Habemus Mister
Com percurso académico no Desporto, metódico e estudioso, Carvalhal é em minha opinião vítima do factor "José Mourinho". Após o triunfo do "Special One", nomes como o de Vítor Pontes, José Couceiro e o próprio Carvalhal foram apontados como a próxima geração de treinadores de sucesso em Portugal.
Na sua carreira, destaco naturalmente a ascensão realizada ao serviço do Leixões e que conduziu até à final da Taça de Portugal de 2002, onde foi derrotado pelo Sporting, e a vitória na Taça da Liga em 2008 pelo Setúbal, batendo o Sporting nas grandes penalidades.
Seja pelo percurso da sua carreira, seja pela sua experiência ou por ter sido uma escolha de recurso, creio que qualquer Sportinguista ficará algo céptico quanto a esta solução dado ser obviamente uma escolha de risco. De qualquer das formas, resta-nos desejar toda a sorte do mundo e deixar os votos que deixe uma marca positiva no nosso Sporting e que não fique nos pergaminhos da nossa história como mais um pouco de "carne para canhão".
EM FRENTE SPORTING!
Conforme dizia ontem no meu comentário. Prefiro mafiosos a asnos!
ResponderEliminarCoitado do Sá Pinto. Faz 1 discurso de apelo à união, tenta aglutinar e o presidente dá-nos com o Carvalhal pelos queixos.
Até posso aceitar que a contratação de 1 técnico estrangeiro fosse complicada, nesta fase da época, e pelo estado da equipa, mas apostar nesta cara para nos liderar o resto da época é aposta de altissimo risco. De altissímo risco repito mesmo que fosse o único nome que assegurasse a liderança até fim da época. Porque esta época tem continuação na próxima!
Julgo que este latejar retumbante que não me larga as fontes me impede de prosseguir com o decoro que este espaço me merece. Conforme mencionei num espaço ao lado, o problema com este sujeito é de pura sanidade mental.
Ehhh! Conforme dizia ontem no meu comentário. Prefiro mafiosos a asnos e incompetentes, ainda por cima principescamente pagos!
Venham daí agora os posts de desagravo, dizendo que o Carvahal até montou uma grande equipa no Leixões, e quase nos roubou a uma taça. Para mim, que nunca procuro nada por perfil, a não ser quando jogava FM, este é um nome fraquissimo para liderar uma equipa em farrapos. Só entendo esta contratação como um favorzeco que se fez ao agente do treinador, em troca sei lá bem de quê...
Prefiro mafiosos a asnos!
quero acreditar que é so um remendo ate fimd a epoca e que ja esta alguem pensado para a proxima
ResponderEliminarRealmente surpreendente...
ResponderEliminarCom mt pena minha, não posso deixar de fazer sentir a minha profunda desilusão com o nome escolhido...
Sim senhor, que belo capital de esperança e motivação foi injectado na massa adepta e associativa do SCP... A expectativa em torno do nome é tão reduzida… q dps disto, só pode melhorar…
Mais não escrevo, para não acompanhar o meu desapontamento com terminologia vernacular…
SL!
Pronto, é um cliché, mas cá vai: há sp um aspecto positivo nas coisas, e neste caso, depois de dar voltas e mais voltas à cachola, o único que antevejo é a possibilidade de Carvalhal ser o tal agente que irá fazer a transição e preparação para uma equipa técnica a sério na próxima época, devendo integrá-la como adjunto.
ResponderEliminarPorra! Tenho que me agarrar a qlq coisa…
Virgílio:
ResponderEliminarTambém acredito que seja isso, além do mais, ainda acreito que apsar de tudo vamos jogar melhor futebol, não vamos ser campeões nem vamos ganhar a uefa, mas acredito que vamos ver algum futebol.
Na minha opinião, ainda vem o villas boas no fim da época..
Há pois é, não tem curriculo. esteve só em clubes de média dimensão! Aos 43 anos o Jesus e o Jesualdo tinham um curriculo do caralho!...
ResponderEliminarSe fosse o substituto do Jesualdo então já era bom treinador. Mas como vêm para o Sporting já não presta!...
Voçês são sempre a mesma merda.
Dêem espaço e tempo ao homem pra trabalhar.
PMF
Concordo plenamente...o homem ainda não trabalha e já o criticam, e isso é ser sportinguista...por muito que não se goste, esperem mais um pouco para ver no que vai dar.
ResponderEliminarE já agora o peseiro tambem não dava nada e levou-nos ao final da taça uefa, jogavamos muita á bola. Pelo ppouco que sei o carvalhal é conhecido por tambem ele por as equipas a dar uns toques... tenham paciencia
Caríssimos senhores anônimos sportinguistas: ficaram satisfeitos com a contratação de Carvalhal?
ResponderEliminarDeixem-me adivinhar:
Hoje, acordaram, fizeram chichi, lavaram a carola, a dentola, tomaram o pequeno-almoço, brincaram com o petiz, e qd ligaram a internet (ou a tv) e descobriram o novo treinador do SCP exultaram de alegria e gitaram yupis como se não houvesse amanhã...
Foi assim?
Acabado de acordar e apanhar com isto.... quer dizer um tipo adormece a pensar no Pekerman e no Terim e acorda com o Carvalhal!!!
ResponderEliminarO que me preocupa não é propriamente a pessoa em si, é a bitola com que estes senhores pensam o Sporting.
Dito isto.... com um sentimento de absoluta resignação.... toda a sorte do mundo ao novo treinador!
Para o que resta de época, só espero ver Bom Futebol!
Na altua quando veio o Inacio o cepticismo era igual. Antes de começar, já a criticar, vou esperar para ver. Sou sincero, não estava à espera, mas dos nomes portugueses que se falavam, até não fico triste.
ResponderEliminarSL
Virgílio,
ResponderEliminarQuanto a mim, felizmente que estava sentado, senão tinha caido de costas!
Alias ainda estou a recuperar do choque...
Q não haja dúvidas desejo muita sorte a Carvalhal (bem vai precisar), mas que está longe de me 'encher as medidas', lá isso está.
ResponderEliminarOutra coisinha. A criticar alguém, não critico quem chega, mas quem o contrata, got it?
Dez:
ResponderEliminarO Inácio não foi nada assim. Sabes pq? O Inácio era (é) sportinguista!!!!
Este nem isso...
Hugo:
ResponderEliminarQue grande surpesa!!!
Sinceramente, esperava que hoje houvesse nomes, vários até, mas não esperava nenhuma confirmação.
Estou completamente de acordo como teor do teu post, parágrafo por parágrafo.
A gestão deste dossier não foi muito bem conseguida, mais uma vez, e temo que Cavalhal venha ser a maior vitima disso. Não tem a aura de AVB é um facto e está associado a alguns fracassos, mas também a alguns sucessos. AVB tem sobre ele a vantagem de, em 4 jogos, não conseguir preencher um A4 como curriculum e assim não ter que ser confrontado com acertos ou falhas. Sobre Carvalhal tem ascendente psicológico, que lhe advém de ter sido "mourinho kid" e mais nada. Convenhamos que não é muito.
Como treinador Carvalhal não se pode minimizar no seu curriculum uma final da Taça de Portugal com uma equipa da II B, que por sinal foi ganha por nós no último "doblet" que conseguimos. Ganhar a Taça da Liga tão festejada o ano passado pelo "colosso galático" nosso vizinho não deve ser menorizado, tendo em linha de conta que treinava uma das equipas mais baratas da I Liga. Paulo Bento teve a sorte de ter consegido entrar pelo topo. Teria, nas condições de Carvalhal, sido melhor ou semelhante?
Saúdo a coragem de Carvalhal. Pior do que vai encontrar no balneário é o que vai encontrar na bancada e ele sabe-o. Que comece por ter sorte e que depois a saiba merecer. Tem aqui um belo presente envenenado.
FCS:
ResponderEliminarEu nem queria acreditar... Mas qd a ideia assentou na minha mente, o meu coração encheu-se num misto de revolta e angustia que dura até agora. E não sei qd vai passar... Talvez qd o SCP consiga jogar minimamente à bola... Vamos lá então a ser positivos, vá...
Se o homem corresponder minimamente às expectativas da direcção (já sabemos que bem pequenas), tem a renovação garantida e o Sporting mais 1 ou 2 anos perdidos.
ResponderEliminarProfunda tristeza!!É este o meu estado de espírito.
ResponderEliminarVirgilio:
ResponderEliminarNão vejo razões para tão pouca fé homem! Afinal o Carvalhal era à anos atrás o mesmo que é hoje AVB sem ter sido um "Mourinho wonder boy"!
O pior que podemos fazer a Carvalhal e ao Sporting é não lhe dar uma oportunidade como demos a PBento, então com curriculum bem mais reduzido. Convenhamos que a herança que recebe é pesada, o que pelo menos revela coragem da parte dele.
Nesta altura não seria muito pior ter um treinador estrangeiro?
Leão de Alvalade,
ResponderEliminarAcreditas mesmo que será com o Carvalhal que vamos chegar ao titulo ?
FCS:
ResponderEliminarNeste momento pensar no titulo é completamente utópico. Como dizia num artigo há dias a 1ª missão do treinador é reconciliar os adeptos com a equipa, apresentando um futebol mais condizente com a nossa tradição. É bom não esquecer que estamos em 8º lugar, com quase tantos golos marcados como sofridos e exibições miseráveis. Exigir o titulo a Carvalhal ou a Guardiola é impensável e até injusto. Vamos por partes, é isso que penso.
FCS
ResponderEliminarAcreditas mesmo que com qualquer treinador e este plantel chegávamos ao titulo?
Manuel,
ResponderEliminarNaturalmente, que não me referia a este ano, já disse que este ano só quero ver Bom Futebol.
Refiro-me à proxima temporada, e ai sim acho que fazia todo o sentido contratar já alguem que limpasse a casa e prepara-se cuidadosamente a proxima temporada.
Leão de Alvalade,
ResponderEliminarQuando te pergunto se acreditas na conquista do titulo com o Carvalhal ao leme, não me refiro a este ano, mas sim ao proximo.
A decisão de contratar um treinador português nesta altura da época parece-me ser correcta.
ResponderEliminarEste treinador tem conhecimento do nosso campeonato e tem por hábito por as suas equipas a jogar bom futebol, com boa circulação e posse de bola, o que vai ao encontro dos jogadores do meio-campo Leonino.
Um dos principais desafios do actual treinador passa por dar profundidade ao jogo da equipa pelos corredores laterais.
Relativamente aos que estão desiludidos e até chocados com este nome, pensem na altura em que Inácio chegou ao nosso querido Sporting...poucos inicialmente acreditaram que seria possível e depois...todos festejámos!
Devo confessar que fiquei em choque, depois pensei que talvez possa ser a pessoa certa e agora tenho a certeza que sendo um dos nossos temos de o apoiar.
Agora o Carvalhal é o treinador da nossa equipa, é ele que tem de por a equipa confiante e com capacidade para puxar por nós...para que nós possamos retribuir com o carinho e apoio incondicional aos que estão no campo a lutar pelas nossas cores.
Uma última palavra para todos aqueles que já criticam negativamente...não se precipitem!!
SPORTING SEMPRE!!!
Rui Graça sócio 61317
vou fazer um copy paste do q escrevi no óculo verde
ResponderEliminar"tanto pessimismo.
Carvalhal pode ser o homem!
Acredito q seja dos melhores q há por ai. Os recentes insucessos, levam-me a desconfiar, mas gosto das ideias q ele tenta incutir nas suas equipas. Mais q o problema estar nele, sp me pareceu q os seus jogadores é q eram meio burros (Agora é q vou ver se isso era ou não, só uma forma de eu próprio jusfificar a estima por ele). Este será o tira teimas. Se ele valer o q penso q poderá valer, tacticamente é uma boa aposta.
Claro q n tem o carisma de outros. Mas, isso ultrapassa-se com vitórias.
No fundo, é uma incognita. Mas, uma incognita q me parece ter mt potencial.
Chorar era se tivesse calhado o Jaime Pacheco, Cajuda, Machado e outros estroinas que se andaram a oferecer por aí.
Mas, o Co Adriaanse........
FCS:
ResponderEliminarDepende do que ele conseguir fazer este ano. Duvido que para o ano esteja cá. Não tem nada a ver com o seu valor como treinador. Mas com realismo e pelas reacções que vejo não creio que haja muito espaço para ele. Se se chamasse Carvalhovski melhoraria. Se tivesse andando a carregar os pin´s dos treinos do Ferguson, quem sabe?
No fundo o que quero dizer é que é uma má escolha, não pelo seu valor ou curriculum, mas sobretudo por se ter gerido mal o dossier da sua contratação como provam as reacções gerais. Sinceramente não me parece má escolha face às circunstâncias e também não vejo porque possa ser pior do que um treinador com 4 jogos. Enfim
aconselho toda a gente que se lembra do leixões e do setúbal a ir estudar com mais cuidado o currículo do carvalhal e em especial o capítulo marítimo
ResponderEliminarCom o pensar pequenino desta direcção, não me admira nada que lhe renovem o contrato.
ResponderEliminarPara quem compara o Carvalhal com o Inácio, convem lembrar que o Inácio é Sportinguista!
FCS:
ResponderEliminarAcrescento só mais um pequeno pormenor: provavelmente o AVB entraria em Alvalade como o novo Messias, em ombros, mas a realidade é que rejeitou o Sporting. Carvalhal não é só por essa questão tão pouco racional mas tão importante para mim, Carvalhal merece o meu apreço.
Como é que sabem AVB rejeitou o sporting?
ResponderEliminarMas repara que eu nem estou a criticar propriamente o Carvalhal, critico a escolha.
ResponderEliminarContinua-se a pensar pequeno, e a passar essa imagem para os jogadores e adeptos.
Enfim, espero estar completamente enganado!
Manuel,
ResponderEliminarParece-me que ficou bastante claro que não fez mta força para vir.
kovacevic:
ResponderEliminarO dossier maritimo é um sinal preocupante, mas a actuação dele em Setúbal é recente, o asteras tripoli também, enfim...
Como te dizia no 442 estou no wait and see, mas confesso que temo o pior. Basta saber como pode correr mal com o 1º jogo da I liga que tem pela frente... Ou não...
LdA:
ResponderEliminarPelos comentários que fui produzindo, penso que era notório que não era um dos q via em AVB o 'salvador'. Nem manifestava especial entusiasmo em torno dele. O neo-boy sucessor de Mourinho, trazia, no entanto, uma coisa associada que CC não trás: esperança! E se o seu cv é ausente enquanto técnico principal, apresenta a aura de ter tido gdes mestres... Já CC nem uma coisa nem outra… Aliás, o cv de CC não e ausente… é mesmo medonho se se observarem os últimos anos.
Dizes que CC foi há anos, aquilo que AVB promete ser agora. O problema é q passados tds estes anos não confirmou (diria msm que defraudou) o q dele se esperava. Já AVB não se sabe no q vai dar... E este é um pormenor que faz toda a diferença, amigo.
O q mais falta faz ao SCP de hoje, na minha opinião, é renovar a esperança e o animo… Por isso, recrutar alguém q renovasse a crença e a motivação dos sportinguistas seria essencial! Fosse através AVB (um jovem promissor), fosse através de alguém consagrado! Das duas, uma…
Com CC, nem uma coisa nem outra. É claro que aceito CC (que remédio) e q o vou apoiar, como faço sempre. Mas, já agora, tb questiono se era para apostar em alguém por seis meses, pq não fazê-lo com alguém do Sporting? Certamente que o regresso de um M Fernandes ou a aposta num Litos, p.e., permitiria outro optimismo…
Concluindo, desejo mt sorte a CC. Que me surpreenda favoravelmente. Não será difícil, tendo em vista as expectativas que neste momento tenho nele.
Abraço!
Caros,
ResponderEliminarpois... que condições terá CC para estar à frente da equipa se já é contestado, perdendo o jogo com o Benfica?
Mais do que o erro nesta contratação par 6 meses, de um treinador que me parece estar entre os melhores nacionais, são os erros na comunicação e na gestão das expectativas dos sportinguistas que poderão ter inviabilizado o sucesso desta medida à partida. A culpa aí não é de CC.
Mais do que o Sporting, o sportinguismo está pelas ruas da amargura...
Antes de ser contratado pelo Benfica qual era a diferença entre Jorge Jesus e Carlos Carvalhal?
ResponderEliminarJesus treinou entre outros clubes o Amora (onde começou)Felgueiras, Estrela da Amadora, V.Setúbal, Guimarães,Moreirense, U. Leiria, Belenenses e Braga.
Onde está o grande Clube? No entanto oiço com frequência os adeptos dizerem que Jorge Jesus seria um óptimo treinador para o Sporting. Porquê? Por se dizer sportinguista? Mas eles vêm para treinar ou para serem adeptos?
Carlos Carvalhal treinou o Sporting de Espinho, D. Aves,Leixões, V.Setúbal,Belenenses, Sp.Braga, Beira-Mar, Asteras Tripoli,Marítimo.
Onde está a grande diferença em termos de clubes?
Com a diferença de quase 10 anos em termos de idade, até posso considerar que chegou bem mais cedo a um dos grandes.
Vamos esperar para ver antes de começar já a dizer que podia ter sido, podiam ter feito e mais uma série de coisas?
Que currículo tinha Paulo Bento há 4 anos?
Se com ele fomos pacientes vamos agora exigir antes de começar?
Qualquer um que viesse podia ter sucesso ou não...e isso nada tem a ver com o curriculo mas sim com as condições e muitas vezes com a confiança com que se trabalha.
Basta olharmos para o que aconteceu a Quique Flores o ano passado em Portugal, vinha de um clube considerado como dos grandes de Espanha e chegou a POrtugal e foi uma desgraça.
Quando vi o nome de Carlos Carvalhal a única coisa que me veio à cabeça foi o desejo de que ele conseguisse alcançar um dos meus grandes objectivos...colocar a equipa a jogar bom futebol. Se io conseguir os resultados aparecerão e se já não é possível pensar em termos de sermos campeões que pelos menos nos faça acabar a época com dignidade e com a confiança recuperada.
Sei que este mundo ainda é preferencialmente um mundo de "homens" mas por favor deixem-me acreditar que apesar de não ter os vossos conhecimentso técnicos e tácticos desejo o mesmo que qualquer um de vós para o Sporting: Que seja o melhor! (reparem que não disse o maior...)
Para isso nós temos que ser pacientes nesta altura...mais do que nunca temos que dar uma oportunidade a quem vai começar agora esta caminhada no nosso clube e recebê-lo como se fosse um dos nossos porque a confiança é meio caminho andado para o sucesso!
Seja bem vindo Senhor Carlos Carvalhal!!
Ah!... outra coisa, porque já vi este erro mais do que uma vez.
ResponderEliminarInácio foi contratado em 1999 para pegar na equipa por um período de transição na própria temporada, para integrar uma equipa técnica de que seria o adjunto. Ele repetiu isto à exaustão nos seus primeiros tempos de Sporting, que estava apenas a liderar a equipa de passagem e que os perfis dos treinadores que lhe diziam com que iria trabalhar (i.e., seus superiores hierárquicos) o deixavam totalmente à vontade.
Portanto o Inácio foi contratado nos mesmos termos que o Octávio Machado: para ser adjunto. O Octávio encostou rapidamente o Fernando Mendes, o Inácio manteve-se treinador principal por mérito próprio.
O CC foi contratado para ser treinador principal e com a perspectiva de ficar mais uma época. O cenário é - portanto - substancialmente diferente.
"Antes de ser contratado pelo Benfica qual era a diferença entre Jorge Jesus e Carlos Carvalhal?
ResponderEliminarJesus treinou entre outros clubes o Amora (onde começou)Felgueiras, Estrela da Amadora, V.Setúbal, Guimarães,Moreirense, U. Leiria, Belenenses e Braga.
Onde está o grande Clube? No entanto oiço com frequência os adeptos dizerem que Jorge Jesus seria um óptimo treinador para o Sporting. Porquê? Por se dizer sportinguista? Mas eles vêm para treinar ou para serem adeptos?
Carlos Carvalhal treinou o Sporting de Espinho, D. Aves,Leixões, V.Setúbal,Belenenses, Sp.Braga, Beira-Mar, Asteras Tripoli,Marítimo.
Onde está a grande diferença em termos de clubes?" DINA
Eu concordo com a Dina. Os treinadores não valem pelo percurso. Valem pelas suas ideias.
O Carvalhal, tal como o Jesus, tem mtas e boas. Como referi anteriormente, os insucessos causam-me alguma desconfiança, mas n tenho duvidas de que este é o perfil certo. Mal teria sido ir buscar o Cajuda ou o Pacheco, o M.Fernandes, o Inácio ou outros que tais.
"O CC foi contratado para ser treinador principal e com a perspectiva de ficar mais uma época. O cenário é - portanto - substancialmente diferente"
ResponderEliminarPLF:
E mais uma vez acrescento: e não é sportinguista!
Desculpem a insistência, mas por mais que digam que vem para treinar e ñ para ser adepto, isto, para mim, não é um pormenor qualquer.
SL!
Vírgilio para mim esse pormenor não é importante porque parto do princípio de que um treinador é antes de mais um profissional que quer ter sucesso, sobretudo numa profissão em que só o sucesso interessa para a continuar a exercer ao mais alto nível.
ResponderEliminarReafirmo...um treinador tem que treinar e não actuar como adepto, para isso estamos cá nós.
Ser ou não ser sportinguista desde pequenino é o que menos importa na minha forma de ver as coisas. Se isso fosse importante Domingos Paciência ou Jorge Jesus estavam a ter o resultados que têm? Ou só os que vêm para o Sporting é que têm que ter essa característica?
Estou disposta a dar uma oportunidade ou duas a Carlos Carvalhal e serão sempre poucas comparadas com a paciência que todos nós tivemos com o último treinador do Sporting que agora me lembro...todos dizer ser benfiquista.
Virgílio:
ResponderEliminarO ser ou não sportinguista não me parece importante no curriculum de um treinador, mesmo que o seja a prazo apenas. Importa acima de tudo as suas competências para a função. Essa condição poderia servir para desempate, eventualmente.
Mas se tivermos em conta a forma com p.ex. Manuel Fernandes foi tratado nas suas passagens pelo comando principal da equipa e pelos diferentes níveis de exigência que se tem para com os jogadores da casa face aos que chegam o facto de ser Sportinguista é mais uma agravante que uma qualidade.
Os Leõs deste país que sentiam a obrigação de alertar para o rumo que o clube estava a tomar, nem querem acreditar que tudo se esteja a mudar para ficar na mesma.
ResponderEliminarSerá que só os adeptos vêem isto? O Presidente com o seu amor/paixão leoninos não deveria ter visão alargada para aproveitar a ocasião e tentar fazer algo diferente? Não percebeu que as pessoas contactadas ao recusaram o lugar o fizeram por perceber que não tinham condições para fazer melhor?
Pobre clube o nosso que não tem gente à altura dos seus pergaminhos!!!!!
Resta-nos dar o benefício da dúvida a esta gente que certamente não vai deixar de aproveitar esta oportunidade de brilhar caso consigam, sem ovos, fazer altas omeletes e alcandorarem-se nas suas carreiras com a criatividade do seu sucesso.
Que Deus os ajude a serem bons profissionais para ultrapassarem as carências do nosso clube.
Rugidos de esperança
O momento é de UNIÃO, mesmo tenhamos opiniões divergentes é hora de mostrarmos que estamos juntos e com equipa, treinador e dirigentes, o momento é crítico e o nosso apoio será fundamental para elevar o SCP para outros patamares condizentes com o real valor da equipa e clube! Por favor, dêem uma oportunidade ao treinador, não é o Mourinho, não é Fergusson, nem é o D. Sebastião Villas Boas, mas tem argumentos necessários para pelo menos virar os maus resultados que temos vindo a ter...
ResponderEliminarEu acredito, e espero uma resposta firme e determinante por parte da equipa e dos adeptos já no próximo jogo!
Vamos lá!
SL,
Mário.
Sem juízo de valor sobre o CC, vinha fazer seguinte pergunta: Quem trouxe à colação os clubes por onde passaram CC e JJ, comparação de nomes em que CC não fica a perder, integrou no seu raciocínio o julgamento que foi feito do trabalho de cada um deles, em cada etapa desse percurso? A forma como saíram de cada uma delas? É que comparar a venda de JJ pelo Braga e o despedimento ce CC por parte do Marítimo, para dar um exemplo daquilo a que me refiro, já não deixa uma idaia tão nítida da alegada equivalência entre os dois técnicos.
ResponderEliminarEsperemos que este, pelo menos, feche a boca enquanto masca pastilha elástica.
Estou em estado de choque. Lembram-se quando diziam que o vieira fazia um benfica à Alverca? e como me sinto....
ResponderEliminarLdA, Dina:
ResponderEliminarMenosprezaram Inácio e Manuel Fernandes nesta cx de comentários! E custa ler isso para justificar esta contratação...
Dois campeões que deram mt ao SCP. Enquanto jogadores e enquanto TREINADORES. Inácio foi CAMPEÃO ao fim de 18 anos. Ora ai está uma prova que desempata face a CC. São sportinguistas e em termos de cv ambos equiparam-se a CC, se é q não o superam. Qts equipas MFernandes já subiu? E o feito da época passada em Leiria? E o Santa Clara? e Campomaior? E o Setúbal? E...CC? O Leixões... pois Há quase 10 anos...
O Inácio tem,tb, a experiencia de ter passado por gdes clubes onde foi campeão, clubes com outra vivencia e exigencia...
Ora, CC ñ tem nada disto! Zero. Nem enquanto jogador, nem enquanto técnico (principal, adjunto, enfim é ms zero).
Comparam CC com JJ (curiosa dupla consoante dos nomes dos dois técnicos dos eternos rivais), mas esquecem-se que enquanto um anda a ser sucessiva e constantemente a ser corrido por onde passa, o outro era disputadíssimo e ansiado pelos 3 grandes e respectivos adeptos...
Comparam o cv de PB com CC... e esquecem-se, precisamente, das vivencias de PB enquanto jogador de altíssimo nível (com passado no SCP) e que qd começou como treinador principal no SCP não tiha um cv a manchá-lo... Um pc à semelhança de AVB agora... Acresce q já tinha conquistado um título de juniores para o nosso clube e já então era mt gabado como gd esperança e com um futuro promissor...
Para mim, esta aposta foi feita em alguém que tem FALHADO enquanto treinador. Esta é que é a dolorosa realidade! Espero que a 'sorte' de CC mude, agora que vai para o noso SCP...
----------------
Outra coisa que me magoa:
JEB promete uma surpresa aos sportinguistas e diz-lhes que não está preocupado com a questão do treinador, aumentando as suas espectativas, e no dia seguinte sai-se com um Carvalhal na rifa?!
Mas... Que porra é esta? O JEB anda a gozar connosco? É q se não anda, parece. E muito...
A contratação do AVB tinha como principal característica o sebastianismo que os Portugueses tanto gostam. Como tal estava meio mundo esperançado que vinha aí o novo “Mourinho” capaz de nos tirar das trevas.
ResponderEliminarPor seu lado, a contratação do CC está, desde já, envolta em pessimismo e depressão, que são estados de espírito que nos são muito queridos.
Face ao estado da equipa, completamente destroçada psicologicamente, espero que esta contratação não seja o somar de depressão à depressão já existente.
Estou muito receoso que a caminhada até final da época seja penosa e traga até outros desenvolvimentos, bem mais dramáticos para o clube.
Não me resta outro caminho que não seja o de sonhar que tudo se vai compor. Como tal, a partir de amanhã o CC é o melhor treinador do Mundo, pelo menos até final da época.
SL
Pá... sinceramente sinto-me gozado!!!
ResponderEliminarSerei o único ??
Depois de o senhor que ocupa a presidência do Sporting Clube de Portugal dizer que o futuro treinador do seria uma surpresa, apresenta o Carvalhal!!!
Quanto mais penso nisto mais revolta sinto!
Eh pessoal pensem um bocadinho..Com este plantel viesse quem viesse seria um treinador para queimar..Por isso este treinador teve a coragem de assumir um cargo que todos os outros que foram contactados recusaram e ainda aproveitaram para renovarem os seus contratos a custa do Sporting..Por isso o sporting esteja mal ou bem terá-me sempre como adepto..Com PB estive presente ao vivo em oito finais ganhando seis.Com CC desde que ganhe as galinhas será sempre meu treinador enquanto lá se aguentar..E concordo com a DINA..Qual é a diferênça entre o quatro dedos e o CC..??
ResponderEliminarPrefiro Mafiosos a Asnos!!! Pois eu prefiro estar na 2ª Divisão do que ganhar a qualquer preço. Não defendendo a decisão de Bettencourt (tb não estou mto esperançoso...) não podemos deixar escapar o capital moral que é muito nosso: estar no desporto como desportistas! E o desportivismo não é coisa de "tótos" é honra seriedade e vencer com "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!" Ganhar como o Futebol Corrupção do Porto ou o Salazar Lisboa e Benfica ganharam, NÃO MUITO OBRIGADO!!!
ResponderEliminarSe eu tiver que engulir tudo o que disse no meu blog, garanto-vos que peço desculpa e disso não me envergonho.
ResponderEliminarOxalá isso aconteça, porque era sinal de que o homem tinha conseguido fazer alguma coisa.
Mas estou como o Virgilio, e olhem que já ando nestas andanças há 60 anos.
Vivo o Sporting
Para o púdico sem nome das 17.58H que prefere a 2ª divisão, 2 pequenos pontos:
ResponderEliminar- Diogo Gaspar Ferreira/Alienação de terrenos MDC- diz-lhe alguma coisa quanto a criminosos? Qual a atitude do clube e do seu corporate, onde esteve por exemplo o actual presidente? Let go...
- Apitos dourados, calabotes, penafielgate, Irmãos Calheiros, Guarda Abel... quantos campeonatos da 2ª divisão é que você viu porto e benfica e jogar?
Dê-me 1 clube de jeito no Mundo Inteiro que não tenha telhados de vidro? Merda de visão do desporto! Isto é a merda da liga de futebol dirigida por mais 1 azeiteiro dum loureiro! Não é um romance caveilharesco do Pierre Sussemapissa!!
Pessoalmente, penso que é a solução possível. Certamente não era este o treinador que os sportinguistas queriam. Mas se é Carvalhal o treinador do Sporting, temos todos que o apoiar.
ResponderEliminarSL
Ora, então os que exigiam a saída de PB em Novembro pensavam que estava logo ali disponível o grande treinador que ia salvar o que se pode da época e preparar a próxima? Com o dinheiro que temos? Agora já querem cruxificar este? É muito simples: se ele provar, renova. Se não provar, estaremos a tempo de procurar um treinador a sério até ao princípio da época. Mas não no meio de Novembro...
ResponderEliminar