quarta-feira, 11 de maio de 2016

Grunhos tão grandes como os maiores da Europa

Não vou perder tempo a comentar a transferência de Renato Sanches, como não perco normalmente tempo a comentar aqui os assuntos relativos ao SLB. Mas não deixo passar em claro as atitudes que levaram muitos adeptos do Sporting até às redes sociais, em particular aos sítios do Bayern de Munich, contestando a transferência, argumentando contra a veracidade dos números ou a qualidade do jogador. Alguns desses comentários, efectuados em inglês macarrónico, chegaram ao desplante de serem realizados utilizando no perfil o nome e a imagem do presidente do clube, Bruno de Carvalho.
É certo que a histeria que se apossou de grande parte da comunicação social desde o aparecimento do jogador passou os limites do ridículo, chegando a ser nauseante, no que a ilustração acima é um dos abundantes exemplos. Mas isso não valida que a reacção desça ao mesmo nível e até a ultrapasse. Uma coisa é divertirmo-nos à custa da imbecilidade de uns quantos, outra bem diferente é participarmos dela, arrastando também o nome e a imagem do clube à ignomínia.

Quanto mais não fosse, não é demais lembrar que estamos a falar de um miúdo de 18 anos, de origens modestas, cuja responsabilidade no seu endeusamento lhe é certamente alheia, podendo até reverter em seu prejuízo a breve trecho. O melhor mesmo é isto ser feito por uma turba que frequentemente bate com a mão no peito, a arrogar-se o direito de perorar sobre os valores e a grandeza do Sporting Clube de Portugal. A ideia de um clube grande, tão grande como os maiores da Europa não podia estar mais distorcida em muitas cabeças.

42 comentários:

  1. De acordo. Só uma nota: onde se lê 18 leia-se 21. É diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande texto com o qual concordo absolutamente. Este conana até pelo nick que usa é apenas mais um que envergonha o nome do grande Sporting.

      Eliminar
  2. O amigo Conana e parceiro ou trabalha no registo civil? Em caso negativo, providencie provas que não recortes de jornal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O rapaz segundo presidente do Águias da Musgueira, que até tem a carta de desvinculação afirmou ontem que rapaz saiu do seu clube com 11. O jovem jogador ontem agradeceu os 10 anos que passou no clube de Carnide.

      Ora 11+10 igual a 18...correcto anónimo?

      Eliminar
    2. Caro RG
      Sanches ingressa directamente na equipa de Sub 11 do Benfica na época 2007/2008, segundo o Zerozero site este que faz a gestão época a época de todos os escalões
      http://www.zerozero.pt/player_seasons.php?id=155284

      Realmente o Sanches esteve quase 10 anos....mais concretamente 9 épocas

      Eliminar
    3. RG isto é o exemplo de quem se agarra a qq coisa para denegrir o Rapaz.
      Ele disse 10 como arredondamento. Mas aproveitam logo para continhas da treta.
      Ele veio em 2007/2008 com 10 anos. Desde ai até hoje foram 9 épocas. Vai fazer 19 em Agosto.

      Basta procurar um bocado e ver as imagens dele quando entrou no Benfica. Até era dos menos desenvolvidos.

      Não é um rapazote que nasceu no Congo e veio para cá. Nasceu cá, um pais supostamente de primeiro mundo. Se conseguiu enganar o registo então olha fraco controle por cá existe.

      Eliminar
    4. O RG já se adiantou e tratou do assunto, ó anónimo das 13 e tal.

      Eliminar
    5. É o habitual são continhas da treta e milhões da treta, nada de novo ...
      É na fundação, nos títulos, nos socios, nos valores, porque não nas idades.

      Atenção para mim o rapaz, que pode ser um enorme jogador, alias já nesta época fez muita diferença, pode ou tem mesmo 18 anos. Agora quando era um facto fácil de confirmar e acabavam de imediato com o assunto, alguém preferiu continuar a alimentar a polémica. Depois, é isto, continhas da treta .... pois!

      Eliminar
    6. É o maior exemplo que ele tem mais idade que dizem, o Presidente dos Aguias disse que ele saiu com 11 anos, segundo o 0a0 ele foi para os sub-11 do benfica... logo com 11 anos foi jogar 1 ou 2 escalões abaixo ilegalmente....

      Eliminar
    7. Continhas de treta é o que dizem...

      Por isso é que vale ter provas e mostrá-las... Gente pequenina esta.

      https://lh3.googleusercontent.com/-W1lkz6d0Gho/VzOfZeHNQZI/AAAAAAAAEAQ/K_gnZxMMFfU/s1600/mw-680.jpg

      Eliminar
    8. Mário, que contas fazes com esse documento?
      Então procuras o documentos que encontras neste link:
      http://www.tuvaisvencer.pt/benfica-mente-sobre-idade-de-renato-sanches/

      E agora responde sinceramente, tamb+em fostes registado quando tinhas 5 anos? Estas a pensar registar os teus filhos apenas quando eles precisarem da certidão para a escola.
      A partir deste atraso no registo, todas as duvidas são legitimas, pode ter 16, 18 ou 20, mas a quem é que interessa manter a discussão quando uma simples declaração do hospital terminava o assunto.

      Gente muito, muito pequenina, para quem a matemática não é ponto forte!

      Eliminar
    9. Circula ai na internet o contrato de Venda de Renato ao Benfica datado de Julho de 2007 altura em que Renato tinha ainda 9 anos.

      Basta procurarem

      Eliminar
  3. Só um detalhe. Se é mesmo verdade que ele só tem 18 (acredito mais que tenha 20) então não faz sentido nenhuma uma noticia a dizer "Não foi aposta de Jesus em 6 temporadas" como se vê na imagem do post.

    Queriam o quê, que Jesus apostasse nele com 15 anos? Ou com 12?

    ResponderEliminar
  4. só grunhos e racistas podem colocar a idade do renato em causa.

    é que existem imagens dele em 2008 a jogar nos infantis em que até era dos mais pequeninos da equipa.

    ResponderEliminar
  5. Caríssimos,

    O ressabiamento e a ânsia do 'pasquim manhoso' em denegrir a imagem de JJ é tanta, que até se esquecem desse "pormenor" da idade do jogador...

    Sobre a transferência do Renato: acho que o Benfica fez um excelente negócio por duas ordens de razão:

    1. Enfiou um barrete tremendo ao Bayern (Renato é promissor mas está mt longe, na minha opinião, do valor desta pipa de massa gasta na sua contratação...);

    2. O Benfica sabe que não vale a pena esperar pela valorização do jogador no Europeu, pq o titular da nossa selecção é outro e dá pelo nome de William Carvalho! Fez pois mt bem em despachar já este seu talento... Antes dos alemães se depararem com a realidade.

    Qt ao Renato Sanches, faz bem em ir para a Alemanha, nem que para isso corra o risco de passar longo tempo a aquecer o cu no banco dos bávaros... Qt mais longe estiver do clube que actualmente representa, melhor para a sua imagem! :)

    Virgílio.

    ResponderEliminar
  6. Essa de adeptos do SCP irem para as páginas das redes sociais / site do Bayern denegrir o Renato Sanches há pouco a dizer... Qd exemplo vem de cima, não admira que a canalha siga os mesmos exemplos.

    Virgílio.

    ResponderEliminar
  7. Mas essas reacções de sportinguistas só vão de encontro a uma nova forma de estar implementada pelo Bruno de carvalho, ou seja, primeiro falar e pensar no SLB, depois o resto. Depois dos lamentáveis comentários de Inácio, Octávio, etc, onde até da idade do jogador levantaram suspeitas, agora parece que o Renato continua a ser um pesadelo para alguns sportinguistas. Mas pronto, este é o Sporting do BdC e ponto.

    ResponderEliminar
  8. a questão da idade do jogador levanta-me dúvidas mas não é de agora.

    esta "invasão" de jogadores da guiné bissau que passa por vários clubes e seleções nacionais é coisa para nos deixar atentos.

    mas não é só da guiné bissau.

    o gil vicente fez o ano passado um excelente campeonato nacional de juniores onde a maioria dos melhores jogadores eram de cabo verde.

    há alguns empresários especializados neste tipo de "mercados".
    também há academias de futebol nos camarões, no gana, no mali e na nigéria, tudo países com sérios problemas de "documentação".

    Há oferta e há procura.

    Sabemos que a guiné bissau que nos é mais próxima passa por momentos complicados onde nem sequer o seu campeonato nacional consegue organizar.

    Não esquecer também que o SEF fez no ano passado várias acções para detectar jogadores sem documentação válida em portugal. Vários foram apanhados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O rapaz até nasceu em Portugal, mas ok. Guiné... certo!

      Eliminar
    2. a guiné bissau pediu recentemente ao governo português que abrisse um processo especial de regularização de cidadãos ilegais que se sabe existirem em portugal. Admitem que existam entre legais e informais mais 80 mil guineenses.

      Eliminar
    3. Mas o moço nasceu em Portugal, pá.
      Portugal.
      Repito: PORTUGAL

      COMPREENDEU?

      Eliminar
    4. Essa de ele ter nascido em Portugal... alguem acredita que se houvesse um papel do amadora sintra a certificar a data de nascimento do miudo já não tinha sido tornado público?

      Eliminar
  9. Eu não quero desculpar ninguém, mas isto acontece sempre em todos os clubes e gente parva existe em todo o lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro mas quando os próprios dirigentes o fazem.

      Mais um post de um dirigente (hoquei) a falar mal do Renato. Com exemplos assim...

      Eliminar
    2. O Gilberto Borges tem todo o direito de escrever o que entender ou a liberdade de expressão é só para os gomes da silva deste país?

      Já para não falar que o post do Gilberto é factual.

      Eliminar
    3. Ace não é factual e a prova disso é o documento de desvinculação do Musgueiras. Ora o documento é de 5 de Novembro de 2007 e afirma que o jogador nasceu a 18-08-1997. Como tal tinha 10 anos quando ingressou no Benfica. E no fim desta época vai ter realizado 9 épocas. Ora o rapaz faz 19 este ano, ora 10 +9 tb são 19 que surpresa.

      Eliminar
    4. Desculpa Renato mas o post do Gilberto Borges é factual porque se limita a analisar as declarações de 2 pessoas (presidente da musgueira e Renato Sanches) que foram incoerentes com as datas que avançaram.
      Até admito que ambos se tenham enganado (pelo que demostras foi o caso) mas a culpa não é do dirigente por ter reparado em algo tão óbvio.

      Eliminar
  10. O melhor post em toda a blogosfera. O mais lúcido, o mais sensato, o mais pragmático.

    Um benfiquista,
    Pedro Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá está o que queres? carneiros benfiquistas a seguirem-te e a elogiarem-te... Porque duvido que estes elogios sejam desinteressados...

      Eliminar
    2. António Gomes,
      nem imaginas as saudades que eu já tinha. Disso e de ter sarampo ou varicela.

      Eliminar
    3. Completamente desinteressado. Foi autenticamente genuino o meu comentário. Gosto muito de seguir este blog porque ajuda-me a perceber o ponto de vista do lado do Sporting. Nem vos chamo carneiros nem que jogam no Alvalixo. Não é essa a minha maneira de ser nem de estar na vida. E se quiserem saber mais um pouco, basta irem ao meu FB onde fiz um link deste post e verem o que comentei. Se quiserem, eu apago-o do FB.

      Para finalizarem apenas para vos dizer um aspeto da minha vida pessoal. Tenho três filhos, todos benfiquistas (mesmo o de 2 anos que ainda não sabe o que isso é), todos já tiveram varicela mas ainda não o sarampo. Os padrinhos deles são todos do Sporting.

      Pedro Martins

      Eliminar
    4. Pedro Martins,

      o meu comentário não lhe era dirigido mas sim ao António Gomes.

      Eliminar
    5. Esclarecido Leão de Alvalade!!!

      Pedro Martins

      Eliminar
  11. O que que interessa ao Sporting a transferência do Sanches a idade os milhões ou seja lá o que for?? É uma discussão sem sentido. Os lampiões fizeram um bom negócio ponto final. Se tem 20 ou 18 isso é se vai aquecer o banco ou não se é jogador para 35 milhões isso já é um problema dos alemães . Espero que consigamos fazer um negócio destes porque precisamos de dinheiro. E que continuemos fortes mesmo com uma ou outra venda como estivemos este ano

    ResponderEliminar
  12. A transferência do Sanches para o Bayern faz lembrar a do Chalana para o Bordéus.

    ResponderEliminar
  13. o racismo do eixo alvalade-campo grande... nunca se lembraram da idade do guedes.

    por acaso há imagens de jogos dos 2 nos infantis que mostram que sao da mesma idade.

    enfim: os seguidistas do bruno. a qualidade de JJ vai anestesiando a tribo. quando acordarem vai doer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Racismo em Alvalade? Será o mesmo "racismo" que o vosso pasquim generalista usou para associar o Carlos Mané à criminalidade do pai dele? Ou será o mesmo "racismo" que os vossos bloguistas usaram para acusar o Slimani de doping? Hum, hum?

      Tenta outra, porque em matéria de filha-da-putice, vocês já fizeram tudo.

      O Sanches é uma fraude, por isso vamos continuar a falar nisso. Habitua-te.

      http://www.record.xl.pt/fora-de-campo/detalhe/pai-de-carlos-mane-procurado-por-trafico-de-droga-870216.html

      http://hugogil.pt/jogadores-do-sporting-com-preparacao-especial-para-o-derby/

      Eliminar
  14. Um abraço LdA por persistir em ser um "farol" de sportinguismo nesta blogosfera de histéricos, yes men e extremistas.

    ResponderEliminar
  15. Ridículo esta comunicação social. As pessoas que escrevem no Pasquim da Manhã têm carta de jornalista?

    Podiam realçar, já agora, que o Vitória não está a apostar em miúdos dos iniciados.

    ResponderEliminar
  16. Caro LdA, antes de mais parabéns pelo blog. Um dos poucos em que se demonstra que ser de um clube não é impeditivo à utilização da massa encefálica.
    Quanto ao seu post, uma vez mais na mouche. Pena que a caixa de comentários esteja cheia de quem leu mas não entendeu. Enfim... lamentavelmente a grunhice que refere não é exclusiva de uma única cor mas espalha-se de forma "democrática" por todas.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)