|
Entrevista TVI |
Acabei de ver há pouco a entrevista que ontem Bruno de
Carvalho (BcD) deu à Judite de Sousa na TVI e, resumidamente, acho que o efeito
Jorge Jesus (JJ) lhe está a fazer bem... Já o obrigou a engolir 3 sapos (and
counting...), a saber: Octávio Machado (OM), Manuel Fernandes (MF) e ausência do banco (de
suplentes)... Há muito que precisava de alguém que lhe desse um banho de
humildade e o fizesse regressar à terra. Leonardo Jardim, discreto, não conseguiu
tal como Marco Silva (MS), ao qual BdC não reconheceu autoridade para isso,
talvez pela idade do jovem treinador ou talvez porque se julgasse ainda
intocável. A realidade, no entanto, sobrepôs-se à (sua) fantasia e descobriu,
na crise de Dezembro, que a maioria dos sportinguistas não passa cheques em branco
a ninguém, mantendo-se do lado da razão, ou seja, mantendo-se com o ainda (até
quando se mantém este imbróglio?) treinador do SCP. Depois de toda a novela em
torno de MS - que era o seu treinador por 4 anos - e após o final de época
com a apoteótica conquista da Taça de Portugal, ou mantinha Marco e engolia o
mais difícil sapo de sempre ou despedia e... contratava alguém com um currículo
acima de qualquer prova e que depressa fizesse esquecer Marco Silva...
Conseguiu tirar esse coelho da cartola, com mérito, apanhando de flanco e com estrondo todo o
espectro futebolístico 'tuga', mas com óbvios custos na sua liderança, digamos,
mais que absoluta... Está à vista que terá que aceitar todas as condições que
JJ lhe vier a impor, sob pena de “arranjar” mais um conflito com alguém que
também não brinca em serviço... Ora, ao invés, de um, está a tornar-se perito
em engolir sapos... O que verdadeiramente me deixa satisfeito. Não por sentimento
mesquinho contra o presidente do CD do SCP, mas porque reconheço em JJ, MF e OM
muito mais capacidade para liderar o futebol do SCP do que a BdC e respectivos
lacaios de que se rodeou. Finalmente, o SCP terá aquilo que verdadeiramente se
poderá denominar por ”
estrutura”. É o primeiro passo para, finalmente
definirmos um rumo coerente, devidamente pensado e que não ande ao sabor da
agenda mediática de BdC.
O Virgílio é capaz de explicar essa lógica do "engolir sapos" sendo que foi ele que os foi buscar? Será que os foi buscar para andar a "engolir sapos"? Será que os foi buscar para dar ao Virgílio a hipótese de o acusar de engolir sapos (elefantes em outros blogs) por dá cá aquela palha como opiniões/comentários e coisas assim? Sim, porque o Virgílio tem um detector para os 'sapos que o BdC engole', está é meio acelerado.
ResponderEliminarE quando diz que a "maioria dos sportinguistas "não passam cheques em branco a ninguém", está de certeza a ver mal a coisa: desde quando é que um treinador está acima de um Presidente do Sporting? É que importa ver as coisas na perspectiva certa, nem que seja só de vez em quando. Na realidade o Virgílio confunde é o seu desejo e a sua interpretação que estão contagiados com o seu ódio obcecado ao BdC, com a expressão "da maioria dos sportinguistas". E que se saiba, o Virgílio não está habilitado a decidir o que é a vontade da maioria dos sportinguistas.
Essa instrumentalização que faz com o Marco Silva já começa a ficar usada. O que teria dito o Virgílio se o Marco Silva tivesse sido despedido a meio da época? Ou já agora, o que diria o Virgílio se o Marco Silva não tivesse sido despedido? Ia buscar qualquer coisa que andasse à volta da falta de coragem para o conseguirem despedir ou algo assim. Realisticamente, o Virgílio queria que o Sporting mantivesse um treinador que poucos devem saber até que ponto é manipulável por gente que lhe é próxima e que faz parte de uma organização que está em conflito com o Sporting? Isto seria um risco enorme mas há quem tivesse interesse nisso de certeza porque via ai um abono para estar sistematicamente a gerar turbulência. Se calhar até é mesmo isso que irrita certa gente pois assim é menos é um vértice de ataque que vão ter para explorar.
Se reconhece que Jesus e Octávio (o Manuel Fernandes é capaz de ser mais para guarda-costas, senão e se for para fazer o que fazia antes, então será para o cargo de peça de mobília) tem capacidade para liderar o futebol, então silogística e logicamente terá que reconhecer que alguém teve a astúcia e o engenho de os escolher para a função, ou será que o Virgílio é alérgico a reconhecer isso?
João Pedro, reconheço a realidade tal como ela se apresenta e não como eu a quero. Foi JESUS quem escolheu e impôs OM e MF. Sem recurso aos pasquins:
Eliminarhttp://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/07/02/octavio-machado-ja-disse-cobras-e-lagartos-de-bruno-de-carvalho
http://www.publico.pt/desporto/noticia/octavio-machado-e-manuel-fernandes-regressam-ao-sporting-1700787
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=192399
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/06/08/jorge-jesus-quer-manuel-fernandes-em-alcochete
Um conselho: respeite os símbolos vivos do SCP! Até porque sabes mais de futebol MF na ponta de um dos seus fios de cabelo (branco) que o BdC no corpo todo.
Tenha um bom fim-de-semana.
EliminarO Virgílio continua a falhar na explicação da lógica de BdC ter ido buscar três pessoas, (não foi uma nem duas, foram três!) para se obrigar a ele próprio a "engolir sapos".
O Virgílio é que diz que o Presidente do Sporting está a "engolir sapos" e segundo o Virgílio quem manda no Sporting agora é o Jorge Jesus, só que depois... há a realidade e... a lógica, coisas com as quais o Virgílio demonstra uma relação difícil. A realidade é que um veio para treinador e os outros dois para entre outras coisas, protegerem o Presidente. Tão simples como isto, só não vê quem não quer.
Eu nem li o conteúdo dos links que colocou mas de certeza que em nenhum deles deve estar escrito e muito menos provado que as pessoas em causa vieram para o Sporting contra a vontade do Presidente.
E vou-lhe contar um segredo: essas coisas que o Virgílio quer que sejam "engolir sapos" e que servem não sei bem para quê, acho que são coisas a que a maioria das pessoas nem liga nenhuma.
Eu não tenho problema em respeitar os símbolos do Sporting se bem que gostava de saber o que andaram durante algum tempo a fazer no Sporting. Mas o Virgílio também que podia respeitar a figura (e não apenas a pessoa) do Presidente do Sporting até porque foi escolhido pela maioria do sócios e defende o Sporting que é uma coisa que o Virgílio tem dificuldade em reconhecer.
Com essa lógica que usa na comparação não sei se está a sugerir que coubesse aos Presidentes de clubes, perceberem de futebol. É que se fosse assim então os clubes não precisavam de equipas técnicas.
Este brunista ainda não se apercebeu que o seu mestre á um vira-casacas, que é o que se chama a alguém que faz uma coisa hoje e amanhã faz outra, completamente em oposição
Eliminarà decisão inicial! Claro que tem andado a engolir sapos para ver se consegue (e conseguiu mais uma vez) enganar os seus fanáticos seguidores com um "golpe de asa" próprio de chico esperto, para se esconder das borradas que tem feito, como o caso MS, os contratos rasgados e os jogadores cedidos ao desbarato, como foi o caso do Arias, entre outros..
Pobre gente, que não quer ver que o seu Deus meteu desta vez toda a carne no assador, contrariando tudo o que disse e fez anteriormente, - como a ladainha que lhes vendeu que o Sporting teria que andar bastante tempo condicionado no plano financeiro - para se salvar e ver se os "embarca" para onde quer!
O BdC é um oportunista e um vira casacas sem vergonha, que é capaz de engolir amanhâ, o que cuspiu hoje. Os exemplos são mais do que muitos, como as mentiras que fez engolir aos seus apoiantes, mais as promessas que nunca cumpriu. E não venha nenhum perguntar quais são elas, porque eu escarrapacho aqui uma boa parte delas.
A obsessão de certa gente em poder dizer que BdC "engole sapos" começa a ser indisfarçável. A miséria argumentativa e de conteúdo factual é tal que precisa de levar tudo em sentido literal, escarafuncha todos os actos e a frases milimetricamente ao nível da palavra, (senão mesmo da virgula) para ver se encontra alguma poisa para pegar e dizer que foi um sapo engolido. Fala muito em engolir sapos mas algo me diz que o anónimo é que é engole um sapo a cada passo que o Sporting dá na direcção oposta do sistema em que viveu durante mais de década e meia.
EliminarSer capaz de dizer que o Sporting não está condicionado pelos constrangimentos financeiros resultantes de quase vinte anos de saque, não é de facto para qualquer um. Se calhar queria que a actual Direcção que herdou um clube em cacos, pusesse de um momento para o outro as receitas do Sporting ao mesmo nível dos rivais, coisa que as Direcções anteriores não estiveram sequer perto de conseguir e com mais recursos.
E eu não preciso de pedir lista nenhuma ao 'anónimo' porque o 'anónimo' vai voluntariamente andar com força à procura disso coisa que pelos vistos faz quotidianamente com dedicação e empenho. Se não encontrar não faz mal, inventa, distorce ou monta uma articulação sem um pingo de conexão conforme faz com o caso do Marco Silva. Veja-se bem, o Presidente vai buscar o melhor treinador em Portugal para com isso obrigar-se a ele mesmo a "engolir um sapo" e ainda por cima ficar refém (segundo a lógica apresentada) do treinador que foi buscar. E fazer sentido ao menos, pode ser ou é pedir muito?
Caro Leão nortenho, esse comentário é de quem desconhece bastante aquilo que é a realidade do Sporting Clube de Portugal e a personalidade do nosso presidente.
ResponderEliminarE depois, se os sócios durante 18 anos passaram carta branca à "geração Roquette", ao melhor presidente desde João Rocha mereceria por analogia um mandato vitalício.
Muito bem... Aliás, pelo tom de voz depressa se pode concluir que BdC baixou a bola. Com JJ não vai brincar, e como o Octávio Malvado não é de sua autoria, também com este tem manter o tom. Depois do que fez a Marco Silva o cavalheiro estava mesmo a precisar de um professor. JJ, aí o tem...
ResponderEliminarconseguiste escrever isso tudo sem respirar?
ResponderEliminarcuidado que isso tira oxigenação ao cerebro...ok, foi o que te aconteceu!
tem calma Virgilio que isso passa!
Já o seu comentário é revelador de um cérebro muito oxigenado. Parabéns.
Eliminarnem mais, felizmente...
EliminarJá todos conhecem este gajo, que se "espraia" pelos blogues que não dizem AMEN ao seu patrão, a espalhar a doutrina do seu Deus. Segue o principio que uma verdade desmentida mil vezes, pode passar depois por uma mentira.
EliminarO pior para eles são as provas!
Estes missionários ainda não se convenceram, que agora tudo se pode guardar para memória remota e que pode servir para os desmentir, atirando-se-lhes com os factos à cara.
É o que tem sido feito nalguns blogues e eles como resposta recorrem aos insultos Basta vê-los, este e outros, como habitualmente se comportam, de cada vez que lhes faltam argumentos.
Virgílio
ResponderEliminarUm dia saberemos com maior rigor quem está atrás da contratação de Jorge Jesus.
Se foi o Bruno de Carvalho que decidiu e apresentou aos “credores” foi na convicção de que cederia o poder na estrutura do futebol. Ora, ninguém cede poder de boa vontade. Em princípio, obviamente.
Há outra hipótese. Os “credores” concluíram que o tempo de BdC chegou ao fim e impuseram-lhe uma nova estrutura de poder no futebol, ficando o presidente com os aspectos institucionais e organizativos do clube, para além das modalidades desportivas.
Zargo e o país das maravilhas!
EliminarSurreal esta ideia! É o desespero a falar.
Parece-me claramente a segunda hipótese.
EliminarTeve que entrar dinheiro e o BdC não o tem nem o consegue arranjar (será que ainda tem o nr de telefone dos russos?). Aliás isso ficou bem patente em Dezembro quando não houve dinheiro para despedir o MS.
E notório a diferença de comportamento de bdc. Creio que o seu trabalho, avaliado por resultados, tem sido optimo. Quanto ao estilo, gosto mais dele discreto. Dois anos de presidência e o scp prepara se para uma
ResponderEliminarEpoca que pode ser de bom futebol e de títulos. Esta foi uma boa entrevista e engolir sapos Tb lhe faz bem!
Felizmente? Sabe o que acontece a um cérebro excessivamente oxigenado?
ResponderEliminarA ignorância é realmente de um atrevimento estúpido. Desintoxique-se. Rapidamente.
Eu sou um sportinguista do norte e fico triste por este blog estar sempre a distanciar-se ainda mais do nosso clube.
ResponderEliminarFdx, mudem o nome para a norte do Bruno, ou os anti-brunos...
Este blogue está mais perto do que nunca do Sporting Clube de Portugal. Se está mais longe do seu clube, o Sporting Clube de Carvalho, é bom sinal. Deve-se afastar sempre da vigarice.
EliminarEstou com o Zargo. O Carvalho, com a sua psicopatia, já deve ter levado o presidente Sobrinho ao limite da paciência. Para aceitar a saída do Marco, impuseram-lhe o JJ e toda a entourage de que este se quis rodear.
O Carvalho, hoje, é presidente das modalidades amadoras. No futebol não risca nada, o que é óptimo para o clube. Finalmente uma estrutura profissional.
O contrato do JJ até vai para lá do mandato do Carvalho, o que indica que o presidente Sobrinho pensa o futuro a médio prazo. Coisa que o carvalho é incapaz. Vive de birras e de factóides mediáticos.
Ao usar uma auditoria, não para clarificar o passado, mas como forma de chantagem para retirar dividendos pessoais, afastando do caminho quem mais teme, afundou-se numa onda de antipatia entre os sócios e antigos dirigentes que a seu tempo deram o seu melhor ao clube. Nem os jogadores escapam às suas perseguições paranóicas.
No mundo do futebol, é uma caricatura, uma figura patética, que não colhe o respeito de ninguém. Sobrinho tira-lhe o tapete.
Está acabado e é o único que não percebe.
mete mais tabaco anónimo, cheira-me quem tem engolido sapos são mais outras pessoas.
Eliminar"O Carvalho, hoje, é presidente das modalidades amadoras. No futebol não risca nada, o que é óptimo para o clube. Finalmente uma estrutura profissional.
O contrato do JJ até vai para lá do mandato do Carvalho, o que indica que o presidente Sobrinho pensa o futuro a médio prazo. Coisa que o carvalho é incapaz. Vive de birras e de factóides mediáticos.
Ao usar uma auditoria, não para clarificar o passado, mas como forma de chantagem para retirar dividendos pessoais, afastando do caminho quem mais teme, afundou-se numa onda de antipatia entre os sócios e antigos dirigentes que a seu tempo deram o seu melhor ao clube. Nem os jogadores escapam às suas perseguições paranóicas.
No mundo do futebol, é uma caricatura, uma figura patética, que não colhe o respeito de ninguém. Sobrinho tira-lhe o tapete.
Está acabado e é o único que não percebe."
que delírio demente
Yeah... Álvaro rules...
EliminarOra bem, çensuraram o meu comentário a perguntar quando sairia a narrativa de que quem verdadeiramente manda no Sporting tinha imposto o JJ ao BdC, mas não demorou...
ResponderEliminarPena que não bata certo com as versões saídas nos primeiros comentários à notícia da sua contratação. Mas o que importa, é preciso é ir construindo narrativas, desde que a psicopatia do grande líder fique patente, o resto não interessa. Ainda gostaria um dia de saber a verdadeira razão de tanta animosidade...
Curioso que o meu comentário nesse sentido também foi censurado. A preparacao da narrativa, infelizmente, levou um belo golpe com a entrevista de JJ. Afinal havia outras formas de responder a perguntas provocatórias, sem alimentar polémicas e revelando um pouquinho mais de solidariedade e jogo de equipa.
EliminarEspero que o futuro treinador do Olympiakos tenha tomado apontamentos.
Parece que o Jorge Jesus deu ontem uma entrevista a revelar que quem manda no clube é o Bruno de Carvalho.
ResponderEliminarDisse também que quem decide onde o presidente assiste aos jogos é o presidente.
Ó pá, queres ver que estes dois sapos supostamente engolidos foram agora vomitados?
Jô
aquilo que ficamos realmente a saber com a entrevista do JJ é que o nível de raciocínio de certas pessoas está ao nível do Rodolfo Reis...
ResponderEliminarEssa do "banco de suplentes" saiu ao lado... É triste mas a única pessoa ontem na entrevista do Jesus que estava indignado com a ida do Bruno de Carvalho para o banco era um tripeiro.
ResponderEliminarSinceramente não percebo a comichão... é por ele aparecer muitas vezes na televisão quando filmam o banco?
Basco "O Leão"