3ª Via? Só há uma via…
Na actualidade o mundo do futebol está todo com a cabeça no jogo de ontem para as meias-finais da Champions, justiça/injustiça é a grande discussão, infelizmente o debate não pode ficar só pela troca de argumentos futebolísticos, ontem foi, como diria Pedro Silva, “Uma roubalheira”.
Vamos ver os castigos que vão chover em Londres lá para os lados de Chelsea, é que como todos sabemos, jogadores de cabeça perdida e reclamações furiosas contra árbitros, só em Portugal ou de jogadores Portugueses…
Como El Barça é a minha equipa internacional faço-lhes a minha homenagem com umas palavras do seu maior génio de sempre escritas em crónica ainda antes do jogo contra o seu grande rival El Real:
“Diez partidos en cinco semanas. Once si te plantas en la final de la Champions. ¿Demasiado para el cuerpo? ¿Excesivo para la mente? Cuando juegas bien y ganas, todo cuesta menos.”
O que é que isto tem que ver com o Sporting?
Em período de pré-campanha eleitoral vamos todos ser bombardeados com candidatos, candidatos a candidatos, projectos, acusações, jogadas politicas, enfim o circo habitual que envolve umas eleições.
Muito se tem discutido e dividido o Sporting para encontrar um caminho que pacifique o seu povo e que deixe aparecer a nossa face alegre e orgulhosa. Há mesmo a menção de vias, uma 1ª Via que percorremos actualmente, financeira, contabilística, onde uma VMOC é mais discutida que um pontapé de bicicleta do Liedson, uma 2ª Via que já antes percorremos de populismo, onde o que interessa é a próxima “unha” a contratar, despedir o treinador, e substituir todos por outros a estrear.
Chegamos assim a um momento em que muitos (eu incluído) clamamos por uma 3ª Via, que possa juntar a estabilidade da 1ª Via com a paixão da 2ª Via, farto de dar voltas à cabeça sobre qual seria essa 3ª Via julgo ter chegado a uma conclusão, ela não existe…
Aquilo que falta a qualquer das vias, aquilo que viabiliza qualquer projecto, aquilo que vai pacificar o Sporting é… Ganhar.
Como afirma Johan Cruyff – Quando jogas bem e ganhas, todo custa menos – as vitórias, os títulos, ganhar é o elemento de ligação que nos falta, e sem ele o ruído será sempre insuportável, as minorias serão sempre de bloqueio, e o Sporting não se realizará em todo o seu esplendor.
Que todos os corajosos candidatos para liderar o Sporting tenham especial cuidado a formar as suas equipas, o vencedor não pode falhar, o Leão anda faminto.
(O "ANorte" tentará proporcionar a todos os Sportinguistas informação sobre as eleições, nomeadamente o que dizem os candidatos. Hoje publicamos a entrevista de Paulo Cristóvão).
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.