terça-feira, 15 de março de 2016

"Quem é o Inácio?"

Cá está uma boa pergunta que certamente muitos gostariam de ver respondida. Esqueçamos por ora (ou lembremos, como quiserem) o passado, mas quem é o Inácio hoje no clube? 

- Que méritos se lhe descobriram para o elevar à condição de "responsável das relações internacionais?

- Que formação especifica tem para  função (que línguas domina, etc) ?

- O que tem feito pela "prospecção, desenvolvimento e operacionalização de protocolos com clubes estrangeiros, sobretudo na área da cooperação técnica”, tal como foi descrito no comunicado no momento da sua nomeação?

- Como é que a sua função (remunerada) na SAD - que em principio deveria pressupor viajar com frequência - pode ser compatível com a de paineleiro na SIC, com compromisso semanal, ao fim-de-semana?

- Se as funções são compatíveis, porque não faz pelo menos o trabalho de casa, de forma a não se expor ao ridículo?

Não se pense que a resposta dada pelo Júlio César aconteceu por acaso. Como eu gostaria de ter ouvido várias vezes perguntar, por parte do meu clube, quem é fulano, sempre que figurinhas amestradas viessem propagar o eco dos seus mentores.

Foi o Inácio que deu o flanco e que a comunicação do rival aproveitou para dar a resposta que nós deveríamos ter dado a muitos paineleiros e comentadeiros da praça. Precisamente num programa onde o próprio se arvorou em defensor do clube e exortava outros a seguirem o seu exemplo. 

Infelizmente julga-se que responder à letra a todo o bicho careta é defender o Sporting. O mais que se tem conseguido é a promoção da idiotice e da vozearia e dos seus autores à condição de "artistas da bola".

33 comentários:

  1. Esta gente é que prejudica o nosso Sporting.Pedros Guerras e companhias não afectam nada,porque são o inimigo(declarado)
    Rui Silva

    ResponderEliminar
  2. E os mais de 100 mil euros que ele deve ao estado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, isso é problema dele e enquanto se mantiver assim não me diz respeito.

      Eliminar
    2. É um problema de atitude. É um forma de estar na vida que é repugnante.

      Eliminar
    3. Você tem provas disso ? Sabe se deve ou não ?
      Mesmo que deva, e um problema pessoal. Não sei o que você tem a ver com isso. Nem sequer o Sporting tem que se meter nisso.

      MLV

      Eliminar
  3. Com tanto para atacar o nosso rival,e vai logo meter-se num assunto que não nos diz respeito.
    Mas como será o dia dia dele no Sporting?Mato-me a trabalhar para trazer 800 euros para casa.
    Parasita de merda!Ainda me lembro do caso Futre seu idiota(Inácio)
    Rui Silva

    ResponderEliminar
  4. Perfeito.
    O Inácio é um mágico, porque não passa duma marioneta nas mãos do BdC mas consegue esconder as cordas!
    Este triste episódio do triste Inácio é apenas mais um dos que ele tem protagonizado esta temporada. Logo ele que foi "encostado" quando Jesus entrou no SCP, foi para um cargo fictício, e não satisfeito pelo pontapé no traseiro que levou, ainda se presta, semana após semana, a fazer figurinhas ridículas e deprimentes. Enquanto houver Inácios, Brunos de Carvalho, Octávios, etc, jamais passaremos disto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como, onde, e com quem principalmente, é que passaremos disto?

      Com os gajos que fizeram os panfletos? Ou os placards?

      Durante muitos anos tivemos a estrategia de nao fazer, nem dizer nada. Culminou com um 7°lugar, e com uma pre-falencia quase.

      Agora passamos para a estrategia do fazer muito barulho, e vamos ver o que da. Estamos mais em cima da tabela, mas ainda nada ganhamos é verdade.

      Que tipo de estrategia é que podera haver mais? Alguem vai ter uma ideia brilhante, para alterar anos e anos de dominio bicefalo de benfica e porto, num sistema que os favorece em tudo, do desporto, a justica, a comunicacao, num país com um campeonato de futebol que so tem capacidade para 2 mamarem ao mesmo tempo?

      O que vamos fazer? Vender a alma ao benfica, para poder arrumar com o porto, e ficar com as sobras deles? Ou ao contrario?

      É que eu sinceramente começo a ja nao saber o que se pode fazer mais, quando uma instituiçao anda a ser atacada pelos seus rivais, diariamente, de todas as formas e feitios, e quando ainda por cima quem se diz dessa instituiçao prefere criticar os seus, ao inves daqueles que querem mal ao clube. So porque nao se vai a bola com o estilo do presidente.

      O estilo temos tempo de avaliar nas proximas eleiçoes, se houver mais oposicao do que a fos flyers. Para ja a guerra deveria estar a ser feita noutra direccao.

      Eliminar
  5. Dá para ver ao que vem a rapaziada que aqui pára.

    Uns, que os rivais podem e devem ter quem lance verbo nos media, mas nós, não. Porque nos prejudicamos a repor a verdade nos mesmos locais...

    Outros, recorrem a assuntos da esfera pessoal. Deduzo que alguém tenha transpirado a informação, a ser verdade, o que está por comprovar. E que quem das finanças que deitou a informação cá para fora é um excelente ser humano e profissional exemplar...

    O ataque ao rival não nos diz respeito. Podemos apenas comer e calar?

    O Inácio é marioneta? O Bruno de Carvalho e o Octávio não prestam e com eles nunca sairemos disto? Espero que não. Na luta por títulos e já com Taça e Supertaça no papo. E bem feliz fico de termos passado de outras direcções para esta...

    (Valdemar)

    ResponderEliminar
  6. Dá para ver ao que vem a rapaziada que aqui pára.

    Uns, que os rivais podem e devem ter quem lance verbo nos media, mas nós, não. Porque nos prejudicamos a repor a verdade nos mesmos locais...

    Outros, recorrem a assuntos da esfera pessoal. Deduzo que alguém tenha transpirado a informação, a ser verdade, o que está por comprovar. E que quem das finanças que deitou a informação cá para fora é um excelente ser humano e profissional exemplar...

    O ataque ao rival não nos diz respeito. Podemos apenas comer e calar?

    O Inácio é marioneta? O Bruno de Carvalho e o Octávio não prestam e com eles nunca sairemos disto? Espero que não. Na luta por títulos e já com Taça e Supertaça no papo. E bem feliz fico de termos passado de outras direcções para esta...

    (Valdemar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ÉS mais Sportinguista que eu e que outros Valdemar?
      Se tu pensas pela tua cabeça,eu também penso.
      A resposta é dada pela classe dos nossos jogadores(dentro de campo) e não por meia dúzia de imbecis que se acham os mais Sportinguistas de todos
      Rui Silva

      Eliminar
    2. Valdemar,

      a rapaziada que aqui para normalmente é Sportinguista como tu. A entrada é livre. Talvez te sintas mais confortável em espaços onde todos pensam como tu, aqui o debate de ideias é bem-vindo.

      Pessoalmente não creio que a actual disputa com o rival nos seja útil, e sobretudo parece-me que a estamos a disputar mal. Se quiseres podes avaliar pelos resultados que, no que diz respeito à arbitragem, à capacidade de influenciar decisões e até no respeito pelo clube parece-me até que retrocedemos.

      No caso do Inácio, geralmente as suas participações são fracas e desta vez até de nível. Se a ideia é competir a este nível é um mau serviço prestado ao clube. E se ainda por cima lhes damos gasolina para nos queimar...

      Eliminar
    3. "A resposta é dada pela classe dos nossos jogadores(dentro de campo) e não por meia dúzia de imbecis que se acham os mais Sportinguistas de todos"

      Num mundo perfeito, isto iria ser uma grande verdade. Num mundo perfeito va...basta ir a inglaterra, e ver o que Leicester vai fazendo pronto.

      Mas em Portugal, nesta "fossa" a céu aberto...não me pareçe que o sucesso desportivo dentro de campo, aconteça sem o sucesso "artístico" fora dele.

      Basta ver que por cá, normalmente quem vai ganhando mais vezes, é quem domina mais os bastidores.

      Não me acredito que isto venha a mudar...mas estou a espera que me provem o contrario.

      Onde é que eles estão? Os homens que nos vão permitir impor a "classe do nossos "jogadores"? Os nossos jogadores nem classe têm! Joao Mario, William, quem são esses? Para os jornais, quem a tem é o Renato sanchez, e o outro orelhudo.

      Eu realmente vejo muita filosofia, e muito altruísmo, mas no final do dia poucas ou nenhumas alternativas reais ao que temos para já.

      Eliminar
  7. Inacio, é um dos homens de confiança do presidente do Sporting. Entrou com ele de mao dada para o Sporting, e agora tem de continuar porque sim, porque lhe devem algum tipo de lealdade, e vice versa. As coisas sao mesmo assim em todo o lado, com toda a gente, e bruno de carvalho é igual aos outros neste aspecto. Tem os seus homens de confiança, tens a suas bocas a alimentar, sendo que inacio é so a boca mais conhecida. Haverao muitas mais. Foi assim, ou pior, no passado. É assim agora.

    Normalmente, e como hoje comprova a situaçao do Porto, enquanto os resultados forem sendo positivos, nao ha muita gente a questionar este tipo de "locais de trabalho". Eu acho bem que se questionem, independentemente do nome das pessoas em questao, ou da sua historia na instituicao. Por isso, aceitei sempre que se questiona-se a situaçao do manuel fernandes, e dos famosos 10mil euros mes. Logo, com o passado bastante mais triste que inacio tem a nivel de compromisso com o Sporting, ainda aceito mais que se questione a posiçao que ele hoje em dia ocupa. Tudo bem.

    Independentemente disto tudo, fazer dele o mau da fita nesta situaçao em particular, eu acho mal. Nao esta a fazer nada diferente que os Ruis Gomes das Silvas(que ate sao vices). Nao esta a fazer pior do que pedros guerras. Nao podemos querer andar na lama, sem ter alguem que o faça. Ou entao tem de la ir o presidente tratar do assunto, e depois critica-se na mesma.

    Figuras ridiculas andam individuos bebabos a faze-las em televisoes publicas aos anos, em representaçao do nosso clube, e nem sequer as vezes sabem os nomes dos nossos jogadores. Mas esses sao os que interessam, porque esses pouca habilidade têm para fazer mais do que fazem, sao gozados pelos colegas, e no final se fazem mossa, é ao Sporting.

    Para combater, temos de o fazer de igual para igual com os outros. Nao fazer nada, nao dizer nada, ou por parvinhos na televisao, foi exactamente o que fizemos nos ultimos 10 ou 15 anos, e é exactamente por isso que hoje somos enxovalhados como somos por toda a gente neste país, e nao contamos para nada em lado nenhum onde se decida alguma coisa.

    Para mim, transformar esta situaçao em mais uma para se poder criticar a direccao do Sporting, tendo em conta o esterco com que nos deparamos todos os dias, feito pelo inimigo contra o nosso clube...epa...é mais facil darem-se as chaves de nossa casa para eles la irem a vontade acabar de partir tudo o que falta partir.

    Estamos a poucas jornadas do fim. Estamos todos os dias a ser bombardeados por porcarias contra o nosso clube. É o treinador que esta chateado com o presidente, é o jogador que quer ir embora, é o slimani que vai ser castigado, é o gajo dos jornalistas que manda vir...e o problema é o inacio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PedroC,

      a única coisa que me ocorre dizer é que provavelmente partilhamos o gosto pelo mesmo no clube mas no resto as nossas opiniões não coincidem.

      Neste teu comentário apenas concordo com a alusão ao ROC, embora eu entenda que ele não tem o respeito de ninguém porque se encarregou de o desbaratar. No entanto não deixa de ser um adepto como os outros, coisa que o Inácio não é, é uma figura institucional do clube, tudo que faz tem uma visibilidade muito maior.

      O post não aproveitou a ocasião para criticar a direcção do Sporting mas sim, como sócio,questionar a opção feita pelo Inácio e a postura deste, obviamente.

      Se é verdade que estamos a ser bombardeados não deixa de ser verdade que também fomos à guerra o que não questiono, o que questiono é a forma como estamos a fazer essa guerra que, quanto a mim, não nos fez ganhar nada, antes pelo contrário.

      Eliminar
  8. O Inácio tornou-se um problema no Sporting com a chegada de Jorge Jesus. Há muitos anos que se falam por motivo de ofensas mútuas a propósito da descida de divisão do Felgueiras. Nunca mais se olharam.
    JJ entrou por ali dentro como o senhor todo o poderoso no departamento de futebol. Bruno de Carvalho é um habilidoso na gestão de casos bicudos e achou que uma prateleira dourada nas Relações Internacionais. Logo o Inácio que não fala línguas estrangeiras, mas o BdC deve ter achado que ele serve para gritar com tudo e todos em programas de televisão. O pagamento é feito pelo Clube e BdC garantiu uma fidelidade.
    O problema é que o Inácio limita-se a gritar sem argumentar. Sendo assim, fala para os que já estão convencidos da bondade da gestão de BdC, pois nenhuma pessoa normal deixa-se convencer por um indivíduo aos gritos. É útil para unir as hostes, portanto. No meu caso, isso verifica-se em cada programa do Play Off em que em que a dúvida é baixar o som ou desligar o televisor. Tem uma utilidade limitada, mas desempenha o papel que lhe foi atribuído.

    ResponderEliminar
  9. "Quem é o Inácio"?

    Er... alguém que foi campeão como jogador E como treinador NO Sporting, este no célebre ano de 2000, acabando com um longo jejum.

    Essa memória anda fraca... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso não invalida a merda que sai daquela boca.Dá o flanco ao inimigo(carnide)
      Rui Silva

      Eliminar
    2. E que mandou o João Rocha tomar no c%! Será que ele irá aparecer na inauguração do pavilhão com o nome desse ENORME PRESIDENTE que ele um dia desrespeitou?

      Eliminar
    3. E que tal falar do que ele fez ao João Rocha? Ou não queres saber disso? Esqueces que ele mandou fo$$$ o João Rocha?

      Eliminar
  10. Quem é Inacio?

    Será o mesmo que escondeu o Futre na sua casa no Porto quando este quis ir jogar para o Norte, fugindo aos dirigentes do Sporting?

    Mais, o presidente do Vaslui tem umas histórias engraçadas, tem...

    ResponderEliminar
  11. Engraçada a argumentação dos adeptos da causa. O Inácio foi campeão pelo Sporting. Já o Manuel Fernandes era um "chulo", "parasita", "o pior funcionário de sempre do Sporting".
    É pena ninguém ter uns jornais antigos e que colocasse aqui as declarações do Inácio sempre que se referia ao Sporting quando saiu para o Porto.
    É assim. Em Portugal a memória é sempre curta. Sobretudo selectiva.
    Desde que esta direcção se alçou ao poder que venho afirmando que a hostilização gratuita de todos os clubes só para arrancar palmas da claque, a quebra do tradicional pacto de não agressão, do equilíbrio conseguido por Roquette que permitia ao Sporting, mesmo dispondo de menos poder financeiro, poder ver os seus valores a salvo de rapinas, ia terminar. O que ganhámos com esta atitude estúpida de atacar tudo o que mexe e insultar tudo e todos, inclusive os sócios que discordam do Iluminado?
    Triste.

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que o Inacio fez muito bem em chamar os bois pelos nomes.
    É que ja se torna ridículo ler certos jornalistas. Nao ha dia sem falarem mal do presidente. Falar mal do presidente é falar mal do Sporting . Mas como é que alguem pode vir defender a figura ridícula a que o julio cesar se prestou ? " juro que estou ouvindo isso agora..." . Mas tbem andamos a comer gelados com a testa?
    Sinceramente, eqt nao percebermos que o Sporting é como uma família nao vamos a lado nenhum . Eu critico o meu pai e a minha mãe, mas se ouvir alguem de fora falar mal, vai tudo à frente.
    Entao o que estao a fazer com o Spirting é escandaloso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Metralha,

      São conceitos. Para mim ridícula a figura a que Inácio se prestou para depois ser gozado pelo jogador do SLB.

      E depois o Inácio não é o melhor exemplo para falar sobre família. Quer pelo passado, quer pelo discurso acentuadamente divisionista empregue neste mesmo programa.

      Eliminar
    2. LdA, falei do presidente. O Inacio disse o que deveria ser dito, esticou-se com julio cesar, mas aquele teatro preparado na btv na vespera do jogo deixou-me a pensar se nao havera fundo de verdade.
      " Alô presidente ja muitos colegas renovaram, vamos la tratar isso ".
      Para mim foi o que saiu da orquestra preparadissima.

      Eliminar
  13. Ah ah ah ah.

    Dar o flanco!!

    Andamos a ser sodomizados há 3 anos pela comunicação social e paineleiros.
    O Inácio defende o SCP e não se escondeu, deu a cara e pós nomes nos burros.

    Obrigado Inácio.

    So leio está mal... concordo estamos em luta mas assim não..

    Se assim não, como cara ho?!?
    Como:
    " por favor paineleiros não ataquem o SCP, o favor jornaleiros façam o vosso trabalho e sejam isentos ". Era assim?! Lolada do caral o.

    Va digam , Como se defende ?

    E comparar uma denúncia de podres com o que fazem guerras, brazes e afins é apenas idiota.
    Compara defesa e verdade com carvão...
    Speechless...

    Não há uns mais sportinguistas que outros. Mas pode haver sportinguistas muito sportinguistas que não valem nada.

    Não sei o que fez Inácio ao rocha.
    Sei q esteve n porco e as o defendeu enquanto atleta do porco.
    Também sei que defendeu o SCP como treinador e foi campeão.

    O Manuel Fernandes está no clube neste momento, certo?

    Opiniões todos tem direito.
    Graças a Deus o SCP é um clube plural.
    Eu também tenho um opinião, este post ,é ridículo.
    Podem não gostar do homem mas atacar o Inácio por estar a defende BEM, nomeando os inimigos é triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lourenço,

      sobre andar a ser sodomizado, cada um fala por si.

      Eliminar
  14. Ah e sei o que o figo fez.

    Mas a foto dele continua atrás dos "bacalhaus" todos...

    ResponderEliminar
  15. O mais importante de um clube é a imagem que ele projecta para fora, a imagem que as pessoas, adeptos, investidores, percebem. Um clube é como as pessoas, se se der ao respeito, será respeitado. Não querem ser gozados? Portem-se como pessoas de bem, como pessoas sérias, como pessoas idóneas e coerentes, especialmente por parte de quem representa o clube. Os casos do Marco Silva e do Carrillo fizeram muito mal ao Sporting. Nem imaginam!
    O resultado de um presidente que não é sério nem honesto, que não faz a mínima idéia do que é a ética no negócio! Isso é grave!

    O Sporting já há muito temo que não é respeitado porque os seus dirigentes, e muitos dos seus adeptos, portam-se como, desculpem a expressão sem intenção de ofender, verdadeiros palhaços!
    E isso nada tem a ver com vitórias ou derrotas! Reduzir a ética a uma questão de vitórias e derrotas é fazer o mesmo que Porto andou a fazer durante 30 anos. Acham que o Porto é respeitado?

    Há clubes mais pequenos em Portugal que são mais respeitados do que o Sporting e não são objecto do ridículo e do sarcasmo. Porque não se colocam a jeito. Dão-se ao respeito! Porque não têm a ambição idiota de tentarem ser maiores do que são.

    O Sporting não tem 3,5 milhões de adeptos por muito que BC grite e berre. Toda a gente percebe isso e de cada vez que ele fala querendo ser maior do que é, porque quer colocar-se ao nível do seu vizinho da 2ª circular, apenas coloca o clube no ridículo. E já começa a ser ultrapassado pelo Braga, um clube mais pequeno mas que é mais humilde.

    Os Inácios e os Brunos Carvalho da maneira como actuam, causam grande prejuízo ao clube na forma de goodwill, de boa imagem, o que assusta por um lado os investidores, por outro causa inimizade de todos os adeptos de clubes que não têm a simpatia verde. Que são 80% dos adeptos de futebol em Portugal.

    Inácio ganha 20 ou 25 mil euros por mês e está a defender o seu tacho. É um assalariado que, olhem para a sua cara, vomita ódio pelos olhos quando fala no Benfica. Se pensam que isso causa mossa ao Benfica estão enganados. As pessoas vêm o mesmo que eu e isso prejudica apenas um clube: o Sporting!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lourenço Enquanto os carnides olham só para dentro do clube deles(imunes as criticas)nós continuamos a preocuparmos com o que os avençados deles dizem.
      Rui Silva

      Eliminar
    2. Por "pessoas de bem, pessoas sérias, pessoas idóneas e coerentes" "sérias e honestas" que sabem o que "é a ética no negócio" e trazem "goodwill" e "boa imagem" que não "assusta os investidores" nem "causa inimizade", presumo que se reporta ao ladrão condenado e pato-bravo devedor de centenas de milhões de euros que dirige o Benfica (e nem falo daquilo que ele não foi condenado, mas que é público, nem dos seus 3 antecessores, todos a contas com a Justiça), e dos "jornalistas" corruptos, directores e vice-presidentes que ladram em nome dele (agora que ele é fino demais para invadir estúdios de televisão), ou, então, do pato-bravo corrupto que antecedeu o actual presidente do SCP (devia usar o plural, mas mesmo acerca do último é que não existem quaisquer dúvidas). Claro que "Há clubes mais pequenos em Portugal que são mais respeitados do que o Sporting e não são objecto do ridículo e do sarcasmo" - olha o Belenenses, liderado por outro comprovado corrupto, que faz tudo para ser "respeitado" (tudo mesmo, até "botões de rosa"). Com todo o respeito: "Palhaço" (cito) e com "intenção de ofender" (cito de novo) és tu e "Palhaços" são, certamente, os que te ligam a mínima. JPT

      Eliminar
  16. Inácio, esse enorme sportinguista!

    - Da Luz para o outro lado da Segunda Circular. Como olha para a crise do ‘seu’ Sporting?
    - Do meu...? [risos] Agora já não é meu. Aliás, nunca foi. Mas algo não foi devidamente planeado no início da época. Houve precipitações e acabaram por pagar os do costume.

    http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/jorge-jesus-nao-merece-o-meu-respeito.html

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (81) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (33) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) arbitragem (89) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (68) Batota (16) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (99) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (64) Comunicação Social (20) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (13) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (22) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (41) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (2) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (1) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (89) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (3) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (97) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)