sábado, 19 de março de 2016

Olha quem veio para jantar, ou o jantar que tanto está a dar que falar

Desde ontem que circulam rumores da realização de um jantar de "ilustres" Sportinguistas que terão juntado para debaterem o clube. A noticia foi lançada em tom especulativo, sem grande rigor quanto ao número de presenças e das "origens"dos elementos presentes e dos assuntos tratados. Já hoje foram postos a circular nomes de alguns Sportinguistas que teriam estado presentes. 

Ao que julgo saber, nem foram oitenta nem quinze os elementos presentes, o número não chegou a atingir as quatro dezenas. Também, ao contrário do que foi avançado, não se tratou de uma reunião de antigos dirigentes do período que antecedeu a entrada da actual gestão no clube, mas de um grupo heterogéneo, onde se incluíam desde meros adeptos até elementos que já exerceram diversas funções no clube. 

O maior património do clube são os sócios. Alguns dos que estiveram presentes têm décadas de associados. Claramente que grande parte das reacções negativas à noticia nascem do facto de ser mais ou menos óbvio que a reunião surge de círculos fora do poder, isto é, da actual administração. No dia em que não for reconhecido o direito de pensar e falar livremente sobre o clube, e este ficar obrigado a cingir-se a um pensamento único, perde-se uma das maiores riquezas desse património que é a pluralidade e diversidade de opiniões. 

Grande parte dos comentários que fui lendo e ouvindo atribuíram a esta reunião um carácter conspirativo, sendo grande parte deles particularmente ofensivos, isto apesar de se desconhecerem os nomes e os motivos dos que se juntaram. Esta condenação de forma aprioristica é já por si particularmente preocupante. O recurso ao insulto qualifica sobretudo quem os profere, mas revela que a saúde do Sportinguismo está a precisar de cuidados.

21 comentários:

  1. A liberdade de expressão e reunião é uma conquista da democracia, inscrita na Constituição, possível com o 25 de Abril74. Não tem por isso explicação que alguns sócios sintam necessidade de passar à clandestinidade para discutirem assuntos do Clube. Quanto ao conceito de ilustres não faz parte dos estatutos do Sporting. No Sporting há (só) Sportinguistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jo man,

      passar à clandestinidade reunindo-se num espaço público? O meu conceito de clandestinidade é muito diferente.

      Quanto ao conceito de ilustres esse foi induzido pela noticia do TVI. Ao que sei, ninguém dos presentes tem esse sobre si essa consideração.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Não obstante as permanentes tentativas de intimidação, manipulação ou chantagem, a liberdade de pensamento e a sua expressão são irreprimíveis.
    Sucumbir aos que o tentam arregimentar não é desse modo uma opção.

    ResponderEliminar
  4. "Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores." ... ainda bem :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jo man,

      Esse comentário foi certamente devido ao atraso da publicação do comentário inicial. O post foi publicado depois das 0.00h e depois disso fui descansar.

      Eliminar
  5. Lembro-me bem de quando se falou na criação da Sporting tv, no consulado de Godinho Lopes, o Bruno Azevedo veio a um jornal dizer que esperava que o canal transmitisse uma pluralidade de opiniões e desse voz a várias tendências. Que não admitiria coisa diferente.
    Hoje é esta pressão para que nenhuma outra voz se faça ouvir.
    Claramente um indivíduo sem estatura nem perfil para dirigir o que quer que seja.
    Repare-se que em qualquer período em que os resultados não sejam bons, surgem as notícias sobre a famosa auditoria e as acusações aos anteriores dirigentes. Os processos poderão não dar em nada, como é quase certo. Mas, entretanto dá para fazer campanha eleitoral e lavar a imagem, difamando a dos outros. Um período negro na História de um grande clube.

    ResponderEliminar
  6. Sucumbir à necessidade premente de encher as algibeiras? Sempre: Semper Fidelis!

    ResponderEliminar
  7. Não sejas Inácio. E gente reles, que pôs o clube de rastos, sempre em benefício pessoal. Não te lembras de como estava o clube antes de bruno de carvalho ? Muitos deles tem o rabo entalado ! O bruno e perfeito ? Não longe disso. Mas comparado com a escumalha que lá andou, e ótimo !
    Queres um exemplo concensual? Luís duque. Tem sei lá quantos anos de sócio. Mas primeiro os milhões. Depois os milhões. Depois os milhões para os amigos. Depois se sobrar alguma coisa, logo se vê o que se pode por no Sporting. Achas um energumio destes, gajo para ter opinião? Por mim não ! E como ele tens muitos !

    MLV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MLV,
      o ultimo parágrafo foi escrito a quem pensa se se comporta como tu. E é um comentário em tudo idêntico aos que se faziam ao tempo em que BdC foi oposição e de cada vez que se manifestava. É preciso dizer alguma coisa mais, para perceberes como comentários deste tipo não fazem nenhum sentido nem têm qualquer justificação?

      Já agora seria útil identificares, nomeando alguém em concreto, dos que stiveram presentes e que se enquadrem na tua classificação de "gente reles, que pôs o clube de rastos, sempre em benefício pessoal"?

      Eliminar
  8. O Bruno no vermelho "processos" todos. E os desertores mais recentes que se ponham a pau. Porque agora é só puros à mesa! Tudo gente de bem c/ a benção do menino Jesus.

    http://cdn.record.xl.pt/2016-03/img_770x433$2016_03_18_22_54_37_1078312.jpg

    E o "Cérebro" nunca pára de trabalhar. Ou isso ou hastes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou alguma "pulseira" da claque em curto-circuito. De qualquer maneira Lisboa ontem foi uma capital mais segura. Obrigado Bruno. Sempre a credibilizar a Instituição!

      Eliminar
    2. Está mal não convidarem o co-réu do Musta. E se PPC está em domiciliária pediam uma autorização especial para a Quinta dos Patinhos e jantavam todos em casa. Já agora aproveitavam e chamavam o Macaco e o chofer do Orelhas e homenageavam o futebol português de norte a sul. Mais uma verdadeira vergonha! Para o SCP e para a Juve Leo. Sobretudo de quem nunca fez a mais pequena ideia do que é prestigiar uma instituição como a presidência do SCP.

      P.S. Não há mais ninguém para liderar e representar a Juve Leo? Porque os estatutos do clube sempre previram a expulsão imediata de qualquer meliante condenado. O rei sol com o rei da ala leonina do Linhó…

      Eliminar
  9. "Grande parte dos comentários que fui lendo e ouvindo atribuíram a esta reunião um carácter conspirativo, sendo grande parte deles particularmente ofensivos, isto apesar de se desconhecerem os nomes e os motivos dos que se juntaram." - Pois, este é o Sporting do BdC. Quem não está comigo está contra mim (assim pensam os "brunistas"), e como tal persegue-se quem não concorda com o ditador, perdão, líder. E depois admiram-se que haja panfletos anónimos a apelar a que os Sportinguistas acordem...

    ResponderEliminar
  10. Isto é o cúmulo! Negar a outros, sejam lá quem forem, o que se permitiu, apoiou e incentivou, mts vezes de uma forma desmesurada e até agressiva como nunca antes existira, a Bruno de Carvalho...

    Esta malta realmente não se toca.

    Não sei o que se tratou nesse tal jantar, nem sequer sabia da sua existência até ler este post, mas já fazia falta uma oposição a sério à actual administração. Em qlq sistema democrático saudável, faz falta uma oposição capaz. Por isso saúdo, se desse jantar, resultar tal oposição.

    Virgílio.

    ResponderEliminar
  11. Acho muito bem que jantem, que discutam, que se reúnam, e que existam correntes de opinião diferentes.

    Eu só continuo a espera que se cheguem finalmente a frente, para poder ter a minha opinião.

    No final há uma coisa que toda a gente parece esquecer quando discute estes assuntos, defendendo o lado que mais lhes convém.

    Quem escolhe são os sócios.

    ResponderEliminar
  12. Não admira que hajam almoços e alianças entre ex-presidentes (cooptados) com presidentes de clubes rivais, reuniões clandestinas, anónimas, conspiratórias ou lá o que se queira chamar promovidas por uma escória que tinha como apelido "Notáveis" e que acreditava convictamente que tinha atribuída por direito divino a legitimidade de saquear o clube a bel-prazer. Uma semana depois de uma campanha por panfleto e para quem ainda tivesse duvidas da autoria, as coisas começam a ficar mais claras:

    http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=603058

    ResponderEliminar
  13. Se acha graça a isso, imagino que o passivo que deixaram mais o que andaram a fazer o mate a rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas o pior não era a venda do património não desportivo? Não dá muito jeito agora?

      Eliminar
  14. Havias de perguntar a quem foi nesse jantar que por sinal até se dá com pedro braz e jose marinho o que será que ele anda-lhes a contar para dps eles virem cá fora debitar...de resto alguns dos que foram a esse jantar tb são uns grandes adeptos de uma democracia peculiar..a extrema direita

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (5) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)