terça-feira, 4 de outubro de 2016

Para quem comunica o Sporting?

O Sporting realizou no passado fim-de-semana uma Assembleia Geral onde foram votadas as contas do clube.

Sabe quantos associados estiveram presentes?

Sabe quantos sócios intervieram?

Sabe como foram votadas as respectivas contas?

Conhece o relatório e contas aí votado?

Se sabe algumas destas respostas não foi através da conta de comunicação do Sporting no Facebook. Assim como não foi por seu intermédio que conheceu os resultados das muitas equipas que, nas mais variadas modalidades e escalões, competiram durante aquele período. 

Ao que parece, essa conta, ao invés de comunicar matéria de interesse para os Sportinguistas, entretém-se a andar a reboque da agenda mediática do rival SLB - nomeadamente dos seus inúmeros pontas-de-lança nos média - e, ao que parece pelo post de hoje, constituir-se como a única oposição conhecida à reeleição de Luis Filipe Vieira. 

Como Sportinguista obviamente que me desgostam estas observações, mas não posso deixar de as fazer por me parecer há muito que esta forma de comunicar ao invés de promover o clube, como deveria ser o seu primordial objectivo, apenas mistura o nome do clube com matérias e personagens dos quais deveríamos guardar distância. Ou porque são indesejáveis como companhia, mesmo que só nos títulos de jornais, como não nos dizem respeito. É no mínimo confrangedor constatar, como Sportinguista, que quase tudo o que sei hoje sobre o rival me chega via Sporting.

Se ter um director de comunicação significa ter alguém especializado em matérias benfiquistas porque não contratamos o João Gabriel, seguramente melhor informado e respondendo na mesma moeda à transferência de conhecimento que representou recente ida da equipa de Luís Bernardo para a frente do Colombo?

32 comentários:

  1. "...ao que parece pelo post de hoje, constituir-se como a única oposição conhecida à reeleição de Luis Filipe Vieira."


    Ridículo... Mais um post / comunicado ridículo.

    Chega a ser constrangedor a importância que os nossos dirigentes (comunicação) dão àqueles gajos do outro lado da rua. Um complexo de inferioridade que BdC e compagnons de route transmitem de cima para baixo e no qual, mais uma vez, não me revejo. Parece que nem dormem a pensar nos problemas e situações do Benfica... Para mim é mt simples: estimo mais que o LFV se lixe... Só desejo que perca sempre, mas dentro do campo, pavilhões, pistas, etc, etc...

    Será, para mais uma vez, distrair os sportinguistas dos problemas do seu próprio clube? É que que doutra forma, não se percebe o objectivo do SCP imiscuir-se com processos eleitorias doutros clubes. Mesmo sendo um dos (dois) principais rivais...

    Isto é tudo tão mau, tão mau... que dá pena. Quo vadis, Sporting?

    ResponderEliminar
  2. Muito provavelmente para a tasca. Para os lampiões da tasca não votarem no Orelhas.

    ResponderEliminar
  3. É tão ou mais preocupante esta linha de comunicados como a cambada de ovelhas a fazer meéééééé nos comentários. Às vezes penso que passamos para o outro lado do colombo nem me apercebi.

    ResponderEliminar
  4. No que este blog se tornou... Qualquer dia estão a ser convidados para um qualquer programa desportivo da CMtv ou para redigir crónicas num qualquer pasquim desportivo de Lisboa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mééééééééééééééééé.....

      Eliminar
    2. Gostava de lançar um repto aos escribas deste blog. Quais as alternativas a Bruno de Carvalho?

      Eliminar
    3. Sou benfiquista, mas não resisto a comentar o seu comentário... Desculpe o pleonasmo:
      Quando os benfiquistas tem o mesmo desabafo sobre as alternativas a LFV eu fico triste, muito triste...
      E deixo a questão:
      Como é possível que os dois históricos clubes de Lisboa, de Portugal e da Europa e quiçá do Mundo, com uma história cheia de vitórias aquem e além fronteiras, com centenas de milhares de sócios, não tenham alternativas a BdC e a LFV?!
      Preocupante a situação a que os nossos clubes chegaram. E chegaram a um estado deprimente porque os sócios adormeceram na sua acção e no seu pensamento, pressupostos antes importantes na forma de sentir e viver os clubes!
      O meu lamento!

      Eliminar
    4. Acho piada a comentários que nao passam (por medo do contraditório?) a pretexto de linguagem, e depois deixam passar um para Virgílio balir...

      Eliminar
    5. Já vi que gostaste. è normal que gostes, está habituada. Toma lá mais um bocadinho: méeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

      Eliminar
  5. De acordo com (todas) as críticas à estratégia (?!) de comunicação. Em completo desacordo com o exemplo por si dado.

    O que é de AG é de AG, não pode nem deve ser "comunicado" publicamente, pois isso seria retirar a (pouca) importância a estas AGs. De resto, os dados estarão todos à disposição dos sócios.

    MAs já é uma evolução: uma outra vez, o LdA quase exigiu saber tudo antes da apresentação dos dados em, AG...

    ResponderEliminar
  6. Vergonha é a única coisa possível de dizer. Muita vergonha pelo tema e pelo conteúdo.

    ResponderEliminar
  7. O vosso (de alguns, cada vez menos) presidente, precisa da arma de arremesso - Benfica, para se poder manter á tona de água, até as próximas eleições!
    apenas desta forma consegue mascarar as terríveis decisões, péssimos resultados e infelizes prestações da sua equipa directiva e treinador.
    Ter um presidente, que se preocupa mais com a vida alheia, do que com a sua própria, só pode resultar em: hecatombe!
    Veremos se esta personagem, conseguirá manter os "retroactivos"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por anda, mas.... o Orelhas está há tanto tempo na presidência que vocês até já se esquecem de uma Era em que o "grande e muy querido líder" Orelhas só se preocupava com uma coisa: o FC Porto e o seu Presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa.

      Olhe para dentro antes de olhar para fora.

      Eliminar
    2. Sergey,
      Pois eu acho o oposto e tenho pena que o presidente do meu clube não perceba que esta linha de comunição só agrada à minoria incondicional que o apoiaria mesmo que ele aparecesse em cuecas. A maior parte dos Sportinguistas não se revê nisto.

      Eliminar
    3. Sergey,
      Pois eu acho o oposto e tenho pena que o presidente do meu clube não perceba que esta linha de comunição só agrada à minoria incondicional que o apoiaria mesmo que ele aparecesse em cuecas. A maior parte dos Sportinguistas não se revê nisto.

      Eliminar
    4. À tona de água. BdC vai ganhar com 90% dos votos. Porque tem acertado em 98% do que fez até aqui

      Eliminar
    5. 98%? Não sejas modesto, pah... Deve ser por isso, por ter acertado tanto, que no consolado BdC o Benfica é tri-campeão.

      Eliminar
    6. Nós três anos de BdC tudo melhorou. TUDO! Eu lembro me como estava o Sporting. Tudo melhorou desde o dia 1 até agora.
      Não ganhamos o campeonato e sei que muitos adeptos sem isso não conseguem viver, mas estou convencido que quando o ganharmos, o sr Virgílio vai criticar por outra coisa qualquer.

      Eliminar
    7. Se isso acontecer, oxalá aconteça.... podes estar certo de que mesmo com o SCP campeão eu cá estarei para criticar? Sabes pq? Pq nem qd se ganha foi tudo bem feito... Tal como qd se perde, nem tudo foi mal feito. A critica faz parte da vida. Para todos. O erro é alguém julgar (e pior escrever), que tem só acertos que é o que 98% significa... Aliás não é erro, é pior do que isso: é estúpidez pura.

      Eliminar
  8. LdA,
    Creio que o objetivo desta comunicação escapou a todos.
    Vejamos:
    a) se Vieira é assim tão incompetente, o Sporting não deveria ficar caladinho à espera da reeleição?
    b) ou será que afinal Vieira é um bom presidente (para o Benfica) e queremos que se vá embora? Se assim é (porque afinal Vieira é bom e queremos tirá-lo de lá), passa pela cabeça de alguém que seja o maior rival do Benfica a fazer a campanha? Algum benfiquista vai nisto? A quem se destina o comunicado?
    Incompreensível...
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MMS, enquanto escrevia pensei em algo semelhante que por falta de tempo não elaborei mas o seu comentário é mesmo na mouche.

      Eliminar
    2. MMS, enquanto escrevia pensei em algo semelhante que por falta de tempo não elaborei mas o seu comentário é mesmo na mouche.

      Eliminar
    3. 1) mas entretanto vai roubando campeonatos, ou vocês acham que o benfica tem ganho jogos dentro das 4 linhas?

      Eliminar
  9. E era tão mau... que apagaram os 2 posts. Será que os responsáveis vão ser despedidos como aconteceu com o puto de Mafra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já reeditaram e o tempo ao invés de proporcionar bom senso agravou o disparate.

      Eliminar
    2. Já reeditaram e o tempo ao invés de proporcionar bom senso agravou o disparate.

      Eliminar
  10. Bem, se na AG tivessem prometido falar o tempo todo no SLB talvez a participação tivesse sido enorme...
    Agora a sério, é melhor esquecermos este Sporting... este não é o Sporting que muitos de nós aprendemos a amar, este Sporting do BdC é um Sporting de complexados, e quem não se revê nisto só se pode afastar. A minha vontade de voltar ao estádio é nula. E com os sportinguistas que tenho falado o sentimento é o mesmo. Mas quem é que quer continuar a gastar dinheiro e a sacrificar tempo em família por um clube cuja comunicação é exclusivamente sobre o rival?!?
    Este último comunicado é de encher qualquer um de vergonha! E a resposta à pergunta do post é fácil: a ideia que fica é que o Sporting comunica para menores de 12 anos.
    As eleições do SLB estavam a passar praticamente despercebidas, principalmente para os benfiquistas (fruto de haver uma única candidatura), mas agora o Sporting veio dar força a LFV. O que interessa ao Sporting e aos Sportinguistas o director de campanha do SLB? O que interessa ao Sporting e aos Sportinguistas o papel de Rui Costa dentro do SLB? O que interessa ao Sporting e aos Sportinguistas o que é escrito num blogue (é surreal...) afecto ao SLB?
    Eu não sou complexado em relação a nenhum clube, e como tal só quero para o meu Clube alguém que também não o seja, alguém que não me envergonhe, alguém que não seja burro ao ponto de não aprender nada com 3 títulos para o rival em 3 anos de mandato.

    ResponderEliminar
  11. Não é muito habitual, mas desta vez tenho de concordar com o LdA.
    Já chateia esta constante fixação pelo clube vizinho.
    O que raio tem a ver o Sporting com as eleições do benfica, com o Rui Costa, com RGM, com o Pedro Guerra e agora mais este Ventura. É pá, por favor.
    Desculpem, mas se é para isto que é pago todo um departamento de comunicação, mais vale não o ter.

    ResponderEliminar
  12. A questão é que vocês aqui, dirigentes de bancada, pensam que só se fala no rival só porque é os tópicos são efectivamente mediáticos, não fosse o nacional lampionismo o cancro que é para o futebol e política em Portugal.

    Entretanto, vai-se arrumando a casa, mas parece que o que incomoda certas pessoas é o "parece mal" e a linguagem, dando a impressão que tudo o resto está bem no futebol...

    Neste futebol de Vouchers, de Federação cheia de cadastrados, de lavagem de mendilhões, apitos dourados, 50 autogolos e zero pénaltis a favor do carnide, eh pa...vocês não percebem quem vos rouba o cú e as calças??....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAhahah. Arrumando a casa?
      O presidente aumenta-se e com retroactivos.
      O treinador perde um campeonato e é aumentado.
      A Doyen ainda nao recebeu o dinheiro , a VMOC's sao escondidas e os relatorios consolidados idem aspas.
      Varrer o lixo para baixo do tapete nao e o mesmo que arrumar a casa... mas aposto que gastei o meu latim consigo, pois so ve o que o ditador diz.

      Eliminar
  13. So aos Benfiquistas diz respeito as eleicoes do SLBenfica,ou o que for sobre o LFV.Nos queremos LFV na Presidencia e ele vai ganhar outra vez,com mais ou menos comunicados do Spprting.Assim como nao me interessa a mim quem e Presidente do SCP ou o que ele faz enquanto la estiver.So me interessa que nao haja corrupcao e que se cumpra as regras.Mas e muito bonito falar de Pedro Guerra,Rui Gomes da Silva ou Andre Ventura quando ae tem Inacio,Dias Ferreira e desculpem os Sportinguistas,a pior personagem da SportingTV o Carlos Dolbeth,e so ver o ultimo Juizo Final para perceberem o que eu estou a falar.

    ResponderEliminar
  14. O que a comunicação de uma Instituição Centenária como o SCP tentou fazer hoje através do facebook - canal que a actual direcção sempre privilegiou - não tem qualificação possível. Para todos os seus apoiantes foi de certeza um dia muito triste. Porque simplesmente não foi digno e não é preciso dizer muito mais. E nenhum resultado desportivo justifica a autêntica demência por parte de alguns "dirigentes" como hoje se verificou.

    E para não andarmos todos aqui a apanhar gambozinos, é preciso dizer a quem ainda não sabe que LFV foi só o maior peso pesado do futebol que tudo fez para BdC chegar a presidente do SCP. Através de todos os canais à sua disposição. Do sistema, ainda no tempo da direcção anterior e depois nos media. Apoio esse mais verbalizado precisamente por RGS - o outro visado hoje. Basta voltar a ver os programas “O Dia Seguinte” na SIC N à data das eleições de 2013. Julgo que também todos percebemos muito bem o dia em que as comadres se chatearam. E um dia ainda se escreverá esta história toda que só serviu para emporcalhar o nome do grande SCP.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)