domingo, 20 de novembro de 2016

Tão imbecis como os mais imbecis da Europa?


Fui estes dias surpreendido por um extracto de um programa exibido na BTV onde José Nuno Martins, profissional conhecido da comunicação social, com o canalha de serviço à sua frente, fazem um absurdo exercício de imbecilidade. Sem dúvida surpreendente não naquele canal mas com este protagonista, que até goza de alguma reputação junto da generalidade do público. 

Mais surpreendente é o próprio José Nuno Martins, sem qualquer noção do ridículo, considerar que "estamos a exagerar, a perder sensatez" ele que até se considera "uma pessoa de paz" enquanto cospe as maiores imbecilidades.

É neste campeonato que queremos ver o Sporting jogar, com as comunicações do Saraiva e o troglodita do Dolbeth?

Queremos ser tão imbecis como estes imbecis, respondendo à letra, descendo a este nível, ou deveríamos distanciarmo-nos e marcar a diferença?

23 comentários:

  1. "Queremos ser tão imbecis como estes imbecis, respondendo à letra, descendo a este nível, ou deveríamos distanciarmo-nos e marcar a diferença?"

    Temos de enquadrar este tipo de comentários, e dar-lhes a real importância que têm. Que é "bola". Tanto da nossa parte, como da dos outros.

    Não há muito tempo atrás, dizia-se que éramos "diferentes". Deixa-mos de o ser supostamente pela entrada de Bruno de Carvalho no Sporting.

    O que é que ganhámos em ser-mos "diferentes"? O rótulo de viscondes, e de papalvos, umas vezes capachos de lampiões, e outras de tripeiros.

    O mundo em que o Sporting compete, é um mundo sujo. Se quere-mos mudá-lo, temos de sujar as nossas mãos primeiro. Se queremos vencer, não o vamos conseguir fazer a ser os meninos bonitos da festa, que não matam nem morrem. Vão-se limitando a fazer de bombos da festa, sem nunca almejar a mais do que isto.

    Para mim, isto era ser o que você chama de "diferente".

    Pode-me dizer é claro, o que ganhá-mos até agora ao deixar de ser "diferentes"? Menos do que desejava-mos é verdade, mas ao menos voltámos a contar para o totobola.

    Prefiro mil vezes que os meus inimigos me odeiam, como este palhaço que falou, do que tenham uma espécie de compaixão por mim, cinica, podre, que era o que tinham quando éramos "diferentes".

    E não se iludam, no mundo do futebol não temos adversários. Enquanto por cá andarem Vieiras e Pintos da Costa, teremos sempre inimigos. É triste, mas é assim.

    Portanto de forma mais ou menos subtil, qualquer um que esteja a frente do Sporting, se quiser vençer, vai ter de por sempre as mãos na m.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entre viscondes e papalvos e grunhos e grosseiros mais ou menos com os mesmos resultados podes fazer a tua escolha. Eu entendo que podemos não ser uma coisa nem outra como aqui SEMPRE afirmei.

      Eliminar
    2. Portanto o que nos deveria-mos ter, era qualquer coisa que ficasse agures a meio destas duas hipoteses. Mas duvido neste momento suja algo do genero. Assim como duvido que Bruno de Carvalho algum dia venha a tornar-se em algo do genero. Nao me pareçe que lhe esteja no sangue. Ele é um Presidente de guerra. Nao me parece que algum dia seja um Presidente de paz. Isto tambem foi algo que eu sempre afirmei.

      Masa agora, os tempos sao de guerra infelizmente...por isso alguem vai ter de ir a luta. Acho que nisso concorda-mos! Ou ele com o estilo dele, ou outro qualquer com o mesmo estilo, ou entao que tenha algum truque na manga.

      Eliminar
  2. Ao menos o Saraiva e o "troglodita" do Dolbeth defendem o Sporting com unhas e dentes, ao invés que neste espaço a defesa do clube é coisa utópica. Aqui a ideia é praticar um ataque sistemático e doentio ao clube, ao seu presidente e dirigentes, pelo principal escriba do blogue e os seus profetas da desgraça (ou "testas de ferro" se preferirem). Tudo serve para criticar, até as vitórias da equipa ou as boas decisões da direcção.

    A forma como lidam com a crítica é simples: os críticos são apelidados de "fanboys" do BdC ou, se isso não for suficiente, são sarcasticamente ridicularizados ou insultados e, em último caso, censurados.

    Felizmente que a grande maioria dos sportinguistas já abriu o olho e nem perde tempo a ler as verborreias que aqui são debitadas.


    MM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MM,

      O teu comentário é patético, para ser simpático. Não apenas porque o que dizes não é sustentado em factos (Tudo serve para criticar, até as vitórias da equipa ou as boas decisões da direcção")como não percebes o essencial: as figuras tristes a que se prestam frequentemente esses 2 citados (há outros...) não defendem o Sporting antes o expõem ao ridiculo. E pior do que isso retiram-nos autoridade para contestar estas imbecilidades porque as igualam.

      Pelos vistos tu és dos que ainda não abriram os olhos... Passa bem

      Eliminar
    2. O MM diz aquilo que a maioria dos sportinguistas sente ao ler os vossos posts, um contínuo ressabiamento por ser presidente do Sporting um tal de Bruno de Carvalho, umacontinua agenda de ataques e tudo o que se faz e ao que não se faz, como por exemplo uma resposta ao José Nuno Martins...

      Eliminar
    3. "As figuras tristes a que se prestam frequentemente esses 2 citados (há outros...) não defendem o Sporting antes o expõem ao ridiculo."

      Nunca perceberão, Leão de Alvalade. Nem perceberão que essas figuras tristes acabam por efectivamente transmitir uma imagem sobre o Sporting. Uma imagem que o desrepresenta.

      Mas uma imagem que cola. Esse é o problema.

      Quanto ao comentador da BTV no vídeo, "guarda-redes banalíssimo", "nunca ganhou nada na vida", "não tem quem o compre". É um anormal que tal como tantos outros tantos em PT, afectos sobretudo ao SLB e ao Sporting (menos ao FCP) têm espaço de antena para falar sobre os seus clubes e sobre futebol.

      Mas a malta gosta é disto, como provam os comentários.

      Eliminar
    4. Anónimo das 18:20:

      Deves ser profissional de sondagens para exibires tanta segurança nessa maioria. Não estou assim tão certo que uma maioria de Sportinguistas se reveja na actual comunicação do clube, que é o que aqui é contestado. Mas não duvido que é pelos muitos palermas, sem noção, que acorrem ao Facebook aos saltinhos validar este tipo de comportamento que ele ocorre. A responsabilidade é também vossa.

      Eliminar
  3. Mas não percebo. Ele apenas eleva o nome do Vítor Damas. Qual é o problema nisso? Para mim, Patrício fez um grande Europeu, mas de resto é também um redes mediano. Alguma vez estaria no Sporting, quando este foi oferecido por 9 milhões de euros ainda há 2 anos?
    http://www.record.xl.pt/futebol/football-leaks/detalhe/sporting-ofereceu-rui-patricio-por-9-milhoes-de-euros.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jorgen80,
      O Vitor Damas tem o seu lugar na nossa história e do futebol nacional, para o reconhecer não é preciso apoucar o de Patricio. Este fulano só fala no Damas por conveniência não por respeito. Estou certo que se ele pudesse falar por ele também reprovaria este absurdo. A forma como falam de Patricio e independentemente do valor que lhe atribuam não tem sequer em conta o seu papel determinante na conquista do Europeu e ainda têm a distinta lata de dizer de forma provocatória que só esperam que não dê frangos na selecção"

      Eliminar
  4. E dá-se de barato que se "ofereceu-rui-patricio-por-9-milhoes-de-euros", Leão de Alvalade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho por hábito contestar noticias de jornais que na sua grande maioria são especulações e esta em particular cuja falsidade ou veracidade não tenho qualquer informação que as comprove

      Eliminar
    2. Essa Notícia veio no football leaks. Nunca foi negada pela direcção do Sporting.

      Eliminar
  5. Leão de Alvalade,

    Completamente de acordo, de princípio a fim.

    ResponderEliminar
  6. Sou Benfiquista, sócio de há muitos anos e este grupelho de 'benfiquistos' empregados do Sport 'Luís' e Benfica (e o José Nuno Martins em particular !... porque em tempos o conheci !!!), que sempre tive por competente, justa, sensata e equilibrada a debitar tanta estultícia nesta patética e apalermada intervenção.

    Lamento as palavras de JNM que sempre tive por educado e bem formado a ser 'levado' a baixar quase ao mesmo baixo nível do colega Pedro Guerra, o imbecil benfquisto mais comparável ao pulha José Pina e, sobremaneira, ao vosso execrável aleijão mental, um tal Carlos Dolbeth !!!

    ResponderEliminar
  7. Ainda falta um bocadinho para chegar ao nivel de um Daubeth... Concordo que as palavras dirigidas ao Patricio foram escusadas, mas ver um sportinguista a exigir nivel em alguma coisa nestes dias... no minimo nao faz sentido

    Saudacoes

    ResponderEliminar
  8. Juro que não entendo, e nunca entenderei, aqueles que dizem que para defender o Sporting é preciso alinhar pelo discurso rasca e ordinário. O advento das redes sociais tem, com toda a certeza, um enorme peso nesta concepção do Mundo, pois não é só no Sporting que o paradigma mudou, pois nos outros clubes, na política e em várias outras áreas que suscitem debate público, é assim. Hoje lemos as maiores atrocidades no Facebook e quando acedemos ao perfil das pessoas que fazem este tipo de comentários, vemos fotos de pais de família, de pessoas aparentemente normais, e não de hooligans ou caciques, mas a verdade é que o mind set não difere muito. É triste, mas é assim.

    ResponderEliminar
  9. com as devidas distancias, se o teu filho sofrer bullying, espero que te mantenhas fiel aos teus princípios e digas ao teu filho para comer e calar pois não se pode descer ao nível dos outros.

    se fores na rua e a tua mulher for assaltada, espero que te mantenhas fiel aos teus princípios e que fiques quietinho enquanto lhe tiram as joias e a carteira para não irritares o assaltante e não desceres ao nível dele.

    se fores na rua com a tua Mãe, e alguém a achincalhar/ofender, espero que sejas fiel aos teus princípios e digas à tua Mãe para engolir e calar, pois vocês são diferentes e não respondem a esse tipo de pessoas, simplesmente não baixam ao nível deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De onde retiras a ideia que penso que se deve ouvir e calar?

      É preciso não ter qualquer noção para pensar que ser imbecil com os imbecis é a única possibilidade ao nosso alcance.

      Eliminar
    2. "as devidas distancias" sao tao grandes que tornam essas comparacoes disparatadas.

      é o mesmo que um qualquer chines ver uma foto da sua esposa na internet e disser "comia-a toda" e voce ir la á china bater-lhe...

      Ignorar comentadores faz muito mais sentido do que dar lhes qualquer tipo de valor (alias, é preciso ter uns quantos problemas para dar valor a comentadores - O daubeth já tinha posto toda a gente a vomitar se alguem lhe ligasse)

      Eliminar
  10. Distanciados andámos nós. Primeiro 18 anos e agora 15. Se calhar já chega da lenga lenga de sermos um clube diferente...

    ResponderEliminar
  11. Bom dia. Sou benfiquista.
    Sobre o post. Não concordo com o JNM, porque o considero o Patricio um bom GR. No entanto tenho dois grandes amigos sportinguistas sócios e com lugar cativo em Alvalade que dizem exatamente o mesmo que o JNM.
    Comparar o JNM com o Carlos Dolbeth ... do meu ponto de vista não faz sentido.

    Fica uma pergunta ao autor deste post: a Sporting TV no último clássico de andebol colocou as iniciais do Sport Lisboa e Benfica em minúsculas (slb) e o emblema em tamanho reduzido (em comparação ao do Sporting): Quase ao nível do desligar da iluminação e da ativar a rega, não?

    Sempre a considerar,

    OP

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Leitores em linha


Seguidores

Leitura recomendada

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (81) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (33) André Geraldes (1) André Marques (2) André Martins (6) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) arbitragem (88) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (68) Batota (16) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (94) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (6) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (63) Comunicação Social (20) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (41) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (61) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (8) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (12) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (21) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (4) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (2) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (36) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (20) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (24) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (22) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (1) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (2) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (3) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (5) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) SerSporting (1) Shikabala (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (1) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (89) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (3) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (95) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)