terça-feira, 7 de julho de 2015
7 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
LdA,
ResponderEliminarBom desafio! Vejamos:
Simeon Slavchev, Oriol Rosell, André Geraldes, Junya Tanaka, Naby Sarr, Ramy Rabia, Hadi Sacko, Jorge Santos (Gazela) Heldon, Salim Cissé, Ousmane Dramé.
Creio que apenas Rosell tem reais hipóteses na equipa A. Os demais serão transferidos/emprestados (Slavchev, Geraldes, Tanaka, Sarr, Rabia, Heldon, Cissé)) ou integrados na equipa B (Sacko, Gazela, Dramé).
Ryan Gauld, Esgaio, Labyad, Viola, Mané
Diria que Esgaio tem lugar assegurado, assim como Labyad e Mané. Viola dependerá do que JJ dele pretender (AV ou extremo?), Gauld ficará na equipa B.
André Martins, Wilson Eduardo, Capel
Capel será seguramente aposta de JJ, já oiço dizer, há anos, que JJ o considera o jogador mais sub-aproveitado do Sporting. Wilson Eduardo creio que não terá grandes hipóteses. Gostava que André Martins ficasse e acho que tem lugar no plantel.
Um abraço
1. Nenhum. E ainda acrescentava o Miguel Lopes.
ResponderEliminar2. Esgaio e Viola (Mané não tem a cabeça cá). Acrescentava o Iuri Medeiros.
3. Se houver vontade da Direcção, André Martins. Se a informação for: "este é para sair", então nem este terá oportunidade de ter, no Sporting, nova vida.
1º Naby Sarr ou André Geraldes
ResponderEliminar2ºLabyad ou Mané ou Gauld ou Esgaio :)
3ºWilson Eduardo ou Capel
São estas a minhas opções. Espero que todos os restantes, sejam transferidos, por muito que respeito que lhes tenha, não creio trazerem mais valias para o Sporting
SL
Pedro
Já tentei escrever um comentário várias vezes, e várias vezes voltei atrás pois a pergunta é pertinente e de escolha múltipla...
ResponderEliminarAssim sendo, vou entrar no domínio da escolha pessoal, ou seja, aqueles que gostaria de ver serem trabalhados por JJ.
Do primeiro lote: Slavchev, Rossell, Tanaka, Sacko e Dramé
Do segundo grupo de jogadores "estranha-me" ainda não se ter falado do Gauld...o que é bom. Quando um pasquim diz que determinado jogador deixa o treinador encantado, é de desconfiar. Muita curiosidade para ver o "novo" Labyad;
Do último grupo, penso que seria de ponderar uma ressuscitação tripla. Assim queira JJ e, obviamente os jogadores...
Os amigáveis de pré-época deverão ser bem interessantes...
SL
Vamos lá então:
ResponderEliminarDo 1º grupo apenas Slavchev poderá surpreender (caso seja adaptado a 6). Rosell mostrou não ter qualidade suficiente. Tanaka não é mau jogador, mas não chega para um candidato ao título. Do resto não espero grande coisa..
Do 2º grupo apenas acredito que Labyad vai ficar e confirmar o reconhecido potencial. Viola podia ser uma boa surpresa, mas o facto de termos uma baixa % do passe deve obrigar à saída. Gauld não encaixa no modelo de jogo que JJ pretende implementar. Esgaio parece ter regredido neste último ano e deve ser novamente emprestado. Mané parece querer sair (o que até podia levar à permanência de Viola)..
Por fim, André Martins, sofre do mesmo que Gauld, deve sair e Wilson Eduardo nunca provou ter qualidade suficiente para um candidato ao título, pelo que não acredito que vá ser agora.
Capel seria o único que poderia ser "ressuscitado" caso seja tentada uma adaptação a lateral. Mas tendo um dos mais altos salários, acredito que saia.
Se dos primeiros todos juntos conseguir fazer 1 jogador é de facto um milagre.
ResponderEliminar1.º Zero. Td refugo com excepção de Uri e Tanaka, mas que serão facilmente substituíveis, caso se pretenda realmente melhorar a qualidade do plantel.
ResponderEliminar2.º) Ricardo Esgaio (Cédric já foi e Miguel Lopes tb pode levar guia de marcha), Mané (se ficar) e Labyad.
3.º) André Martins.