terça-feira, 10 de junho de 2014

André Geraldes, por quem o conhece. E Cédric

André Geraldes chega ao Sporting após ter representado do Belenenses, Istanbul BB, Desportivo das Aves, Chaves, Rio Ave e Maia Lidador. É defesa lateral-direito, mede 1,81m e a sua aquisição em definitivo ao clube turco Istanbul BB deve ter custado ao Sporting cerca de um milhão de euros.

André Geraldes chegou ao Belenenses em Janeiro deste ano, onde praticamente pegou de estaca. Jogou doze jogos, completando cerca de 1.305 minutos.

Sobre André Geraldes, fala quem o conhece bem, Paulo Fonseca seu treinador no Desportivo das Aves:

(Clique para ampliar)
No mesmo jornal, "a bola", é noticiado também o interesse do Schalke04 em Cédric, reforçando um rumor que já circula há algum tempo. Porém não creio que por 3,5 milhões de euros os alemães consigo muito mais do que comprar uma perna do nosso lateral. E provavelmente apenas a esquerda...

11 comentários:

  1. Só vi dois jogos completos do André Geraldes: contra o Sporting e contra o Arouca B (onde Cissé foi titular e Bruno Amaro jogou a central).
    Não prestei grande atenção, confesso. No entanto, Jefferson foi uma nulidade nesse jogo e o golo contra o Arouca surgiu de cruzamento do seu lado. Quererá dizer alguma coisa? Claro que não.
    O facto de Carvalhal o ter levado para uma equipa sua, de ser elogiado por Paulo Fonseca (o mesmo que redescobriu André Martins no Pinhalnovense e mostrou o melhor Vítor e Josué) e ser internacional sub-21 já pode ser algo melhor. No entanto, Carvalhal está sem trabalhar a sério há algum tempo, Paulo Fonseca acha que Carlos Eduardo é um Deco e até o André Almeida é titular da selecção. Logo, não há como o ver treinar e jogar para perceber se é uma boa contratação, ou não.

    Para já não me choca. Tem experiência, é novo e vem para um lugar que só tem uma excelente opção. Sim, excelente. Cédric é muito bom. Fez uma temporada de grande nível e tem tudo para melhorar. Gosta do Sporting e sente-o como seu. Cédric não merecia que viesse alguém mais novo, com menos experiência, estrangeiro e a ganhar mais. E isso era o Petkovic.
    A venda de Cédric só pode ser brincadeira (OJOGO também tem estado a insistir nessa conversa), ainda mais por esses valores ou pelos 5 milhões que OJOGO diz que o Sporting pede.
    Cédric é o titular. Merece isso e fez (faz) por isso. Precisa de um concorrente (como todos), não de uma faca nas costas.

    O upgrade do plantel tem ser feito nas alas e na zona central da defesa (Dier + 1). Tudo o resto é só para aumentar a concorrência.

    ResponderEliminar
  2. Acho que tenho a sensação que voltamos a contratar o Joãozinho.
    Mas aparte deste Geraldes, há outras questões que considero importantes.

    Por exemplo, não sei se Esgaio servirá para o Sporting.. O certo é que na sub-21 joga a defesa-direito. Tb sabemos que a extremo, pouco futuro terá e a meio campo nunca o vi jogar (nem nos sub21, nem no Sporting B). Então fica a pergunta, Esgaio para onde e para quando?
    Depois temos tb Miguel Lopes que pode fazer os dois lugares (esquerdo e direito), mas vem com um contrato Godinho Lopes.Vamos fazer o que com este jogador?
    Começo a ter algumas dúvidas na construção deste plantel...

    ResponderEliminar
  3. J.,

    Esgaio tem sido a principal referência da Equipa B durante as últimas duas épocas. É titular dos sub-21, jogando a def direito ou mais adiantado. Pergunto-lhe porquê que acha que não terá futuro no Sporting.
    Quanto ao Miguel Lopes, ele faz esses dois lugares da mesma maneira que André Almeida também os faz no Benfica e Selecção (mais na selecção do que no Benfica, pois joga mais na selecção), isto é, MAL.
    Se acha que o Sporting deve ter maus jogadores no plantel é fácil responder à sua última questão. Se, pelo contrário, acha que o Sporting deve ter jogadores de futebol no seu plantel, também é fácil responder à sua última questão.

    ResponderEliminar

  4. Reconheço que nunca me passou pela cabeça, que este jogador fosse o escolhido para concorrer com o Cedric, mas Paulo Fonseca diz maravilhas do jogador, embora para mim tenha de lhe dar o benefício da dúvida, visto os elogios virem de ex-treinador. Uma vantagem deste jogador é que faz o lado direito e esquerdo, que poderá ser um trunfo a seu favor. Neste momento temos de acreditar em Geraldes e não fazer termos de comparação, pois ao que parece pouco ou nada sabemos do jogador, apenas que já é internacional sub-21, que fez a ultima época no Belenenses, por empréstimo do Istambul B. Dou como exemplo jogadores desconhecidos que chegaram ao nosso clube de equipas modestas, estou a lembrar-me de Figueiredo que chegou do Chernache, e foi um dos melhores marcadores do Sporting, e vencedor da Taça das Taças, quem se lembra de um central que veio de uma equipa de Marrocos, e que chegou Alvalade e foi titular indiscutível, até sair do Sporting de seu nome Naybet, e mais recentemente um jogador que nos chegou do Real Sport Clube, um tal Luís Carlos Cunha, sim o Nani, que hoje é disputado por grandes clubes europeus!
    Vamos acreditar que o André Geraldes, pode ser aquele jogador que necessitamos.

    ResponderEliminar
  5. G@rfield,

    O Naybet, apesar de marroquino, foi contratado ao Nantes. Como é óbvio, isto não retira foco ao principal do seu comentário.

    ResponderEliminar
  6. LdA (e Cantinho), três notas rápidas:

    - concordo que Cedric é muito bom, mas (como já discutimos), entendo que o rendimento não tem correspondido integralmente à qualidade e potencial;
    - precisamente por acreditar no potencial, entendo que a saída é prematura;
    - admitindo que o Cedric fica, acho que 1M€ por um suplente é uma jogada, no mínimo, arrojada...

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Naybet nao chegou como desconhecido ao Sporting: chegou como internacional marroquino e nao de uma equipa de Marrocos mas sim de jogar uma época a titular no Nantes, onde se qualificou para a UEFA e chegou às meias finais da Taça. No verao em que assinou pelo Sporting, representou a sua selecçao no campeonato do Mundo dos EUA e já a tinha representado nos jogos olímpicos de 1992.
    Nani chegou como júnior do Real Massamá, fez os últimos dois anos antes de sénior no Sporting.
    Sejamos sérios nas comparaçoes, sobretudo se estas sao a grande fonte do optimismo em relaçao a contrataçoes como a de André Geraldes, ao lado de quem Cédric tem tudo para parecer um lateral de topo (que nao é).

    saudaçoes leoninas,
    tiago

    ResponderEliminar
  8. O Naybet veio do Nantes para o Sporting; Nantes que nessa altura era um dos principais clubes franceses (no ano em que o Naybet saiu tinha ficado em quinto e no ano a seguir ganhou a Liga).

    ResponderEliminar
  9. E outra coisa, acho que nao e' caso de ligar em demasia ao que diz Paulo Fonseca. O que e' havia de dizer? Que ele nao presta?

    Declaracoes de colegas ou antigos treinadores valem o que valem. Podem ser verdade ou nao, mas nunca passam que declaracoes de cortesia, por isso nao se pode extrair delas nenhuma ou muito pouco informacao. Isso e declaracoes acerca dos metodos dos novos treinadores, de que os jogadores querem fazer carreira no clube em que estao, etc, etc, etc.

    Ja lemos e ouvimos declaracoes dessas aos montes para perceber que nao valem muito.

    ResponderEliminar
  10. Este artigo foi retirado do SPORTING FANS / FACEBOOK

    André Geraldes foi contratado recentemente pelo Sporting, mas, segundo o “Diário de Notícias”, esteve também na mira do Benfica, que terá chegado em primeira instância ao contacto com o atleta, isto numa óptica de o contratar já neste Verão, mas mantendo-o uma época por empréstimo no Belenenses, rumando depois o lateral-direito à Luz apenas em 2015/16.

    Posteriormente, no dia em que foi veiculado o interesse do Sporting, o “DN” adianta que o Benfica voltou à carga pelo lateral-direito, procurando impedir que os verde-e-brancos assegurassem a contratação do jovem de 23 anos, mas o facto do Sporting ter assegurado a André Geraldes de que faria parte do plantel principal, ao invés do que acontecia com os encarnados, terá convencido definitivamente o futebolista.

    Esta escolha de André Geraldes, segundo o mesmo jornal diário, terá deixado profundamente desagradado o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que seria um dos principais admiradores das qualidades do internacional sub-21 português.

    Assim sendo, o lateral-direito fará então parte de um plantel verde-e-branco que, para a mesma posição, conta ainda com Cédric Soares, Miguel Lopes e, até, Ricardo Esgaio, ainda que não seja garantido que a totalidade destes futebolistas se mantenha em Alvalade em 2014/15.

    Fonte: DN/Notícias do Futebol



    ResponderEliminar
  11. Esta notícia, tal como a nota no site do Sporting falam de André Geraldes como "internacional sub-21". Estranhamente, é complicado encontrar registos da sua prestaçao com a selecçao de sub-21 na internet. A única informaçao relevante que soube encontrar foi a convocatória para um jogo contra a Polónia em 2012, para substituir o lesionado Ivo Pinto. Nao chegou porém a ir para o banco. O lateral direito titular nesse jogo foi o Cédric.
    Seria interessante conhecer melhor a prestaçao dele como internacional.

    saudaçoes leoninas,
    tiago

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (103) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (5) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (4) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)