sexta-feira, 5 de junho de 2015

Sobre Jorge Jesus e Marco Silva

 
O que tem sido dito nas últimas horas por reputados(?) opinadores nos 'media' e, através dos mesmos 'media', por oficiais do mesmo ofício, no caso o de treinador de futebol, tem sido caracterizado pela subjectividade dos comentários produzidos, matizados por considerações de ordem ética mais apropriadas à boca e ao punho de putas virgens ofendidas em dia em que, até à altura, o seu 'azeiteiro' resolve fazer um 'upgrade' do produto que coloca no mercado.

Primeiro e alvo principal, desde logo, Jorge Jesus.

JJ que, na boca de João Gabriel que com ele privou seis anos e tirou montes de 'selfies' reluzindo a plumagem do típico papagaio do pirata, chegou agora à conclusão que o treinador tri-campeão só pensa no seu umbigo e na sua conta bancária. De compreensão lenta, no mínimo, este director de comunicação(?).

Adiante e sigamos para os factos.


A JJ foi-lhe proposta, e bem, por Luís Filipe Vieira, uma renovação de contrato por valores mais baixos e consentâneos com a realidade económico-financeira do clube e do futebol português.
Como profissional e homem livre JJ decidiu não aceitar e partir para outra.
Que crime é que JJ praticou?...
Qual a conduta ética que o mesmo atropelou?...
Nenhuma, nada, népia.
Ponto.



JJ terá sido abordado pelo rival da 'segunda circular', negociou com BdC, e chegaram a acordo.
Quem me garante e aos 'moralistas' de aviário do momento que JJ não se terá despedido de BdC com uma simples frase:
"Ok. Resolva lá o problema com o Marco e, nos termos que acabámos de acordar, diga-me quando e onde quer assinar o contrato."...
Ponto.

Marco Silva.
Uma pessoa que assinou livremente um contrato com BdC revelou-se, para mim, um profissional competente, zeloso dos interesses do clube que representa(va) e acima de tudo um homem íntegro, pese a sua juventude e inexperiência no meio.

Ora se, BdC não partilha desta minha apreciação - está no seu pleno direito e dispõe de informação que eu não tenho - só tem um caminho como Presidente de um Clube de bem: chamar Marco Silva, comunicar-lhe que mudou de opinião, de política, de banqueiro, o que entender, acertar as contas com o mesmo, pagar-lhe e desejar-lhe muita sorte.

Não pode e não deve é, BdC, andar a ou a mandar 'plantar' contra-informação nos jornais acusando MS de ser um Torquemada moderno, ingrato e mau profissional, tentando assim abrir a porta a uma rescisão unilateral com justa causa, logo, sem a correspondente indemnização. Isso, sim, seria mais do que pouco ético. Seria um comportamento miserável.

No futuro próximo, Jorge Jesus e Marco Silva serão avaliados pelos êxitos que, ou não, conseguirem ao serviço do emblema que os contratar.

Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho serão julgados na altura própria pelas massas associativas encarnada e verde pelos títulos, ou não, que trouxeram para as vitrines dos respectivos museus.
Tudo o resto não passa de falsa beatice.

Ponto final.

46 comentários:

  1. E ao fim de 3 ou 4 dias leio algo que resume tudo isto, com lógica e lucidez.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Entao e se realmente houver razoes para justa causa?Deixa de ser na minha opiniao uma atitude miseravel e passa a ser a unica atitude possivel de um bom lider de um grande clube.Quanto ao JJ tenho a dizer que voces foram buscar para mim o melhor treinador Portugues e que certamente vao desfrutar do grande futebol que ele certamente pora o SCP a jogar.Gostava que ele tivesse ficado mas fez a sua opccao,nao lhe desejo sorte desportiva mas tambem nao fico chateado.O SLB vai agora buscar outro ""Mestre da tatica"e vai outro passar a ser o melhor do mundo.

    ResponderEliminar
  3. Não pode afirmar que Bruno anda a plantar informação, isso é uma subjectivação e dedução, as mesmas que critica os ditos comentadores, até porque se isso fosse verdade pouco interesse tinha para resolver a matéria em afecto, de ordem jurídica. Deixe-mos o tempo aclarar.

    ResponderEliminar
  4. Total subscrição destas palavras.
    Gostei do tom "irritado" ;)

    SL e um abraço

    ResponderEliminar
  5. Ora aí está!!! Finalmente alguém diz exctamente aquilo que eu penso acerca deste assunto!!!

    ResponderEliminar
  6. Ou está-se a esquecer de um pormaior ou nunca foi um grande fã do rigor financeiro. Que era mesmo só para os fãs e esses como se sabe pelas vedetas pop papam tudo.

    ResponderEliminar
  7. "Não pode e não deve é, BdC, andar a ou a mandar 'plantar' contra-informação nos jornais acusando MS de ser um Torquemada moderno, ingrato e mau profissional, tentando assim abrir a porta a uma rescisão unilateral com justa causa, logo, sem a correspondente indemnização. Isso, sim, seria mais do que pouco ético. Seria um comportamento miserável."

    Subscrevo com uma alteração. Uma vez que a coisa já se deu, a ultima frase deve acabar como o verbo SER no presente do indicativo e não no futuro condicional:

    "É um comportamento miserável". Ponto final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será miserável se não houver efetivamente justa causa, coisa que, claro, não lhe passa pela cabeça.

      O que importa é dizer mal. Se se tem razão ou não, logo se vê. É mais ou menos isto, certo?


      Depois os outros é que são irracionais, cegos, seguidistas ou lá o que é.

      Eliminar
    2. É um comportamento miserável de facto...mas e se por alguma obra do acaso o Sporting ganhar a causa, como é que ficamos depois nessa matéria?

      Aqui, como em outras situações antes, só o Bruno de Carvalho é que poderá ficar queimado. E ou ele é louco e não se importa com isso, ou então sabe de mais qualquer coisa do que nós, e que o levou a agir assim.

      Até agora ainda nada nos foi explicado, e duvido que o seja publicamente. Ora aqui está um bom assunto, para ser levado a proxima AG, e ser esmiuçado até a exaustão frente a frente com o homem que está a frente da hierarquia.

      É este, e donde raio saiu o dinheiro para contratar o Jorge Jesus. Vai ter de ser tudo muito bem explicado.

      Eliminar
    3. Jô... Soares? Parabéns vc é um comediante de primeira... ao nível do gordo brasileiro!

      Sugiro-lhe umas leituras, base para elaborar mais umas piadolas, talvez:

      http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/marco_silva_nao_pode_assinar_com_outro_clube_enquanto_durar_processo.html

      Eliminar
  8. Eu só sei que o nosso presidente abriu uma batalha judicial(desta vez)sem necessidade.
    Mas nós somos o sporting ou somos como o carnide ou os andrades?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me lembro de nada igual em lado nenhum.

      Eliminar
    2. manuel damásio versus manuel josé, pinto da costa versus del neri

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  9. O Virgilio é um case-study. Seja lá qual for o assunto, dê por onde der, saiba ou não do que fala, a posição é sempre a mesma: Contra BdC!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Sou sempre contra gente que não tem um pingo de dignidade, de decência e que, ficou agora a saber-se, é um covarde que para despedir alguém com que bem ou mal trabalhou durante 1 ano, teve que mandatar... enviar emissários... Foi incapaz de olhar olhos nos olhos MS. Isto demonstra bem o nível de 'descolhoamento' da personagem. Agora e que taldedicar-se ao case study BdC? Olhe que as acções desse senhor é que determinam o futuro do SCP... E não as minhas.

      Eliminar
    2. Tanta hipocrisia Virgilio

      Atacas BC com tanta veemencia enquanto sempre defendeste PPC

      Tanta conversar sobre imparcialidade e independencia de pensamento e no fim de contas o que conta é mesmo a militancia e BC estará sempre do outro lado barricada, não é ?

      Eliminar
    3. Está a doer descobrir a verdade sobre o carácter de BdC, não está, Jorge?

      Sempre defendi PPC???? LOL! Olha.. até fiz mais do que isso. Votei nele contra JEB... Na altura não sabia o que iria fazer no futuro... Não me arrependi,mas hj não não tinha o meu voto... E se pudesse voltar atrás, a decidir com o conhecimento que tenho hoje, entre um e outro votava em... branco. Mas lembro-me perfeitamente do acusar de vira casacas em 2011, qd votei BdC...Aí está um exemplo do SEMPRE defendi PPC!!!

      Enfim, Hipocrisias, erros, falar do que não se sabe... Tds experimentamos essa sensação, não é Jorge?

      Eliminar
    4. Não tenho os presidentes de clubes como as pessoas mais serias deste mundo - BC seguramente não fugirá à regra, embora não se conheça tramoias e processos na justiça como outros

      Não gostei da forma como resolveu o despedimento de MS - não acho correcto, mas sabes bem ao que me referia quando disse que defendeste PPC - porque não foi quando se candidatou, nem quando se aliou a GL, foi quando orquestrou um deposito de 2.000€ na conta de um fiscal de linha e disso sim devias ter vergonha de ter um dirigente que fez isso e provavelmente um presidente que estava ao corrente

      E vai lá atrás ao arquivo do blog e vê o que escreveste sobre isso - compara as duas situações a gravidade de ambas e vê se a tua opinião é assim tão independente

      Eliminar
    5. Jorge,

      Sei bem o que te referias?... Então, tenho que adivinhar o que pretendias afirmar com o SEMPRE? Podias ser mais claro e dizer concretamente o que pretendias... Quer dizer referes-te a um único caso e dps dizes que SEMPRE defendi a pessoa que protagonizou esse caso? UM bocadinho abusivo, não achas?

      Sobre o caso cardinal, no inicio, qd o surgiu, manifestei a minha incredulidade perante todo o processo que me parecia demasiado básico, torpe e estúpido para ser montado por um ex-agente especial da PJ! Julgava que a marosca, a ser planeada e a concretizar-se por PPC, teria que ser mt mais elaborada. Só o facto de ter sido um gajo próximo dele a ir ao Funchal depositar o cheque é logo revelador do amadorismo da coisa...Pegas nisto e dizer que o defendi é qlq coisa de extraordinário... E fazer isto ao mesmo tempo que se acusam outros de hipocrisia, ainda mais...

      Caro, hj conhecendo melhor a personagem e todos os outros pormenores que se descobriram após essa situação (controlar a vida privada de jogadores, negociatas com empresas dele de segurança e o SCP, etc, etc), já não me custa a crer que por arrogância e sentimento de impunidade PPC tivesse montado tão toscamente a coisa. Entretanto demitiu-se do CD e o caso morreu com o tempo... E Ainda hj está por julgar.

      Por último, não percebo qual o comparativo desse caso com o despedimento de MS!!! Aliás PPC ataca (de forma soez) um fiscal de linha que sp foi mt infeliz a arbitrar o SCP (Final da Taça de Bejeca contra o benfica, sound a bell?)... BdC atacou um dos nossos (até há pcs dias) igualmente de forma indigna... Realmente tem tudo a ver... Siga.

      Eliminar
    6. Como é que você sabe que BdC não tem razão contra MS? Já foi a tribunal e eu não me apercebi? Ou é com a mesma clarividência que exibiu em relação a PPC?

      JRamos

      Eliminar
    7. JRamos,

      A minha conversa é com o Jorge Alemão. É de há longos meses, pelo menos, cliente assíduo aqui do tasco e merece-me respeito, mesmo qd discordamos o que tem acontecido amiúde. O respeito que você não me merece. Só apareceu aqui esta semana, picado doutros lados e com vontade unicamente de provocar. Como a intenção é essa, fica desde já avisado que vai perder o seu tempo, pq de mim, a partir de agora, não leva mais resposta nenhuma. Zerinho. De mim o q vai receber é o desprezo que outros, antes de si e que apareceram por aqui com o mesmo objetivo, levaram... É apenas mais um gajo que vem "à minha casa" tentar aborrecer-me. Não perca tempo, pq não vai conseguir. Desde 2006 que assim é. Nada de novo para mim. Já estou habituado a estas cromices. Como vê é apenas mais um da lista. É esse o seu papel: ser apenas mais um cromo dessa restrita lista, e como os anteriores vai ficar a falar sozinho até, como os anteriores, se fartar de falar sozinho e desamparar-me a loja.

      De td o que escreveu por aqui apenas registo coisas dentro deste estilo: “Não há generais vitoriosos que não sejam também fdps quando é preciso”, referindo-se a BdC. Ora perante barbaridades destas é claro, para mim, que o único ponto que temos em comum é sermos ambos sportinguistas. Mais nada nos une. A minha maneira de estar e ver o mundo, a sociedade e o SCP é mt diferente da sua. Seja mt feliz que eu vou tentar fazer o mesmo.

      Eliminar
    8. Sim, Virgílio, você é um santo homem.

      JRamos

      Eliminar
  10. O que sei é que a explicacao do Presidente foi muito vaga para o meu gosto. Ha que ser frontal, pelo menos para os socios, e dizer cara a cara o que realmente se passou com MS, e como de repente ha dinheiro para se pagar o que se vai pagar a JJ.

    Quanto ao resto so vos posso dizer uma coisa. Nao ha prova maior, de que so ha lugar para 2 grandes no futebol portugues, do que a palhaçada que se viveu neste dois dias na CS. Daque bocado vamos todos presos por ser do Sporting. E eu a pensar, que quando nos levaram o Moutinho, fomos apelidados(e bem) de totos para toda a gente, e que os outros é que eram bons. E agora fazemos parecido, e somos bandidos. Albarda-se o burro a vontade do dono. E o resto é conversa.

    Por isso digo. Quero que o Presidente se explique bem sobre isto tudo. E se for convincente, entao é a hora de nos unir-mos a serio, porque a partir daqui o bicho vai mesmo pegar.

    ResponderEliminar
  11. Bruno de Carvalho tem todo o direito de trocar de treinador por que quiser, é para isso que lá está, as suas decisões depois reflectem-se nas eleições.
    No entanto, o que fez com Marco Silva e a forma como pretende alegar justa causa, envergonham-me bem mais do que o 7º lugar de à 2 anos atrás.

    Qualquer dia ninguém quer vir para o Sporting, Fundos, agentes, jogadores, ex dirigentes, treinadores é tudo igual para ele, não há respeito nem integridade com ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não me agrada em nada esta atitude. Mas envergonha-me ainda mais ter tido à bem pouco tempo, dirigentes do meu clube ligados a esquemas para armadilhar árbitros, pondo-lhes dinheiro numa conta.

      Estranhamente este facto foi bastante mais grave do que qualquer coisa que até agora tenha sido feita nestes ultimos dois ou tres dias dias, e não teve à época o mesmo o impacto que isto agora teve.

      Eliminar
    2. Por um lado admiro os valores que defende, mas assusta-me a ignorância da sua inocência. «Em tempo de guerra não se limpam armas» É precisamente isto que se está a passar entre o SCP e Marco Silva. Um quer receber tudo e o outro não pretende pagar tudo.
      O resto é conversa de tarde de sol à esplanada.

      Eliminar
    3. "Qualquer dia ninguém quer vir para o Sporting"

      Isto dito um dia depois do treinador bi-campeão ter vindo para o Sporting.

      JRamos

      Eliminar
  12. "Bruno de Carvalho tem todo o direito de trocar de treinador por que quiser"

    Caro Leão do Porto, não será bem assim. Tem autonomia dentro de um quadro de sensatez. Afinal, JJ virá ganhar 12.000 salários mínimos. Para quem se queixava de uma política de investimento temerária da anterior direcção, é no mínimo contraditório.
    Também não bate a bota com a perdigota depois de despedimentos e pressões sobre jogadores para reduzir vencimentos. Usando até processos ínvios, como coloca-los sem jogar ou empresta-los a clubes sem expressão.
    Há outras perplexidades. Uma vez que a direcção negou que o dinheiro venha do Sobrinho ou de outros africanos e afirmou que o clube tem dinheiro, convém esclarecer os sócios da sua origem. Não consigo esquecer que se estava em pleno processo de saneamento financeiro. Do bolso do presidente, estou certo de que não veio.
    Muitos dos seus apoiantes, recentemente manifestavam indignação com a opacidade dos Fundos. Espero que consigam ver esclarecida tal preocupação neste caso.
    Gosto da ideia de ter JJ no Sporting. Acredito na sua capacidade. É uma mais valia.
    É uma grande aposta e eu sempre defendi que um treinador bom, mesmo que caro, devia ser sempre uma aposta firme do Sporting. Um mau treinador, não era o caso do Marco, pode alcançar vitórias, mas sempre ocasionais. precisamos de um treinador consistente.
    O caso é que já não acredito neste presidente que devora treinadores a um ritmo alucinante e é um incumpridor de compromissos.
    Quando o barco abanar, vai ser o primeiro a abandoná-lo e a deixar ou mesmo lançar o treinador na proa frente às vagas.
    Outra coisa estranha será, se se confirmar, deixar de apostar na Formação. Mas, creio que isso já ele começou a fazer ao contratar mais de 30 jogadores de valor duvidoso e falhar clamorosamente nas renovações com as pérolas da Academia. Não me espanta que o Bruma reme para a Luz ou as Antas.
    São demasiadas frentes de combate abertas por um homem que é um verdadeiro elefante numa loja de loiças. Não tem a mínima noção de estratégia.
    Rezo pelo sucesso. Gostaria que o JJ encetasse um período dourado no Sporting. Mas, a miséria moral que se tem visto não augura nada de bom. Todos os disparates acabarão por cair em cima do clube. Seria um milagre tantos erros e incoerências terem um final feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Quando disse que tem o direito de trocar por quem quiser referia-me apenas que está no direito das suas funções e para o qual foi mandatado pelos sócios.
      Bdc terá que avaliar os prós e os contras, financeiramente e desportivamente.
      Se essa é a melhor decisão, por todas as razões que diz, é que já é essa história.

      Eu concordo com tudo o que diz, apenas tenho dúvidas (ou quero ter) em relação à formação.
      É que o Jesus pode não ter aproveitado jogadores da formação do Benfica mas "formou" muitos jogadores (di maria, coentrão, matic, ou até mesmo jardel e muitos outros)
      Acredito que ele pode dar muita estabilidade à nossa defesa e fazer explodir jogadores como william, carrillo, montero, joão mário ou até mesmo jeffreson.

      Eliminar
  13. Não tenho dúvidas que existiu tentativa de acordo para desvinculação do Marco. Mas este no seu direito não aceitou o valor apresentado para a desvinculação.

    O SCP entra em defesa dos seus interesses. Partimos para rescisão por justa causa.
    Será difícil provar a justa causa, mas nem será esse o principal objetivo em tribunal.
    Vamos indemnizar o Marco, mas vai acontecer por valores abaixo do que ele pretende.
    Daí a história da roupa…dos sponsors que não tiveram exposição…entre outras coisas. Não é uma questão de filha da putice do nosso clube, ou presidente, é um ato de gestão, eu digo, em defesa do clube. Só isso. Normal. É lixado para o Marco, mas negócio é negócio. Tanto que de certeza o pp Marco se puder ir buscar mais dinheiro, irá fazé-lo.

    ResponderEliminar
  14. Espero é que o nosso clube não pague bem caro as batalhas juridicas em que se envolveu.
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  15. Na campanha presidencial de Bruno de Carvalho e durante dois anos de gestão do clube foi construída uma narrativa que sustentou uma determinada filosofia para a gestão financeira, desportiva e organizacional do clube. Pessoalmente, considerava existirem incongruências e desvios graves nessa orientação, mas era percebida e tinha uma coerência interna.

    Em nome dela despediram-se funcionários, incendiaram-se conflitos com jogadores que se dizia terem salários elevados, transferiram-se algumas das principais da Formação porque exigiam este mundo e o outro. Para muitos havia algo de virtuoso naquele apertar do cinto!

    De repente, há uma viragem de 180 graus e os dogmas que sustentaval a orientação programática e decisória do Sporting foram pela borda fora. Sobre a dimensão financeira e as suas prioridades, a função da "estrutura" no futebol do Sporting, o papel do treinador e até o próprio banco dos suplentes não escapou incólume. E, coisa extraordinária, foi possível uma conferência de imprensa de dois minutos!
    Numa noite tudo mudou como se tivesse verificado um golpe de Estado.

    Vem a pessoa do costume e disse meia dúzia de balelas sobre o que convinha: Marco Silva, dinheiro, Jorge Jesus e respectivo pagamento. E outras que, convenientemente, não disse (o poder efectivo do presidente, o destino de Inácio...).

    Entretanto, escolheu-se bem um argumento de elevada eficácia: fomos aos focinhos dos lampiões! E temos por todo o lado sportinguistas a repetirem satisfeitos que fomos aos focinhos dos gajos.
    Esta história de irmos aos focinhos deles é antiga, vem pelo menos desde o tempo do Eusébio, e não me recordo de grandes proveitos para o Sporting.
    Houve uma chapada nos gajos há relativamente poucos anos quando fomos buscar o Paulo Sousa e o Pacheco. No final ficámos a chuchar no dedo.
    Alguém dirá que agora é diferente. Fomos buscar o treinador. De facto, não é a mesma coisa, mas o tempo será o grande mestre. E considero que há uma matriz que se repete.

    No meu caso, fica a convicção de que a história está mal contada e que se a bola bater na trave o Sporting vai viver tempos ainda mais difíceis do que o pós-Godinho Lopes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho lido com interesse todos os vossos comentários e se me permitem deixar a minha opinião, acho que devem se lembrar que clube que não ganha nada não arrecada dinheiro. Ora goste-se de BC ou não, não se pode negar o seu bom trabalho de gestão e talvez a sua aposta num treinador de topo seja o que nos falta para ganharmos alguma coisa. Não deixou de ser uma boa jogada uma vez que as acções do,Sporting passaram logo a valer mais. Se calhar o homem até sabe o que faz e como Spotinguistas que somos vamos lá todos vestir a camisola.

      Eliminar
  16. "Entretanto, escolheu-se bem um argumento de elevada eficácia: fomos aos focinhos dos lampiões! E temos por todo o lado sportinguistas a repetirem satisfeitos que fomos aos focinhos dos gajos."

    Não. Não é isto. A satisfação é termos um treinador muito melhor que o parvinho que com um terceiro lugar e uma taça já acha que o clube tem uma dívida eterna com ele. De certeza que com Jorge Jesus a exigência no nosso futebol aumentou e muito e é isso que anima os sportinguistas que apoiam esta escolha. Ter deixado os lamps à beira de um atque de nervos é só a cereja no topo do bolo - como o Mourinho disse há dias o bolo é mais importante do que a cereja.

    JRamos

    ResponderEliminar
  17. Lendo alguns comentários na blogosfera fiquei com uma certeza: há sportinguistas a torcer para que a próxima época do Sporting seja um desastre. Não tenho dúvidas disto. Nenhum moralista aposta tanto na pregação sem ao mesmo tempo cultivar o desejo de ver o objecto do seu ódio e da sua mesquinhez dar-se mal. No caso sabemos que BdC dar-se-á mal se o Sporting tiver uma época desastrosa.

    JRamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tipo aqueles que festejavam as derrotas na Churrasqueira.

      Eliminar
    2. Todos os facciosos (pelo Bruno, que não pelo Sporting) que há dias festejavam os méritos de uma política financeira de contenção, hoje dão vivas ao grande investimento.
      Não vale a pena perder tempo com casos patológicos e de flagrante amoralidade.

      Eliminar
  18. Os únicos facciosos pelo Bruno são os que reduzem tudo ao Bruno. Os seus ferozes adversários. Os demais, os seus apoiantes, são-no por uma razão apenas, porque julgam que o Sporting esté hoje melhor do que estava com Godinho Lopes e com Bettencourt.

    Aliás, quem fala de moral é porque não tem muito a apontar no aspecto desportivo e como os moralistas são em geral hipócritas não vejo razão para que o Sporting troque o aumento da competitividade no futebol pela hipocrisia do moralismo.

    JRamos

    JRamos

    ResponderEliminar
  19. Como todas as doideiras, esta não tem pernas para andar. Os pindéricos morais que achavam que tinham encontrado o seu Pinto da Costa, vão assobiar para o lado e fingir que não é nada com eles.
    O Sporting vai continuar.
    Só os tontos não vêm que o rei vai nu.
    Mas este episódio é ilustrativo da miséria moral que se acoita nestas legiões de fanáticos acéfalos. O futebol está minado por esta gente. Em Inglaterra conseguiram afastar e disciplinar esta gente.

    ResponderEliminar
  20. Descobri as almas gémeas de alguns aqui.

    Gobern diz que BdC provocou o "holocausto da ética. Acho que é um comentário ao nível do que dizem os moralistas do Sporting que têm portanto em Gobern (e no fruteiro do mesmo programa - que disse que foi como "terrorismo de Estado) companheiros de luta.

    Dias da Cunha e Gobern, a mesma luta moral.

    JRamos

    ResponderEliminar
  21. «Os viscondes andam eufóricos. De falidos a cheios de pasta foi apenas um passe de mágica. O lema é: rasga-se e depois vê-se. Rasga-se o contrato com a Doyen e depois vê-se; rasga-se o contrato com a Somague e depois vê-se; rasga-se o contrato com Marco Silva e depois vê-se; ainda nem jogaram o play-off de acesso à Fase de Grupos da Champions League, mas orçamentam-se 12 milhões de euros como se fosse uma certeza a entrada; estão sob vigilância da UEFA por incumprimento do fair-play financeiro, mas que importa isso? Que gestão fantástica, Bruno é um génio! A comunicação social, sempre os mesmos e insuspeitos Record e CM, dá-lhe jeito, coloca pilhas Duracell no presidente do Sporting, dá-lhe corda como no passado deu a Vale e Azevedo, actual Capelão no Estabelecimento Prisional da Carregueira. O Dr. Cutty Sark até já engoliu Jesus sem mastigar, ele que não é crente e tinha dito do ex-Catedrático o que Maomé não disse do toucinho.»

    In Dragão até à Morte

    ResponderEliminar
  22. Maneira muito simplista de descrever a contratação de JJ. Ouvi outras versões menos "normais"

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)