Octávio apresta-se a regressar ao Sporting. Na sua primeira passagem chegou pela mão de José Roquette e saldar-se-ia pela conquista de uma Supertaça (finalíssima em Paris, 2 golos de Sá Pinto e Carlos Xavier) e de imensos episódios de antagonismo com alguns dos então residentes, especialmente com Norton de Matos, então director desportivo. A sua passagem foi também marcada pela atribuição ao técnico do prémio Stromp.
Desta feita Octávio não será treinador mas ocupará um cargo na direcção da SAD. Esteve ontem em Alvalade, onde se terá comprometido com o presidente, supondo-se que a sua chegada tenha tido não só o aval de JJ mas que tenha sido o próprio a sugerir o nome.
Octávio é indiscutivelmente um homem do futebol mas de cujo o meio está há muito retirado. Tendo dele a imagem de um homem honesto e que ficou com um gosto especial pelo Sporting (lembro-me de me cruzar com ele em Bilbao, onde foi assistir à meia-final com o Atletic), não deixa de ser um nome estranho e improvável. Este regresso não se fará seguramente pelos seus conhecimentos actualizados sobre o fenómeno futebolístico mas ficar-se-á a dever à sua fama de disciplinador e conhecedor do mundo e sub-mundo do futebol, onde entretanto alguma coisa terá mudado. Não deixa de ser uma aposta de risco, atendendo ao seu carácter franco, por vezes intempestivo, e sem papas na língua.
Num aspecto não estarei enganado: com JJ, Bruno de Carvalho e Octávio Machado o campeonato das manchetes dificilmente nos fugirá.
A confirmar-se, não me agrada. Um regresso ao passado onde não vejo benefícios para o Sporting.
ResponderEliminarComeça a preocupar-me tudo isto. É uma cópia do que PC fez, velhas pessoas, velhos hábitos, velhas estratégias. Espero que não seja verdade. Este fulano é sujo, malcriado e conflituoso.
ResponderEliminarOtávio é limpo, educado, sério e honesto. Entre pessoas sérias e honestas, não à fugas para os jornais.
ResponderEliminar"Num aspecto não estarei enganado: com JJ, Bruno de Carvalho e Octávio Machado o campeonato das manchetes dificilmente nos fugirá."
ResponderEliminarEna cum catano, somos logo TRI em apenas numa época!!!!!
Só o tempo o dirá o que se irá passar... mas que é mais uma decisão de risco é... Infelizmente penso que o que há muito foi comentado pode mesmo vir acontecer pois o Bruno parece-me cada vez mais um PC.. e nunca na vida gostaria de ver um Sporting à Porto... mas se calhar sou só eu..
ResponderEliminarNão é só você a pensá-lo! Há muitos mais.
Eliminar