segunda-feira, 24 de setembro de 2012

2 Desabafos. E manhosos há muitos!

Foto retirada do perfil FB da Cortina Verde
Desabafou o Tiago, aqui na caixa de comentários:

É curioso que a experiência de Sá Pinto nao era um problema no dia a seguir à vitória sobre o City ou sobre o Athletic. Também é curioso que quando perguntado sobre a experiencia de Mourinho, AVB ou Guardiola, a única justificaçao dada seja sobre a experiencia de Mourinho ou AVB. Podíamos também falar de Frank de Boer, por exemplo.

Mas o pano de fundo é o julgamento pelos resultados e este ciclo, em que o tempo para implementar ideias e vê-las dar resultados é sempre inferior ao que um grupo crescente e incentivado por vários quadrantes, desde paineleiros sportinguistas a três diários desportivos, a tentar lidar diariamente contra a sua óbvia inutilidade, está disposto a dar.

Vítimas e artífices de uma cultura futebolística de merda em que os paradigmas de êxito sao Pinto da Costa e Mourinho, andamos aqui num loop de sebastianismo em que todos sabemos o que o clube precisa e isso  nunca é mais tempo a quem está mas sim ao salvador que virá.

E já chega de tratar quem defende esta equipa técnica e estas ideias assim como mais tempo para elas como acrítico, conformista ou, pior, comprometidos com a direcçao ou com interesses ocultos. Nao basta ter gente desde esses tais quadrantes a fazerem de todos parvos e alguns ainda temos que aturar algo entre o paternalismo e a calúnia de outros consócios ou adeptos?

---- // ----

Quem também desabafou ontem foi Sá Pinto. Recomendo em particular estes sete minutos

O que vi deixa-me sentimentos mistos: 

1- O treinador revela humildade, reconhecendo a existência de problemas, o que é sempre a primeira condição para os resolver e evoluir. Isso deve ser relevado, tendo em conta o que vem sido dito e escrito sobre o seu discurso. 

2- Por outro pareceu-me angustiado e abatido, estados de espirito que retiram a indispensável clarividência e serenidade.

O ataque de vários quadrantes não custarão tanto a Sá Pinto como os que lhe foram dirigidos de dentro. Por isso estranho que muitos que “esquartejaram” já o treinador agora se indignem tanto com o vergonhoso artigo de Querido Manha. Manhosos há muitos e nem todos estão fora do Sporting

Muito se tem falado sobre a ausência de protecção de Sá Pinto por parte da estrutura. Julgo que o ontem foi dito pelo treinador revela haver identificação de estratégias. Mas não me parece a mais adequada, já deveria de havia de ter havido uma tomada de posição relativamente a pelo menos mais uma das aberrações jornalísticas com o que o referido jornalista brindou  Sá Pinto. Percebo o descontrolo emocional que é capaz de o ter motivado: mais 530 milhões de deficit é muito dinheiro, mesmo a dividir por 6 milhões.

Sá Pinto tem razão quando fala em ataques pessoais e em ataques ao Sporting. Há com certeza muitos de nós que têm todo o direito de não acreditar no que Sá Pinto propõe, a mim parece-me ainda demasiado cedo para ilações definitivas. O tempo, se o houver, verá quem tem razão. Mas, quer dentro que fora do Sporting, há muita gente que já percebeu que a queda de Sá Pinto constituiria um indiscutível revés para o clube, mas um excelente instrumento para muitas estratégias.

39 comentários:

  1. É o seu ponto de vista e tem de ser aceite dessa forma ,só faço a ressalva neste seguinte ponto que me parece no mínimo contraditório:


    "E já chega de tratar quem defende esta equipa técnica e estas ideias assim como mais tempo para elas como acrítico, conformista ou, pior, comprometidos com a direcçao ou com interesses ocultos."

    "O tempo, se o houver, verá quem tem razão. Mas, quer dentro que fora do Sporting, há muita gente que já percebeu que a queda de Sá Pinto constituiria um indiscutível revés para o clube, mas um excelente instrumento para muitas estratégias."

    Sente se ofendido pela forma como algumas pessoas não aceitam a sua opinião,por outro lado também parece insinuar que há "interesse ocultos" por parte das pessoas que defendem a saída de Sá Pinto.

    Ou seja,tem a mesma atitude daqueles que criticam a sua opinião...


    Eu defendo a saída do treinador,um erro de casting na minha opinião igual ao de Domingos(ambos não foram escolhidos pela sua qualidade como técnicos mas sim por outras questões).

    Mas também sou o primeiro a dizer que não me interessam eleições antecipadas nesta altura.

    Alias a vinda de um treinador novo seria mesmo para evitar essa situação.

    Quanto mais tempo ficar Sá Pinto no cargo mais refém a direcção se vai tornar dele.Ao ponto de quando ele "cair" levar tudo com ele atrás.

    Esta direcção esta longe de ser brilhante,mas a alternativa é tão boa ou pior(isso sim entristece me).Por isso para mim como sócio não me interessa novo acto eleitoral.

    Ainda há tempo de corrigir erros,é preciso é actuar rapidamente e não deixar esta situação arrastar se muito mais correndo o risco de não haver na altura volta a dar depois.

    É a minha opinião,sem "interesses ocultos" e apenas a vontade genuína de voltar a ver o clube no lugar que merece.

    ResponderEliminar
  2. Exactamente jalex. Completamente de acordo.

    ResponderEliminar
  3. Exactamente jalex. Completamente de acordo.

    ResponderEliminar
  4. Jalex,

    A primeira parte diz respeito ao desabafo que o Tiago aqui deixou e com o qual eu concordo.

    Mas o que eu disse foi:

    Há com certeza muitos de nós que têm todo o direito de não acreditar no que Sá Pinto propõe, a mim parece-me ainda demasiado cedo para ilações definitivas. O tempo, se o houver, verá quem tem razão. Mas, quer dentro que fora do Sporting, há muita gente que já percebeu que a queda de Sá Pinto constituiria um indiscutível revés para o clube, mas um excelente instrumento para muitas estratégias.

    Se não retirares a parte em negrito o teu comentário não fazia sentido.

    ResponderEliminar
  5. Partilho da tua "indignação / frustação" LdA,

    Que logo seja dada continuidade ao trabalho do Sá Pinto e que desta sejamos brindados com uma vitória.

    SL,

    Força SCP força Sá Pinto !!!

    ResponderEliminar
  6. Jalex,

    "E já chega de tratar quem defende esta equipa técnica e estas ideias assim como mais tempo para elas como acrítico, conformista ou, pior, comprometidos com a direcçao ou com interesses ocultos."

    O que quis dizer é que muitas das leituras que fui fazendo de comentários e posts iam no sentido de tratar quem defende o Sá Pinto como gente com o perfil que dizia acima. Como se defender o Sá Pinto fosse sinónimo de nao querer melhores, de ser acrítico, conformista, seguidista ou interesseiro.

    Pensava que tinha ficado claro. Nao disse que toda a gente que defenda a demissao do Sá Pinto tem interesses ocultos, nem penso isso.

    Nao questiono a vontade genuína de "voltar a ver o clube no lugar que merece" (expressao que me faz confusao porque para mim o clube nunca saíu do lugar) mas o mesmo desabafo resume o que acho da hipotética saída do actual treinador.

    saudaçoes leoninas,
    tiago

    ResponderEliminar
  7. Leão de Alvalade

    Continua a não fazer sentido amigo.

    Diz que há gente tem o direito de não acreditar no actual treinador(e mal seria deste blog se ostracizasse como outros fazem quem tem essa opinião).

    Mas no fim acaba por se contradizer,falando de "interesses ocultos".

    Ate pode haver pessoas que tenham tais interesse não nego isso(a vários níveis...),mas se calhar em vez de colocar todos no mesmo saco é melhor falar em nomes.

    Caso contrário esta a ter exactamente o mesmo tipo de comportamento daqueles que o criticam por ter a sua opinião.

    É só uma ressalva que faço ao seu texto.É a sua opinião e esta no seu direito,no entanto pareceu me infeliz a forma como o finalizou dada a maneira como o inicia(se calhar não se expressou bem talvez).

    Quanto ao resto não há mesmo nada a dizer,é a sua opinião e esta bem fundamentada dentro daquilo que é a sua visão dos acontecimentos.

    ResponderEliminar
  8. Jalex,

    O que eu digo é que há pessoas que têm todo o direito a pensar que Sá Pinto não tem capacidade para o cargo e outras que atacam Sá Pinto apenas porque o momento é o que é e dá jeito à sua estratégia. E há quem assim se comporte sendo do Sporting e quem faça o mesmo, não sendo do SPorting, porque enquanto se fala das crises do Sporting não fala dos seus problemas.

    ResponderEliminar
  9. O jogo do City deveu-se muito ao sacrifício dos jogadores e sejamos sinceros...também tivemos alguma sorte. O Sá Pinto chegou para preencher um buraco, um clube como o Sporting já há muito que merece um treinador internacional de nome. Desde que Jesus foi para o Benfica e teve sucesso, os clubes passaram a apostar em treinadores nacionais. Não tenho nada contra, mas talvez fosse a altura de encontrar outro Lazlo Boloni, que surpreendesse tudo e todos.

    ResponderEliminar
  10. Leão de Alvalade.

    Diga nomes,é simples.

    Não coloque é toda a gente no mesmo saco.

    ResponderEliminar
  11. Vítor Marcelino,

    Ainda bem que quando o Lazlo Bolöni assinou pelo Sporting nao havia blogues porque o que hoje é considerado um "treinador internacional de nome", na altura tinha 6 anos de experiência nos bancos, quase inteiramente no Nancy e parte deles na segunda divisao francesa.

    Quando o Jorge Jesus assinou pelo Benfica, já o Paulo Bento levava 4 anos no Sporting. Êxito? Bom, Bento ganhou 2 taças e 2 supertaças. As diferenças de "estrutura" e valia do plantel para com o comparativo Jesus ficam à tua consideraçao.

    saudaçoes leoninas,
    tiago

    ResponderEliminar
  12. Por isso mesmo, é que disse que viesse um internacional que surpreendesse tudo e todos(Lazlo Boloni). Paulo Bento embora não tenha ganho nenhum campeonato teve sucesso no Sporting.Acha que não? Repare, quantas vezes fomos para a liga dos Campeões com ele? Quantas taças de Portugal? Paulo Bento é idêntico a Sá Pinto, quando chegou, também foi para ocupar um lugar de "remendo".
    Saudações Leoninas ;)

    ResponderEliminar
  13. Claro, mas porquê esperar que venha um internacional para surpreender se nao há disposiçao para ser surpreendido pelo Sá Pinto?

    O que queria dizer era exactamente isso: que o Paulo Bento nao foi um treinador mal sucedido no Sporting.

    Nao quero ver as coisas como remendos. Penso que se tanto Paulo Bento como Sá Pinto nao valessem para o lugar, nao teriam sido escolhidos. A verdade é que as ideias de futebol do Sá Pinto e o perfil de ligaçao ao resto dos sectores do futebol do clube, entre outras coisas, fazem do Sá Pinto um profissional com um perfil raro.

    saudaçoes leoninas,
    tiago

    ResponderEliminar
  14. Leão de Alvalade

    Pelo simples facto de ter uma opinião sobre o nosso treinador, directores e direcção que passa pelo amadorismo de todos eles faz de mim um sportinguista com desejos ocultos? Vejo aqui anónimos a fazer a insinuação sobre Bruno Carvalho colando quem não esta satisfeito com o rumo do clube com o ex candidato. Eu não votei em BC e não tenho problema algum com o facto de ter dado os meus vários votos a outro candidato que não Godinho. Infelizmente este ultimo reuniu-se de gente que nada acrescenta ao Sporting e que tem sucessivamente saltado de mandato em mandato apenas para manter o seu galho.

    Tiago

    Explique lá o que quer dizer com o profissional de perfil raro. Não consigo descortinar o que quis dizer. Tanto Sá como Paulo Bento foram escolhidos mais por situações de recurso do que propriamente de valor profissional. Quanto as comparações com o "jajus" do outro lado da circular não vou por aí mas o certo é que o trabalho de Bento foi sempre a decair e pouco ou nenhuma alternativa aquele losango ele procurou. Dispensando todos os extremos do plantel (obrigando o ano passado a ir-se ao mercado comprar 3) e secando as nossas melhores unidades....

    SL

    ResponderEliminar
  15. Eu acho que por razões distintas tanto Sá Pinto como Domingos foram escolhidos.A qualidade deles como técnico não foi certamente o ponto que pesou mais na balança na altura da escolha.

    Gasta se valores absurdos em compras de jogadores(para depois serem dispensados e indemnizados)e na altura de escolher o timoneiro da equipa é que se lembra de poupar dinheiro.
    Não faz sentido,ainda para mais quando existe um historial de épocas seguidas uma atrás da outra que provam que este tipo de perfil escolhido esta destinado ao insucesso.

    E o porto não pode servir de argumento,não pode pois a estrutura a volta do futebol infelizmente funciona melhor que a nossa.Se a nossa tivesse a mesmo nivel de sucesso talvez este perfil funcionasse.Assim sendo tem de se colmatar essa deficiencia de outro modo.

    ResponderEliminar
  16. Miguel,

    Não percebo onde possas ver, no que escrevi, uma acusação que te fosse dirigida pessoalmente.

    ResponderEliminar
  17. Leão de Alvalade.

    Seria de bom tom uma nota do rodapé do post a explicar que o post foi modificado(e bastante) do seu estado original.

    ResponderEliminar
  18. 1. Manha está no negócio de vender papel, o que passa por escrever merda deste nível, que é o que as pessoas querem comprar; 2 - Sá Pinto só permaneceu no comando do SCP devido ao "julgamento pelos resultados". Tal como aconteceu com Carvalhal e Paulo Sérgio, também Sá Pinto teve uma série de "bons resultados" sem qualquer relação com a consistência da equipa e com o futebol produzido. Por incrível que pareça, tal como no ano anterior tínhamos chutado 20 e tal bolas ao poste, com Sá Pinto houve um conjuntos de 6 jogos em que marcámos mais golos do que os remates que fizemos! E a diferença entre os resultados e a solidez das exibições na Liga Europa foi ainda mais chocante: fomos inferiores ao Légia, quanto mais ao City. Mas passámos (e ainda bem): o futebol é um jogo no qual a sorte é um factor essencial, como qualquer Sportinguista bem sabe. Mas, embalada por esta "racha", sem qualquer conexão com um novo modelo ou uma nova dinâmica da equipa, e pressionados pelos fãs do Sá Pinto (o homem, pois avaliar o treinador equivale a avaliar as roupas daquele rei que ia nu), a nossa "direcção" (entre aspas pois a direcção dirige e esta é sistematicamente dirigida) assinou um contrato interminável com ele. Isto foi uma asneira, pois era então, e é ainda, completamente invisível qualquer mais-valia que Sá Pinto tenha introduzido no trabalho que Domingos deixou (e que já não era grande coisa, pois o 4-3-3 é um modelo reactivo, salvo quando os três da frente são, de facto, foras-de-série, o que está longe de ser o caso). 3- Persistir na asneira é outra asneira. Só que maior. E por isso estamos na triste situação de ir, necessariamente, perder mais logo: se perdermos o jogo, perdemos 3 pontos; se ganharmos o jogo, perdemos tempo. SL.

    ResponderEliminar
  19. LDA

    Eu não levei como pessoal apenas generalizei. Nem tudo é preto e branco.

    SL

    ResponderEliminar
  20. LDA

    Eu falei apenas da tua insinuação aos motivos ocultos que agora nem aparece no texto...terei lido bem ou foi erradicado? ;-)

    E para que conste abomino a personagem BC....

    SL

    ResponderEliminar
  21. Jalex, a única coisa que foi modificado, e graças à confusão que estavas a fazer, foi a colocação do separador ---- // ---- e da fotografia retirada do Cortina Verde porque não a tinha comigo no local onde coloquei o post. O resto está tudo igual e não houve alterações ao teor.

    ResponderEliminar
  22. "Pequenas" modificações que fazem uma diferença tremenda(especialmente a referencia ao Manha).

    De qualquer forma admite a modificação feita,também serve.Obrigado.

    SL

    ResponderEliminar
  23. Miguel,

    Como disse ao Jalex o texto é exactamente o mesmo que foi colocado de início.

    ResponderEliminar
  24. O meu primeiro comentário mantém se(ate porque nos que comentamos não temos o luxo de poder alterar os nossos posts...).

    E mantenho o nos sentido do post original feito pelo Leão de Alvalade.

    Assumindo que subscreve a 100% o comentário do user Tiago(e se o transcreveu todo é porque concorda).Pareceu me extremamente infeliz a forma como finalizou o post.

    Obviamente a foto e comentário do Manha podem dar outro sentido a frase.

    Mas originalmente não foi feita nenhuma referencia no corpo do texto ao jornalista ou sequer existia uma foto com tal comentário do mesmo.

    ResponderEliminar
  25. Miguel Damas,

    Explico com certeza. Por perfil raro quero dizer difícil de encontrar. Conjuga ideias com as quais estou de acordo com conhecimento da formçao do clube (uma área na qual o Sporting é reconhecido internacionalmente), com intençao unificadora nesses vários escaloes (a nível táctico e de perfil técnico de jogadores, pelo menos, que é a parte mais visível), história no clube e sintonia pessoal e profissional com o resto da estrutura directiva.

    Conhece certamente melhor o clube do que eu, que nao tenho tantas certezas quanto ao facto de Sá Pinto e Paulo Bento terem sido situaçoes de recurso (neste último caso, um remendo que durou mais do que qualquer outro treinador nos últimos 15 anos, talvez mais, contas por alto e se a memória nao me falha). E a comparaçao com o Jesus nao fui eu que a fiz: só a repliquei e com gratidao ao Paulo Bento, independentmente de como acabou a sua etapa.

    saudaçoes leoninas,
    tiago

    ResponderEliminar
  26. Miguel Damas,

    Quando comparas Jesus com o Paulo Bento e dizes que o trabalho do Paulo Bento veio sempre a decair, aqui estamos de acordo. E o de Jesus, não?

    A nossa sorte nesses anos foi termos um Benfas e um Braga fracos.
    O que tu contestas no Sá Pinto é porque não consegues separar os resultados que a equipa está a ter com o modelo de jogo proposto.

    O que "nós" (os que defendemos o Sá) dizemos é que o modelo de jogo é bom (embora tenha que ser melhorado) e só faltam os resultados, acreditando por isso que é uma questão de tempo.

    ResponderEliminar
  27. O Manha é q é uma 4b3RraçÃ0... Basta perguntar à Ana Tereza!

    ResponderEliminar
  28. Tiago

    Eu sou um pouco volatil e por vezes isso prejudica-me. Vide a conversa com o PLF

    Em relação ao treinador Sá Pinto tive uma conversa com alguém que lida com ele todos os dias. Disse-me maravilhas sobre ele e sobre o seu trabalho. Quando eu contrapus que é diferente de jogar na expectativa que jogar para assumir o jogo ele disse que fazendo a pré época ele iria mudar a matriz do seu jogo.

    Não vejo os treinos ( e até gostaria para "matar" algumas dúvidas) mas em jogo o Sporting denota muita falta de entrosamento e uma rigidez demasiada que condiciono todo o jogo ofensivo do Sporting. Arrisca-se pouco e o seu futebol é demasiado previsível, pelo menos na minha óptica. Mais que um jogo de equipa e desiquilibrios através de um sistema de jogo dependemos demasiado das individualidades. Só assim se explica a pequena melhoria ofensiva pela inclusão de Izma mas ele por si só não irá resolver sozinho o problema geral do futebol Leonino. A falta de capacidade atacante. Isso só poderá ser alterado pelo treinador se der mais liberdade para atacar.

    LDA

    Fiz confusão e o comentário está sim no comentário que postas te do Tiago.

    Por ultimo já se percebeu que esta direcção está pouco disposta a defender Sá Pinto preferindo defender-se a si propria. Sá Pinto infelizmente é treinador e poderá deixar de o ser por ser um joguete desta direcção. Apresentou-o para calar as criticas sobre o trabalho de Domingos e pelo seu despedimento e deixará o cair (mesmo se calhar acreditando no seu trabalho) apenas para não cair.

    Se Sá Pinto é o homem certo para o lugar apenas tinham que dizer que independentemente dos resultados o treinador não estava a prazo nem dependente do resultado de hoje. Espero uma vitória mas há quem deseje o contrário apenas e só para atacar a direcção e fazer disso uma fraqueza. E está mais que visto qual será o peão a cair. Na história recente do clube apenas um presidente caiu com um treinador e mesmo esse foi enganado como um tolo pelo 2 pior presidente do SCP e curiosamente antecessor do pior. No SCP todos têm a solução...mas ninguem a apresenta levando ao desespero a massa adepta. Falta uma liderança forte!!!

    SL

    ResponderEliminar
  29. Mike Portugal

    O sistema tactico é bom? Mas porquê? Se tem que ser melhorado não é uma aceitação que afinal não é assim tão bom? Porque razão temos mesmo que jogar em 4-3-3? Porque não se procura outras alternativas? No losango faltava laterais ofensivos e jogadores de desiquilibrio. Agora que os temos apenas e só sabemos jogar em 4-3-3 que nem o é no campo. É mais um 4-5-1 pois os supostos extremos jogam mais como medios alas.

    Sinceramente não gosto deste estilo que Sá Pinto impoem ao Sporting. Demasiadas amarras defensivas e pouca gente a atacar.

    SL

    ResponderEliminar
  30. Miguel,

    pese a divergência pontual de opiniões nunca utilizaria um post no blogue para mandar bocas a quem tenho possibilidade de falar pessoalmente.

    Com o que escrevi não pretendi referir-me a ninguém em particular, para lá do citado Manha, antes sim fazer um retrato geral da situação do Sá Pinto, considerando as envolventes internas e externas.

    ResponderEliminar
  31. Se Sá Pinto tivesse realmente apoio da direcção parece me óbvio que ontem pelo menos Duque e Freitas estariam sentados ao seu lado na conferencia de imprensa.

    Poderiam ser corpo presente apenas,nem necessitavam de dizer uma palavra.A mensagem passava claramente.

    Mas não.Sá Pinto ontem pareceu me mais sozinho que nunca,e nem mesmo ele deve ter acreditado nas palavras que disse(nem conseguia olhar os jornalistas olhos nos olhos).

    Chegou a ser doloroso assistir aquilo em directo confesso.

    Já se começa a fazer damage control por parte da direcção(há algum tempo alias).Não creio que vão deixar esta situação arrastar se por muito mais tempo.

    ResponderEliminar
  32. Não querendo desculpabilizar nada porque acho que deviamos estar mais acima na tabela...
    Digam-me algumas coisas:
    -Empatar em Guimarães é assim tão vergonhoso?
    -Empatar nos Barreiros é assim tão vergonhoso?
    Os outros grandes será que lá vão ganhar?
    A estes dois estádios?
    Ainda por cima (e mais uma vez não querendo desculpabilizr nada)com uma arbitragem nos Barreiros no mínimo duvidosa?
    Perder em casa com o Rio Ave sim é uma vergonha...
    INACEITAVEL!!!
    Mas é só isso.
    Será que com duas vitórias limpas sobre Gil e Estoril abre boas perspectivas para o Dragão?
    Será que se daqui a 3 três jornadas tivermos 14 pontos começam a respeitar-nos (os de fora) e a acreditar em nós (Os "da casa")?
    Eu sei que já está tudo farto de dar tempo e ninguem mais do que esu está chateado com esta (mais uma) possivel época desastrosa.
    Mas pessoal...
    CALMA!!!!
    Sá Pinto embora, vem outro qualquer, voltamos ao mesmo e é sempre a mesma coisa, ano após ano!!!

    ResponderEliminar
  33. http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubeesclarecimentoscpslb_240912_99312.asp

    ResponderEliminar
  34. The Monk

    É inaceitável perder com o Rio Ave porque ontem se viu bem o que eles valem certo?

    O Guimarães vive um período muito conturbado da sua história e jogam com a equipa possível(aqueles que aceitaram cortes nos ordenados)Viu se no Dragão também o valor actual que tem aquele plantel.

    O jogo do Maritimo seria desvalorizado(descupabilizado segundo as suas palavras)se não se tivesse visto o que nos próprios valemos ante adversários tão fracos anteriormente.

    Assim sendo tendo teve a dimensão que teve esse resultado.

    Quanto a sua pergunta ,uma vitória hoje não muda nada se não dermos seguimento a mesma.

    A afirmação que diz da troca do Sá Pinto só se coloca se formos buscar um treinador com o mesmo perfil dos que tem cá passado nos últimos anos.

    Ai sou o primeiro a dizer que mais vale manterem o Sá Pinto.Mas eu tenho a convicção que isso terá um custo alto para esta direcção.

    Um custo que pessoalmente gostaria que fosse evitado.

    Não tenho dúvidas que neste momento já estão ser equacionados nomes para o cargo.Resta esperar que desta vez faça uma escolha com pés e cabeça.

    ResponderEliminar
  35. FORÇA SPORTING

    FORÇA SÁ PINTO

    Boa resposta às galinhas (em comunicado).

    ResponderEliminar
  36. Cada vez mais me convenço que Sá Pinto é um meio para atingir um fim (a queda da direcção).

    E isto é muito preocupante revela falta de escrúpulos por parte de muita boa gente (quem quiser que enfie a carapuça).

    Acima de tudo e todos tem de estar os interesses do SCP e não convencem que a saída do Sá Pinto ou a queda da atual direcção será benéfico para o SCP.

    Termino com a convição que hoje teremos de regresso as vitórias que tanta falta nos fazem que não seja para calar as más linguas dentro e fora do clube.

    Força Sá Força GRANDE (será sempre grande) SPORTING !!!

    ResponderEliminar
  37. Como é que este individuo, tem capacidadde para chamar o que chamou a Sá Pinto? Estava à espera de levar porrada? Se assim foi teve azar...Escolhe outro.Cumps.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)