quinta-feira, 27 de junho de 2013

Maurício do Nascimento vem para aprender ou para ensinar?

Maurício do Nascimento é dado como contratado pelo Sporting. Sendo defesa-central e curriculum discreto, vem juntar-se a um lote de miúdos que são dos melhores no seu escalão etário. A questão que se coloca é saber se o brasileiro é a tal referência de qualidade e experiência que estava em aberto no centro da defesa. Vem Maurício para ensinar ou para aprender com a miudagem?

32 comentários:

  1. Tens visto jogos da série B brasileira?

    Ou este é daqueles textos ponderados de que tanto de orgulhas?

    ResponderEliminar
  2. Kovacevic, tu é que és o entendido então responde lá à pergunta. Mas agora não é daqui a uns meses. É que eu não conheço o jogador, mas lembro-me de profetas do passado como tu que aqui me vieram insultar quando há um ano questionei a aquisição do Boulharouz - o que nem faço agora, porque não conheço o jogador - mas passado uns meses já achavam que tinha sido uma aquisição desastrada.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso não me lembro de te insultar sobre o Boulharouz, mas com certeza que não estás a faltar à verdade

    ResponderEliminar
  4. Já consultei o post.
    Nenhum comentário meu.
    Podes explicar?

    ResponderEliminar
  5. Kovacevic não disse que foste tu, apenas registei uma reacção semelhante.

    Quanto à ponderação só tenho razões para me orgulhar pelos exemplos que vejo. E isto aplica-se a esta aquisição em concreto. As referências que tenho em relação ao jogador não o recomendariam. Eu espero para ver porque nunca o vi jogar, mas a dúvida justifica-se.


    Jorge Alemão, ou demonstras qual foi a critica feita ao jogador ou serei obrigado a concluir que não leste, ou leste e não percebes o que leste.

    ResponderEliminar
  6. eu conheço o jogador. não da serie b mas da serie A. e é fraco. e espero (e acredito) que o inácio não o contrate!!!

    ResponderEliminar
  7. Já foi anunciado? Não sabia.

    Se amanhã sair no jornal que o Sporting está em negociações com o Tiririca vamos todos pedir a demissão da Direcção, certo?

    ResponderEliminar
  8. Lda, estamos num novo paradigma, nem a dúvidas mais que legitimas os sportinguistas têm agora direito. A questão está bem colocada, este é uma aquisição ou um reforço?

    A mim parece-me um jogador-tipo muito ao gosto do Inácio, forte, alto e burro.

    ResponderEliminar
  9. Não me parece que seja necessário. Com Ilori, Dier, Rojo e Nuno Reis não precisa de vir este Mauricio.

    Para aprender há cá muitos e sinceramente não me parece que venha ensinar (aos 3 primeiros não ensinará com certeza).

    Já aquele Rafa (médio atacante do Feirense) que se fala parece-me um jogador bastante interessante!

    ResponderEliminar
  10. Tens a oportunidade de ajudar a esclarecer, se te interessar claro...

    http://videos.sapo.pt/L6I3cGaFSrpKWzpNMhKI

    ResponderEliminar
  11. http://anortedealvalade.blogspot.pt/2011/08/elias-o-mais-caro-de-sempre-pode-ate.html

    ResponderEliminar
  12. Tiago,

    O teu trabalho de sacaninha não me demove.

    Escreveria tudo outra vez nas mesmas circunstâncias especialmente isto:

    Elias é uma grande aposta do Sporting, é o jogador mais dispendioso mas não será necessariamente caro. Basta para tal que consolide o seu valor, que o faça crescer aos olhos do mercado tarefa que não é apenas da sua incunbência. Tem a palavra Domingos e, já agora todos nós.

    Não tenho medo de assumi-lo porque o faço à priori e, ao contrário de muitos, não guardo para 2ª feira para acertar no totobola.

    ResponderEliminar
  13. Mas nesse post o kovacevic não jogou no totobola à 2ª feira.

    ResponderEliminar
  14. Este Mauricio não conheço nem nc ouvi falar ante do dia de ontem...

    Já o Elias... É bom recordar que é "só" internacional A brasileiro e um excelente jogador, tendo-o provado no SCP... Onde fez bons jogos. A 2.ª época foi desastrosa em termos individuais e colectivos mas uns meses menos bons na sua carreira não apagan o facto de ter mt qualidade enquanto futebolista... Foi caro? Pois foi, tb por causa das circunstâncias e não ter apanhado um... Jesualdo na sua passagem pelo SCP. Tivesse (ele e nós) essa sorte e certamente teria mostrado outra consistência.

    LdA:

    Só os mt bons têm uma legião fiel de haters! Continua com o teu trabalho exemplar em prol do sportinguismo independente.

    Gde abç

    ResponderEliminar
  15. Só para esclarecer:

    Comentário meu no post do Leão de Alvalade aquando da contratação do Boulharouz:

    NENHUM. ZERO. NÉPIA.

    ResponderEliminar
  16. Acho muita piada a esta postura do Virgilio e de outros que acham que quem critica o LdA é "brunete". São os chamados "LdA-etes"

    Os posts do LdA são, em geral, um monte de linhas cheias de nada. Este em particular então... Quem é o Maurício? Não sei. Nem eu nem tu porque é um jogador obscuro da série B.
    Vai valer alguma coisa? Não sei. Como Sportinguista espero que sim. O Liedson em principio não valia nada e foi excelente. O Elias em principio era excelente e foi uma merda (além dum péssimo profissional).
    Mas siga fazer um post a criticar a contratação porque sim. Ah, espera, o LdA não critica. Nunca critica. Limita-se a levantar "questões pertinentes". E ai de quem o critique a ele, as LdA-etes caiem-lhe logo em cima. Somos todos umas "brunetes" que não querem um "Sportinguismo independente".
    Ainda nem sequer sabemos se este Maurício vai ser contratado. Assim como não sabemos se o Labyad vai ganhar 2 milhões de € e a fonte de ambas as notícias é a mesma. Para as LdA-etes, umas vezes a fonte não é de confiança e outras vezes a fonte levanta "questões pertinentes".

    O que eu sei é que o Sporting tem andado a ser fodido de há muitos anos para cá. As negociatas imobiliárias do Soares Franco foram um escândalo. O ordenado do JEB foi um escândalo. A eleição do Godinho foi um erro monumental feito por quem achava que o homem que se fez sócio à pressa para poder fazer parte do projecto de construção do estádio ou que burlou o estado na Expo98 era uma boa solução. Ou que o regresso do homem que deu 800mil€ pelo Tiuí era uma boa solução. Ou pelo homem que destruiu uma equipa campeã e ainda conseguiu deixar que uma claque impedisse a contratação do Mourinho era uma boa solução.
    Como era tão evidente que a direcção anterior ia fazer merda, é que surgiu a facção "brunete" um bocado fanática. É que era demasiado evidente que ia dar merda!
    Agora, se é evidente que BdC vai fazer merda? Não acho que seja evidente. Nada no seu passado e das pessoas que o acompanham sugere isso de uma forma cabal. Por isso, acho que merece o benefício da dúvida e acho que merece apoio.

    ResponderEliminar
  17. Uma coisa é certa, se o Mauricio vier, tem o aval de um treinador competente, o que não aconteceu no o início das duas épocas anteriores. E isso deixa-me um pouco mais tranquilo com a escolha dos reforços.

    ResponderEliminar
  18. Tiago:

    "...Os posts do LdA são, em geral, um monte de linhas cheias de nada. Este em particular então..."

    Estás apresentado: um gajo q nada tem para fazer, ou dizer de concreto, que passa a vida a ler... nada e (espanto!) a comentar sobre o nada que leu!... Um conselho: ao invés de leres nada, faz alguma coisa com a tua vida. Compra um livro por exemplo. Um que tenha conteúdo e q te faça crescer, caramba!


    Olha, como nutro simpatia e gosto de ajudar gajos que sofrem de iliteracia, deixo uma sugestão:

    Diz que "O erro de Descartes" é mt bom... Fala sobre a memória e assim... dessas coisas, sabes? Principalmente qd associada à razão e à emoção... Acho que irias aprender muito. Se após leres umas duzentas e trinta vezes, tiveres pescado alguma coisa, então, volta. Pode ser que assim os teus comentários possam ser mais, digamos, consistentes...

    Boa viagem.

    ResponderEliminar
  19. Chegamos ao ponto de em vez de se conversar sobre o Sporting, medem-se intectualidades. Que mediocridade! No que isto se tornou..

    Têm todo o direito de desconfiar das opções de BdC, de criticar quase tudo o que faz (mesmo que digam que não o fazem), agora não cataloguem quem nele confia como a escória sportinguista. Os iliterados, a manada.

    São sportinguistas caramba.. E têm cérebro!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  20. Um comentário rápido só para deixar ao LdA (e restantes editores do blog) uma palavra de agradecimento, por trazerem à discussão tantos assuntos do interesse de todos os Sportinguistas, mas também de alento e até admiração, pois é, de facto, preciso muita paciência!

    Acredito profundamente que a percentagem de comentaristas, em relação ao total de leitores, é reduzida, havendo assim, muitos Sportinguistas que apreciam as vossas postas.

    Eu pelo menos agradeço!

    ResponderEliminar
  21. Obrigadinho pelos votos de boa viagem. Para ti só tenho um abraço e isto "A minha condição de Sportinguista não depende do teu aval nem de alguém assim tão minusculo."

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  23. Pára tudo! O Tiago para se expressar recorre a frases de alguém que poucas horas antes dizia que escreve "...um monte de linhas cheias de nada. Elucidativo!

    Enfim não deixa de ter o seu sentido irónico nem de ser bem exemplificativo da sua... coerência!!!

    Qt à ultima msg q me destina: Ora ainda bem! Finalmente estamos em 'sintonia'. Tenha uma rica vida e boas... leituras. Nota-se que está necessitado... de ambas.

    ResponderEliminar
  24. amigos Sportinguistas, tive conhecimento que a sic afastou do programa dia seguinte o Sr Paulo de Andrade. por esse motívo deixei lá a seguinte mensagem:

    "a sic é uma vergonha. a confirmar-se a saída de Paulo de Andrade só mostra que o vosso principal interesse é enxovalhar o Sporting. VERGONHA. isso não é profissionalismo, nem tão pouco jornalismo. é tacanhês. vocês são tacanhos!!! deixam aquele otário gozar sistemáticamente com tudo e todos que não sejam do benfica e quando há alguém que lhe dá o devido troco, e sempre com a correcçao da boa educação, vocês mandam-no embora.. vocês não são uma estação "rigorosamente estudada para responder ao público exigente que pretende estar sempre informado". vocês são uma estação RIGOROSAMENTE ESTUDADA PARA RESPONDER A UM PÚBLICO QUE PRETENDEM TACANHO COMO VOCÊS!"

    sugiro que façam o mesmo! SL

    ResponderEliminar
  25. só mais uma coisa...há dois Tiagos que costumam comentar... espero que consigam fazer a distinção de alguma forma. SL

    ResponderEliminar
  26. Creio que o esgrimir com o facto de se ter mais ou menos capacidade de antecipar cenários não prova rigorosamente nada.

    Se concordo totalmente com o aqui escrito quando da contratação do Elias já não alinho com o mesmo em relação ao Maurício, mas acho que como em tudo as dúvidas são legítimas.

    Em bruto, tenho por adquirido que ao longo da sua carreira cada jogador possui o seu cartel e é reconhecido pela sua maior ou menor classe. Para isso há muitas parcelas que atestam quem é melhor ou pior, quem tem mais ou menos qualidade.

    Apesar de serem dois atletas que se posicionam tacticamente de forma totalmente distinta, parece-me relativamente pacífico considerar Elias muito à frente de Maurício em termos de qualidade, classe e valia como activo. Também por isso muitíssimo mais caro.

    O facto é que não se afirmou. Mas quem é que se afirmou? Ou melhor, quem é que se poderia ter afirmado? Temos que ter a capacidade de julgar a valia dos atletas e as suas prestações contextualizadas no modelo organizacional da estrutura empregadora.

    Sinceramente creio que a tripla Lopes/Duque/Freitas nunca poderia ter proporcionado a blindagem necessária à estrutura desportiva para que toda a qualidade dos jogadores e equipe técnica viesse à tona. Poderia jurar que mesmo CR7 englobado naquela equipa, mais tarde ou mais cedo, não se iria livrar das já proverbiais assobiadelas...

    E é aqui que julgo que Maurício levará vantagem a Elias.

    Desde logo pela gestão das expectativas em torno de todo o grupo.

    Qualquer um de nós, se lá no fundo não cala a secreta esperança milagreira, não deixa de ansiar para já a com a mera reposição inequívoca do nosso estatuto de "grande" e o recolocar do tridente classificativo no topo da tabela com a definitiva prova que o Braga nada terá a ver com o Sporting. Nem ontem nem nunca.

    Inteligentemente este CD aponta a reestruturação organizacional como primeira meta, antes do pico desportivo. O que vier será por acréscimo, dizem.

    Desta maneira as dúvidas sobre Maurício, embora legítimas, serão pouco relevantes num Clube que hoje jamais contrataria Elias.
    Bem vindos, pois, à nova realidade do Sporting.

    Espero com alguma crença que este "novo" Sporting/Futebol adquira o que lhe tem faltado no passado recente.
    Espírito de sacrifício, de luta, humildade q.b. e fundamentalmente saiba incrementar o orgulho que é envergar esta mágica camisola.
    Se assim for e se Maurício protagonizar a demanda, será imensamente superior a Elias. Ele e todos.

    As promessas estão aí. Resta aguardar.

    SL

    ResponderEliminar
  27. Alguém me explica isto?

    Emissão de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis em acções da Sociedade (“VMOC”), escriturais e nominativos, no montante de Euro 80.000.000,00 (oitenta milhões de euros), com o valor nominal de 1 Euro cada, com prazo de 12 anos, pelo preço de subscrição de 1 Euro cada, obrigatoriamente convertíveis em acções ordinárias da Sporting SAD a um preço de conversão de 1 Euro cada, com taxa de juro anual bruta condicionada de 4%,devida quando existam resultados distribuíveis pela Sporting SAD; a emissão será efectuada mediante subscrição privada com realização em espécie, consistindo na conversão de créditos detidos sobre a Sporting SAD pelo Banco Espírito Santo, SA, no montante de Euro 24.000.000,00 (vinte e quatro milhõesde euros) e pelo Banco Comercial Português, S.A., no montante de Euro 56.000.000,00 (cinquenta e seis milhões de euros).

    Ah, aqui está o prato forte da reestruturação. Afinal não são os bancos que entram no capital com 18 milhões de € (serão por isso talvez árabes, russos, e já agora, até mais angolanos, quiçá a Isabel dos Santos), mas ficam com VMOC’s no valor de 80 milhões de euros!!!!! Curiosamente ninguém fala nisto, mas aqui é que está o tema. AS VMOC SÃO OBRIGATORIAMENTE CONVERTIDAS EM AÇÕES AO FIM DE 12 ANOS. ISTO DITO, AO FIM DE 12 ANOS, O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL PERDE EM DEFINITIVO A MAIORIA DO CAPITAL DA SAD, E NESSE PRECISO MOMENTO O CLUBE PASSA PARA OS BANCOS. O clube que ainda é dos sócios tem pela frente 12 anos em que ainda poderá mandar, depois disso, acabou-se, mandam os bancos. Certo é que seria pior ficar sem ele agora, ou até ficar sem clube por insolvência, mas o que me choca é que ninguém explica isto aos sócios.

    ResponderEliminar
  28. Vamos esperar para o ver jogar(isto se for mesmo contratado)e depois se tal se justificar então ai o criticamos ou elogiamos(eu pessoalmente espero que seja a última hipótese).

    O facto de jogar na segunda divisão não diz nada da qualidade do jogador,muitos jogadores Brasileiros por vezes tem carreiras algo irregulares ate finalmente se afirmarem.

    Lúcio era um mal amado no Brasil e depois fez a carreira que fez na Europa e selecção.
    A nova coqueluche Paulinho teve uma carreira algo irregular(falhou ate na sua primeira passagem pela Europa)e hoje é dos jogadores brasileiros que mais interesse gera a clubes Europeus.

    Enfim,exemplos não faltam.Ate porque muitos dos jogadores que se tornam referencia na primeira liga Brasileira são repescados a divisão inferiores(alguns ate divisões bem menores onde joga este Mauricio).

    Pessoalmente sou a favor de se gastar menos em aquisições,os nomes sonantes e contratações por preços absurdos que foram feitas nas duas últimas épocas tiveram o resultado que sabemos.

    Há que apostar forte num scouting a sério,e descobrir não craques de nome feito(que custam balúrdios)mas sim desconhecidos com um potencial generoso.

    Espero que este Maurício seja uma boa surpresa...se não for pelo menos não se gastou fundos e mundos no jogador.

    É esperar para ver.

    ResponderEliminar
  29. Com uma escola como a nossa vem para aprender pois tá claro :)

    tenham calma amigos. somos todos do grande Sporting.

    Abraço a todos & excelente fim de semana enormes leões

    Sporting Sporting Sporting

    ResponderEliminar
  30. Concerteza que o Mauricio não vem ganhar cento e tais mil.
    Estes e outro blogs, têm sempre por detrás luta da fações, eu estou com o Bruno, não estava, mas como fiz com os outros tem o beneficio da duvida, e está a começar bem, amanhã será um dia importante. Força sporting.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (2) arbitragem (90) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (69) Batota (17) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (13) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (42) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (1) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (1) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (4) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (97) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)