sábado, 1 de outubro de 2016

Guimarães 3 - Sporting 3: de Guimarães a Vila do Conde em quinze minutos

Perder dois pontos quando se está a ganhar a quinze minutos do fim é entregar o campeonato de mão beijada ou pelo menos facilitar a vida aos demais pretendentes. E depois de dois jogos fora e e cinco pontos perdidos e seis golos sofridos é justo questionar onde anda a segurança defensiva que tornou esta equipa num exemplo? E é hora também de perguntar se afinal as dúvidas e interrogações suscitadas nas exibições pálidas da pré-época não eram afinal um aviso do que aí vinha?

Como é bom de imaginar a última coisa que apetece é alongar-me na análise ao jogo, até porque me falta, no momento, objectividade e distanciamento para o fazer no imediato. Fico por isso por considerações que me parecem importantes:

Não há desculpas para a forma como a equipa soçobrou como um castelo de cartas. 

A arbitragem é o que é e depois de estarmos a ganhar fomos nós que nos pusemos a jeito.  

Jorge Jesus não pode invocar o jogo de terça-feira como desculpa para o descalabro. Ele mesmo poderia e deveria ter feito mais. Ruiz tinha estourado há muito e ficou até ao fim, Markovic esteve tempo demais em campo, Gélson, para mim o melhor em campo, estava também completamente derreado. E desta vez nem sequer tem a desculpa de não estar no banco.

11 comentários:

  1. O JJ quando ouviu de manhã que já tinha ganho mais campeonatos no SCP que no SLB...

    ResponderEliminar
  2. A rotatividade nos laterais está a dar um resultadão. O Sporting sofreu seis golos em duas deslocações e perdeu cinco pontos em seis possíveis. Schelloto e Marvin não prestam. Jesus fez demasiadas substituições e mais uma vez não utilizou a melhor equipa disponível. Por este andar em Dezembro estamos arrumados. Culpa do treinador que ten feito muitas asneiras.
    É dificil suportar um resultado destes. Mesmo com as responsabilidades do árbitro nenhuma equipa com qualidade pode malbaratar 3 golos de vantagem em quinze minutos. É falta de nível e falta de liderança. Adrien fez muita falta e mostrou mais uma vez que as contratações que se fizeram não permitem substituí-lo com um mínimo de qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JG,
      Concordo, estas rotações bem como falta de reacção no banco, com o tempo a passar e a deixar em campo jogadores completamente "mortos" como Ruiz ou Markovic contribuíram para a crescimento do adversário, embora a forma infantil como sofremos o terceiro golo nada tenha a ver com isso.
      Era para fazer referência à ausência de Adrien mas parece-me que a equipa até reagiu melhor inicialmente do que pensava. Mas fez falta sobretudo para pegar no jogo e isso ficou bem claro com o passar do tempo. Como disse durante o jogo, perder o Adrien tão cedo é como ficar só com os minimos de noite em plena autoestrada.

      Eliminar
  3. Não te preocupes... o Dragãozinho Saraiva vai inventar umas desculpas para justificar esta vergonha. .

    ResponderEliminar
  4. Não há a minima desculpa para uma vergonha destas. Isto é não ter estaleca para ser campeão. Vem o Jesus falar que faltou matreirice? Mas não foi ele que escolheu os jogadores? E é mesmo melhor não falarmos de arbitragem, pois há um penalty flagrante do Semedo sobre o Marega não assinalado. Sim, nem dá para falar do jogo de terça-feira, que foi tão pouco exigente e ficou resolvido bem cedo. É nestas alturas que me lembro do plantel que foi dado ao Marco Silva por comparação ao que foi dado a Jesus... A minha esperança é que dirigentes, treinador e Saraiva se calem por uns tempos e trabalhem. Trabalho é o que não falta naquela estrutura.

    ResponderEliminar
  5. A maneira como se "perde" este jogo é inadmissível. Infelizmente, face ao que temos visto nos últimos jogos (e, também, na pré-época - bem lembrado, Leão), o facto de se sofrer 3 golos em tão pouco já não é incompreensível, é quase banal...

    Numa Liga tão fraca onde tínhamos tudo para ser os melhores, adoptámos a caridade. É pena, é eu gostava mesmo de ganhar, só para variar. Eu sei que devemos ter uma vida regrada, mas um luxo não nos deveria fazer mal, pois não?
    Cá continuaremos com a nossa pequenez, a ver os outros a vencer.

    ResponderEliminar
  6. Estou abismado

    Como é possível uma equipa estar a ganhar por 3-0 a 15 minutos do fim, arranjar desculpas que não sejam apenas e só, responsabilidades próprias dos jogadores e, principalmente do treinador. An, já sei, se ele estivesse no banco isto não teria acontecido.

    Desculparem-se com o árbitro? Santa paciência, é preciso não ter qualquer pingo de vergonha na cara. Razões de queixa tem o Guimarães, pois ficou um pênalti claro por marcar sobre o Marga.

    Ah e tal, o Adrien faz muita falta. Não sei o que aconteceria se tivessem 6 titulares lesionados desde início da época, como outros têm e não os vejo a queixar.

    Mas o mais impressionante é a justificação do cansaço. Cansaço a sétima jornada? Cansaço depois de um jogo com uma equipa que em Portugal provavelmente jogava na segunda liga? Cansaço depois de um jogo em que quase não correram e em que o resultado estava feito a meio da primeira parte?

    E vá lá que o guarda redes do Guimarães resolveu armar-se em Manaca e ofereceu 2 golos.

    Continuem com estas desculpas e não vejam o que realmente se passa é, ou muito me engano, e esta época só ganham os 4 títulos que o Azevedo de Carvalho resolveu inventar. Se o ridículo matasse...

    MG

    ResponderEliminar
  7. Houve gatunagem... Mas parafraseando o Querido Líder, ou o Sporting ontem foi o clube mais azarado do mundo, ou então foi... incompetência. Vou escolher a opção do nosso actual presidente qd se referia às queixas de arbitragem oficiais, vendo dre fora.

    ResponderEliminar
  8. Houve incompetência. Tal como houve incompetência com o Légia (o facto de ninguém falar do Légia - onde corremos os mesmos riscos, mas tivemos mais sorte - e tantos do Estoril - onde não corremos risco nenhum - só mostra a irracional sujeição que, nesta terra, as análises têm aos resultados... ou que já ninguém tem pachorra para ver os jogos. E é preocupante (ainda mais) a aparente incapacidade do treinador perceber que há um problema. Mas também houve incompetência alheia - e vamos ver se o Soares Dias vai para a jarra com a velocidade daquele infeliz que se enganou a nosso favor. Mas, já passados 2 dias sobre o desastre, o mais confrangedor é mesmo o frenesim que em certos círculos auto-denominados sportinguistas lançou o mau momento da nossa equipa de futebol, só comparável com a horda de benfiquistas que invadiu a blogosfera leonina a escrever as mesmas coisas (mas esta gente não tem vida?). SL. JPT

    ResponderEliminar
  9. Em 23 de Agosto dizia eu, "Ao contrário do que tenho lido não estou a gostar nada da defesa ou do processo defensivo, como lhe quiserem chamar. Em ambos os jogos anteriores oferecemos ocasiões de finalização claras aos nossos adversários, dentro da área e em posição frontal que só não tiveram piores resultados por acaso, nabice dos intervenientes e o Imenso S. Patrício.

    Contra adversário com um pouco mais de qualidade (e o próximo tem muito mais do que os anteriores...) temo que essas oportunidades claras se multipliquem e o aproveitamento melhore..."

    Nos jogos de charme, Champions e tal, todos defendem como Leões, nos jogos sem penacho onde "só" é preciso demonstrar a superioridade... pussy cats.

    Andamos muito convencidos que somos os maiores, um pedaço de qualidade, 3-0 depois e pensamos que podemos ir descansar para a sombra da bananeira, o problema é que os pobres dos Vitórias desta vida só têm estes jogos de charme e também são gente para dar o que têm e o que não têm.

    É difícil, muito difícil, ser campeão, é ainda mais difícil ser campeão e manter a mesma atitude competitiva como se nunca se tivesse sido, ter o estofo mental necessário para nunca baixar a guarda mesmo quando o adversário demonstra à evidência fraqueza e pouca qualidade. Neste momento os nossos adversários só têm de esperar que os Leões se sintam saciados, barrigudos com a sua soberba, é nessa altura que atacam o bando e deixam a nu a fragilidade dos vencedores que não ganharam nada.

    Parece um filme... não, parece a realidade de quem contabiliza como lucro o que ainda não recebeu.

    ResponderEliminar
  10. A defesa globalmente falando tem sido um sector em crise desde o inicio da época. Temos sofrido golos aos montes. Pelo meio os centrais estão nos píncaros da fama universal e os laterais recolhem as responsabilidades dos acidentes. Jesus, o terreno, recorre a uma rotação estonteante nas alas - será por isso que o Schelotto tem aquele ar cada vez mais esgaseado? - e, por mais centrais que contrate, não reforça o centro nem substitui quem quer que seja. Acho que a falta de utilização de um terceiro central em Guimarães foi um erro crasso, do nosso mister. Esgaio é melhor lateral direito que o argentino e melhor lateral esquerdo do que o holandês. Mas, tem tido dificuldade em entender a ideia de jogo do mister. O mesmo problema tem Paulo Oliveira, que depois de ter mostrado ser um bom aluno, chumbou na segunda chamada. Douglas, que se arriscava a ser treinado por Jesus quando já tivesse 40 anos, também anda agarrado aos livros. Devem estar a fazer obras na Academia, para permitir boas condições de estudo a todos eles e a Melli, Petrovic, e aos restantes.
    Para evitar problemas como os sentidos por Iuri e por outros ex-futuros craques proponho que falem com o Mestre Aurélio e passe a existir no período de formação uma disciplina a que se chamará "A ideia de jogo de JJ".

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (5) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)