quarta-feira, 5 de outubro de 2016

"Máquinas" de comunicação: perceba as diferenças

A conta "comunicação do Sporting" no Facebook redige posts cuja linguagem evoca a imagem que fica entre um maníaco-depressivo ou sociopata atrás de um teclado e a coberto do anonimato.

Ao ver os seus posts apagados pela entidade gestora da plataforma, e reincidindo na sua publicação, reduz a respectiva conta à condição de um vulgar "bullie" das redes sociais.

A máquina de comunicação do SLB, que responde hoje com uma primeira página no jornal "A Bola" consegue promover "inefável" (ler execrável) Rui Gomes da Silva, esse sim um bullie da comunicação, à condição de estadista.

Isto diz muito do que se tornou um jornal que foi durante décadas uma referência para muitas gerações. Mas também diz muito da diferença de força, poder e sobretudo de visão e estratégia dos dois lados. Só faz sentido ter uma equipa de comunicação sob contrato se ela lograr promover valor e não o oposto.

Se isto é para ser disputado como se de uma guerra se tratasse, o que me suscita enormes dúvidas, pelo menos sejam competentes e eficazes e não nos envergonhem.

19 comentários:

  1. Já não há palavras... Quando se recorre ao insulto gratuito, como a página de FB "Comunicação Sporting" fez de forma anónima (quem assina aquela misériade texto ? Que rato por trás do teclado deu aquele triste exemplo?Quaç foi o covarde que se "esqueceu"b de subscrever o post que publicou?), é sinal de que desepero tomou conta da casa. Quem é RGS e que importância tem o que esse tipo diz ou deixa de dizer sobre o SCP? Quem lhe dá tal importância? Um gajo que nem a si próprio se respeita, que hoje diz uma coisa e a amnhã o seu contrário, um gajo que nem entre benficquista é querido, apenas pelos lampiões mais assanhados...

    Isto é repugnante. O SCP desceu ao níovel duma personagem como o RGS e descute com ele nem plano facebookiano enquanto este lhe responde num jornal, bem ou mal é um jornal diário. E assim estamos, a "comunicação Sporting" para se fazer ouvir recorre a um meio que qlq puto charila dispõe, para atacar um gajo, um caga tacos sem importancia nenhuma.

    O incrível disto tudo é existirem s+portinguistas que se reveem nestas atitudes e que as defendem... Triste, muito triste, todos estes episódios.


    Por fim, a burrice extrema continuar com esta estratéga de ataque pernanente ao Benfica ou a comentadores lampiões... Será que o que aconteceu a época passada, em que se atacou Rui Vitória e o slb, não chega de exemplo? Foram essas criticas que ajudaram a equipa, numa altura em que se encontrava em baixo, a reagir e a unir-se... Hoje, continua-se com esta estratégia de ataque,

    Pq será que surgem na A Bola a resposta a este ataque sem nível do Sporting a um (para eles) benfiquistas? Não será para produzir efeito semelhante junto do plantes / profissionais da equipa de futebol do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Virgilio, nem mais! Muito bem lembrado os ratos e o anonimato.

      Eliminar
    2. Virgilio, nem mais! Muito bem lembrado os ratos e o anonimato.

      Eliminar
  2. A conta comunicaçaodo SCP no facebook nao e nada mais que o Saraiva e o Bruno a teclar a meias, sobre o coberto do "anonimato".
    Por muito imbecil e baixo nivel que RGS seja o SCP merece melhor que duas crianças a brincar aos trolls da net usando o que devia ser um orgao serio do clue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa acabou por constituir a derradeira humilhação.

      Eliminar
    2. Essa acabou por constituir a derradeira humilhação.

      Eliminar
  3. A página era tão asquerosa que foi apagada pelo facebook. Ao que nós chegámos.

    ResponderEliminar
  4. Porra, o Sporting nunca consegue estar quieto.
    Parece aquelas crianças que os médicos gostam de dizer que sofrem de hiperactividade, ao que os progenitores contrapõem com "o meu menino não é hiperactivo, é sobredotado!", mas quando os vemos com "ataques" públicos rapidamente percebemos que o problema é outro: são mimados e mal educados.

    A busca constante de um inimigo (que o é, não haja dúvidas a esse respeito), é um sinal de fraqueza.
    Há erros a corrigir e muito trabalho para fazer. Por uma vez na nossa História, vamos tentar aprender alguma coisa e procurar o necessário sucesso.
    Deixem (por agora), o inimigo em paz. Já lhe demos a liderança, por favor, não lhe ofereçam a nossa atenção e (pouca) dignidade.
    A última coisa que eu quero, é tornar-me igual a eles. Não tenho nada contra, mas se fosse para ser um deles, tinha-os escolhido. E não foi isso que eu fiz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantinho,
      No que há comunicação diz respeito os recentes acontecimentos têm tudo para constituir uma semana horribilis

      Eliminar
    2. Cantinho,
      No que há comunicação diz respeito os recentes acontecimentos têm tudo para constituir uma semana horribilis

      Eliminar
  5. "A conta "comunicação do Sporting" no Facebook redige posts cuja linguagem evoca a imagem que fica entre um maníaco-depressivo ou sociopata atrás de um teclado e a coberto do anonimato." - Nem mais! E como eu disse aqui ontem, mais parece dirigida a mensores de 12 anos. MAs quem escreve ali (ou quem manda escrever) pensa que todos os sportinguistas sofrem de complexos em relação ao SLB como eles?!?
    Também acho que aqui não é bem uma questão de bullying... é mais auto-bullying.
    "Se isto é para ser disputado como se de uma guerra se tratasse, o que me suscita enormes dúvidas, pelo menos sejam competentes e eficazes e não nos envergonhem." - pois, o triste é a insistência em envergonhar-nos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vicente,
      Quer se queira quer não tudo o que está a acontecer sucede com o beneplácito do presidente. Eu até acho que é mais do que isso...
      Quer as saraivadas quer as inqualificáveis presenças do Dolbeth na Sporting TV acontecem porque ele permite. Em última instância é a ele que se deve pedir contas.

      Eliminar
    2. Jorge Vicente,
      Quer se queira quer não tudo o que está a acontecer sucede com o beneplácito do presidente. Eu até acho que é mais do que isso...
      Quer as saraivadas quer as inqualificáveis presenças do Dolbeth na Sporting TV acontecem porque ele permite. Em última instância é a ele que se deve pedir contas.

      Eliminar
  6. Temos armas desiguais. Eles têm vantagem clara, no entanto a guerra tem que continuar a ser travada. Seríamos engolidos pela máquina que eles montaram na última década em dois tempos. Podemos questionar a forma, por vezes, mas a guerra tem que ser travada. Nós só temos os nossos meios de comunicação para fazer passar a nossa mensagem, e também por isso as nossas mensagens têm que ter impacto.

    É uma luta inglória, mas não podemos fugir dela. Estaremos sempre mais expostos, não temos cobertura e temos que ser nós a dar cara. Os outros têm um modus operandi do mais sujo e cobarde que há, mas eficaz. O império comunicacional que eles montaram só vai cair quando tiverem consecutivamente fracassos desportivos, e sabemos que também aí eles controlam tudo aquilo que é possível de ser controlado. Resta-nos ser pacientes, e competentes.

    ResponderEliminar
  7. Como é obvio, não se pode ir para uma guerra de arco e flecha, quando o inimigo ataca de drones.
    Os comunicados, felizmente apagados, demonstram que, no que à comunicação diz respeito, ainda levamos vários anos de atraso em relação a eles.

    ResponderEliminar
  8. Eu acho uma graca imensa a estes sportinguistas?cuja argumentacao tende sempre em primeira linha atacar o Presidente do Sporting.Como Sportinguista acho que o nosso actual Presidente cometeu no passado comete no momento e vai cometer no futuro alguns erros.Mas o que ele tem feito de positivo pelo Sporting Clube de Portugal e na minha maneira de ver motivo mais que suficiente para que os sportinguistas estejam gratos a este Homen que voltou a colocar o Sporting onde ele merece estar.E uma pura mentira que os responsaveis do Sporting estejam constantemente a atacar o clubezeco do outro lado da 2:circular como alguns comentadores que por aqui aparecem quertem fazer crer,simplesmente quem e atacado tem o direito de se Defender:Sporting sempre.Forca Bruno de Carvalho os Sportinguistas estao contigo de alma e coracao.

    ResponderEliminar
  9. Deixem-se de merdas e apoiem a equipa!! O resto fica para quem sabe!
    Deixem de insultar os adeptos e clubes de outras pessoas como fizeram em guimaraes. DEIXEM DE SER RATOS!

    ResponderEliminar
  10. Esta aldrabice do 23 é a maior prova do adn lampião na estrutura actual do Sporting. Uma vergonha!

    ResponderEliminar
  11. saraiva e dolbeth são promovidos por BdC. isso é evidente. e têm carta branca para tudo, desde que se baseie em ataques ao rival do outro lado da 2ª circular. triste.

    e tenho a certeza de que esta importância que o BdC dá a esta estratégia que só vê benfica, se reflecte na equipa através de um sentimento de desresponsabilização. afinal, se a culpa é dos árbitros, deste e daquele, para quê jogar mais?

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (91) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (69) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (43) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (2) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (7) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (4) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)