quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sporting 0- Basileia 0: Lei de Murphy

Julgo que é mais ou menos assim: "Se alguma coisa pode dar errado, ela dará." E o jogo hoje com o Basileia não ando muito longe disto. O Sporting precisava de ganhar para, dessa forma, poder estabilizar e progredir no seu jogo mas acabou por dispor apenas de 45 minutos para o fazer. Com a expulsão de Xandão, (erro infantil, falta de concentração e de jeito) logo no inicio da segunda parte ficamos demasiado limitados para disputar os 3 pontos em jogo.

Não foi uma primeira parte deslumbrante mas, na primeira meia hora, foi possível ver alguma evolução relativamente aos jogos anteriores, muito por mérito de Pranjic (à espera de o ver mais à frente, é uma grande aquisição) e do regressado Izmailov que, do lado esquerdo, foram criando alguns lances de perigo. Pena foi que Capel e Carrillo não estivessem tão disponíveis para o jogo. Com a única oportunidade de golo dos suíços a equipa foi perdendo fulgor, até chegar o intervalo.

Sobre a 2ª parte ficou quase tudo dito. Os suíços têm um equipamento à Barcelona (na verdade, é capaz de ser o inverso, dado que, Juan Ganper, fundador do colosso catalão, foi atleta do clube suíço e julga-se estar aí a origem do equipamento do Barcelona) mas não são nenhum papão. Mas sabem pelo menos o suficiente para, a jogar com mais um, ir dividindo o jogo. Mas a festa que fizeram no final e, sobretudo, o não arriscarem um milímetro em vantagem numérica, de forma que Patrício esteve quase sempre como espectador, diz bem o respeito que têm por nós.

O momento é sem dúvida delicado,não apenas pela produção da equipa, mas sobretudo pela descrença, pessimismo e muita falta de juízo que se vai instalando. Felizmente, e pelo menos hoje, não pareceu afectar a equipa. A reacção à desvantagem na 2ª parte é pelo menos um sinal de carácter do grupo de trabalho. Foi aí que se conseguiu ver a equipa fazer o que tornou Sá Pinto conhecido: não desistir de nenhum lance. Com um pouco de sorte poderíamos ter marcado. 

Eu também não desisto. Há neste plantel talento para fazer muito melhor e continuo a confiar em Sá Pinto.

39 comentários:

  1. E como vencer a Lei de Murphy?

    Continuar a fazer as coisas da mesma maneira e fazer força para que elas mudem. O tal clic!

    Entretanto mais do mesmo, o discurso, bla bla bla e as circunstancias do jogo não eram favoráveis. Então e fazer com que fossem favoráveis? Até parece que não somos o Sporting e não jogámos em casa!

    Até com 10 se viu que o acessível que o Basileia é. Porquê jogar com um trinco como o suíço num jogo destes?

    Não há um único jogador com níveis de rendimento aceitáveis.

    ResponderEliminar
  2. Lda,

    Mas que ocasiões claras tivemos de golo?

    ResponderEliminar
  3. COM ESTE FUTEBOL ENFADONHO ,TRISTE E LENTO NEM UM JOGO GANHAM! JÁ CONTARAM OS GOLOS MARCADOS PELO SPORTING ESTA ÉPOCA? TRISTE! O PROBLEMA É QUE O SÁ PINTO VAI ACABAR POR SER DEMITIDO, VAI CONTINUAR A RECEBER COMO O DOMINGOS,MAIS UMA DESPESA, E ACABAM POR CONTRATAR NOVAMENTE UM TREINADOR PROVETA( POIS JULGAM QUE VÃO NASCER "MOURINHOS" TODOS OS DIAS) PARA POR À FRENTE DO CLUBE, E MAIS MERDA IRÁ ACONTECER! E É ISTO O SPORTING DE HOJE! INCOMPETÊNCIA ATRÁS DE INCOMPETÊNCIA! JÁ AGORA , SABEM QUEM É O DONO DO CARRIÇO? É POR ISSO QUE ELE É POSTO A JOGAR, OU PENSAM QUE É POR SER UM CRAQUE! AI JESUS!

    ResponderEliminar
  4. FCS,

    O que fez mal o Sporting?

    O que poderia ter feito de diferente? Que estratégia?

    ResponderEliminar
  5. Continuas a confiar no Sá Pinto? Na sua realidade paralela? Ele viu um grande jogo e uma injustiça tremenda empatar. Eu vi um grupo de jogadores a quem chamam equipa não ter nem arte nem engenho (para não dizer treino) para manietar uma equipa fraquissima que nem com superioridade numerica nos conseguiu encostar as cordas.

    Continuar com Sá Pinto? Neste momento já está a prazo....Quantos a cliques, eu quero é trabalho e não cliques...

    SL

    ResponderEliminar
  6. PLF,

    Na minha opinião, tentar fazer as coisas de maneira diferente. Começar o jogo de outra forma, muito mais intensa, se necessário com maior risco. Eu por exemplo não teria jogado com o Gelson, assim como teria finalmente experimentado jogar com o Insua a lateral e o croata a extremo esquerdo.

    Ao intervalo teria mexido logo e também não teria tirado o Elias sabendo que passados 10 minutos obviamente teria que tirar o Izmailov.

    Mas PLF,

    De quem é a responsabilidade por este inicio de época? Do baixo rendimentos de todos os jogadores? Não é legitimo esperar mais?

    ResponderEliminar
  7. FCS,

    Tivemos pelo menos 3 e de qualidade: 2 do Wolfswinkel (bateu num defesa+gr defendeu) e Elias que atirou para a estratosfera. Mas mais do que isso chegámos mais vezes e com mais gente ao último terço.

    ResponderEliminar
  8. E se eu não tenho soluções válidas, julgo pelo menos saber identificar erros claros:

    - Voltei a ver 10 centros do Cedric todos iguais todos inuteis.

    - Voltei a ver um Capel à Capel.

    - Não faço ideia porque é que voltei a ver o Xandão a jogar.

    - Não faço ideia porque é que o Labyad joga tão pouco, minutos e jogo. Parece que aterrou cá ontem.

    - Voltei a ver uma insistência num discurso totalmente errado.

    E não, não estou a defender a demissão do Sá Pinto. Acho é que é preciso mudar, fazer diferente, mais e melhor. A ideia até pode ser a melhor do mundo mas não está a passar. Faça algo! Não é para isso que lá está?

    ResponderEliminar
  9. Miguel,

    não foi 1 bom jogo porque ficamos limitados na 2ª parte. Mas foi uma 1ª parte razoável, boa entrada no jogo, jogadas com sentido.

    Continuo a acreditar que é possível dar a volta,faça cada um o papel que lhe compete. Mas não há certezas, falamos de futebol.

    ResponderEliminar
  10. Lda,

    E isso chega? A jogar em casa? É que está mais que visto que não vamos lá assim.

    O Sporting tem que criar 5, 6, 7 oportunidades claras.

    ResponderEliminar
  11. Eu li aqui uma discussão sobre o sistema de jogo num post anterior onde alguem se arvorava em grande iluminado tactico e dizia que o SCP jogava em 4-3-3. Se assim fosse haveria ao lado do Wolf mais 2 jogadores. Ora o rapaz anda a fazer piscinas atrás da bola sozinho. Os supostos extremos descem ao meio campo jogando como medios alas. Mas no fundo e olhando para o nosso futebol é dificil cada vez mais descortinar aquilo que seja e arranjar soluções tacticas mas julgo que não será Sá Pinto o homem capaz para o fazer....

    SL

    ResponderEliminar
  12. 23:16 já demitiram o Sá Pinto ou não?

    ResponderEliminar
  13. LdA

    Visto da bancada e olhando para o sistema de jogo do SCP dá ideia que não treinam juntos. E julgo que as poucas jogadas mais vistosas sairam dos pés de Izma e Carrillo mais em jogada individual que propriamente em jogada de equipa. E mais uma fabulosa exibição do senhor 9M que falhou com um pontapé desconchavado a unica jogada com cabeça tronco e membros.

    Acima de tudo e com a atitude e discurso de Sá Pinto pós jogo já não acredito que seja capaz (se é que alguma vez foi) em dar a volta ao texto. E acima de tudo eu que sou bastante critico na blogosfera Leonina mas tenho uma postura low profile nos maus momentos vi demasiada gente que normalmente apoia a insultar a equipa e o treinador. O ambiente tornou-se inquinado e mesmo que seja capaz de 2 vitorias convicentes com o Gil e Estoril ao minimo descuido vai por agua abaixo. A questão para mim neste momento é saber quando, pois a direcção tem que ser inteligente e não cair com ele....

    SL

    ResponderEliminar
  14. FCS,

    em relação às substituições (mas também em relação ao desfecho do jogo) não se pode ignorar a expulsão do Xandão, que condicionou todas as opções para a 2ª parte.

    Quanto ao número de oportunidades não concordo. Por vezes é preciso "apenas" marcar.

    ResponderEliminar
  15. Durante largos minutos da 1ª parte o Basileia limitava-se a trocar a bola entre os centrais e o GR, com a equipa do Sporting todo recuada a ver jogar.Defendemos com 10 atrás da linha de meio-campo e o Ricky sozinho entre os centrais.
    O Capel fez um jogo péssimo mas ficou até ao fim.
    Para mim chega vou tentar não ver mais nenhum jogo enquanto lá estiver este anormal!!!!

    ResponderEliminar
  16. Para alguns que chamam o Basel de equipa fraquissima é bom relembrar que o ano passado passaram a fase de grupos da Liga dos Campeões tendo empatado na Luz 1-1, empataram em Manchester 3-3 e ganharam ao United em casa 2-1, esta equipa nada tem de fraquissima, embora tenha perdido dois dos seus melhores jogadores, claro que também não é um colosso.
    Isso não invalida as dificuldades do Sporting, mas o Sporting também não tem assim uma equipa tão forte, basta olhar para os resultados deste inicio de época.
    Depois de ver o jogo, vejo dois jogadores com qualidade acima da média no Sporting são eles Pranjic e Izmailov, porque o resto são de uma inconsequência impressionante. E sobretudo há muito jogador nesta equipa com pouca experiência, muito pouco calejados.
    No final do Jogo fiquei perplexo com as explicações do Sá Pinto sobre a pressão alta, porque não percebi nada e fiquei a pensar para os meus botões deve-se passar o mesmo com os jogadores, ele não percebem nada do que o Sá Pinto quer.
    Amigos Sportinguistas não quero ser pessimista mas este Sporting não tem pernas para andar...

    ResponderEliminar
  17. Lda,

    Por vezes até se ganha sem rematar, basta um auto golo.

    Mas quantas vezes vamos ganhar criando 2 ou 3 oportunidades sabendo que em alguns jogos vamos também sofrer golos? É esse caminho que nos vai levar a fazer coisas grandes?

    ResponderEliminar
  18. jmbb

    Mas este não é o mesmo Basileia,não quando lhe faltam dois jogadores que eram praticamente o dinamo da equipa(um deles era mesmo titular em qualquer equipa em Portugal).

    Uma equipa banal,e que neste momento atravessa também uma grande crise interna.

    Era um adversário totalmente acessível,e penso que num clube da nossa dimensão um resultado destes não deve ser razão de contentamento.

    Sá Pinto não é solução,como também não era Domingos.A partir do momento que escolha do treinador não é feita nas bases da sua qualidade como técnico esta feita a receita para o desastre completo.


    Quanto ao jogo de hoje não há muito a dizer(acho mesmo estranho haver pessoas que conseguem ficar contentes ou aceitar exibições destas,mas cada um tem a sua opinião...).Gostei do Pranjic,bom reforço talvez mesmo o melhor(falta ver o que vale Viola...se é que veio para jogar).

    ResponderEliminar
  19. Se calhar aquilo que é preciso pensar é que não podemos constantemente despedir treinadores.
    Não falo pelo Sá ou por qualquer outro.
    Mas o ano passado não percebi a saída de Domingos, aquilo era um projeto para 3 anos, para construir uma equipa capaz de lutar pelo titulo, ao primeiro abanão saiu logo o treinador.
    O Ano passado prologaram o contrato do Sá Pinto foi um grande voto de confiança.
    Será que faz algum sentido meses depois já não confiarem nele?
    Eu estou a vontade para falar no Sá Pinto porque já no campeonato passado escrevi várias vezes que com aquele futebol não íamos a lado nenhum.
    Agora se um clube não tiver um mínimo de estabilidade é impossível criar uma dinâmica de vitória.
    Imaginem que o Guardiola vem treinador o Sporting e não ganha será que alguém poderá por em causa o treinador. Ninguém garante que a mudança de treinador seja sinónimo de vitórias.
    Alias não percebi o que ganhamos com a troca de Domingos por Sá Pinto.

    ResponderEliminar
  20. Se virmos bem a saida de Sá Pinto não pode ser considerada uma mudança de treinador . Porque neste caso vai ser mais a saida de um rapazola muito voluntarioso para entrar um treinador qualquer!!! O Sá Pinto não é treinador.

    ResponderEliminar
  21. Começo por dizer que não desgostei da equipa esta noite à excepção do Carillo.Não gostei da atitude dele e achei alheado do jogo, há um lance que sofre um toque e fica no chão com a equipa a atacar depois levanta-se normalmente. Para corroborar a minha opinião sai a passo quando é substituído.

    Quanto ao jogo devo dizer que o Basileia não é uma equipa qualquer, uma equipa talhada para a Champions, bem montada num 4x4x2 bem aberto. Eu alertei durante o primeiro tempo que estávamos a jogar no risco com 4 defesas para 4 avançados, o lance do penalti vem dar-me razão pelo que percebi no estágio não há dobra no penalti do Xandão (tenho que rever a jogada na TV).

    Em relação ao Sporting, na primeira parte jogamos o que o Basileia deixou-nos jogar, mérito ao adversário, senti que o amarelo ao Rojo limitou o jogar e a equipa. Na segunda parte achei que a equipa reagiu bem a adversidade, jogando até melhor com 10 do que com 11, mostrou determinação e vontade de ganhar.

    Realço pela positiva as exibições do Gelson, Pranic, André Martins no sentido contrário a do Carillo, justificado anteriormente.

    Nota para o árbitro, sem comentar o lance do penalti (pelos comentários justo) achei uma arbitragem fraquinha à portuguesa.

    ResponderEliminar
  22. Hoje acho que o SCP entrou bem. Mais critério, muito à custa de Izma e desequilíbrios muito à custa de Carrilho. A boa entrada foi arrefecendo, coincidente com a lesão de Carrilho (creio que jogou condicionado durante largos minutos.

    O basileia mostrou enorme respeito pelo SCP. Com o tal arrefecer do jogo, O adversário limitava-se a segurar a bola no seu ultimo terço, com passes curtos entre os defesas e gr. Aqui esperava mais do SCP. Desde que Carrilho levou o toque no joelho (provavelmente apenas coincidência) a equipa foi diminuindo agressividade sem pressionar tão alto. Esperava mais e vi o WV perdido a correr sozinho durante a suposta organização ofensiva do Basileia, com os restantes colegas atras da linha do meio-campo. Acho que aqui o SCP poderia ter feito mais. Perderam-se largos minutos nas inofensivas trocas de bola entre os defesas do basileia.

    Na 2a parte que dizer... Jogámos com 10 e o que a equipa poderia ter feito com 11 nao sabemos, o que não permite grande analise. Mas gostei da garra e atitude final. Sei que é impossível manter essa atitude os 90 min mas Sá Pinto poderia ter sido mais aguerrido em mais momentos da 1a parte.

    Considerar que os que estão no banco fariam muito melhor do que os que estão lá dentro... Essa é a critica mais fácil pois nunca saberemos que o determinado jogador faria se entrasse de inicio... Creio que não é por aí... Falta colectivo, dinâmica, agressividade e mais calma e inteligência na definição dos lances. Neste jogo (admito que à posteriori é facil falar) talvez Sá Pinto pudesse ter mais ambição e forçar a equipa a subir mais no terreno em mais momentos da 1a parte.

    Daqui para a frente os resultados (positivos) serão muito mais importantes que a exibicão, e temo que se agrave a ansiedade excessiva e insegurança dos jogadores. A estabilidade mental dos jogadores é fundamental para que possam mostrar todo o seu valor. Oxalá se consiga dar a volta rapidamente pois, no futebol, todos (dirigentes, técnicos, jogadores) dependem dos resultados, por mais injustos que estes possam ser!

    Força Sporting

    ResponderEliminar
  23. "Pena foi que Capel e Carriço não estivessem tão disponíveis para o jogo."

    Não quererás dizer Capel e Carrillo, em vez de Carriço?

    Capel é um atentado ao Futebol.

    O futebol joga-se com jogadores de futebol. Martins, Izmailov, Pranjic, Adrien, Carrillo (que hoje esteve mal, mas com jogadores a sério é diferente), Pereirinha (pena a lesão) e Jefren.

    Patrício
    Cedric; Carriço; Rojo; Insua;
    Elias
    Martins; Izmailov; Pranjic;
    Wolfs; Jefren (ou Carrillo).

    nota: 11 com os disponíveis.

    ResponderEliminar
  24. FCS,

    Estou com o LdA. Já saí muitas vezes de Alvalade frustrado e hoje não foi o caso. Acho manifestamente injusto atirar as "culpas" apenas para o lado do Sá Pinto, que também não pode propriamente ir para lá para dentro chutar à baliza.

    Eu tenho uma ideia sobre o que correu mal, ou o que precisa de melhorar. Mas daí a dizer-se que tudo correu mal, hoje ou nos jogos anteriores, ou que seria inesperada uma vitória do Sporting, parece-me muito exagerado. Este talvez menos que todos os outros (porque foi aquele em que, jogando com 10, o Sporting sentiu mais dificuldades), foram jogos em que a vitória esteve sempre mais perto que a derrota. Pode não ser suficiente, mas já é um princípio. Até as situações de finalização - que muitos não acharão situações de golo - são o resultado daquilo que é uma ideia de jogo, ou seja, são algo que não cai dos céus aos trambolhões e isso até é algo que é comum no futebol. A sorte dá muito trabalho mas não a podemos ignorar como factor do jogo.

    Pode não gostar-se do estilo. Isso é como as loiras e as morenas. A ideia de jogo não passa por apenas explorar as transições ou meter muita verticalização no jogo e isso afecta fortemente o tipo de oportunidades de golo que se cria. Também não há aquela "sensação de perigo" que havia no ano passado cada vez que o Capel passava por 2 ou 3 e ia à linha. Eu acho que isso é um progresso nítido, mas percebo que outros vejam nisso um retrocesso e uma ruptura com as tradições futeboleiras.

    Hoje não pareceu faltar um clique e o Sporting não jogou à toa. Face à forma como o jogo correu, o resultado não é mau e - mais importante - não compromete.

    ResponderEliminar
  25. O Sporting jogou melhor com 10 porque nesse período esteve o melhor jogador do Sporting a seguir ao Izmailov, o André Martins.
    O futebol é diferente porque passa a ser, simplesmente, futebol.

    ResponderEliminar
  26. Decepcionante. O Sporting mostrou-se impotente frente a uma equipa mediana. Foi incapaz dominar o jogo e de criair lances de perigo, incapaz de ocupar o campo deixando o holandês sozinho na frente. Durante muito tempo na primeira parte os suiços limitavam-se a trocar a bola entre os centrais e os laterais com o Sporting recuado atrás da linha de meio-campo. Depois da entrada do André Martins e do Labyad o Sporting passou a pressionar mais, aumentou a velocidade e Prajic mostrou ao Sá Pinto - que suspeito não terá visto - que a jogar na ala esquerda do meio-campo ou como extremo acrescenta muita qualidade ao futebol do Sporting. Colocá-lo a jogar com Ínsua e com Schars tornará a ala esquerda do Sporting fostíssima. Sá Pinto mostra dificuldade em entender estas coisas simples. As substituições foram infelizes sobretudo a de Elias. Gostei do Izmailov que acrescenta por si só muita qualidade ao futebol atacante com passes a rasgar como só ele sabe fazer.
    Parece claro que existem muitos e bons jogadores mas não há meio de os colocar a jogar como uma equipa afirmativa, que aborda o jogo com ambição, com a ideia única de ganhar e de jogar bom futebol.

    ResponderEliminar
  27. Para mim o Sporting não jogou, na primeira parte não pressionou, e oportunidades sao duas um bom remate de wolf e um remate pró espaço do Elias que não tem qualidade nem para jogar na equipa B.
    Na segunda parte pressionou mais com dez acho que mais pelo descontentamento das bancadas.
    O 4-3-3, nos moldes quem que está, não serve e está mais que provado pelos resultados e pelo fraco futebol apresentado. O Capel e o seu só pé esquerdo está uma sombra do jogador da época passada, o Elias continua sem mostrar nada e ainda remata daquela forma sem pressão e com tempo para tudo, Gelson é limitadíssimo mas pelo menos enche o campo com correrias loucas, o que vale é que temos Izmailov e o Pranjic que vao dando alguma classe á equipa.
    Será que Labyad, Viola(o nosso ponta-de-lança concorrente de wolf mas que avisou preferir jogar encostado á linha) ou Jeffren não merecem uma oportunidade de mostrarem algo?
    Parece-me que este sporting é sempre para os mesmos, tenham rendimento ou não.
    Elias, Gelson, Adrien, com um rendimento muito perto do ZERO desde que começou a epoca e titulares porque????
    Não temos alternativas?

    ResponderEliminar
  28. P.O,

    Não quero ser o gajo chato dos detalhes mas o Adrien hoje não jogou...

    ResponderEliminar
  29. Lei de Murphy? Acho que é mais a lei da incompetência!

    ResponderEliminar
  30. Não há ninguém na equipa com golos nos pés...

    Reduzir essa responsabilidade a Ricky parece-me pobre, Izmailov, Carrillo, Elias, Capel, ou seja os extremos e médios ofensivos estão no mesmo barco.

    Ora sem golos... não há capacidade de tranquilizar o Sporting, dos jogadores aos adeptos.

    Vi enormes melhorias no jogo de ontem, nomeadamente na primeira parte, o Murphy atacou na forma de Xandão e depois desse momento foi andar sempre a correr atrás do jogo em vez de estar a dominar o jogo.

    Golos precisam-se urgentemente e não é necessário ir à bruxa. O melhor é contratar a bruxa, o feiticeiro, a vidente e o macumbeiro todos ao mesmo tempo com residência fixa em Alvalade.

    ResponderEliminar
  31. Falta o tal click para começarmos a ganhar...

    ResponderEliminar
  32. Epá eu tou chocado, gosto do blog ser respeitador e não atacar o sporting mas por favor se não vêm os jogos não comentem. há por ai um comentario que pergunta que mal fez o sporting? TUDO. Não jogam nada, é uma nulidade, 1 ou 2 remates, 1 ou 2 jogadas de golo (estou a ser bondoso). Depois vêm com o azar ou com os arbitros como noutros posts, parecem o Sá Pinto a ofender os sportinguistas quando diz que estamos fortes. Contra factos não há argumentos, pré-época medonha, 5 jogos oficiais 1 vitória contra amadores, fora esse jogo 2 golos e 1 foi contra esses no outro jogo, é lamentável, vergonhoso e sem desculpa. Em nenhum dos jogos vimos 2 ou 3 bolas nos postes e traves e etc por isso não se pode dizer que é azar, arbitros ou o que querem para ai dizer. E mais, mudar de treinador obviamente já porque não percebe que a equipa não joga nada continuando a dizer que a equipa está forte,que mais cedo ou mais tarde chega à vitoria, realmente é bastante exigente. Quanto à direcção foi para uma campanha eleitoral com Duque e Freitas (a nata) para homens do futebol, onde andam? A ganhar dinheiro porque a trabalhar não é. São eles que escolhem treinadores e que os supostamente os apoiam, nada disso aconteçe. Quanto a Godinho que disse que os fundos dos outros eram fraudulentos, ok e o dele é o quê? O melhor do mundo com os passes dos jogadores todos hipotecados e ainda maior dependencia dos bancos. E eu não mereço que me façam isto por tudo o que já fiz pelo meu grande amor, não quero que me dêm dinheiro nem beijinhos nem sequer exigo vitórias mas pelo menos não mintam. E voçês se são verdadeiros leões parem e olhem para o que a equipa não faz em campo, olhem para o andebol (não ganha o campeonato à anos) e não me vou alongar mais. No fundo olhem para o que nos fizeram.

    ResponderEliminar
  33. Moreno,

    Se se refere ao meu comentário, o objectivo era fazer uma pergunta a um interlocutor que conheço há anos.

    Se conhecer outra forma que a interrogativa que não lhe fira as susceptibilidades sugira, que eu considero na próxima oportunidade (até pode ser já na 2ª-feira!).

    ResponderEliminar
  34. Acho extraordinário que a generalidade dos comentários negativos deste blog não refiram que jogamos quase toda a 2ª parte com 10 e mesmo assim estivemos mais próximos de ganhar.E que o Basileia nunca fez um esforço sério para vencer.Quanto ao Sá Pinto, um clube com o mínimo de organização não deve reagir a quente e despedir o treinador à 3ª jornada do campeonato e porque empatou no 1ª jogo da fase de grupos da LE(FGLE).No curriculo do Sá Pinto está o apuramento para a FGLE.1º objectivo alcançado.O resto está tudo em disputa.

    MF

    ResponderEliminar
  35. TRETA DE ADEPTOS!

    GABAMO-NOS DE SER A MELHOR MASSA ASSOCIATIVA DO MUNDO... mas
    - somos os que entramos mais depressa em depressão
    - criamos uma espiral tão negativa, que, ano após ano, não há treinador ou jogadores que resistam
    - não temos nenhum discernimento, papamos todas as noticias sobre o nosso clube
    - somos os primeiros a cuspir no prato que comemos
    - passamos o tempo virados para dentro, uns contra os outros, quando o real perigo vem de fora (arbitros, comunicação social, corrupção, etc..)

    TEMOS QUE ABRIR OS OLHOS.

    AGORA SIM, É QUE TEMOS QUE NOS UNIR!

    SPORTING CLUBE DE PORTUGAL PRECISA DE TODOS NÓS.

    ResponderEliminar
  36. LdA

    Uma equipa não pode nesta altura ainda estar a encontrar-se quando o plantel esteve sempre completo praticamente desde o 1º dia. Não pode ser a Lei de Murphy a justificar o que se tem passado. São muitos jogos onde não se nota nenhuma evolução. Além disso, não podemos jogar em Alvalade com o Basileia enfiados no nosso meio campo e com 2 trincos (sei que talvez o Elias para alguns o Elias não é trinco, mas para mim também não é definitivamente um ofensivo).

    Sá Pinto, tenho muita pena, mas "isto não é o Sporting". E a prova é o que a bancada tem sentido e expressado.

    Se sair, infelizmente já vai tarde.

    Abraço
    Carlos

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)