sexta-feira, 21 de junho de 2013

AG marcada, fica a pergunta que se impõe a Jaime Soares, PMAG

É finalmente conhecida a data da Assembleia Geral.  Dela constam os seguintes pontos como ordem dos trabalhos:

Ponto 1: Apresentação da actual situação económico-financeira do universo Sporting Clube de Portugal.

Ponto 2: Aprovação da reestruturação societária e financeira do Grupo Sporting.

Ponto 3: Discutir e votar o orçamento de receitas e despesas do Sporting Clube de Portugal, para o exercício de 1 de Julho de 2013 a 30 de Junho de 2014, elaborado pelo Conselho Directivo e acompanhado do Plano de Actividades e do Parecer do Conselho Fiscal, nos termos do artigo 49º alínea a) e 42º n.º 1 alínea i) dos Estatutos.

Ponto 4: Alterar o artigo 22º número 4, o artigo 56º número 4 e aditar o número 9 do artigo 20º dos Estatutos do Clube.

Ora se o Dr. Jaime Soares entende que a próxima A. G. "decide o futuro do clube e por isso é uma das mais importantes na história do Sporting" não teria sido mais avisado divulgar as propostas do Conselho Directivo com maior antecedência ou que o período que mediasse a sua divulgação e realização da reunião?

Não seria essa a forma mais correcta de proporcionar aos sócios o tempo necessário para lerem, compreenderem em plenitude o que agora lhes é proposto, e que o próprio PMAG reputa de muito importante, para depois poderem fazer uma tomada de decisão consciente? 

Nota: se provavelmente se interroga quem é a Holdimo veja aqui.


As propostas do CD relativamente aos pontos 2, 3, e 4 podem ser lidas aqui:












16 comentários:

  1. Em primeiro lugar destaco algo que suscitou muitas dúvidas(e criticas...)nos últimos tempos.Parece que o investidor realmente existe(os tais 18 milhões que são referidos no documento).

    Pessoalmente sempre preferi dar o beneficio da dúvida as pessoas ate me provarem o contrário,infelizmente dito isto houve muita gente que fez o contrário(algumas simplesmente num acto de pura má fé).

    Ainda assim,não estou completamente de acordo com algumas medidas em especial a forma das garantias que serão dadas aos bancos.

    Contudo imagino que o primeiro ponto de discussão pode mesmo vir a retirar muitas dúvidas e incertezas em relação as medidas do segundo ponto.

    Ainda assim não estou totalmente convencido,mas é para isso que a AG vai servir(ou pelo menos tentar...).

    Mas a ver pelas propostas do ponto de discussão dois,o clube esta praticamente dentro de um caixão nesta altura.

    Ps : Realmente essa empresa Holdimo é estranha...uma dívida antiga do clube?Terá a haver com os fundos dos actuais jogadores do plantel?Um mistério para ser desvendado na ag...

    ResponderEliminar
  2. Até uma convocatória de AG completamente regular e acompanhada de mais informação que 10 AGs do tempo dos outros senhores serve para criticar. Mesmo que fosse com 3 meses de antecedência, havia de ser com 6...

    Nota: se provavelmente se interroga quem é a Holdimo pergunte ao Gnomo Lopes como é que SAD ficou a dever 20 milhões a essa trupe.

    ResponderEliminar
  3. Faltam 9 nove dias, queria um mês?

    Se tivesse sido com um mês de antecedência, por onde pegaria para deitar abaixo?

    Vai voltar a fazer-se de sonso, e a dizer que não critica tudo?

    Indique-me o post (escrito por si) que elogia uma medida sem reservas.

    Pode publicar o comentário ou não, desde que o leia fico satisfeito.

    ResponderEliminar
  4. Leão da Madeira,

    Publico o seu comentário para quem quiser ver a qualidade de pessoa que é. Não só insulta - o que me é indiferente mas o qualifica a si - como é capaz de, sem qualquer razão que o justifique, subverter o sentido do que escrevo.

    Como sócio tenho o direito de questionar este timimg, o próprio PMAG reconhece a importância do que vai ser aprovado.

    Se quer fazer a triste figura das lampreias no aquário dos restaurantes - estão lá coladas aos vidros, vêm aquele mundo à sua volta mas não só não o entendem como acabam cozinhadas nos pratos dos clientes - é um direito que lhe assiste a vida é sua. Mas o clube não é.

    Elpideo não questionei a regularidade mas o timing. A resposta ao cliente anterior que lhe sirva também. Pode ser útil a muita gente transformar esta AG numa luta de uns contra outros, à semelhança do que já foram as eleições anteriores. Mas o que conta ao fim do dia é a qualidade das decisões tomadas. Cuidados que não houve no passado - e que aqui foram amplamente referidos e comentados - e que não parece querer haver agora. No fundo pretende-se exactamente o mesmo com o seu discurso:
    Ou é isto ou o caos!

    Se assim for não mudamos nada, mudaram as pessoas apenas.

    ResponderEliminar
  5. Não me parece que maior tempo fosse necessário, basicamente, esta é a mesma reestruturação que estava prevista para Janeiro deste ano, vem com 6 meses de atraso por via das eleições.

    Não me parece existirem alternativas substanciais ao que foi acordado antes e feito agora.

    Deixo algumas notas:

    É muito bom sinal que este acordo exista entre a direcção do Sporting e a banca, quer dizer que ao contrário das barricadas de adeptos há bom senso em quem decide de parte a parte.

    Infelizmente os investidores com dinheiro fresco continuam a ser uma miragem, é urgente continuar a sua procura e, posteriormente, efectivar a sua entrada célere na SAD (esta AGS vai permitir isso mesmo).

    Urgente também a reorganização definitiva do grupo Sporting. O projecto Roquette falhou por megalomania, é importante descer à terra e começar já (com alicerces como Dier) a trabalhar para crescer.

    Daquilo que consigo analisar o Sporting continua a ser o clube com maior potencial de crescimento, saibamos nós ter a paciência e a estabilidade necessária para fazer obra por oposição ao que tem sido feito na volúpia de comprar obra feita.

    P.S.- Como esta reestruturação é um decalque da anterior, suponho que já esteja a ser preparada outra nos gabinetes dos novos órgãos sociais.

    P.S. II- Como diz o nosso treinador, isto não interessa para nada, o que interessa é trabalhar bem.

    ResponderEliminar
  6. Não subestime a mudança das pessoas.

    As que agora querem cortar o pé já não são as mesmas que provocaram a gangrena.

    ResponderEliminar
  7. O Sporting é nosso gritarão os CEO´s do BCP e do BES, como nunca foram antes.

    Ricciardi Forever!

    A passagem da SPM era uma merda agora é excelente.

    Mas agora não é corja é grande Bruno a entregar o clube de bandeja por isso agora é bom.

    ResponderEliminar
  8. Quando o grande Bruno chegou já o pequeno Godinho, o médio JEB e o enorme Franco tinham feito a entrega.

    ResponderEliminar
  9. Algumas mentes parece que não conseguiram ler a parte que fala da entrada de 18 Milhões de € frescos.

    Para alguns não dá jeito ler essa parte.
    E depois continuam a insistir que os investidores não existem.

    Na verdade, o dinheiro ainda não entrou, mas pelo menos esperem para ver se entra ou não, e depois logo dizem se existem ou não.

    ResponderEliminar
  10. LdA a principal questão aqui é donde vem os 20M€ de crédito da Holdimo !??? não o querer dar um maior ênfase na antecedência da comnunicação da marcação e apresentação dos pontos de ordem da AG ... na minha opinião.

    Espero que duma vês por todas se percebe o que andou a ser feito às escondidas dos sócios.

    SL,

    ResponderEliminar

  11. "Parece que o investidor realmente existe." Os meus parabéns ao caro Bandeira por ter conseguido vislumbrar o que mais ninguém percebe, não basta pôr um número que nem coincide com o anunciado durante a campanha. Às tantas também conseguiu perceber o dinheiro para suprir as faltas da tesouraria até ao fim da época… e por aí em diante e anda muita gente equivocada com a fraude directiva que lidera neste momento o Sporting. Relativo à informação facultada hoje e independentemente de como correu a última época até à chegada de Jesualdo Ferreira, sinal de investidores só se confirma do lado da direcção anterior e como foi dito várias vezes sempre com a intenção da conversão em accionistas. Também financeiramente o timing escolhido para interromper o mandato não podia ser mais prejudicial ao Sporting mesmo que muitos só agora comecem a perceber isso. Ainda inerente à reestruturação a única expectativa inteligente por parte de qualquer adepto é esperar que ainda apareça alguém outra vez com capacidades reais para liderar o SCP e a Sporting SAD, onde um boneco e ainda por cima mentiroso não nos serve para nada. Só não percebeu a entrega e a perda da maioria como consequência mais imediata deste último golpe palaciano quem não quis. Com o passar do tempo a gestão do futebol profissional foi-se tornando cada vez mais incompatível com muitas opiniões ao mesmo tempo e não será por aqui que virá algum mal ao Sporting, muito pelo contrário. Também julgo que um cenário de insolvência seria pior para todos. Até lá ouvi nos últimos tempos dois ex-responsáveis com muita atenção, José Filipe Nobre Guedes e o ex-presidente Jorge Gonçalves a propósito do famoso sistema.

    ResponderEliminar
  12. Paulo Guerra, você de facto é diferente...

    Demasiado diferente para parecer genuíno e sério.

    " Só não percebeu a entrega e a perda da maioria como consequência mais imediata deste último golpe palaciano quem não quis."

    Esta então é brilhante... O Sporting vai continuar a ter a maior da SAD, mas você diz o contrário. Será que precisa de uma calculadora melhor ?

    " Até lá ouvi nos últimos tempos dois ex-responsáveis com muita atenção, José Filipe Nobre Guedes e o ex-presidente Jorge Gonçalves a propósito do famoso sistema."

    Se você dá atenção a esses dois, então estamos conversados...

    ResponderEliminar
  13. Isto terá sido feito às escondidas de todos e é assim que se hipoteca o futuro de um clube :

    "O plano de reestruturação financeira do Sporting, que será submetido a votação dos sócios, em assembleia geral, no dia 30 do corrente, prevê a entrada da Holdimo no capital social da SAD. A empresa, detida por um grupo de investidores angolanos (entre eles Álvaro Sobrinho), começou a colaborar com o clube em 2011, no mandato de Godinho Lopes, sendo proprietária de parte dos passes de mais de uma dezena de jogadores (entre 10% e 50%), dos juniores, da B e da equipa principal, num valor estimado de 20 milhões de euros."

    Paulo Guerra se é ceguinho é um problema seu agora não venha com lições de moral com laivos de superior ... cagões assim tenho assistido muitos a irem com as moscas.

    ResponderEliminar
  14. Caro Duarte,

    Oiço preferencialmente quem esteve lá, bem ou mal e sabe da poda. Se calhar preferia que eu ouvisse e por esta ordem o Barroso e o Sampaio, fartos de serem avisados para a imprudência que foi interromper o mandato e em Janeiro/ Fevereiro, a verdade é que o plano já era antigo e com as derrotas não aguentaram mais, o Bruno Centenário que é o vosso bambino de ouro e que sem uma única solução das muitas que prometeu foi a correr entregar a SAD, que até agora fez tudo ao contrário do que andou a prometer mas isso agora não faz diferença nenhuma, nem para vocês que só estavam interessados em mudar de quadrilha, nem para ele que faz o que for preciso por mais 15’ à frente do Sporting e plenamente consciente do quanto é prejudicial ao Sporting em cada um desses minutos ou os actuais PMAG e PCF e ainda mais gente envolvida no que foi mais uma fraude eleitoral no SCP, precisamente depois de Jorge Gonçalves. E por esta ordem porque nesta altura já são todos responsáveis, porque nunca mais podem alegar desconhecimento de causa, as promessas por cumprir já são mais que muitas e no que afirmei no último comentário, da saída do controle da SAD da esfera do clube e dos sócios, mais tarde ou mais cedo e quem vai determinar esse timing uma vez mais está longe de ser quem os sócios que ajudaram a eleger o actual CD pensam que preside ao destino do SCP. Associados que também não podem ser desresponsabilizados, os sinais de banha da cobra sempre foram mais que muitos desde as eleições em 2011, quando julgo que a maioria ainda nem conhecia Bruno de Carvalho. Infelizmente outros dirigentes leoninos já não podiam dizer o mesmo, nomeadamente desde o Centenário e cumpriram inclusive com a sua obrigação, avisando todos. Agora continuem a escrever que há muitos investidores doidos para apostar no Bruno e que a SAD é nossa outra vez, também aqui é precisamente pelo contrário que vai passar à história e para que não restem dúvidas se está ou não a ser utilizado, nunca ninguém o chamou.

    ResponderEliminar
  15. "Fusao da SPM, na SAD é um novo atentado ao clube" Bruno de Carvalho.
    Agora é o que se vê...admito que não votei nele mas desejava que fosse humilde para explicar aos sócios a sua mudança de convicções já que "nos devolveu o clube". Sei que é fácil criticar por criticar mas acho que não é difícil de adivinhar a reacção do actual Presidente se não tivesse assento no CD e quem o tivesse se contradissesse desta maneira. Enfim...não precisamos de políticos no nosso clube. Precisamos de transmissão de valores e de educação e o amor cega a razão. Não duvido que ame o nosso clube mas custa-me a aceitar que queira ser intocável quando nunca contribuiu para a paz no Sporting enquanto Godinho lá esteve.

    ResponderEliminar
  16. Frederico,

    A frase "Fusao da SPM, na SAD é um novo atentado ao clube" Bruno de Carvalho foi feita num determinado contexto (menos 100M€ de passivo) à pouco mais de 2 anos, entretanto face à inevitabilidade da mesma a solução agora apresentada prevê algumas nuances que esperamos nós que nos possam dar mais algumas garantias

    A questão das VMOC foi empurrada para os próximos 12 anos ... o que diga-se será sempre um cenário mais desafogado, caso contrário perderíamos a maioria da SAD com a conversão das mesmas por parte dos Bancos.

    Uma coisa que nao consigo perceber e sobre a qual pouco se sabe é relativamente ao crédito de 20M€ dos Angolanos .... recompramos %s de juniores de jogadores da equipa B da equipa.
    será importante saber:

    - Que jogadores
    - Qual o preço pago pelos angolanos a CD de GL
    - O preço agora definido (apesar de neste ponto ao valorizarmos as nossas ações em 1€ do ponto de vista teórico será um bom negócio), não se comparando com o negócio feito com as ações do Pedro Baltazar

    SL,


    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)