segunda-feira, 16 de junho de 2014

No Grupo G joguemos com prazer (o sofrimento é inevitável)

De treinador e louco todos temos um pouco, não há nenhum português que não tenha a "sua selecção nacional" na cabeça. Também eu tenho a minha:


Guarda- redes: Patricio. Who else?

Lateral direito: Ricardo Costa. Aos laterais vai ser exigido mais do que atacar saber defender bem. A chamada de Ricardo Costa equilibra a defesa deixando Coentrão maior liberdade para subir, o que faz melhor do que João Pereira e mesmo Ricardo Costa.

Lateral esquerdo: Coentrão. Está explicado acima.

Centrais: Pepe e Neto. São os nossos melhores centrais do ponto de vista técnico e do entendimento do jogo. Bruno Alves teria vantagem se a bola se jogasse exclusivamente pelo ar, o que a Alemanha está longe de o fazer. E até pode ser titular, uma vez que Pepe ainda suscita muitas dúvidas.

Médios: Moutinho sobre a direita, William ao centro e Amorim à esquerda. Vamos precisar de ir à procura da bola, de a saber ter e de a disponibilizar o mais jogável possível para os que jogarão mais à frente. Estes são os três que dão maiores garantias de o poder fazer.

Avançados: Nani, Ronaldo e Éder. Hesitação entre Postiga, pelo seu percurso clínico recente e Éder. A escolha recai no segundo. embora não seja tão eficaz a segurar a bola para subidas em apoio, faz igualmente bem o arrastamento dos centrais para fora da zona central para os movimentos de Ronaldo à procura das melhores zonas para finalizar. Tem outra disponibilidade física que Postiga e ainda pode dar uma ajuda preciosas nas bolas paradas defensivas. Ronaldo e Nani são indiscutíveis.

Tentando fugir aos lugares comuns - sofrer primeiro, sofrer cedo, marcar primeiro e de preferência cedo, saber segurar a vantagem, etc - creio que será seguramente um jogo de sofrimento que a equipa nacional terá que saber contrariar com o prazer de jogar como sabe, de pé para pé, sem medo de ter a bola.

9 comentários:

  1. Guarda- redes: Patricio. eu até diria mais, Patricio, Rui Patricio!

    Lateral direito: Jamais Ricardo Costa! João Pereira, forever!

    Lateral esquerdo: Coentrão, talvez o nosso jogador em melhor forma.

    Centrais: Pepe e Neto. Correcto e afirmativo.

    Médios: Moutinho sobre a direita, William ao centro e Amorim à esquerda. Já que não temos Adrien e que o Amorim algures durante o mundial se vai lesionar, ao menos que seja decisivo já hoje.

    Avançados: Nani, Ronaldo e Éder. Sem qualquer hesitação! Mas há muito medo desde que o Hugo acertou duas vezes contra a baliza...

    ResponderEliminar
  2. LMGM,

    "Mas há muito medo desde que o Hugo acertou duas vezes contra a baliza... "

    ahhhhhhh, muito bom!

    ResponderEliminar
  3. A do Bento:

    Patrício
    Pereira; Alves; Pepe; Coentrão
    Veloso
    Meireles; Moutinho
    Nani; Almeida; Ronaldo

    A minha:
    Patrício
    Pereira; Ricardo Carvalho; Pepe; Coentrão
    William
    Moutinho; Adrien;
    Danny
    Nani; Ronaldo;

    Mas hoje vamo-nos safar (empate ou vitória) e será pela vertente física que o jogo cairá para nós. Os alemães nem sabem o que lhes espera às 13h de Manaus. Um crime.

    (Leão, LMGM, Virgílio e, também, Koba,
    mil perdões por andar longe destes vossos últimos grandes e pertinentes posts. Tenho lido, concordado com muita coisa mas não tenho tido tempo para reflectir e comentar. Mas revejo naquilo que pensam e escrevem. Grande abraço!)

    ResponderEliminar
  4. O meu 11, que deixei à tempos no Sector23:

    RPatrício,
    JPereira, Pepe, BAlves, FCoentrão;
    WCarvalho, JMoutinho, RAmorim
    Nani, Éder e o melhor do mundo.

    O BAlves costuma ter sorte na selecção e estando de acordo que a Alemanha não joga mt pelo ar, tb é vdd que não exclui o jogo aéreo onde o Alves é mt forte. Tb é preciso equilibrar o aspecto físico com os calmeirões germánicos e o Alves tb dá tudo o q tem nesse aspecto. Inteligência e técnica tá lá o Pepe e o nosso menino William! Não gosto do RCosta a lateral, parece-me demasiado lento... apesar de posicionar-se melhor e não arriscar à maluca como faz o JPereira mts vezes...

    Com pc fezada, mas sp esperançoso... Pode ser que o CR7 engate!

    POR-TU-FGAL! POR-TU-GAL!

    ResponderEliminar
  5. Cantinho:

    Dany e Ricardo Carvalho... Sem duvidas! Ainda não jogamos e já tenho saudades deles... O riscó-meio nc vai resolver aquela casmurrice dele...

    Abç

    ResponderEliminar
  6. Patrício

    João Pereira, Pepe e Bruno Alves, Coentão

    William

    Moutinho e Veloso

    Nani e Ronaldo

    Almeida.

    ResponderEliminar
  7. E Pimba! Lá temos o Hugo Almeida cheio de confiança! É hoje que o homem arranca um hattrick!

    ResponderEliminar
  8. Realmente vi mt prazer... na gorda da troika... Já o sofrimento era inevitável, sim, escusava era de ser tão acentuado... porra!

    ResponderEliminar

  9. Nunca fui muito de antever equipas, mas se tivesse de optar por uma, estava muito perto daquela que foi mencionada pelo Cantinho de Morais, mostra pelo menos inovação, aquilo que Paulo Bento não deseja. Estou a escrever este comentário já depois de ter terminado o jogo, com um resultado que não estava no pensamento dos portugueses. Nada está perdido, ainda existem mais dois jogos para conseguir o apuramento que nos põe a caminho o 1° classificado do Grupo H, mas o jogo de hoje com a Alemanha, foi mau demais, e todos tiveram a sua quota parte da culpa, começando pelo treinador Paulo Bento, que não gosta de mudanças, mantendo um conservadorismo alarmante.
    Acredito que com o que vou dizer, possivelmente não vai agradar a muitos, mas Paulo Bento e um teimoso obsessivo, formatou uma equipa, e não muda a forma de jogar, tanto faz que esteja a jogar com o Luxemburgo ou contra a Alemanha.
    A equipa ele, não altera, não mexe no estilo de jogar, sempre o mesmo, e bastou ver os primeiros 15 minutos de jogo, que estávamos em maus lençóis, pois os alemães tinham mais gente no meio campo, embora a primeira grande oportunidade tenha sido do CR7, Portugal pôs-se a jeito, e tudo aconteceu.
    O Cantinho mencionou a entrada de William e Adrien, que seriam jogadores a entrar na equipa, era uma inovação, mas Paulo Bento não quer, tem um chip, e não muda. Julgo que começou a perder o jogo de Salvador da Baia já em Lisboa, com as convocatórias que fez. Ricardo Quaresma, era mau balneário, Tiago não estava em causa, Danny não se sabe porque, o Adrien não foi convocado, só por ter feito uma grande época, "não convoco jogadores só porque fizeram uma boa época" e lá vamos cantando e rindo.
    Esperemos pelo capítulo seguinte, e aguardemos que a FIFA, não tenha visto o gesto de Meireles, porque aquilo que o barbudo fez ao árbitro e num mínimo para um ou dois jogos de castigo.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (81) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (33) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) arbitragem (88) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (68) Batota (16) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (95) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (64) Comunicação Social (20) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (8) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (12) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (21) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (37) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (20) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (24) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (22) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (2) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (3) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (5) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) SerSporting (1) Shikabala (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (1) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (89) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (3) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (95) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)