André Geraldes, por quem o conhece. E Cédric
(Clique para ampliar) |
(Clique para ampliar) |
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
Só vi dois jogos completos do André Geraldes: contra o Sporting e contra o Arouca B (onde Cissé foi titular e Bruno Amaro jogou a central).
ResponderEliminarNão prestei grande atenção, confesso. No entanto, Jefferson foi uma nulidade nesse jogo e o golo contra o Arouca surgiu de cruzamento do seu lado. Quererá dizer alguma coisa? Claro que não.
O facto de Carvalhal o ter levado para uma equipa sua, de ser elogiado por Paulo Fonseca (o mesmo que redescobriu André Martins no Pinhalnovense e mostrou o melhor Vítor e Josué) e ser internacional sub-21 já pode ser algo melhor. No entanto, Carvalhal está sem trabalhar a sério há algum tempo, Paulo Fonseca acha que Carlos Eduardo é um Deco e até o André Almeida é titular da selecção. Logo, não há como o ver treinar e jogar para perceber se é uma boa contratação, ou não.
Para já não me choca. Tem experiência, é novo e vem para um lugar que só tem uma excelente opção. Sim, excelente. Cédric é muito bom. Fez uma temporada de grande nível e tem tudo para melhorar. Gosta do Sporting e sente-o como seu. Cédric não merecia que viesse alguém mais novo, com menos experiência, estrangeiro e a ganhar mais. E isso era o Petkovic.
A venda de Cédric só pode ser brincadeira (OJOGO também tem estado a insistir nessa conversa), ainda mais por esses valores ou pelos 5 milhões que OJOGO diz que o Sporting pede.
Cédric é o titular. Merece isso e fez (faz) por isso. Precisa de um concorrente (como todos), não de uma faca nas costas.
O upgrade do plantel tem ser feito nas alas e na zona central da defesa (Dier + 1). Tudo o resto é só para aumentar a concorrência.
Acho que tenho a sensação que voltamos a contratar o Joãozinho.
ResponderEliminarMas aparte deste Geraldes, há outras questões que considero importantes.
Por exemplo, não sei se Esgaio servirá para o Sporting.. O certo é que na sub-21 joga a defesa-direito. Tb sabemos que a extremo, pouco futuro terá e a meio campo nunca o vi jogar (nem nos sub21, nem no Sporting B). Então fica a pergunta, Esgaio para onde e para quando?
Depois temos tb Miguel Lopes que pode fazer os dois lugares (esquerdo e direito), mas vem com um contrato Godinho Lopes.Vamos fazer o que com este jogador?
Começo a ter algumas dúvidas na construção deste plantel...
J.,
ResponderEliminarEsgaio tem sido a principal referência da Equipa B durante as últimas duas épocas. É titular dos sub-21, jogando a def direito ou mais adiantado. Pergunto-lhe porquê que acha que não terá futuro no Sporting.
Quanto ao Miguel Lopes, ele faz esses dois lugares da mesma maneira que André Almeida também os faz no Benfica e Selecção (mais na selecção do que no Benfica, pois joga mais na selecção), isto é, MAL.
Se acha que o Sporting deve ter maus jogadores no plantel é fácil responder à sua última questão. Se, pelo contrário, acha que o Sporting deve ter jogadores de futebol no seu plantel, também é fácil responder à sua última questão.
ResponderEliminarReconheço que nunca me passou pela cabeça, que este jogador fosse o escolhido para concorrer com o Cedric, mas Paulo Fonseca diz maravilhas do jogador, embora para mim tenha de lhe dar o benefício da dúvida, visto os elogios virem de ex-treinador. Uma vantagem deste jogador é que faz o lado direito e esquerdo, que poderá ser um trunfo a seu favor. Neste momento temos de acreditar em Geraldes e não fazer termos de comparação, pois ao que parece pouco ou nada sabemos do jogador, apenas que já é internacional sub-21, que fez a ultima época no Belenenses, por empréstimo do Istambul B. Dou como exemplo jogadores desconhecidos que chegaram ao nosso clube de equipas modestas, estou a lembrar-me de Figueiredo que chegou do Chernache, e foi um dos melhores marcadores do Sporting, e vencedor da Taça das Taças, quem se lembra de um central que veio de uma equipa de Marrocos, e que chegou Alvalade e foi titular indiscutível, até sair do Sporting de seu nome Naybet, e mais recentemente um jogador que nos chegou do Real Sport Clube, um tal Luís Carlos Cunha, sim o Nani, que hoje é disputado por grandes clubes europeus!
Vamos acreditar que o André Geraldes, pode ser aquele jogador que necessitamos.
G@rfield,
ResponderEliminarO Naybet, apesar de marroquino, foi contratado ao Nantes. Como é óbvio, isto não retira foco ao principal do seu comentário.
LdA (e Cantinho), três notas rápidas:
ResponderEliminar- concordo que Cedric é muito bom, mas (como já discutimos), entendo que o rendimento não tem correspondido integralmente à qualidade e potencial;
- precisamente por acreditar no potencial, entendo que a saída é prematura;
- admitindo que o Cedric fica, acho que 1M€ por um suplente é uma jogada, no mínimo, arrojada...
Abraços
Naybet nao chegou como desconhecido ao Sporting: chegou como internacional marroquino e nao de uma equipa de Marrocos mas sim de jogar uma época a titular no Nantes, onde se qualificou para a UEFA e chegou às meias finais da Taça. No verao em que assinou pelo Sporting, representou a sua selecçao no campeonato do Mundo dos EUA e já a tinha representado nos jogos olímpicos de 1992.
ResponderEliminarNani chegou como júnior do Real Massamá, fez os últimos dois anos antes de sénior no Sporting.
Sejamos sérios nas comparaçoes, sobretudo se estas sao a grande fonte do optimismo em relaçao a contrataçoes como a de André Geraldes, ao lado de quem Cédric tem tudo para parecer um lateral de topo (que nao é).
saudaçoes leoninas,
tiago
O Naybet veio do Nantes para o Sporting; Nantes que nessa altura era um dos principais clubes franceses (no ano em que o Naybet saiu tinha ficado em quinto e no ano a seguir ganhou a Liga).
ResponderEliminarE outra coisa, acho que nao e' caso de ligar em demasia ao que diz Paulo Fonseca. O que e' havia de dizer? Que ele nao presta?
ResponderEliminarDeclaracoes de colegas ou antigos treinadores valem o que valem. Podem ser verdade ou nao, mas nunca passam que declaracoes de cortesia, por isso nao se pode extrair delas nenhuma ou muito pouco informacao. Isso e declaracoes acerca dos metodos dos novos treinadores, de que os jogadores querem fazer carreira no clube em que estao, etc, etc, etc.
Ja lemos e ouvimos declaracoes dessas aos montes para perceber que nao valem muito.
Este artigo foi retirado do SPORTING FANS / FACEBOOK
ResponderEliminarAndré Geraldes foi contratado recentemente pelo Sporting, mas, segundo o “Diário de Notícias”, esteve também na mira do Benfica, que terá chegado em primeira instância ao contacto com o atleta, isto numa óptica de o contratar já neste Verão, mas mantendo-o uma época por empréstimo no Belenenses, rumando depois o lateral-direito à Luz apenas em 2015/16.
Posteriormente, no dia em que foi veiculado o interesse do Sporting, o “DN” adianta que o Benfica voltou à carga pelo lateral-direito, procurando impedir que os verde-e-brancos assegurassem a contratação do jovem de 23 anos, mas o facto do Sporting ter assegurado a André Geraldes de que faria parte do plantel principal, ao invés do que acontecia com os encarnados, terá convencido definitivamente o futebolista.
Esta escolha de André Geraldes, segundo o mesmo jornal diário, terá deixado profundamente desagradado o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que seria um dos principais admiradores das qualidades do internacional sub-21 português.
Assim sendo, o lateral-direito fará então parte de um plantel verde-e-branco que, para a mesma posição, conta ainda com Cédric Soares, Miguel Lopes e, até, Ricardo Esgaio, ainda que não seja garantido que a totalidade destes futebolistas se mantenha em Alvalade em 2014/15.
Fonte: DN/Notícias do Futebol
Esta notícia, tal como a nota no site do Sporting falam de André Geraldes como "internacional sub-21". Estranhamente, é complicado encontrar registos da sua prestaçao com a selecçao de sub-21 na internet. A única informaçao relevante que soube encontrar foi a convocatória para um jogo contra a Polónia em 2012, para substituir o lesionado Ivo Pinto. Nao chegou porém a ir para o banco. O lateral direito titular nesse jogo foi o Cédric.
ResponderEliminarSeria interessante conhecer melhor a prestaçao dele como internacional.
saudaçoes leoninas,
tiago