sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Belo CERVIço

Hoje o Expresso confirmou os rumores que algum tempo já circulavam. Afinal, apesar de ter desmentido a noticia, o Sporting sempre tentou contratar o jogador argentino. Mas isso não é novidade. O que espanta na revelação do Expresso é: 

- O pormenor da revelação, com a inclusão de um documento oficial da SAD. É óbvio que quem fez chegar o documento à comunicação social tem o objectivo claro de ferir a credibilidade da SAD. Isto é ainda a consequência da passagem de JJ da Luz para Alvalade, com o SLB a intervir, via Rosário Central, ou está a acontecer algo que nos está a escapar?

- Os valores a que o Sporting se propunha contratar Cervi e atitude a roçar o desespero numa manobra de última hora, são dois factos que não indiciam nada de bom. 

- A tentativa contratação de Cervi já fez cair um administrador, Guilherme Pinheiro, por não ter conseguido fechar o negócio. O que vai acontecer ao assessor recém-contratado Sancho Freitas que não só não foi bem sucedido, como ainda fica em causa, ao ser portador do documento exposto.


44 comentários:

  1. Um desespero que cai que nem gingas no balneário de um clube formador.

    ResponderEliminar
  2. Excelência de gestão! É só exemplos uns atrás dos outros...

    Para Maio2016 somos bi-campeões... na CL da gestão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que aumentar os rapazes para o dobro.

      Eliminar
    2. é a força da imprensa do bruninho a endeusa-lo mais uma vez

      Eliminar
    3. Bruninho? Haja respeito!...

      Descanse, que BdC já plantou nos jornais "amigos" o devido bode expiatório. A SAD até pode falhar mas o "bruninho" NUNCA!

      Eliminar
    4. mas não há uma campanha organizada na imprensa? ou só quando dá jeito? ah os jornais "amigos" como a bola o record e o jogo

      Eliminar
    5. “Excelência de gestão! É só exemplos uns atrás dos outros”.
      Aqui vão alguns:
      • 2ª, 5ª, 10ª e 15ª vendas mais caras de sempre do futebol profissional do Sporting;
      • Pavilhão em construção;
      • Acordo com a banca (o tal que os outros, obviamente, “já tinham negociado”, mas que curiosamente foram adiando “sine die” e vendendo jogadores para pagar salários);
      • 5ª presença na fase de grupos da champions legaue;
      • Taça de Portugal 14/15;
      • Supertaça 15/16;
      • Profissionalização e título europeu no hóquei;
      • Contratação do treinador bicampeão nacional, que ganhou seis títulos em dois anos.
      • Resultados positivos (e não venham com histórias, com ou sem caso Doyen seriam sempre positivos).
      Isto em dois anos e meio e depois de pegar no pior Sporting de sempre em luta pela manutenção.
      Isto são factos.
      A todo os que acham que nos “exemplos de gestão”, só se pode falar nos casos do Bruma, do Dier, do Ilori, do Rojo, do Carrillo, recomendo que tornem a ler o primeiro “bullet” acima (2ª, 5ª, 10ª e 15ª vendas mais caras de sempre). Estão lá todos. Só falta o Carrillo.
      Isto, para mim, é boa gestão. Mas, claro, isto é também o meu “seguidismo brunista e obscurantista” a falar.

      Eliminar
  3. Nao me lembro do SCP ter desmentido o interesse no jogador a única palavra que vi sobre este jogador foi de Inácio que confirmou o interesse embora tenha falado em valores mais baixos do que ele custou ao Benfica.

    Acho estranho este tipo de documentos estarem a vir a público (sinceramente nunca me lembro de isto ter acontecido) mas é a prova que a tentativa de minar o SCP é enorme, depois das SMS e dos processos em tribunal chegou a guerra das transferências.

    Passaram a semana a dizer que era 1 fundo da guine que ia contratar o jogador afinal agora a proposta na foi do clube...

    Para ultimo é curioso que este documente do sirva para atacar o SCP e nao questione as pessoas de qual foi o real custo de cervi para os lamps? Nao apenas o dinheiro pago aos argentinos mas também comissões e prêmios assinatura porque alguém realmente acredita na noticia que o jogador vem receber metade do que o SCP lhe ofereçia e que o rosário com uma proposta de 6M em cima da mesa optava pela proposta de 4.2M?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passaram a semana a dizer que era 1 fundo da guine que ia contratar o jogador afinal agora a proposta na foi do clube... Também consegues ver a cor do dinheiro no mandato? Deve ser da folga orçamental. Só não deu para renovar com Carrilo porque como dizia o outro, ainda não provou nada.

      Eliminar
  4. Que saudades dos tempos do Godinho em que garantíamos Elias e outros que tais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um a bater em mortos... Deve ser desporto nacional... CL a caminho nesta modalidade.

      Eliminar
  5. Ace XXI nem mais.
    Gostava que o senhor Virgílio me explicasse como se eu fosse muito burro o porque do seu tão rápido comentário. Já toda a gente percebeu o seu critério e ansiedade para a crítica, mas neste caso é demasiado descarado.

    Uma empresa faz uma proposta 30% superior e o vendedor resolve aceitar a proposta menor, mas as questões estão no suposto comprador que, apesar da melhor proposta, não conseguiu a compra? ....

    Acho também piada que se elogie tanto quando rivais "conseguem roubar jogadores com propostas de última hora", mas neste caso já é desespero.

    Os Sportinguistas quando querem são tão anjinhos, ou não..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não vale a pena, os que compreendem o que está a ser feito, com os vários defeitos não podemos negar, são brunistas e o resto é sportinguista e depois pedem ao presidente discursos de união e agregadores porque cada vez que fala causa uma divisão maior no sporting (que se reflectiu no nº de sócios, de espectadores e de patrocínios).

      É a vida, estivemos mal habituados anos e anos com uma gestão de topo e depois vem uma criançola é natural que se sinta a diferença

      Eliminar
    2. Mas desde qd lhe devo explicações??? Nem a inteligentes, páh, qt mais a pretensos burros.

      Isto há com cada cromo!

      Eliminar
    3. PTM,

      Fica-te bem o papel de calimero... Já estou com uma lágrima no canto do olho... Tadinhos dos brunistas... tão mal tratados que eles são.

      Patrocinios? Como aqueles que se vêm nas camisolas???...

      Eliminar
    4. calimero isso é argumento à Pedro Guerra, longe disso. é a guerra de sempre no sporting. quando somos nós a usar o titulo de "sportinguista" parece-nos sempre que estamos a defender o clube e os outros não. mas rapidamente vira disco e os sportinguistas passam a sectários

      Eliminar
    5. nem vi esse argumento do patrocínio das camisolas, é a mesma empresa que patrocina o Porto meu amigo mas se acha que o BdC fez mau serviço com os patrocínios é ir ao relatório de contas e ver. agora bate-se na falta de patrocínios, queria ver se fosse da guiné ou por um valor irrisório só para ter umas letrinhas na frente da camisola.

      Agora pergunto. Quer falar do nº de sócios ? Das medias de espectadores em Alvalade? ou isso já não convém?

      Eliminar
  6. Parece-me claro que é mais uma cobarde jogada de bastidores do benfica. Vai no mesmo pacote da polémica das sms, do processo ao JJ em vésperas do jogo com o CSKA, ou do Inácio que vai para a cadeia porque vê a BTV na internet. Pessoalmente fico contente que esse argentino não venha e ainda mais feliz fico com o valor que consta nesse documento. É sinal que efectivamente há dinheiro para em Dezembro se contratar um lateral direito, ou um extremo (precaver a eventual saída ou não renovação do Carrillo), ou até um ponta de lança (Slimani não tem substituto).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficas contente que este não venha e ficas contente pela saída de Carrilo. Que vais precaver em Dezembro. Ficas sempre contente. Deves ser muito feliz.

      Eliminar
    2. Ele é muito feliz e tu deves ser muito iletrado. Ha muita gente assim, uns milhões dizem ...

      Onde é que está escrito que ficou contente pela saída de Carrilo?

      Eliminar
  7. Já sei que podemos e devemos atacar a excelencia de gestao propalada pela direccao da SAD e a falta de rigor...

    Mas, paremos para pensar. Quando foi a última vez que um jornal idóneo, como o Expresso, publicou um documento deste cariz? Um mandato para proposta oficial de contratacao de um jogador? O que ganha um jornal com a reputacao do Expresso com esta notícia, bem mais típica de um qualquer Correio da Manha? O Sporting ter-se-á tornado de tal forma um alvo a abater que vale tudo? Repito, quando foi a última vez que o Expresso publicou um documento em que o único resultado prático é a humilhacao em praca pública de um dos 3 grandes?

    E nem entro no detalhe do negócio: a ser verdadeiro o documento, com uma proposta de 6M€ nas maos o Rosario Central aceitaria mesmo a outra, mais de 1M€ inferior, "só porque sim"?

    A ser verdadeiro o documento, de onde sai ele? Quem tem acesso a este tipo de informacao e a está a divulgar aos media?

    Comeco a pensar se a tarefa de pugnar pela transparencia e limpeza no futebol nao será incompatível com a tarefa de gerar um clube vencedor em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo totalmente o seu comentário.

      A questão principal que vejo aqui é como vem cá para fora o documento, tal como foi dito por um paineleiro do benfica num prpgrama qualquer, que o Rosário não fez negócio por causa de um fundo qualquer, como se o Sporting tem tido o hábito de comprar jogadores através de fundos.

      Tem que se saber se a fuga do documento foi a montante ou a jusante o quanto antes.

      Eliminar
    2. Caro amigo,

      Primeiro aquilo não é uma proposta é um documento a dizer que pessoal e tal estámandatado para oferecer aquele valor global para um negócio com o Rosário.

      Segundo,nem sei se o documento é real ou é uma montagem. Com tanta lampionagem na CS não me admirava nada que um Pedro Guerra qualquer tivesse feito chegar ao jornalista do expresso um documento falso "vendendo-o" como verdadeiro...

      E mais não digo...

      Eliminar
    3. Quando a proposta de 6M do Sporting chegou ao Rosário Central, já foi tarde, porque o negócio com o Benfica já estava fechado.
      Quando falam na venda de jogadores do Benfica ao Valência todas por 15M e que no R&C do Valência não aparece essa verba, não se esqueçam que o jogador vai ser pago em 3 prestações e eles no R&C declaram apenas a 1ª prestação.

      Eliminar
    4. Fantastica sequência!

      O Expresso é idóneo mas só quando não fala de futebol, diz bem do Sporting ou fala mal do Vieira e do benfica.

      Mais abaixo aprendi que quando se vende um jogador só se contabiliza a primeira prestação.
      Segundo essa teoria, a divida ao clube que vendeu não é registada em lado nenhum.

      Como diz o Petinga mais acima: "paremos para pensar". :-D Infelizmente estamos no dominio do "faz o que eu digo, não faças o que eu faço".

      A sério que esta gente acredita no que escreve?

      Eliminar
  8. Os soldadinhos atacam em força. Ou não sabem mais o que dizer e ficam-se pelo Godinho, ou tentam criar dúvidas sobre o documento, a notícia, ou atacam quem não se presta ao serviço bajulador do Querido Líder. Mas sobre a incompetência e o desleixo nunca antes visto de ter deixado um documento com esta importância chegar a mãos de gente que quer prejudicar seriamente o clube nem uma palavra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que sou um soldadinho, pois o meu grande amor é pelo Sporting. Sinto que este é mais um ataque ao clube.
      Para alem de debitares as tuas habituais e ocas frases panfletárias e mesquinhas,diz quem foi o incompetente e desleixado que deixou chegar o documento à CS.
      Tanto quanto sei, inicialmente uma das partes considerou estranhos os investidores, talvez por não ter o efeito desejado, aparece agora este documento, uma procuração que na minha opinião a ser verdadeira, só permitiria retirar conclusões se estivesse acompanhada pela do carnide.
      Acreditas mesmo que o clube argentino iria optar por uma proposta inferior? Mesmo que o argumento fosse a origem do investimento, suponho que na argentina existem bancos e que os euros ou dólares valem o mesmo independentemente da sua origem.
      Quem acredita nisto, deve comer muita sopa com garfo, só pode .....

      Eliminar
  9. O Sporting ganhou os últimos dois títulos nacionais em disputa, Taça e Super Taça, roubou um treinador campeão ao seu maior rival, esta em primeiro lugar no campeonato, tem um pavilhão a ser construído, uma academia a revelar ou a desenvolver excelentes valores como Francisco Geraldes, Domingos Duarte, Pedro Silva, Matheus Pereira, Palhinha, Iuri Medeiros, Gelson Martins, Daniel Podence, João Mário, Filipe Chaby e Christian Ponde, Ryan Gauld, Wallyson, ufa, tenho de continuar?
    Voltamos a ter hóquei e a ganhar títulos internacionais, temos modalidades competitivas e no topo das classificações, vimos o clube levantar-se depois de anos e anos de mediocridade e incompetência, patrocinada pelos nossos próprios dirigentes...
    E o que é que nos sportinguistas fazemos? Vamos atrás da comunicação social podre e corrupta, uma vergonha para a sua classe, que só quer uma coisa: Minar o crescimento do clube para que o colinho ao Benfica continue e que o Sporting seja reduzido a condição de terceiro ou quarto clube nacional.
    Quando é que vamos aprender que a maior parte do que a CS diz é lixo? Quando é que vamos ter um Sporting imune a pressões e depressões causadas pelo exterior?
    O Benfica 'roubou-nos' o Mitroglou e o Cervi? Mesmo que isso fosse verdade, não os trocava por uma perna de Slimani e Matheus Pereira.
    O Porto 'roubou-nos' o Danilo? Pelo que vi no último jogo do Bruno Paulista, caso o Jesus ganhe tomates e o lance, este miúdo brasileiro vai ser uma revelação.
    O Carrillo quer ir para os nossos rivais, não renova? Os empresários, agentes, super agentes e o diabo a quatro andam a mandar mensagens e a pressionar pelos jornais?
    Fora com eles todos, acabou-se a conversa, e o jogador a ser espremido até ao tutano a jogar que é para isso que lhe pagam. O assunto Carrillo tornava-se num não assunto.
    O Porto e o Benfica querem guerra nas contratações? Até agora, quem está a ganhar somos nós, que inflacionamos os preços dos jogadores muito acima do que eles estavam dispostos a pagar no início.
    A CS quer guerra também? Muito bem, deixamos de falar a esses corvos e passamos a privilegiar os canais do clube, que é para isso que os temos.
    Chega de viver crises virtuais, aproveitemos o que verdadeiramente temos, que é bom, e lembremo-nos que segunda-feira temos mais uma batalha, que (vejam lá, estamos em crise) nos pode valer a liderança isolada.
    Spooooooooorting!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É este espírito que falta a muitos Sportinguistas... Especialmente aos que

      Eliminar
    2. Está tudo dito, é isto mesmo.

      Só um pequeno aparte, existindo saudavelmente opiniões criticas dentro do universo Sportinguista, é notório que são aproveitadas por muitos falsos adeptos para tentarem minar e denegrir a imagem do nosso grande amor. Da-lhes muito jeito, financeiramente, manterem o Sporting num nível inferior, tentam todas as manobras possíveis e imaginarias e não vão para por aqui.
      Ganhamos a supertaça, vamos à frente no campeonato, a nossa formação é a base da selecção principal, continuamos a ser a equipa que mais aposta na formação.
      E por tudo isto, temos pena .....

      Eliminar
    3. Grande Leão da Estrela...subscrevo inteiramente a sua resposta.
      Mas o "problema", o "problema" é o Bruno de Carvalho senhores, o Bruno de Carvalho...

      Eliminar
  10. A sério, isto é triste demais... e depois vejo malta a tentar branquear mais uma asneirada desta direção. E depois vejo malta a meter o Benfica ao barulho. E depois vejo malta que não se importa de dar razão aos nosso rivais quando nos tratam por "complexados". O primeiro comentário do post diz quase tudo: este desepero de última hora cai mesmo bem num clube que se diz formador. Mas este Cervi é um novo maradona ou esse desespero era só para não ir para o rival? E o Inácio, ninguém o cala? Era o Carrillo que ia renovar na 2ªfeira, era a proposta do Sporting que era inferior à do SLB (que foi confirmado pelo presidente do Rosario que a transferência far-se-à por 4,7 milhões)? Uma coisa é que nos devia fazer pensar: o Sporting não tem patrocinador nas camisolas, o Sporting não chegou à fase de grupos da liga dos campeões, o Sporting paga um ordenado principesco ao seu treinador, o Sporting vai pagar o dobro do ordenado ao seu presidente (surreal...), e ainda anda a fazer propostas destas? Mas isto não cheira a que o dinheiro vem de algum lado que não do clube, e isto num clube que se mostra contra os fundos?

    ResponderEliminar
  11. Só sou eu que reparo que a PROCURAçAO fala num valor global de 6M€ !?

    X por 90% do passe.
    15% de X dos impostos
    10% de X comissão ao empresário
    Outros valores devidos

    Outro pormaior sobre o valor pago pelo Benfica só sabemos publicamente que o Rosário recebeu 4,6M€ os outros valores não se sabem logo temos à partida uma base de comparação enquinada.

    LdA,

    A guerra suja da estrutura não tem limites e as marionetas estão aparecer de todos os quadrantes ... os seus tentaculados vão muito além do que se pensava inicialmente.

    ResponderEliminar
  12. Curiosidades que te escaparam:

    - Afinal o Sporting paga comissões a intermediários ou seja lá quem for e até não faz grande questão em baliza-las. Desde que o total dê seis milhões siga a banda. Só faltou na última alínea complementar com um "any other comissions, fees or charges you can make up"

    - Neste caso falamos de um jogador com um valor de mercado de aproximadamente 5 milhões, comprado pelo benfica por 4,6 milhões, provavelmente também com comissões. Mas imaginemos que os lampiões não pagaram um cêntimo de comissões: o Sporting predispôs-se pagar até 1,4 milhões em comissões ou fosse lá o que fosse, face ao custo que o jogador esteve, desde que o conseguisse trazer.

    Conclusão: Só não topa que tipo de gente lidera o clube neste momento quem quer ser enganado. E há muitos que querem mesmo ser enganados.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro o que escrevi é claro para quem quer perceber as comissões estão balizadas em 10% para o empresário do jogador o que dá algo à volta de 0,5M€ e não 1,4M€ , já reparei que gosta de generalizações e considera que 15% de impostos (0,7M€) é uma comissão a um empresário.

      Dá lhe jeito que o SLB só tenha pago 4,6M€ ao Rosário não dá!? mas a realidade é outra e só mesmo na sua imaginação é que o SLB pagou apenas os 4,6M€ ao Rosário.

      Se tiver que ser enganado que seja a defender o atual CD do SCP não pela estrutura lampionica!

      Eliminar
  13. O Sporting navega à vista sem estratégia nenhuma e este documento prova isso mesmo. Não há dinheiro para o Carrillo e ainda por cima anda o Bruno com as jogadas de chico esperto a tentar fintar o empresário para não pagar comissões para depois ir andar atrás de um jogador com 1 época e oferece 6 milhões e comissões à descrição. Mas é tudo mentira é mais um ataque dos muitos inimigos. Se os temos à sua estratégia se devem. Aos poucos vai-se percebendo melhor mas há quem prefira andar de pescoço curvado e comer gelados com a testa.

    ResponderEliminar
  14. O Sporting navega à vista sem estratégia nenhuma e este documento prova isso mesmo. Não há dinheiro para o Carrillo e ainda por cima anda o Bruno com as jogadas de chico esperto a tentar fintar o empresário para não pagar comissões para depois ir andar atrás de um jogador com 1 época e oferece 6 milhões e comissões à descrição. Mas é tudo mentira é mais um ataque dos muitos inimigos. Se os temos à sua estratégia se devem. Aos poucos vai-se percebendo melhor mas há quem prefira andar de pescoço curvado e comer gelados com a testa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas achas mesmo que o que o Carrillo quer do Sporting é dinheiro?

      Eliminar
  15. O documento é muito giro....mas não faltará nada? Estranho que um documento oficial esteja sem carimbo do clube,apenas uma assinatura de alguém supostamente ligada ao clube e respectivo simbolo clube. Estranho no mínimo!
    Caso seja oficial, eu sendo presidente de outro clube, ficaria com dúvidas quanto a veracidade do mesmo uma vez que qualquer pessoa com mínimos conhecimentos de Word faz um igual.

    Quanto à queda do administrador da SAD...ainda não a vi comunicada à CMVM e isso é obrigatório.

    "oferece 6 milhões e comissões à descrição" Documento refere até ao máximo de 6M incluindo certas premissas mas não limitadas a....Em momento alguem se lê que são 6M mais comissões

    ResponderEliminar
  16. Claro que o sporting estava muito interessado no jogador porque era um jogador ambicionado pelo jj desde os tempos do benfica.

    ResponderEliminar
  17. Não há dúvida que isto só dá para rir. É patético.
    Os soldadinhos de chumbo estão em negação. Ora o documento é falso, ora o Benfica é o culpado da divulgação do documento e então é um ataque ao Sporting.
    Enfim, depois de termos assistido ao que fizeram durante o mandato do anterior presidente (só falar em Godinho Lopes bastará para os fazer salivar e lançar acusações, mesmo que não saibam que avaliação faço do seu mandato), é engraçado ver que engoliram a exigência máxima, esqueceram uma tal estrutura e competência com que terminavam qualquer comentário, etc.
    Estão no ponto diametralmente oposto. Antes, tudo era criticável. Hoje, tudo é desculpável e se for preciso, arranja-se um bode respiratório (copyright do JJ).
    Pior que a incompetência indisfarçável do Bruninho é esta defesa descabelada e patética que coloca acima do clube a figura de um vendedor de banha da cobra sem classe, que arrasta o nome dos anteriores presidentes e o nome do clube pela lama, só para ganhar lastro para se recandidatar e manter o emprego.
    Quando eu alertei há mais de um ano, que o Bruninho era um desastre em estratégia, que a sua ânsia de dar nas vistas e de auto promoção levou-o a comprar guerras estúpidas com os rivais e a retirar o clube do seu resguardo do pacto de não agressão, ia ter consequências previsíveis, os soldadinhos de chumbo atacaram-me.
    O clube está vulnerável. O que a vaidade do Bruninho o levou a fazer é um disparate infantil. Uma tontice.
    Guerras com os clubes, com a Somague, com a Galp, com a Doyen, rasgar contratos, processar sócios, caluniar ex presidentes, uma tristeza. O clube é governado por um desequilibrado e há que aplauda os seus dislates.
    No entanto, quem elege os presidentes não são as suas claques unipessoais. E, penso que os sócios em geral já começaram a perceber onde estão metidos.

    ResponderEliminar
  18. Esta época já se tornou uma questão de fé há muito tempo: «Na hora certa saberão todos os factos». E os soldadinhos só estão preocupados em salvar a pele do pastor. Para variar. «Nos bons momentos é fácil estar perto, mas é nos momentos mais adversos que se vê quem realmente ama o grande Carvalho!» Em que seita é que eu já ouvi isto?

    ResponderEliminar
  19. o gajo que assina é vogal das MODALIDADES no conselho directivo que depois foi coaptado para vogal da SAD. ou seja está num sítio das modalidades e noutro está no futebol profissional.
    A questão é que até que ponto este gajo, que agora também mama ordenado, é competente para vincular a SAD.
    Mas melhor de tudo nestes aumentos que se preparam todos para mamar é que, tal como está no comunicado ao rebanho, também se preparam para mamar prémios de jogo e de troféus tal como os jogadores. Fantástico noriega de carvalho

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)