Montero: nem lobo, nem falcão
Enquanto aguardamos pelos primeiros toques na bola o pior que se pode fazer é colar a imagem do recém-chegado à de outro qualquer jogador. Fredy Monteiro é bem diferente de Wolfswinkel - que já não está cá - e mesmo de Falcão, com que divide apenas a nacionalidade. A comparação já feita é absurda tendo a conta a diferença de estatutos e, tal como outras feitas no passado, tendem a prejudicar mais do que a ajudar quem procura a sua própria afirmação. E não sabemos onde estaria hoje Montero se, além de voar sobre os centrais, fosse capaz de roubar dois anos à velhice.
Para terminar o vínculo ao Sporting. O empréstimo tem vantagens óbvias sobre uma opção definitiva quer do ponto de vista técnico como económico. A discrepância entre o anunciado formalmente pelos clubes e pelo presidente era desnecessária.
P.S.- Tenho más noticias para "os amigos da onça" que, na ausência de posts no passado fim-de-semana, aqui deixaram comentários apenas compreensíveis por alguém que partilhe igual baixo nível. De forma aprioristica e sonsa, sem cuidar de saber os motivos que levaram a que tal acontecesse - quando podiam vir congratular-se com as vitórias que, tal como as derrotas, são de todos os Sportinguistas - apressaram-se a produzir acusações sem qualquer sentido. Como se as vitórias não fossem minhas também ou até conseguidas apesar de mim e contra mim. Ou que estas me deixassem triste a ponto de nem lhes fazer referência.
Isto sim não é normal, revela um sportinguismo infectado, a escorrer pus na caixa de comentários Esta celeridade em condenar anula por completo a legitimidade de qualquer critica. É uma mera tentativa de ajuste de contas apenas porque não gostam da minha opinião. Azar, continuarei aqui a escrever quando, onde, como e sobre o que eu quiser.
Fica aqui o registo porque não sou santo e muito menos Cristo, capaz de dar a outra face. Quem sabe se Ele não tivesse sido tão compreensivo e benevolente há 2000 anos não teria erradicado várias série de gerações de crápulas.
PPS- Ainda não li a recente entrevista de Bruno de Carvalho. Assim que o faça e se achar que merece post aqui darei conta disso. No entanto congratulo-me pelo meio escolhido, o site do Clube. Ao contrário dos outros meios, ali só não lê quem não quer.
Como quase sempre, concordo inteiramente com o post mas o que mais gostei foi do post script, pois cada vez mais precisamos de uma visão lúcida da realidade leonina.
ResponderEliminarLdA,
ResponderEliminarÉ de leões estóicos, honestos, atentos e que não cedem a valores menores que estamos mais precisados.
Mais uma vez obrigado por ser um farol na escuridão.
SL, MTP
Boa sorte Montero! Pelo menos pinta de 'jogador da bola', tem! :)
ResponderEliminarMt Força, LdA!
Abç.
Muita curiosidade para ver este Montero! O Porto tem ido buscar grandes avançados colombianos...vamos ver se também acertámos.
ResponderEliminarJá não vou em "youtubes" desde que o Celsinho parecia o Ronaldinho!
PS- Que o Betinho continue com a pica toda...hoje foram mais 2 ao Setubal!
SL
Caro Leão,
ResponderEliminarEntão aquele que foi eleito, tem obrigações profissionais e, também (se gosta tanto de referir esse aspecto também tem de ser válido para aqui), sportinguistas, não explica ou revela os moldes da venda (ou oferta) de Schaars e Arias ao PSV, o porquê de se dispensar um defesa-direito e, logo a seguir, ir comprar outro brasileiro para essa posição, que a última vez que jogou ainda o Sporting lutava por títulos, e o meu caro tem de dar explicações a quem não gosta de ouvir verdades, na sua casa, e que procura o insulto e a discussão (sem argumentação) sempre que se pensa e se fala de maneira diferente da bíblia carvalhiana?
Por favor... Esta é a sua casa. Aqui pensa-se de forma estruturada e com argumentos sólidos e construtivos. Fala-se bem e mal se for essa a realidade. E não há telhados de vidro. E, melhor, geralmente nunca se usa a táctica do totobola à segunda-feira.
Siga o seu/vosso rumo. Pois foi isso que fez crescer e tornar este espaço como uma excelente referência.
Meus Caros,muito obrigado pelas vossas palavras.
ResponderEliminar