Modalidades: revista da semana
Os leões do hóquei receberam no sábado no Pavilhão João Rocha o Igualada no jogo da 1ª mão dos 1/4 de final da WSE Cup, tendo vencido por 3-2, com 1-1 ao intervalo. Foi um jogo onde a grande figura foi o guarda-redes espanhol, que conseguiu impedir que os leões vencessem por uma margem maior. Começaram bem os leões e com menos de 3 minutos jogados já Rafa Bessa, com uma bela execução, conseguiu fazer o nosso primeiro golo. Continuaram os nossos jogadores a dominar o jogo, mas sempre com grandes dificuldades em aumentar a vantagem. E já com 11 minutos jogados beneficiaram os leões de um penalti, mas Verona não conseguiu bater o guarda-redes adversário. E a 6 minutos e meio do intervalo, num contra ataque, conseguiu o Igualada empatar o jogo. Graças a um cartão azul mostrado a um visitante, Nolito beneficiou de um livre directo, mas mais uma vez o guarda-redes visitante não se deixou bater, ficando o Igualada a jogar com menos um, até ao intervalo, e no início da 2ª parte. Mas por pouco tempo, pois com 3 minutos e vinte jogados novo cartão azul para os visitantes, com o respectivo livre directo a ser marcado, desta vez por João Souto e mais uma vez sem se conseguir bater o guardião espanhol. Mas menos de um minuto depois, conseguiu Toni Pérez fazer o 2-1, aproveitando um ressalto junto à baliza visitante. Continuava o Sporting a dominar mas sempre a esbarrar com a defesa espanhola, quando a menos de 10 minutos do final conseguiram os visitantes voltar a igualar o marcador. O jogo ia mantendo-se sempre igual, com os leões a atacar e os adversários a defender, mas a cinco minutos do final Toni Pérez volta a marcar graças a um excelente trabalho individual. E mais não houve de registo até ao final do jogo. Um jogo que merecíamos ganhar por uma margem bem maior, e que torna o jogo da 2ª mão ainda mais difícil. Voltam os leões do hóquei a jogar na quarta-feira 12, indo ao Minho para defrontar o HC Braga na 14ª jornada do Campeonato Placard, regressando no domingo 16 ao PJR para receberem o SC Tomar em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.
Os leões do andebol começaram a jogar na quinta-feira indo até à Madeira para disputarem com o Académico do Funchal o jogo relativo aos 16-avos de Final da Taça de Portugal, tendo vencido por 42-23 com 21-11 ao intervalo. Foi um jogo marcado para dois dias depois da chegada a Lisboa da selecção nacional, que tão brilhante comportamento teve no Campeonato do Mundo, e onde figuravam seis jogadores leoninos, que por esse motivo não foram convocados para este jogo. Mas serviu também para lançar na primeira equipa do andebol leonino vários jovens dos escalões de formação que se portaram muito bem, acompanhando os elementos da equipa principal que não foram seleccionados, bem como vários elementos estrangeiros que foram ao Mundial mas cujas selecções foram eliminadas mais cedo que a portuguesa, e já tinham regressado antes. Pouco há a dizer deste jogo com uma equipa dos escalões inferiores do andebol nacional. Foi um jogo fácil onde Orri Porkelsson com 10 golos foi o melhor marcador, seguindo-se Natan Suárez e William Hoghielm ambos com cinco golos.
Depois da vitória sobre o Académico do Funchal os leões do andebol, já com a equipa completa, deslocaram-se no sábado, até à Póvoa de Varzim para defrontar o Póvoa AC em jogo da 19ª jornada do Campeonato Placard. Mas aos 26 minutos da 1ª parte, quando os leões venciam por 14-12, o jogo teve de ser interrompido devido ao estado do piso do recinto, que não oferecia condições para o jogo perseguir com segurança para os jogadores. Orri Porkelsson com 5 golos e Kiko Costa com 3 eram, quando o jogo parou, os melhores marcadores da nossa equipa. Neste momento ainda não se sabe quando se vai realizar o restante do desafio, falando-se na hipótese de ser no dia 9 de Março. O próximo jogo dos leões do andebol será já na quinta-feira 13 no PJR para receberem a equipa macedónica do Eurofarm Pelister para a 11ª jornada da EHF Champions League, seguindo-se no domingo 16 a recepção ao Marítimo no jogo relativo à 20ª jornada do Campeonato Placard.
Os leões do basquetebol voltaram no domingo ao PJR para receber o AD Galomar em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, tendo vencido por 89-69, com 48-38 ao intervalo, apurando-se assim para a Final Four desta competição. Começaram bem os leões que rapidamente chegaram aos 10-4 e acabando o 1º quarto em 25-13. O 2º quarto foi equilibrado sempre com a nossa equipa na frente por 10/12 pontos e apenas no final deste período os madeirenses se aproximaram para a diferença ficar abaixo dos 10 pontos, com 43-34 e 45-38, mas no último ataque voltamos a repor a diferença nos 10 pontos, dando um parcial de 23-25. O 3º quarto foi jogado aos solavancos. Primeiro os visitantes conseguiram recuperar a diferença para três pontos (53-50), mas responderam os leões com um 7-0 que voltou a repor a diferença nos 10 pontos aos 60-50, chegando mesmo a diferença aos 12 pontos quando atingiram 66-54, mas voltaram a reduzir os homens do Galomar para 66-60, com que se chegou ao fim do quarto, dando um parcial neste quarto de 18-22. Mas no 4º quarto não podia ter começado melhor a nossa equipa. Começou com um 18-0, colocando o resultado em 84-60, e os adversários só conseguiram obter os seus primeiros pontos neste quarto, quando já estavam jogados 6 minutos e 40 segundos, e a partir daqui foi só gerir até ao final. Este quarto teve um parcial de 23-9. Jeremiah Bailey com 24 pontos e 9 ressaltos e Nick Ward com 20 pontos e 8 ressaltos foram os leões que mais se distinguiram neste desafio. A nossa equipa já apresentou neste jogo o novo base, o norte-americano Tim Guers, que mostrou estar a ficar entrosado com os restantes elementos da equipa, tendo obtido 8 pontos. O próximo jogo dos leões do basquetebol será no sábado 15 na visita ao CA Queluz em jogo da 15ª jornada da Liga Betclic.
As leoas do basquetebol foram no domingo até Algés para defrontar as meninas do Sport Algés e Dafundo no jogo da 17ª jornada do Campeonato Nacional e regressaram com a vitória por 80-37, com 42-15 ao intervalo, e os parciais de 24-7, 18-8, 17-9 e 21-13. Hannay Pratt com 24 pontos e Sienna Durr com 13 pontos e 12 ressaltos foram as leoas que mais se destacaram neste jogo. As leoas recebem no domingo 16 a equipa do Ginásio Olhanense em jogo da 18ª, e última, jornada desta fase do seu campeonato.
No domingo os leões do futsal receberam no PJR o AD Fundão, em jogo relativo à 5ª eliminatória da Taça de Portugal, tendo conseguido uma vitória por 5-3, com 3-2 ao intervalo. O jogo não podia ter começado pior para os leões, pois logo aos 22 segundos de jogo foi assinalado um penalti a favor dos visitantes que o converteram fazendo 0-1. Foi como se o jogo tivesse começado com o Fundão a vencer por um. Reagiram os nossos jogadores, mas só aos 6 minutos de jogo conseguiram o empate, também graças a um penalti, a castigar falta sobre Sokolov, e convertido por Taynan. Não ficaram satisfeitos os visitantes, e saindo em contra-ataque conseguiram voltar a colocar-se em vantagem fazendo o 1-2, quando faltavam 7 minutos e meio para o intervalo. Mais dificuldades para os leões que só a 4 minutos do intervalo conseguiram de novo o empate, graças a um remate de Ruben Freire, que sofre vários desvios que enganam o guarda-redes visitante, entrando a bola lentamente na baliza. E a 22 segundos do intervalo, numa jogada de contra-ataque Sokolov liberta Wesley para este fazer o 3-2 com que se chegou ao intervalo. A 2ª parte continuou difícil e só quando estavam decorridos sete minutos e meio Sokolov arrancou um forte remate fazendo entrar a bola entre o guarda-redes e o poste, e garantindo alguma tranquilidade aos leões que já não ficavam sujeitos a que algum golo que pudesse cair pelos homens do Fundão voltasse a complicar o resultado. E mais descansados ficaram quando a pouco mais de 2 minutos do final, Zicky “desembrulhou” o quinto golo leonino. Não se entregaram os visitantes que já no último minuto conseguiram fazer o 5-3 final. Com esta vitória os leões garantiram o acesso aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Entretanto a nossa equipa de futsal tem novo jogo na sexta-feira 14, quando forem a Carcavelos defrontar o Quinta dos Lombos, em jogo relativo à 14ª jornada da Liga Placard.
No sábado voltaram os nossos voleibolistas ao PJR para receberem o Benfica em jogo relativo à 19ª jornada da Liga Una Seguros, tendo sido derrotado por 2-3, num jogo em estivemos a ganhar por 1-0 e 2-1, com os parciais de 27-25, 23-25, 25-19, 21-25 e 9-15. O 1º set foi equilibradissimo de tal modo que nenhuma equipa esteve na frente por mais de dois pontos, e mesmo por dois pontos só até aos 4-6, sendo que até aos 21-21 a diferença nunca passou de um ponto e depois só quando os nossos adversários passaram para 21-23, e nos 27-25 finais. O 2º set continuou equilibrado quase sempre com o Sporting na frente, passando por 7-4, 16-13 e 20-18 quando os visitantes conseguiram empatar a 20, passando para 21-22 e 22-24 terminando o set com 23-25. O 3º set foi equilibrado até aos 8-9 quando os leões começaram a ganhar avanços no marcador, com 11-9, 14-11, 18-14 e 21-16 acabando o set com 29-19. No 4º set começaram melhor os adversários com 3-6 e 6-11, conseguindo a nossa equipa recuperar e chegar ao empate dos 18 aos 20, mas aí os visitantes conseguiram 20-23, terminando o set com 21-25. No 5º set começaram melhor os adversários com 1-4, os leões ainda conseguiram recuperar até aos 8-9, mas os forasteiros conseguiram 3 pontos seguidos fazendo 8-12, para terminarem o set em 9-15. Valencia com 29 pontos e Jan Galabov com 15 foram os leões que mais pontuaram neste desafio. A equipa de voleibol volta a jogar no sábado 15 em casa do Castelo da Maia, para o jogo relativo à 20ª jornada da Liga Una Seguros.
As leoas do voleibol voltaram no domingo ao PJR para receberem o Vitória SC de Guimarães no jogo da 19ª jornada da Liga Solverde, tendo obtido uma brilhante vitória por 3-1, com os parciais de 23-25, 25-23, 25-13 e 25-19. Leslie Tagle com 19 pontos, Amanda Cavalcanti com 17 pontos e Saska Durovic com 16 pontos, foram as leoas que mais se distinguiram neste jogo. As meninas do voleibol voltam a jogar no domingo 16 em casa do Castelo da Maia, para o jogo relativo à 20ª jornada da Liga Solverde.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.