Modalidades: revista da semana
Os jogos das modalidades desta semana começaram na quarta-feira no Pavilhão João Rocha, onde os leões do voleibol garantiram o acesso às meias-finais da CEV Challenge Cup ao vencerem por 3-1 os belgas do Decospen Volley Team Menen no jogo da 2ª mão dos quartos de final. Depois da vitória por 3-0 no jogo da 1ª mão a vitória em dois sets eram suficientes para garantir a passagem à fase seguinte e foi isso que garantimos logo de início. Foram os três sets iniciais muito equilibrados e apenas o quarto set foi vencido pelos leões com muita vantagem. No 1º set começaram bem os leões atingindo 3-0 e 7-3 mas os adversários igualaram a 7, seguindo-se a partir daí um jogo equilibrado até aos 20-20, quando a nossa equipa conseguiu 23-20, os oponentes ainda reduziram para 23-22 mas os nossos jogadores não pararam e fecharam o set em 25-22. O 2º set foi ainda mais equilibrado com empates sucessivos desde os 2 pontos até aos 18, quando os leões conseguiram dois pontos de vantagem para os 20-18 e depois 23-20. Nessa altura os visitantes recuperaram e conseguiram passar para a frente com 23-24. A partir daqui foi empate atrás de empate aos 24,25,26 e 27 sempre com os belgas na frente, aos 28 o empate já foi conseguido pelos nossos adversários conseguindo, na resposta os leões fecharem o set nos 30-28. No 3º set João Coelho utilizou os seis elementos que não tinha utilizado nos dois sets anteriores que começaram muito bem, chegando a 6-1 e 9-2, mas os visitantes foram reduzindo aos poucos a vantagem leonina passando por 13-11, 14-13 e 18-17 chegando ao empate aos 20 pontos. Empates que se foram seguindo até aos 25 quando os belgas com dois pontos seguidos fecharam o set em 25-27. No 4º set com os mesmos jogadores do 3º set voltaram a começar bem os leões com 5-1, 8-2 e 9-5, mas desta vez não consentiram grandes recuperações aos visitantes continuando na frente com 15-10 e 18-12, passando por 22-13 e terminando o set em 25-14. Valencia com 13 pontos e Breno Nascimento com 9 foram os melhores pontuadores leoninos neste desafio.
No sábado voltaram os nossos voleibolistas ao PJR para receberem o Nun’Alvares em jogo relativo à 18ª jornada da Liga Una Seguros, tendo vencido por 3-0. Foi um jogo em que João Coelho fez jogar os jogadores habitualmente menos utilizados. Valencia, Kelton e Synytsia estavam entre os suplentes para ir a jogo mas não jogaram, Jan Galabov ficou, bem agasalhado, pela bancada e Martin Licek e Jonas Aguenier apenas foram utilizados no 1º set. Foi um jogo sem muita resistência dos homens de Gondomar que andaram sempre atrás no marcador. No 1º set passámos por 3-1, 8-4, 12-5 e 20-9 para acabarmos o set com 25-16. O 2º set ainda foi equilibrado até aos 7-7, mas os leões arrancaram para 16-10 e 19-13 terminando o set em 25-15. No 3º set voltou a nossa equipa a começar bem chegando aos 10-5, seguindo-se a partir daí um set equilibrado até aos 25-19 finais. Breno Nascimento com 12 pontos e Tiago Pereira com 11 foram quem mais pontuou neste jogo. Acabou por ser um desafio relaxante, atendendo que foi o terceiro no espaço de uma semana e sendo importante dar algum descanso aos jogadores mais utilizados, porque o próximo jogo dos leões do voleibol será no sábado 8 quando recebermos o Benfica no PJR no jogo da 19ª jornada da Liga Una Seguros.
As leoas do voleibol voltaram no sábado ao PJR para receberem o SC Braga no jogo da 12ª jornada da Liga Solverde, tendo obtido uma brilhante vitória por 3-0, com os parciais de 27-25, 25-22 e 25-17. Não podemos deixar de salientar a magnifica vitória no 1º set, demonstradora do caracter, da união e categoria desta equipa. Começaram o set muito bem chegando aos 4-0, mas as visitantes viraram passando para 5-8 e continuando na liderança até aos 10-18 e 15-23, altura em que as leoas começaram a recuperar chegando a 18-24, sendo que a partir deste momento as leoas nunca mais pararam chegando aos 25-24, as nortenhas ainda conseguiram empatar a 25 mas mais não conseguiram terminando o set em 27-25. Não temos mais palavras para esta extraordinária recuperação. Saska Durovic, Leslie Tagle e Jéssica Miranda todas com 14 pontos foram as leoas que mais se distinguiram neste jogo. As meninas voltam a jogar no domingo 9 no PJR recebendo o Vitória SC de Guimarães, para o jogo relativo à 19ª jornada da Liga Solverde.
Também a equipa de hóquei jogou no sábado indo até Murches defrontar os locais tendo regressado com uma vitória por 7-2, com 3-2 ao intervalo, no jogo da 13ª jornada do Campeonato Placard. Foi um jogo sempre disputado a grande velocidade, mas o primeiro golo só surgiu aos 14 minutos e para os visitados. E só surgiu aos 14 minutos graças à grande exibição do guarda-redes do Murches que realizou uma excelente exibição. Mas também Girão, antes, já tinha defendido um penalti. E aos 15 minutos Nolito desviou para dentro da baliza uma bola lançada por Henrique Magalhães, que dois minutos depois faria um remate que foi defendido mas que Toni Pérez fez, na recarga, o 2-1. Voltaram os nossos adversários a empatarem o jogo a 6 minutos e meio do intervalo, para quando faltavam cinco minutos para a paragem Toni Pérez bisar, terminando uma jogada de contra-ataque, fazendo o 3-2 com que se chegou ao intervalo. E logo ao terceiro minuto da 2ª parte Toni Pérez marcou o seu terceiro golo, numa recarga a um remate de Roc Pujadas e com 5 minutos de jogo Verona, fez de penalti, o 5-2. Poucos segundos depois Pujadas viu o cartão azul, mas Girão defendeu o respectivo livre directo, e vinte segundos depois voltou a defender outro livre directo, desta vez devido à 10ª falta leonina. Logo de seguida também um local viu o cartão azul, mas João Souto permitiu a defesa ao guardião adversário. E só quando faltavam 9 minutos para o final Souto conseguiu obter o seu golo, sexto do Sporting, ao desarmar um adversário no seu meio ringue defensivo batendo de seguida o guarda-redes contrário. Meio minuto depois é mostrado cartão azul a Facundo Bridge, mas, mais uma vez, Girão defendeu o respectivo livre directo. A 6 minutos e 48 segundos do final é mostrado um cartão azul a um visitado e desta vez foi Nolito que foi transformar o livre directo respectivo e não falhou, fazendo o 7-2 final. A 2 minutos do fim beneficiámos de mais um livre directo pela 10ª falta do Murches mas Souto voltou a não conseguir bater o guarda-redes adversário. Foi um jogo entretido perante a equipa que ocupa o último lugar na classificação do Campeonato Placard. O próximo jogo desta equipa será no sábado 8 no PJR para defrontar o Igualada no jogo da 1ª mão dos 1/4 de final da WSE Cup.
Os leões do basquetebol voltaram no domingo ao PJR para receber o Esgueira em jogo da 14ª jornada da Liga Betclic tendo vencido por 93-87 após prolongamento, com 29-39 ao intervalo e 79-79 no fim do período regulamentar. O 1º quarto começou equilibrado até aos 8-8, os leões ainda fizeram 11-8, mas os visitantes reagiram para o quarto terminar com 15-18. No 2º quarto começaram melhor os visitantes que atingiram 21-30, conseguindo os leões reequilibrarem o jogo mas sem conseguirem reduzir a desvantagem até ao intervalo dando um parcial de 14-21 neste quarto. No 3º quarto voltaram a começar melhor os aveirenses que chegaram aos 35-47, 40-53 e atingindo 47-61 quando faltavam 2 minutos e meio para o fim do quarto, altura em que os leões reagiram com 9 pontos seguidos, acabando por vencer o parcial por 25-23, sendo o resultado para entrar no último quarto de 56-64. Arrancaram em força os leões no 4º quarto e com menos de 3 minutos jogados já tinham conseguido empatar a 65 pontos, conseguindo chegar aos 72-65 a meio do quarto, altura em que os adversários reagiram passando mesmo para a frente aos 77-79 e quando faltava minuto e meio para o fim Nick Ward beneficiou de dois lance-livres que converteu, sendo os dois únicos que conseguiu converter nos sete que teve à sua disposição, empatando o jogo. Devido ao nervosismo do momento ninguém mais conseguiu obter qualquer ponto no tempo restante dando origem a que fossemos para um prolongamento, saindo deste quarto com um parcial de 23-15. O prolongamento foi equilibrado até 58 segundos do fim quando o resultado estava empatado a 87 pontos, e neste período a nossa equipa conseguiu defender bem e André Cruz e Cat Barber com dois lançamentos triplos abriram os seis pontos de diferença para o resultado final. Neste jogo temos referir que mais uma vez esta equipa parece que tem períodos em que pára de pensar o jogo e tem fazes em que ataca mal e defende pior, mas também podemos referir o seu espirito de querer, de lutar e de crer para conseguir virar o resultado. Nick Ward com 24 pontos e 13 ressaltos, Jeremiah Bailey com 17 pontos e 10 ressaltos e Cat Barber com 16 pontos foram quem mais se distinguiu neste desafio. O próximo jogo dos leões do basquetebol será no domingo 9 no PJR a recepção ao AD Galomar em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal.
As leoas do basquetebol foram, no sábado, até Évora para defrontarem as meninas do GDR André de Resende no jogo da 16ª jornada do Campeonato Nacional e regressaram com a vitória por 76-41, com 41-19 ao intervalo e com os parciais de 24-9, 17-10, 19-13 e 16-9. Sienna Durr com 24 pontos e Hannay Pratt com 17 pontos foram as jogadoras que mais marcaram neste jogo. As leoas do basquete vão no próximo domingo 9 até Algés para defrontarem a equipa local em jogo da 17ª jornada do seu campeonato.
No domingo as meninas do futsal foram até Viana do Castelo para defrontarem a equipa do Santa Luzia FC, em jogo relativo à 17ª jornada da Liga Placard, tendo regressado com uma derrota por 2-3, com 0-1 ao intervalo, sendo os golos leoninos da autoria de Diana Silva. O próximo jogo das meninas do futsal será no domingo 8 quando receberem o Aguias de Santa Marta na 18ª jornada da Liga Placard.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.