada momento menos bom, que estam cada vez mais identificados e isolados pelos restantes sportinguistas! E não estou a falar só de antigos dirigentes que se desdobram em almoços com dirigentes rivais...
    Faltam 9 jornadas e sinto que uns estão a fazer a festa cedo demais e outros estão a gastar balas que lhes vão fazer falta para tentarem a sua sobrevivência neste Sporting CP!"

    Como é que alguém lê isto do princípio ao fim e vê alguma coisa de mal?
    Se quiser mesmo saber o que é um falso Sportinguistas, veja-se ao espelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno, pelo menos a conjugação do verbo "estar" na terceira pessoa do plural do presente indicativo está mal...

      Eliminar
    2. A carneirada está preocupada com

      • o presidente já ter levado para dentro do sporting a mulher, o pai, o cunhado e o seu sobrinho (o puto da conferências de imprensa). todos a ganhar e a viver á conta dos lorpas?

      • ter um presidente que assumiu o clube como se fosse a sua “quinta” privativa e que já anda com motorista e 3 guarda-costas a conta dos lorpas?

      • ter um presidente que negoceia milhões com um empresário de jogadores, levado por ele para o sporting, e que até bruno de carvalho ter iniciado a presidência era negociante de carnes…estranho não é? um ex-negociante de carnes transformado em empresário preferido da bruna? vão ver quem é o costa aguiar…e depois digam se é normal.

      • ver o sporting novamente a caminho da falência técnica á conta do sonho de um pateta que quer uma vitória para se conseguir perpetuar no poder.

      • mais 18 milhões de perdas em 6 meses?

      • os pagamentos aos fornecedores com atraso de mais de 2 semestres?

      • ter um treinador que abdicou de todas as competições para se concentrar naquela que lhe iria dar um prémio de mais 2 milhões de euros a somar ao salário de 5 que ganha?

      • o clube dirigido por um grunho em estilo “one man show”, no quero, posso e mando, tendo eliminado todas as vozes discordantes de modo a poder cometer todo o tipo de ilegalidades sem oposição?

      Eliminar
    3. Quando fores mentires podes ao menos assinar nem que seja com um pseudônimo, o "puto" das CI não tem qualquer grau parentesco com BDC.

      Eliminar
  5. Como eu costumo dizer, o Sporting Clube de Portugal tem um blogguer/facebooker a brincar aos presidentes. Fala/escreve para o país (pela posição que ocupa) como se estivesse a falar com membros das claques enquanto bebem uns copos. Tem um problema grave de não conseguir disfarçar os complexos em relação ao SLB esquecendo-se que representa o SCP e os sportinguistas.
    Cada vez mais oiço sportinguistas a pensar em deixar de ir ao estádio enquanto esse rapazola for presidente. Devem ser os que não alinham com a "careneirada"...
    Mas quando é que o homem se cala...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No entanto a média de ocupação so estádio bate recordes e o numero de socios não pára de aumentar...

      Eliminar
    2. a brincar aos presidentes, e mais importante, a roubar o lugar a presidentes notáveis como Godinho Lopes, por exemplo, que era um presidente a sério e estava a levar o clube para o bom caminho.
      Até os nossos adversários, com a generosidade que todos reconhecem, nos avisam, com vozes amigas, do mal que se avizinha com tal brincalhão ao leme...
      Ele há com cada um...

      Eliminar
    3. Enquanto existirem sportinguistas conscientes que o clube não se confunde com os seus dirigentes - quaisquer que forem, não há motivo para deixar fugir o Sporting ou deixar de exercer a condição de sportinguista, até por ser um exercício pessoal. Sei bem que não pretendeste passar essa ideia e jamais abandonarias o Sporting.

      Eliminar
    4. O comentário acima é dirigido ao Miguel Damas.

      Eliminar
  6. Um falso sportinguista é umbtipo que sendo de outro clube, maioritariamente do slb,vai aos jogos do Sporting, usa indumentária sportinguista, por vezes é sócio do Sporting há décadas, mas so para andar diafarsado no dia-a-dia àespera de um momemnto para atacar o presidente. Parece-me perfeitamente normal e compreensível.
    SL

    ResponderEliminar
  7. MM,

    Creio que o que escrevi aqui há poucos dias resume o que penso do que tem sido a comunicação do Bruno de Carvalho:

    "Já a "sanha postativa" no Facebook servem apenas para expor ao ridículo o nosso presidente, tamanha é a falta de noção do quanto é fraca a prosa, de quem representa e de quem devem, por isso, ser os seus interlocutores. Alguma coisa está muito mal quando o presidente do Sporting se sente na obrigação de responder a todo o bicho careta e ainda por cima insiste em envergonhar-nos, disputando com eles o titulo da futilidade, falta de educação e boçalidade. Quem assim procede não precisa de inimigos, ele mesmo se encarrega do seu próprio mal."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leão de Alvalade,

      Bruno de Carvalho pretende instaurar uma sociedade quase religiosa e a sua comunicação é disso reflexo. Faz lembrar aqueles regimes de Leste onde quem liderava incessantemente evocava o "bem maior" e o "mal maior", entidades invisíveis mas com rosto (normalmente o do líder) que drogavam as massas e pretendiam que as pessoas nunca expusessem uma opinião contrária à vigente, sob pena de com isso prejudicarem o "bem maior". Naturalmente esse "bem maior" e "mal maior" não existiam, servindo somente para que pessoas ou grupos de pessoas perpetuassem os regimes pelos quais eram responsáveis.

      Eliminar
  8. Que tu és um palerma já todos sabíamos.
    Só um palerma podia querer com tanta convicção que o presidente do Sporting fosse neste momento um ex-treinador do fcp e frequentador das festas do slb.

    ResponderEliminar
  9. Estou a ver que aqui há muitos "falsos sportinguistas". :) Gente que mentalidade fraca que cai na ladainha que os rivais querem fazer passar.

    O Sporting é atacado de todos os lados.
    A imprensa faz campanha contra o Sporting. Todos os dias Desde artigos extremamente tendenciosos, a desonestidade intelectual pura e dura, passando às vezes pela mentira.
    Parte dessa campanha procura fazer-se de lobo com pele do cordeiro, dizendo que o problema é BdC e não o Sporting. Mas não sejamos ingénuos. BdC foi o melhor presidente que tivemos desde há já uns bons anos. O Sporting melhorou muito com ele. Não é perfeito, mas comparado com os rivais, é a madre Teresa de Calcutá.

    E há Sportinguistas que não percebem que o Sporting está a ser atacado. Que o presidente que tem sido decisivo na pujância deste Sporting está a ser atacado, tal como Slimani, que estava a ser fulcral neste Sporting tem sido vítima de campanha.

    Em vez de defendermos o Sporting e os seus, há sempre aqueles que para dar um ar de ponderados e moderados, caem na esparrela e nem são uma coisa nem outra.

    BdC dispara para todos os lados? Porque não mencionar que é em resposta a ataques de todos os lados? Até aí os títulos dos jornais são tendenciosos. Alguém calunia BdC. Nada nos jornais. Aparece resposta de BdC, é um ataque dele. Mais correcto deveria ser BdC defende-se de todos os lados!

    Quando os rivais tiverem moral para criticar, apareçam nessa altura. Que os sportinguistas tenham dois dedos de testa para perceber isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Ângelo, uma crítica ou uma opinião não é necessariamente um "ataque" (ou as pessoas que gostam de ti só te fazem elogios?). Revê lá esse cojunto de opções sff.

      Eliminar
    2. Mas quem é que cai na ladainha, será que não temos cabeça para pensar, não avaliamos as situações uma a uma, não discernimos as criticas positivas daquelas que só servem para deitar a baixo. Meu amigo eu só sócio à muitos anos, no antigo estádio era sócio de superior....não admito que haja pensamento único no Sporting e que se rotulem todos aqueles que não pensam da mesma maneira de "falsos Sportinguistas", para maior esclarecimento o Sporting nasceu à mais de cem anos.

      Eliminar
  10. O BdC é boçal como são todos, repito TODOS, os presidentes de clubes de futebol em Portugal.

    É ressabiado, não se cala e tem o seu quê de ordinarice.

    Apenas se distingue dos outros na falta de discrição porque na ordinarice e na boçalidade é igual a TODOS (e bem pior que os presidentes rivais cujo cadastro fala por si).

    Tirando isso (que é muito), BdC é simplesmente TUDO o que o Sporting precisava.

    Salários em dia, estádio cada vez mais cheio, modalidades novas todos os anos, pavilhão em construção, luta pelo título, número de sócios a disparar para números impensáveis (ainda há pouco tempo se festejou o n.º 100.000 e já vamos no 140.000), autonomia financeira.

    O que é que poderíamos querer mais???

    O discurso pode ser horrível, mas o clube não pára de crescer.

    E, já agora, convém não sermos ingénuos: o que não falta por aí são "falsos sportinguistas".

    Para quem não conhece esta "forma de sujeito", eu explico: supostos sportinguistas com ambições pessoais para quem o sucesso desportivo do Clube interessa muito pouco ou como refere BdC que não fica "triste quando perdemos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o clube e a dívida. Mas quem quiser pagar uma pensão completa ainda tem direito a uma Academia.

      Eliminar
    2. "Para quem não conhece esta forma de sujeito, eu explico: supostos sportinguistas com ambições pessoais para quem o sucesso desportivo do Clube interessa muito pouco ou como refere BdC que não fica triste quando perdemos."

      Mais que um adepto do Sporting (entre comas pelas responsabilidades inerentes ao cargo, já que um adepto vale tanto quanto um dirigente), conheço um presidente do Sporting que não se entrestecia com as derrotas do seu clube, porque nessa altura o seu projecto pessoal sobrepunha-se em importância a tudo o resto.

      Nem por isso me atreveria a catalogá-lo como falso sportinguista.

      Eliminar
  11. Qualquer pessoa com um minimo de isençao, sabe que o presidente do Sporting fala de mais. É um caracteristica que salta a vista facilmente, e é claro, criticavel. Eu critico.

    É me tao facil ver isto, como ver que as "criticas construrivas" que alguns dizem fazer, nao passam de ataques, que sao feitos bem desde o inicio do aparecimento de Bruno de Carvalho.

    Basta ver...perdemos, e voltaram a recomeçar.

    Acredito que haja gente por aí com um minimo de isençao, e que critica. Nao sao é muitos.

    A maioria, os que nunca deram beneficio da duvida, os que desde o inicio reazam para que isto corra mal. Os que cobertos pela cagança, de se acharem mais espertos que os outros que nao passam a vida a criticar, para mim, a valia desses ficou expressa naqueles cartazes cobardemente afixados numa madrugada de inverno.

    No final a realidade dos numero é que conta.

    Com mais ou menos postas de pescada no facebook, estamos melhor hoje do que em 2013.

    E se isso é causa de alegria para muita gente, a gente que enche os estadios, a gente que se faz de socio ou regressa, para uma minoria de ressabiados é um grande derrota, porque no final do dia, so estavam a espera que o garoto se aguentasse um mes.

    Nao ha falsos sportinguistas. Ha é muita dor de corno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro C,

      se a comparação for sempre feita com a pior classificação de sempre, pelo menos até esse resultado (e esse tempo) não for substituído por outro ainda pior, vamos estar sempre melhor. Mas não necessariamente tão bem como deveria ser.

      Que este é um tempo muito melhor seria preciso ser parvo não reconhecer. Tão parvo como pensar que é "dor de corno" (não sei se a infeliz alusão é feita com conhecimento de causa...) a rejeição que a postura e a comunicação de BdC provoca. Isso não tem nada a ver com ganhar ou perder ou estar melhor que em 2013 ou em qualquer momento da nossa história. Tem a ver com empatia e identidade e isso (a postura e a comunicação) não são meros acessórios num presidente, é a imagem do clube que está em causa. Há quem diga que o importante é ganhar e há quem considere que um labrego de Bentley é sempre um labrego, mesmo que campeão. Acontece que o Sporting até nem tem ganho assim tanto como gostaríamos...

      Eliminar
    2. "(não sei se a infeliz alusão é feita com conhecimento de causa...)"

      Faz bem em nao presumir que sabe tudo o que os outros sabem. Mas posso lhe dizer que conheco bem quem hoje fale mal so porque perdeu o amigo que arranjava os bilhetes,ou que dava as infos necessarias para se poderem fazer brilharetes no cafe junto dos amigos.

      Ha quem se venda por pouco.

      Se calhar nao sao coisas que se vejam aí do paraíso, onde o amigo parece viver, e onde a unica coisa que parece perturbar chama se bruno de carvalho.

      Portanto, nao estamos tao bem com queriamos estar. Se nos estiver-mos a comparar com uma epoca muito ma, nunca vamos estar muito bem, porque so assim-assim ja chega.

      Concordo plenamente.

      Entao e quem nos vai por melhor do que ja estamos? Onde é que eles andam?
      Estao a fazer o turno da noite a colar cartazes, e agora estao a descansar?

      Fui as AG's e nao os vi. Nao os vejo na tv. Nao os vejo em lado em lado nenhum.

      O que vou vendo sao ex dirijgentes a almocar com personagens pouco recomendaveis, ou a fazerem fretes aos inimigos do Sporting. E outros que ainda andam a perna com a justiça,por terem tentado armar ciladas a arbitros em nome do Sporting.


      Eliminar
    3. Antes a almoçar por aí num sitio qualquer com personagens pouco recomendáveis do que abrir a porta de Alcochete aos Duarte Gomes desta vida ou eleger os Proenças, que esses são mesmo muito recomendáveis.

      Eliminar
    4. E ha uma coisa que nos separa bastante...labregos saloios e etc...isso ate pode ser muito importante, como caracteristicas para presidentes de clubes de charutos, ou de leitura. Ou para lojas maçonicas. Sei la.

      O Sporting é uma instituiçao desportiva. Alimenta-se de vitorias em campo, e tem de ter gente que as proporcione, e que defenda a instituiçao.

      Se se alimenta-se de caganças, estavamos nos todos ricos, pois caganças, figuras, protocolos, e nomes, foi o que mais tivemos nos ultimos anos. Titulos é que nao.

      Se calhar isso dos nomes é muito bom, para se conhecer gente importante, e fazer uns negocios no camarote. Mas o jogo, joga-se nos campos.

      E nos campos, o jogo é muitas das vezes sujo. Infelizmente.
      E É isto que alguns nao conseguem entender.

      Bruno de Carvalho nao é o presidente ideal para levar a conhecer ao papa. Ou para fazer um figurao no jantar de gala da sic. Mas para o que interessa, que é defender o nome do Sporting neste futebol rasteiro que temos, para ja ainda nao vi melhor.

      Eliminar
    5. "Ha quem se venda por pouco." Outra vez o Bruno?

      Eliminar
    6. Tem razao Bruno.

      Entao o que fazer? Sera que tinha sido melhor ter feito uns depositos nas contas deles, atraves de uma caixa multibanco? Lol

      "Antes a almoçar com personagens pouco recomendaveis"

      E de resto, esta tudo dito. Nao batam nos meninos que eles sao fixes. So foram comer a papa com amigo.

      Ai ai...bruninho...se fosses tu a comer um coirato com o vieira ali na rouloute do sr roubado, estavas lixado...

      Nao era pela companhia claro...era mais porque um presidente do Sporting, nao pode comer comidas de pobre.

      Realmente, dao me graça voces aqui.

      Eliminar
    7. PedroC
      És um bocadinho aparvalhado, o meu tempo foi mal empregue.

      Eliminar
    8. Bruno, e tu deves ser uma joia de pessoa.



      Eliminar
  12. "Com mais ou menos postas de pescada no facebook, estamos melhor hoje do que em 2013."

    Viva a exigência... A coerência... a ambição... a honestidade intelectual...

    Parece que o SCP apenas existe em 2013 e agora.

    Olha lá, será que o SCP de hoje está melhor que o de 2002, ultimo ano em que fomos campeões (com dobradinha como extra e td?) è com estes anos que nos devemos comparar... BdC dixit!

    Virgílio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe Virgilio, para mim o Sporting nao existe desde 2013. Existe, para mim, desde que tenho memoria. Uns anos pior, outros anos melhor, sempre presente. A elogiar quando o tenho de fazer, a criticar quando tem de ser.

      Ja voce, pelo que vejo desde que ando aqui, e ja é algum tempo, ao menos é sempre coerente. Fala normalmente mal de tudo, com excepcao as epocas de godinho lopes.

      Ainda nao percebi bem o que voce quer, mas ja percebi a sua funçao. Voce é o guarda abel aqui do espaço. Aparece sempre que alguem vai contra o que o dono diz.

      E Faz bem, é leal a uma causa. Nao acrescenta nada de novo, mas é leal.

      No meio disso tudo, veja la se consegue ir festejando as vitorias do Sporting, com tanto entusiasmo como aparece para criticar na hora da derrota.

      Eliminar
    2. Ora aqui está o cerne da questão, elogiar e criticar quando para isso à razão, o problema é que neste momento a crítica não é benvinda, porque se se critica só se pode ser ou croquete ou rissol ou outro qualquer salgado.

      Eliminar
    3. Digo mal de tds sim senhor! E de GL tb... Está escrito, basta procurar.

      E digo mais mal que bem pq, infelizmente, o SCP não tem tido dirigentes à sua altura! Antes pelo contrário, tem sido mt mal gerido e parece que a cada novo presidente os erros repetem-se...

      Sou leal sim, ao SCP e não a Brunos, Antónios, Filipes ou Zé Eduardos. Logo, e por consequência lógica, sou leal ao "ANORTE", pq aqui defende-se o SCP, até contra mts dos seus dirigentes passados e actuais.

      E deixe-se de aldrabices pq eu estou sp presente nos bons e nos maus momentos. Ainda este sábado estive no santuário e fui lá para ver o SCP e não o seu presidente... Se não estou nalgum momento importante, seja ele positivo ou negativo, foi pq não tive disponibilidade. Percebeu, ou que que lhe faça um boneco?

      Dito isto, deixe-se de merdas e de lambuzar BdC... Que mais um exemplo de péssima gestão a que aludo acima? Foi ou não foi BdC que vendeu o Montero (ainda nem se sabe pq montante ao certo...)? A tal transparência... tão fácil de apregoar mas bem mais difícil de por em prática. E se o Montero tem feito falta. Olhe, principalmente ao Slim...

      Virgílio.

      Eliminar
    4. Disse mal de Godinho Lopes? Onde mostre-me la? Mostre-me onde criticou o Godinho Lopes, como faz com Bruno de Carvalho, e eu calo-me.
      Pago para ver até.

      Se esteve presente no sabado, então ja fomos dois, e pelo mesmo motivo.

      Lambuzar Bruno de Carvalho? Eu ja lhe disse com toda as letras, e volto a dizer. Pessoalmente, quero que o Bruno de Carvalho se foda. Defendo, ou critico, o Presidente do Sporting, conforme entender. Repito o Presidente do Sporting!

      Vocês é que não querem saber do Presidente do Sporting, só querem saber de Bruno de Carvalho. Por isso é que so expoem aqui as bacoradas dele, os erros, e nunca as muitas coisas boas que ja fez. Atacam a pessoa!

      E ele, e quem esta com ele, ja tiveram de fazer muitas coisas boas, porque pelo estado em que o Sporting estava quando ele chegou, e como agora está, não deve de ter sido só obra de Deus nosso senhor. Onde é que elas aqui são elogiadas? Nada, bola, zero.

      Isto é ter coerência? Voces querem que uma pessoa olhe é diga...epa estes gajos sao justos, e isentos, quando não fazem nada mais do que criticar o homem, ainda por cima com insinuações pessoais?

      Va mandar areia para os olhos de outro.

      Arranje alguem que de mais garantias dele, que vai ver se o meu voto não vai para essa pessoa. Vai avaliar a minha lealdade. Não lambuzo ninguém parceiro, mas até ver que há melhor, e que neste momento não há, porque se houver é so cobardes que se escondem atras de cartazes, defenderei o Presidente do meu clube, ou criticarei, com isenção, e com justiça.

      Tudo aquilo que vocês, neste espaço, não fazem.

      Como voce disse, esta tudo escrito.

      Eliminar
    5. Pedro,

      És ridículo. Acusas os outros sem apresentares uma única prova e depois os outros é que têm de provar que tu estás errado? LOL... Eh pah, vai-te tratar...

      Eliminar
  13. Alguma coisa relevante está por acontecer, quando até o MM sai do reino das sombras em que se refugiou há uns anos...

    ResponderEliminar
  14. O que é mais caricato é que quem se mostra tão indignado com as críticas e tenta torpedear a liberdade de expressão com artifícios falaciosos, é quem antes não se calava, criticava todos os dias, sobretudo quando os resultados eram negativos e usava da mais reles ordinarice quando referia o nome de presidentes antecessores do deus vivo.
    Esta tropa fandanga de hipócritas e velhacos até tentou por duas vezes agredir o então presidente do clube.
    Hoje, entre muitas cambalhotas, tentam impingir o estatuto de inefabilidade do cargo de presidente e simulam grande indignação com qualquer reparo, normalmente feito em termos (como os postadores deste blogue fazem) civilizados e racionais como eles nunca souberam fazer antes.
    Ainda hoje se pode ver nas caixas de comentários que não são moderadas, o nível de baixeza e rasquice com que procuram atingir outros sócios e adeptos que têm opiniões divergentes das suas e não embarcam em idolatrias ou sebastianismos já fora de moda.

    ResponderEliminar
  15. Voces veem as mentiras diarias dos jornais,das televisoes e esperam que BDC fique calado?Voces se gostam de ser saco de boxe o problema e vosso.O SCP e BDC tem estado muito bem,quem nao gosta sao os tais que teem medo das auditorias e etc,os tais croquetes ou os menos inteligentes que vao na conversa da C.Social.
    Ainda nao entenderam que vale tudo nesta sociedade de merda?quando alguem nao pode dizer as verdades e defender se entao nao sei..e ainda por cima chamam de palermas,agora eu pergunto,quem e o Palerma afinal?Aquele que leva e nao reage,aquele que se deixa comer,aquele que vai nas mentiras da C.social ou aquele que se defende e reage?deixo ao vosso criterio...

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)