Teo "o enguiçado"
Afinal, e como parece ser o fado neste processo de aquisição, Gutierrez não embarcou no voo previsto por falta de... visto!. Daí que a sua chegada sofrerá um atraso e, diz-se, que ainda vai ser necessário burilar várias arestas até que o contrato possa ser assinado. Neste momento a aquisição de Gutierrez já se tornou mais numa questão de honra do que numa questão técnica. Aí quer-me parecer que estamos a contratar um bom avançado, com um bom curriculum.
Contudo é recomendável esperar para ver o quanto pode render. O facto de na selecção do seu país sentar um jogador com a qualidade de Jackson não deve ser demasiado valorizado, até porque falta ainda saber como se adaptará às especificidades do nosso futebol, ele que já passou pela Europa sem deixar uma marca. Mas deixou rasto, porque parece que o Trabzonspor ainda é credor da transferência para o Racing e terá já recorrido ao TAS.
Podia lá estar mais enguiçado? Nem de encomenda! Oxalá vingue e o ideal seria que nos fizesse lembrar um outro trintão que havia passado sem grande sucesso pela Europa e ainda nos deu um campeonato: Beto Acosta.
Mitroglu, sonho de uma noite de verão
Fosse a minha escolha e a minha preferência, dentro dos jogadores falados, recairia sobre Mitroglu. Este e Teo não são jogadores semelhantes, parecendo mais um substituto natural de Slimani. É aquilo que se chama um "9" puro, possante, capaz de desmontar defesas, superando o argelino na capacidade técnica. Diz-se que ainda virá, na Grécia até se diz que já estará em Lisboa, o que pode levar a pressupor que "SuperSli" pode mesmo estar de saída.
Desilusão Naldo
Depois de termos ouvido falar Rhudolfo, Dedé e Douglas (um dos dois seria a minha escolha) ficarmos com Naldo representa uma desilusão. Se o preço a pagar for o que se diz por aí (2 a 2,5 milhões) o tom ainda fica mais carregado.
3 questões sobre a pré-epoca:
- Preferências pessoais à parte, o que o Sporting está a fazer nesta pré-época quanto a aquisições é o que devia ter feito nas épocas anteriores: contratar com critério, sendo que este deveria privilegiar a qualidade, porque a quantidade pode sempre ser suprida por via da formação. Foi isso que sempre aqui foi defendido. Infelizmente perdeu-se muito tempo, algum dinheiro e sobretudo oportunidade de fazer melhor.
- Até agora, com excepção do regresso de João Pereira e a eventual chegada de Naldo, a movimentação no mercado tem sido feito em modo de verdadeiro streap-tease. Pelo menos foi assim com Ruiz e está a ser com Gutierrez. Mesmo sabendo que há vários canais por onde a informação pode sair, não deixa de ser desagradável ver tantos pormenores a serem tornados públicos quase em simultâneo com os desenvolvimentos.
- Ao contrário do que é habitual, este ano o Sporting não divulgou a lista dos jogos de preparação. Sabe-se apenas que a apresentação é com a Roma e dois jogos a efectuar na digressão à Africa do Sul. A planificação parece ter, neste aspecto, deixado muito a desejar. Não parece que tão reduzido número de jogos seja o ideal para estar pronto a competir já no dia 9 de Agosto, acrescido da inevitável mas indesejável chegada às pinguinhas dos jogadores e com muito ainda por definir no plantel. Isto por é imperiosa a necessidade de entrar em força no campeonato (3 jogos fora nas primeiras 5 jornadas) e a tão desejada quanto difícil qualificação para a fase de grupos da Champions League.
Que Naldo é que vem?
ResponderEliminarhttp://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/sporting/detalhe/naldo-ja-chegou-a-lisboa-962806.html
O Teo só acredito quando for apresentado, são demasiados contratempos para não ficar de pé atrás
ResponderEliminarConcordo que Mitroglou e Slimani, com as nossas condições financeiras, provavelmente será demasiado pesado. Se vier o grego, sai o argelino.
Não conheço suficientemente bem o Naldo, veremos.
100% de acordo quanto ao comentário das contratações cirúrgicas. O que é maravilhoso constatar é que os que no ano passado diziam que "assim é que era", este ano dizem "assim é que é". Mas no fundo espero que percebam que JJ não quer deixar de reforçar a equipa usando recursos em desconhecidos e esse é o ponto que faz a diferença. Quando os recursos são escassos, têm que ser bem geridos. Hoje isso parece acontecer. Seja por mérito de JJ ou por consciente inflexão de BC na política (?) de contratações, saúda-se.
Um abraço
Koba,
EliminarOs que "no ano passado diziam que "assim é que era", este ano dizem "assim é que é" têm essa felicidade de estarem sempre certos e satisfeitos. Há sempre uma boa justificação ao virar da esquina ou uma saída pela esquerda baixa.
Shiu... esteja caladinhos... O Bruno nunca erra! O Rumo passa do 8 para o 80, mas está sempre correcto. Não sejam más línguas, seus, seus... croquetes.
Eliminar:D
o rumo passa do 8 para o 80...
Eliminarjuro que não compreendo, deve ser lixado gostar tanto do sporting e mal dizer tudo que é feito.
o bota abaixo constante tem tanto de difícil e de meritório como o seguidismo acéfalo, sendo que acéfalo é a palavra central
Tem razão... deveria ter dito do 80 para o 8. Assim sim, já faz sentido...
EliminarCaraças páh... afinal não é "má língua" que se diz, é "bota-abaixo"! :)
Virgílio
EliminarSe não for uma maçada não se importava de explicar então uma serie de frases que escreveu aqui hoje só para ver se consigo compreender o seu raciocino:
- O Rumo passa do 8 para o 80 - qual é na sua opinião o rumo que o Sporting devia seguir o 8 ou o 80?
-Da vil banca agora parceira e do sempre disponível, espectacular e ganda amigalhaço do Bruno, o Zé Maria Ricciardi! - que factos é que tem que indiquem que o Sporting está a recorrer a empréstimos para se reforçar no mercado. a banca sempre foi e será parceira, agora a diferença está no maior equilíbrio dos pratos. Esse equilíbrio foi construído com muitos sacrifícios pessoais e desportivos pelo Sporting nos últimos 3 anos. http://www.forumscp.com/index.php?topic=65434.0 tem aqui mais dados daquilo que foi o Sporting nos últimos 20 anos e a diferença das ultimas épocas. A nossa única vantagem competitiva para os outros 2 grandes é efectivamente estarmos preparados para a nossa realidade.
- De qlq forma e apesar de tanta peripécia que não abona muito a capacidade actual, a velocidade ou a eficácia de recrutamento do SCP- qual é a ligação que faz da capacidade de "recrutamento" do Scp e a peripécias que aconteceram?
- prefiro poucas contratações, mas de melhor qualidade- Frase ao nível do programa eleitoral de Abrantes Mendes. Eu não me importava de muitas contratações de qualidade, o problema é que a qualidade não é garantida pelo preço nem pela quantidade.
Para mim não é maçada nenhuma discutir sobre o SCP, PTM. Msm ao fim-de-semana, que dveria dar full atention à famíla…. Menos ainda com quem reconheço que tem opiniões válidas e estruturadas, mesmo qd não estou de acordo com elas.
Eliminar- O Rumo passa do 8 para o 80 - qual é na sua opinião o rumo que o Sporting devia seguir o 8 ou o 80?
Caro, se segue o blogue, sabe bem a minha opinião, a qual venho manifestando por diversas vezes e em variadíssimas ocasiões. No que diz respeito a novas contratações SEMPRE (repare que escrevo sempre e não de há dois anos para cá…) defendi que a aposta deverá passar por poucos mas bons. Claro que existe no “bom” sp alguma subjetividade e tb estou de acordo que não existe certeza de que o “bom” possa vingar, mas o risco disso acontecer será logicamente mais reduzido face a um jogador com menos, digamos, curriculo. E defendo isto por duas ordens de razão:
Primeira – a estabilidade no plantel. Não acredito em gds revoluções. Acredito na evolução e na aposta em reforçar, de ano para ano, os aspectos / posições mais frágeis da equipa e cobrir saídas (por venda) de jogadores importantes que saem.
Por outro lado, pq contratar em gde numero mas “baratinho”, ao contrário do que mts vezes se afirma não sai barato… Gastam-se recursos financeiros em salários, com jogadores com contratos mts vezes mais longos e que dps de falharem se torna complicado gerir / vender. Consome recursos financeiros e tb recursos humanos e logísticos gerir uma catrefada de gente que, de um ano para a outro, deixa de interessar ao SCP, mas que o SCP tem de colocar / dar continuidade às suas carreiras desportivas, por exemplo, entre outras situações que podem perfeitamente causar instabilidade: zangas entre clube e jogadores / empresários sp mt explorados pelos nossos OCS, etc...
-que factos é que tem que indiquem que o Sporting está a recorrer a empréstimos para se reforçar no mercado. a banca
Como vc própria afirma: é assumida essa pareceria. Tb pela actual SAD e CD do SCP.- O meu ponto é de que existe mt ”menino” ( não digo que seja o seu caso) com opinião incongruente sobre este aspeto: o que hoje é perfeitamente normal e aceitável, antes da chegada de bDC era motivo para tremendos ataques e alvo de critica acérrima. E não é só a banca… o mesmo se passa com outrso investidores: repare-se emÁlvaro Sobrinho que chegou no tempo do Grande satã, mas que hoje em dia é louvado como grande sportinguista pelos mesmos que antes o viam a sua entrada com péssimos olhos e enorme mal estar…
- qual é a ligação que faz da capacidade de "recrutamento" do Scp e a peripécias que aconteceram?
Caramba… Essa só pode ser uma pergunta de retorica… Quer maiores peripécias que aquelas que se têm sucedido com o Téo? Ou não se dá conta das enormes dificuldades que o SCP demonstra em chegar a acordo com os jogadores que pretende… Já para não falar nos interessados que vão para outras paragens…
- prefiro poucas contratações, mas de melhor qualidade- Frase ao nível do programa eleitoral de Abrantes Mendes. Eu não me importava de muitas contratações de qualidade, o problema é que a qualidade não é garantida pelo preço nem pela quantidade.
Já expliquei… Sim… Os programas eleitorais têm sempre frases bombásticas… As de SAM, tal como as de BdC… Os fundos russos, os 20M€ que entravam na segunda-feira imediatamente após a sua eleição, até pq já “estavam garantidos”… Adiante…
AH! Gde Sérgio Abrantes Mendes! Um exemplo de coerência e dignidade neste universo leonino cheio de paradoxos e ambiguidades (tb me incluo nesse ambiente).
SL e um bom Fim-de-semana.
Eu ficava era surpreendido se até agora alguma coisa fosse do seu agrado!
ResponderEliminarPoupas
"Mesmo sabendo que há vários canais por onde a informação pode sair, não deixa de ser desagradável ver tantos pormenores a serem tornados públicos quase em simultâneo com os desenvolvimentos."
ResponderEliminarBenvindos ao mundo de Jesus....
"O que é maravilhoso constatar é que os que no ano passado diziam que "assim é que era", este ano dizem "assim é que é"."
ResponderEliminarComo eu fui um dos que aqui disse mais ou menos isso, explico lhe ja porquê.
O ano passado, comentavam-se as contrataçoes mediante os condicionamentos financeiros que se diziam haver, e que eram do senso comum de todos. Nunca ninguem discordou, que era obviamente melhor contratar jogadores com outra tarimba. Mas se nao havia dinheiro, nao para os contratar, mas principalmente para lhes pagar os ordenados que queriam, nao havia outra opçao do que tentar achar ouro no lamaçal. Alias a epoca ate se negociava com os que ja eram nossos, para baixarem o ordenado.
Este ano, a partir do momento em que contratamos um treinador e lhe podemos vir a pagar 6milhoes por epoca. A partir do momento em que se começam a falar em ordenados de 1.5milhoes de euros limpos, como se falam em trocos, oh meus amigos, nem podia ser de outra maneira. Axo que estamos todos de acordo.
De onde vem o dinheiro que o ano passado nao havia? Isso é o que gostava de perceber.
E ja agora so outro pormenor. Para alem da maior capacidade financeira, ter um jorge jesus com todo o historial recente que tem, no banco de suplentes, é capaz de ser mais apelativo para um jogador indeciso, do que ter um treinador desconhecido, e em inicio de carreira como o Marco Silva.
Melhor mesmo, so se ganhassemos mais titulos do que infelizmente temos ganho. Esse tambem é um grande chamariz.
"De onde vem o dinheiro que o ano passado nao havia? Isso é o que gostava de perceber."
EliminarVem sp do msm sítio, páh... Da vil banca agora parceira e do sempre disponível, espectacular e ganda amigalhaço do Bruno, o Zé Maria Ricciardi!
"E ja agora so outro pormenor. Para alem da maior capacidade financeira, ter um jorge jesus com todo o historial recente que tem, no banco de suplentes, é capaz de ser mais apelativo para um jogador indeciso, do que ter um treinador desconhecido, e em inicio de carreira como o Marco Silva."
esquerda baixa...
Melhor mesmo, so se ganhassemos mais titulos do que infelizmente temos ganho. Esse tambem é um grande chamariz.
esquerda radical! LOL!
Não lhes dêem o carcanhol que eles pedem (novos jogadores), que eles assinam por causa do Jajuja ou dos títulos... Tá-se a msm a ver não tá? Belas e divertidas... as piruetas que por aqui se vâo assistindo!
PedroC
EliminarSão opiniões. Para mim não há nenhum argumento que justifique gastar-se o pouco que se te tem na esperança de encontrar ouro na lama.
Se calhar, se pegarmos nos salários de muitos deles e juntarmos à oferta que fizemos ao Carrillo para renovar, tínhamos um problema resolvido. Enfim, só estando lá é que sabemos mas eu não teria seguido aquele caminho.
Há muitos anos que me perguntam isto: faz sentido o Sporting pagar para ter jogadores piores do que aqueles que já tem?
Quando a coisa apertou na defesa, quem é que segurou aquilo, inclusivamente no derby? Não foi o Sarr nem o Rabia, foi o Tobias.
Quando no início da época nos vimos sem DD em vários jogos importantes, quem foi chamado, inclusivamente para o derby da Luz? Não foi o Geraldes, foi o Esgaio.
Estes três, pense apenas neste três (mas havia muitos outros a referir, como sabe). E depois pergunte-se se de facto fazia sentido procurar ouro na lama.
Koba,
EliminarO Slimani, o Montero, o Paulo Oliveira e até o Tanaka estão nesse lote "Ouro na lama"?
Obivamente que andar às compras com saquinhos de amendoins não se acerta sempre mas o balanço é assim tão mau? Não me parece.
O Tanaka ???
EliminarAh e os
Welder, Maurício, Piris, Vítor Silva, Shikabala, Gérson Magrão, Heldon, Salim Cissé, Matías Pérez, Sambinha, Hugo Sousa, Ousmane Dramé, Lewis Enoh, Everton Tiziu, Simeon Slavchev, Oriol Rosell, André Geraldes, Ryan Gauld, Naby Sarr, Ramy Rabia, Jonathan Silva, Hadi Sacko, Jorge Santos "Gazela"?
FCS
EliminarSó me refiro à última época (aliás, já discutimos isto no meu blog). Quanto à primeira época, dei o benefício da dúvida em tudo, até cheguei ao ponto de encontrar argumentos para defender o Gerson Magrão (e está aqui o LdA que não me deixa mentir).
Portanto, deixemos Montero e Slimani fora da equação, o que até é bom para a discussão, porque teríamos que recordar Weldinho, Shikabala, Gérson Magrão, Heldon e Salim Cissé.
Mas eu diria mais: deixemos fora da equação a lógica do nome a nome dos que vieram e pensemos, antes, na lógica nome a nome dos que já tínhamos. É que esse é o ponto FCS.
Desta lista feita pelo comentador Bruno, desafio-o a encontrar jogadores melhores do que Ricardo Esgaio, Tobias Figueiredo, Wallyson, Iuri Medeiros, Diego Rubio só para dar alguns exemplos. Este é que é o ponto.
Não tem a ver com quem veio ou deixou de vir. É um tema estratégico, de política de contratações. Eu até podia contratar piores jogadores. Mas dificilmente contratava metade dos que vieram.
Vamos lá então:
Eliminar- Welder empréstimo Palmeiras (serie B)
- Maurício 400m - vendido 1.5M
- Piris Internacional chileno empréstimo São Paulo
- Vitor Silva custo 0
- Shikabala 160m
- Gerson Magrão custo 0
- Heldon 1.2M
- Salim Cissé 300m
- Matiaz Pérez emprestimo
- Sambinha custo 0
- Hugo Sousa custo 0
- Dramé 25m
- Enoh 35m - vendido 300m
- Tiziu custo 0
- Slavchev 2.5M
- Rossel 1M
- Geraldes 500m
- Gauld 2.76M
- Sarr 1M
- Rabia 750m
- J. Silva 2.6M
- Sacko 1M
- Gazela custo 0
- Wallyson 500m
- Slimani 300m
- Montero 1.4M
- Paulo Oliveira 1.8M
- Tanaka 700m
- Ewerton 1.8M
Secção porque raio é que se foi buscar:
-Welder
-Matias Pérez
-Hugo Sousa
- Everton Tiziu (mistério, foi inscrito nunca jogou )
- Gazela
Secção "miguel" flops:
-Piris
-Shikabala
-Gerson
-vitor silva
-Cisse
- Saar (hesitei unicamente porque é um jogador jovem, o único a ter oportunidades na equipa principal, mostrou pouco, no entanto ainda pode ser aproveitado. vamos a ver esta pré época)
Secção até que são/foram úteis:
- Maurício
- Rossell
- Jonathan Silva
- Héldon (não acho que tenha nível para o Sporting, mas tem qualidades interessantes, é perfeitamente um jogador útil )
- Sambinha (34 jogos na B)
- Geraldes (daquilo que vi, confesso que gostei 14 jogos na B, praticamente como Def esq)
- Tanaka
Secção ainda têm que mostrar que não são flops
- Gauld (26 jogos na B, tem qualidade e facilmente se recupera o investimento)
- Slavchev (a única contratação grande que não entrou na equipa secundária, só não está nos flops porque é bastante jovem e tem muito para mostrar ainda)
- Dramé (está aqui unicamente devido ao preço, jogador com 33 jogos na equipa B)
- Sacko (tal como dramé foi um jogador regular da equipa B com 31 jogos.)
- Rabia ( jogador de 21 quando contratado com experiência internacional)
Secção mesmo em cheio:
- Montero
- Slimani
- Wallyson ?
- Paulo Oliveira
O balanço não é muito negativo na minha opinião. A politica de mercado passou por uma aposta em jogadores jovens com margem de progressão e bastante baratos. A quantidade de jogadores contratados é para minimizar o risco das mesmas, basta acertar numa para pagar as restantes.
A inversão da politica desta época acho que está directamente relacionada com as ambições desportivas imediatas. A necessidade é de "agora" e portanto a aposta em jogadores feitos. Não vejo uma renuncia à linha passada, vejo um ajustamento de objectivos
Koba
EliminarSao opcoes claro, que so podem ser avaliadas dando tempo ao tempo. Para alem desses jogadores, existiram outros como o Slimani, como o Montero, como o Paulo Oliveira ou o Jefferson, contrados nas mesmas condiçoes, com as mesmas duvidas e criticas em cima deles, e que vieram a demonstrar ser bons jogadores. Como outros podem vir a demonstrar ou nao. Isto nao é uma ciencia exacta, porque se fosse muitos mais iam ter sucesso no mundo do futebol. Com pouco dinheiro, torna s mais dificil buscar o mais certo. Logo ou arrisca se no mais incerto, ou esta-se quieto porque o risco de falhar é grande. Se nao fosse assim, iamos ja ai a procura dum messi ou dum ronaldo aos infantis dum clube qualquer.
Se amanha o balanço for negativo, tem de se assumir que assim foi e dizer, realmente tinhamos melhor ou igual em casa.
Mas como isto nao é uma ciencia exacta, nada nos diz que estes ruiz ou teos, bem pagos e jogadores com outra craveira, irao vingar no Sporting. Eu ainda me lembro de assistir com algum entusiasmo ao cheque e vassourada, ver jogadores internacionais a chegarem aos magotes, e depois ficar em 7°lugar , com um prejuizo dr 100milhoes prai, e a ter de vender jogadores em Fevereiro para pagar ordenados. Mas eram so internacionais.
Por isso...no fundo é esperar para ver. Se fosse facil, todos ganhavam mais vezes. Agora nao podemos é so falar do que correr mal. Tambem convem falar do que corre bem. Por isso espero que se houver um gauld ou um sarr que depois preste para alguma coisa, que no lembre mos desta conversa.
Caro Virgilio, "o critico de tudo desde a era de soares franco."
EliminarEu ate podia encetar aqui uma discussao consigo acerca do que comentou em desacordo comigo. Mas depois penso... porque raio ei-de estar a dar conversa a uma pessoa que me acusa de dar piruetas, quando ela propria, critica e goza com tudo e mais alguma coisa desde marco de 2013, mas andou aqui a defender ate ao fim, juntamente com outros, uma direccao que conseguiu a proeza de ter 4 treinadores num ano, entre outras proezas maravilhosas, ofendendo intelectualmente as pessoas que na altura a queriam ver fora do clube.
O seu comportamento jocoso demonstra que no fundo, voce so serve para isto mesmo. Falar mal e gozar. E como os meus comentarios, e as minhas opinioes estao por ai descritas para todos avaliarem, e nao sao baseadas em odios/amores pessoais, mas sim na minha coerencia e amor ao Sporting, convido-o a entreter-se com aqueles, que como voce diz e com razao, andam as piruetas, tal como voce anda. Eles andam por ai.
Ate la...acalme-se, e ponha gelo se ainda doi. Nao va o Sporting ser campeao por acaso, e voce ficar por ai a roer se todo e a arranjar qualquer coisa para dizer mal.
Bruno nao seja desonesto e nao coloque todos no mesmo saco, muitos dos que aí estão foram contratações para a equipa B, outros foram pedidos dos treinadores e ainda tens jogadores que cumpriram com o que se lhe era exigido.
Eliminar"o critico de tudo desde a era de soares franco."
EliminarChega-me este epíteto! Obrigado por reconhecer esse FACTO!
O resto do comentário é um poço de acusações contraditórias que me faz misturadas de palermice. Ainda se admira de ao invés de o levar a sério, levo pró gozo. Não me dás outra hipótese, páh.
Olha, tem um bom fim-de-semana, junto de família e amigos.
Eu não reconheço nada, ate porque só me lembro de si aqui a atacar quem queria que Godinho Lopes sai-se. E tanto é verdade que você nem refutou esse facto.
EliminarVocê não sabe estar amigo. Tem a mania que é mais esperto que os outros. Ofende os outros, ainda agora me chamou de palerma, e já não é a primeira vez que faz algo do genero. Basta ver a diferença da sua resposta, e da resposta do Koba a mesma afirmação que fiz, e ve-se a diferença entre o que é saber estar, e o que é andar armado em esperto a gozar com a cara dos outros. Aliás basta ver o que você escreve por aqui, para avaliar a sua forma de estar com os outros que não têm a mesma opinião.
Mas você é assim, e temos de admitir que também fazem falta pessoas assim no mundo. Tudo faz falta. Só que quando vier para o meu lado, fale com o mesmo respeito com que eu falo. Nem mais nem menos. E assim talvez consigamos falar. Senão não fale, e passe ao lado.
"Olha, tem um bom fim-de-semana, junto de família e amigos." Igualmente.
Realmente chega a ser desesperante a 'Teonovela' (termo paga direitos de autor ao Mestre de Cerimónias do blogue "O artista do Dia"). Já devia testar a treinar na Academia por estas alturas, mas oxalá chegue um dia a Alvalade... Como se costuma dizer nestas situações: mais vale tarde que nunca. A contratação do Ruiz tb levou o seu tempo.
ResponderEliminarDe qlq forma e apesar de tanta peripécia que não abona muito a capacidade actual, a velocidade ou a eficácia de recrutamento do SCP, prefiro poucas contratações, mas de melhor qualidade, do que a entrada de dezenas de pinos que se verificou nas duas épocas anteriores e que agora nem se sabe o que fazer com eles...
E não é que o nosso leitor MLV esteve quase a acertar numa contratação? Afinal não veio o Ronaldo, mas veio o ...NALDO! Apenas falhou nas primeiras duas letrinhas... Desta feita foi bem mais certeiro qd comparado com os comentários que costuma postar. Parabéns, páh.
Com alguma honestidade colocavas à frente do nome o valor da aquisição e provavelmente vais ficar surpreendido.
EliminarTambém não me parece muito honesto colocar empréstimos como se tratando de aquisições.
Depois, há nessa listagem muitos jovens, que também com alguma honestidade aguardas mais algum tempo, para ver no que vai dar.
Lembrei-me agora, tens um na lista que já deu uma percentagem astronómica de lucro, sendo serio podias pesquisar um pouco e provavelmente já nem o colocavas na lista.
Qualquer um deles, aquando da aquisição teria um propósito, até ao momento se fores serio ainda não podes acusar a SAD de ter feito maus negócios, mesmo o celebre ShiKabala, terá sido pago com a digressão ao Egipto e ainda não terminou a novela ...
Também com alguma honestidade poderiam reconhecer a a SAD apresentou lucros e não foi pouco, mesmo descontando um possível desfecho negativo da Doyen, fruto de uma gestão rigorosa e será natural que o orçamento para esta época possa ser aumentado possibilitando a aquisição de jogadores mais experientes e melhor pagos.
Se esta aposta em jogadores mais caros vai resultar? Desportivamente e financeiramente no final do campeonato e nos próximos relatórios e contas veremos.
Não digam mal só porque sim e porque é moda toda a gente dizer mal do Bruno, o Sporting é enorme e vai muito para além do Bruno. O Bruno é um Sportinguista que apenas quer o melhor para o Sporting e isso incomoda muita gente mesmo.
Viva o Sporting Clube de Portugal
Se vier o Mitro para sair o Slim, será um downgrade. Esperemos que não.
ResponderEliminarEm relação ao Naldo. Também no princípio da época do ano passado, o Paulo Oliveira era um «flop».
ResponderEliminarIsto das aquisições até estava a correr bem. Aliás, muito bem, até nos enfiarem este Naldo e ainda por cima por 2,5. Um jogador para um clube de meio da tabela.
ResponderEliminar