De treinador e louco todos temos um pouco, não há nenhum português que não tenha a "sua selecção nacional" na cabeça. Também eu tenho a minha:
Guarda- redes: Patricio. Who else?
Lateral direito: Ricardo Costa. Aos laterais vai ser exigido mais do que atacar saber defender bem. A chamada de Ricardo Costa equilibra a defesa deixando Coentrão maior liberdade para subir, o que faz melhor do que João Pereira e mesmo Ricardo Costa.
Lateral esquerdo: Coentrão. Está explicado acima.
Centrais: Pepe e Neto. São os nossos melhores centrais do ponto de vista técnico e do entendimento do jogo. Bruno Alves teria vantagem se a bola se jogasse exclusivamente pelo ar, o que a Alemanha está longe de o fazer. E até pode ser titular, uma vez que Pepe ainda suscita muitas dúvidas.
Médios: Moutinho sobre a direita, William ao centro e Amorim à esquerda. Vamos precisar de ir à procura da bola, de a saber ter e de a disponibilizar o mais jogável possível para os que jogarão mais à frente. Estes são os três que dão maiores garantias de o poder fazer.
Avançados: Nani, Ronaldo e Éder. Hesitação entre Postiga, pelo seu percurso clínico recente e Éder. A escolha recai no segundo. embora não seja tão eficaz a segurar a bola para subidas em apoio, faz igualmente bem o arrastamento dos centrais para fora da zona central para os movimentos de Ronaldo à procura das melhores zonas para finalizar. Tem outra disponibilidade física que Postiga e ainda pode dar uma ajuda preciosas nas bolas paradas defensivas. Ronaldo e Nani são indiscutíveis.
Tentando fugir aos lugares comuns - sofrer primeiro, sofrer cedo, marcar primeiro e de preferência cedo, saber segurar a vantagem, etc - creio que será seguramente um jogo de sofrimento que a equipa nacional terá que saber contrariar com o prazer de jogar como sabe, de pé para pé, sem medo de ter a bola.
Guarda- redes: Patricio. eu até diria mais, Patricio, Rui Patricio!
ResponderEliminarLateral direito: Jamais Ricardo Costa! João Pereira, forever!
Lateral esquerdo: Coentrão, talvez o nosso jogador em melhor forma.
Centrais: Pepe e Neto. Correcto e afirmativo.
Médios: Moutinho sobre a direita, William ao centro e Amorim à esquerda. Já que não temos Adrien e que o Amorim algures durante o mundial se vai lesionar, ao menos que seja decisivo já hoje.
Avançados: Nani, Ronaldo e Éder. Sem qualquer hesitação! Mas há muito medo desde que o Hugo acertou duas vezes contra a baliza...
LMGM,
ResponderEliminar"Mas há muito medo desde que o Hugo acertou duas vezes contra a baliza... "
ahhhhhhh, muito bom!
A do Bento:
ResponderEliminarPatrício
Pereira; Alves; Pepe; Coentrão
Veloso
Meireles; Moutinho
Nani; Almeida; Ronaldo
A minha:
Patrício
Pereira; Ricardo Carvalho; Pepe; Coentrão
William
Moutinho; Adrien;
Danny
Nani; Ronaldo;
Mas hoje vamo-nos safar (empate ou vitória) e será pela vertente física que o jogo cairá para nós. Os alemães nem sabem o que lhes espera às 13h de Manaus. Um crime.
(Leão, LMGM, Virgílio e, também, Koba,
mil perdões por andar longe destes vossos últimos grandes e pertinentes posts. Tenho lido, concordado com muita coisa mas não tenho tido tempo para reflectir e comentar. Mas revejo naquilo que pensam e escrevem. Grande abraço!)
O meu 11, que deixei à tempos no Sector23:
ResponderEliminarRPatrício,
JPereira, Pepe, BAlves, FCoentrão;
WCarvalho, JMoutinho, RAmorim
Nani, Éder e o melhor do mundo.
O BAlves costuma ter sorte na selecção e estando de acordo que a Alemanha não joga mt pelo ar, tb é vdd que não exclui o jogo aéreo onde o Alves é mt forte. Tb é preciso equilibrar o aspecto físico com os calmeirões germánicos e o Alves tb dá tudo o q tem nesse aspecto. Inteligência e técnica tá lá o Pepe e o nosso menino William! Não gosto do RCosta a lateral, parece-me demasiado lento... apesar de posicionar-se melhor e não arriscar à maluca como faz o JPereira mts vezes...
Com pc fezada, mas sp esperançoso... Pode ser que o CR7 engate!
POR-TU-FGAL! POR-TU-GAL!
Cantinho:
ResponderEliminarDany e Ricardo Carvalho... Sem duvidas! Ainda não jogamos e já tenho saudades deles... O riscó-meio nc vai resolver aquela casmurrice dele...
Abç
Patrício
ResponderEliminarJoão Pereira, Pepe e Bruno Alves, Coentão
William
Moutinho e Veloso
Nani e Ronaldo
Almeida.
E Pimba! Lá temos o Hugo Almeida cheio de confiança! É hoje que o homem arranca um hattrick!
ResponderEliminarRealmente vi mt prazer... na gorda da troika... Já o sofrimento era inevitável, sim, escusava era de ser tão acentuado... porra!
ResponderEliminar
ResponderEliminarNunca fui muito de antever equipas, mas se tivesse de optar por uma, estava muito perto daquela que foi mencionada pelo Cantinho de Morais, mostra pelo menos inovação, aquilo que Paulo Bento não deseja. Estou a escrever este comentário já depois de ter terminado o jogo, com um resultado que não estava no pensamento dos portugueses. Nada está perdido, ainda existem mais dois jogos para conseguir o apuramento que nos põe a caminho o 1° classificado do Grupo H, mas o jogo de hoje com a Alemanha, foi mau demais, e todos tiveram a sua quota parte da culpa, começando pelo treinador Paulo Bento, que não gosta de mudanças, mantendo um conservadorismo alarmante.
Acredito que com o que vou dizer, possivelmente não vai agradar a muitos, mas Paulo Bento e um teimoso obsessivo, formatou uma equipa, e não muda a forma de jogar, tanto faz que esteja a jogar com o Luxemburgo ou contra a Alemanha.
A equipa ele, não altera, não mexe no estilo de jogar, sempre o mesmo, e bastou ver os primeiros 15 minutos de jogo, que estávamos em maus lençóis, pois os alemães tinham mais gente no meio campo, embora a primeira grande oportunidade tenha sido do CR7, Portugal pôs-se a jeito, e tudo aconteceu.
O Cantinho mencionou a entrada de William e Adrien, que seriam jogadores a entrar na equipa, era uma inovação, mas Paulo Bento não quer, tem um chip, e não muda. Julgo que começou a perder o jogo de Salvador da Baia já em Lisboa, com as convocatórias que fez. Ricardo Quaresma, era mau balneário, Tiago não estava em causa, Danny não se sabe porque, o Adrien não foi convocado, só por ter feito uma grande época, "não convoco jogadores só porque fizeram uma boa época" e lá vamos cantando e rindo.
Esperemos pelo capítulo seguinte, e aguardemos que a FIFA, não tenha visto o gesto de Meireles, porque aquilo que o barbudo fez ao árbitro e num mínimo para um ou dois jogos de castigo.