Schaars: Pena de ver sair alguém que, desde a primeira hora, me pareceu um bom jogador, um bom profissional e, aparentemente, perfil de líder. Mas é um daqueles sacrifícios anunciados que sabemos ter de fazer. A idade do jogador, o vencimento e as muitas opções para o meio-campo, bem como o longo período lesionado, fazem da sua saída das que menos se sentirá dentro do leque de jogadores potencialmente titulares em que Schaars se inseria.
Árias - Não sou dos que tinha visto grande potencial no jogador. Aliás viu-se tão pouco e o pouco que se viu não permitiu tirar conclusões. O facto de ter passado pela mão de tantos treinadores sem merecer uma aposta declarada também diz alguma coisa. Sem grande pena de o ver o partir fica apenas a dúvida de quanto valeu a sua transacção. Dúvida que ainda não foi esclarecida nem pelo PSV nem pelo Sporting. Seria importante que o Sporting o fizesse para não parecer que o clube holandês levou o Schaars e ainda teve direito a brinde.
Renovação de Esgaio e João Mário- Uma excelente noticia e que equivalerá a libertar João Mário da B para a equipa principal para que finalmente se possa assumir como um dos jogadores mais dotados da sua geração. Já Esgaio ainda não me convenceu totalmente, provável infelicidade minha, por não ter ainda visto todas as qualidades que se lhe apontam. Tem pelo menos as suficientes para ter merecido outra aposta do seleccionador no pretérito campeonato do Mundo.
Primeiro jogo - Sem ter visto o jogo e até levando em linha de conta o adversário e o facto de ser o primeiro da época, fica apenas o registo de quem jogou e de quem marcou:
Rui Patrício; Cédric, Fokobo, Rojo e Jefferson; William Carvalho, Adrien e André Martins; Wilson Eduardo, Viola e Diogo Salomão.
Jogaram ainda: Capel, Betinho, Marcelo Boeck, Rúben Semedo, Maurício, Seejou King, Rinaudo, André Santos, Labyad, Carrillo, Zezinho, Cissé e Nii Plange.
Golos de André Santos, Capel, Labyad e Cissé.
Os meus amigos que vêem primeiro do que eu: Depois da rescisão do contrato de Bruma com Zahavi e assim que começaram a surgir os primeiros problemas com Bebebiano e Baldé, dizia-me um amigo que ainda iria ser o empresário israelita a desbloquear o imbróglio. Na altura pareceu-me um retorno impossível que, ao que parece, a realidade acaba de desmentir. Talvez seja mesmo a única saída que evite que o Sporting perca tudo neste processo rocambolesco. Se tal for conseguido, e no pé em que as coisas estão, serei o último a reclamar, apesar de me agradar pouco a posição em que se colocou o presidente do clube.
Adenda: Já depois de colocado o post tomei conhecimento dos 24 jogadores eleitos para a digressão ao Canadá:
Rui Patrício, Marcelo Boeck, Maurício, Jefferson, Marcos Rojo, William Carvalho, Ruben Semedo, Cédric Soares, Eric Dier, Seejou King, Diego Capel, André Carrillo, Labyad, Rinaudo, Adrien Silva, Diogo Salomão, André Santos, André Martins, Filipe Chaby, Zezinho, Nii Plange, Cristian Ponde, Wilson Eduardo e Cissé.
Surpresa para a chamada de Cristian Ponde, Nii Plange e Chaby. No sentido contrário as ausências de Viola, Betinho e, claro, João Mário.
Leão de Alvalade, Zahavi desbloquear o problema como? Ou em que direcção?
ResponderEliminarMM, mediando uma transferência que anularia assim os efeitos da rescisão requerida. Obviamente que, na presente situação seria por valores muito longe dos que se fariam há 2 semanas.
ResponderEliminarSegundo o que percebi, e não é que muitos especialistas já se tivessem pronunciado mas pelo menos um par já o fez, a partir do momento em que o pedido de nulidade do contrato dá entrada no tribunal, este deixa de existir. Decidir-se-á agora a sua legalidade cabendo ao Sporting (ou não) uma indemnização. Mas o contrato está terminado.
ResponderEliminarMM, creio que é essa a situação legal. A questão é a indemnização. O clube que negociasse com o Sporting não teria que temer uma decisão desfavorável ao jogador.
ResponderEliminarSobre Schaars, sinto pena que se vá embora por tratar-se dum futebolista muito razoável e (dizem) uma boa influência no balneário mas escancara a porta a Adrien e/ou André Martins no 11, como de resto os últimos jogos da temporada anterior evidenciaram (Adrien terminou a época a titular, com Jesualdo). O Sporting desportivamente não perderá muito e a sua saída ajuda a clarificar alguma coisa. Arias, limitando-se a fazer 1 ou 2 jogos na equipa principal é impossível dizer se o Sporting perdeu ou ganhou alguma coisa.
ResponderEliminar2 internacionais, de saída para um grande clube Holandês, ambos por um valor que não chega a 2 Milhões de Euros, é manifestamente pouco.
Contrataram Adam Maher aos "rivais" AZ por mais de 7 Milhões de Libras. Um clube como o PSV pode pagar bem mais.
MM, de acordo relativamente aos valores em causa. É manifestamente pouco.
ResponderEliminarSchaars foi um jogador exemplar ao serviço do Sporting, grande profissional, mas entendo e apoio a sua saída, idade salário, Zezinho, Adrien e André Santos roubaram-lhe espaço no plantel.
ResponderEliminarArias é um lateral muito certinho, competente em tudo o que faz sem ser deslumbrante, penso que podia ser útil no plantel, embora parece que a aposta vai ser em Cedric.
Continuo a torcer para que a novela Bruma chegue a bom porto, embora também reconheça que o Presidente deixou o Sporting numa situação muito complicada!
Gostava de saber a razao da ausencia de Viola e Jeffren.
João Mario, é de facto muito talentoso, mas falta-lhe intensidade, embora tenha tudo para explodir a curto prazo!
A redução do orçamento para 20M€ no futebol vai justificar esta e outras saídas do género ... o próximo será Viola, Jeffren não foi por lesão mas também deverá sair.
ResponderEliminarNo entanto o CD + Dep. de Futebol terão de fazer os possíveis e os impossíveis para constituir uma equipa que permita a Leonardo Jardim construir uma equipa sólida com garra que nos possa deixar orgulhosos.
Da convocatória para o Canada gostaria de destacar a chamada do Chaby ... que tenha a sorte que não teve a época passada.
SL,
A verdade é que apesar de muitos se esquecerem (ou fazerem-se esquecidos...)...
ResponderEliminarO Sporting não tem dinheiro e o pouco de que pode dispor é dispensado pela Banca...
E meus amigos...quem não tem dinheiro, não tem vícios...
É que por causa dos vícios de alguns...é que estamos nesta situação...!!
O Schaars foi mal vendido...?
Talvez...mas parece que foi o PSV a arcar com as responsabilidades assumidas pela direcção de GL no que respeita a prémios (talvez ainda de assinatura...)não pagos...
E não esqueçam que é um jogador com 29 que tinha mais um ano de contrato...e depois...?
O Arias é um jogador de futuro...?
É possível...mas também ainda não tinha mostrado muito do que poderá ser esse futuro...!
Criticar o porto por vender o Moutinho por 25 M e depois fazer estas vendas é cair no ridículo!
ResponderEliminarDos convocados para o estágio e apesar de ainda estarmos na pré-temporada, é preocupante olhar para aquele lote de jogadores e imaginar qual a posição no campeonato a que poderemos chegar...
Jeffren é claramente carta fora do baralho, tenho pena do Viola porque acreditava que com o devido acompanhamento poderia explodir esta época e fico espantado como se viaja para o Canadá para fazer 2 jogos só com 2 GR (e se um se lesionar?) e principalmente sem Esgaio e João Mário...
eu sou assim,
ResponderEliminarA última vez que vi só jogamos com um GR, vamos fazer 2 jogos em 8 dias.
Esgaio e J.Mário deverão fazer parte do plantel principal no entanto estão nesta fase com menos 2 semanas de trabalho.
SL,
O Brumas de Carvalho sentado à mesa com o esse ladrão do Zahavi e o sobrinho depois do que andou este tempo todo a fazer? Com este número de contorcionismo ainda ganhamos mais uma medalha olímpica! O pior é a espinha, por este andar ainda acaba cheio de hérnias discais e bicos de papagaio.
ResponderEliminar"O Sporting não tem dinheiro e o pouco de que pode dispor é dispensado pela Banca..." Não diga Maximino, depois da diabolização da banca a ideia não era essa ou mais uma cambalhota? Se o Bruno não tinha capacidade para aportar 1 cêntimo, ao contrário do que prometeu, também acha que foi mesmo nisto que os sócios votaram? No dia de hoje são ridículas a maior parte das afirmações durante a campanha eleitoral. Mesmo sem levar em linha de conta os custos actuais de tanta inexperiência, excluindo também a campanha que foi preciso fazer para destituir a direcção anterior, sempre com prejuízo do Sporting, passado 4 meses ainda não consegue perceber as vantagens para o Sporting de Godinho Lopes levar o mandato até ao fim com Jesualdo Ferreira a liderar o futebol? Ou duvida da maior capacidade para partirmos mais fortes? Se a culpa foi toda exclusivamente do passado então não se compreende o porquê de um presidente que conforme se prova todos os dias ainda está a começar a aprender por outro que já levava dois anos de aprendizagem. Ou o Bruno numa das suas enormes qualidades também aprende mais depressa? A continuidade que a maioria dos sócios acabaram por desprezar é precisamente o que mais falta faz no Sporting e basta ir olhando para o cimo da tabela classificativa. Quando se pergunta o que é que ganhámos ao certo com as eleições a resposta é invariavelmente que é preciso dar o tempo que negámos à direcção anterior e fé em asneirada ainda pior. Como adversário não conseguia pensar numa maneira melhor de enfraquecer o Sporting.
ResponderEliminarSérgio
ResponderEliminarAgradeço imenso o seu esclarecimento, veja lá que eu pensava que podiam jogar 2 GR. Tenho pena que não tenha esclarecido a 1ª parte do meu comentário mas provavelmente até para si deve ser mais complicado.
"passado 4 meses ainda não consegue perceber as vantagens para o Sporting de Godinho Lopes levar o mandato até ao fim com Jesualdo Ferreira a liderar o futebol?"
ResponderEliminarIsto é surreal ... como é que é possível!!!
pauloalexandrechaves,
ResponderEliminarO que queria que lhe explica-se se não percebeu o que BdC criticou na venda do JM.
SL,
Sr. Paulo Guerra
ResponderEliminarVoce tem direito à sua opinião...mas acredita mesmo no que está a dizer? :\
Bem...
"...passado 4 meses ainda não consegue perceber as vantagens para o Sporting de Godinho Lopes levar o mandato até ao fim com Jesualdo Ferreira a liderar o futebol?"
ResponderEliminar"A continuidade que a maioria dos sócios acabaram por desprezar é precisamente o que mais falta faz no Sporting e basta ir olhando para o cimo da tabela classificativa." - esta então quase me matou, tal é a barbaridade do que é dito..o 7º lugar demonstra bem o "olhando para o cimo da tabela classificativa."
"...é preciso dar o tempo que negámos à direcção anterior e fé em asneirada ainda pior. "
isto é, no mínimo, estúpido...para não dizer outra coisa não vá o meu comentário ser eliminado
o comentário deste paulo guerra é um atentado à inteligência dos Sportinguistas
saliento mais esta pérola:
"...um presidente que conforme se prova todos os dias ainda está a começar a aprender por outro que já levava dois anos de aprendizagem."
levava 2 anos de aprendizagem??a fazer o quê??mais asneirada??dass
PSV levou brinde ou levou compensação por Labyad ?
ResponderEliminarÉ que se invocamos razão no caso Bruma então não nos assiste razão no caso Labyad.
Paulo Guerra és uma autentica Besta Quadrada!
ResponderEliminar