sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O pão nosso de cada dia nos dai hoje

Foto: www.sapo.pt


Quem manipula os sócios do SCP a cada dia? O próprio SCP ou a Comunicação Social "burmelha"?


O caso "Luis Gonçalves" é paradigmático e um excelente indício sobre quem, neste momento, possui maior força propagandística.


Vamos lá analisar, sem medo de usar as palavras certas, este caso: é (mais) uma vergonha. Mais uma atitude deplorável por parte da "comunicação" leonina com um comunicado a desmentir um jornal, misturado (podia lá faltar?) de suposto elogio à divindade que se apresenta como presidente do Conselho Directivo. Desta vez correu mal. Tão mal que o desmentido do SCP foi desmentido de forma categórica e esclarecedora... Sem deixar margem a qualquer dúvida sobre quem mente e de que lado se encontra a verdade. E a verdade é tão límpida  que cobre de sujidade o(s) verdadeiro(s) autor(es) do comunicado. 


E assim vai (já dura desde 2013) a campanha eleitoral que visa reeleger no próximo mês de Março um ser que me envergonha  profundamente enquanto sportinguista.

25 comentários:

  1. "um ser que me envergonha profundamente enquanto sportinguista."
    Compreendo...de facto estávamos muito MAIS BEM SERVIDOS COM : SOARES FRANCO, DIAS DA CUNHA, BETTENCOURT E CLARO ESTÁ O GRANDÍSSIMO GODINHO!!!
    Para mim e para grande parte dos SPORTINGUISTAS que se derem ao trabalho de ler o que acabas-te de escrever, apenas uma palavra: DEPLORÁVEL!!!não passas de um grande duque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o LdA "tem saudades do Godinho" (e dos outros) não sei, que lhes dava um tolerância sem comparação com este, é que nem vale a pena negar.

      Eliminar
    2. Era dos croquetes, desde que acabaram com isso deu-me para isto. Deve ser da fome.

      Eliminar
    3. LdA,

      Como é impossível refutar este episódio, os brunaicos resgaradam-se no argumento dos fracos: insultar. :)

      Eliminar
  2. Um traste é sempre um traste e daqui não vem novidade nenhuma ao Mundo. O que mais me chocou desde o princípio foi perceber que havia tantos trastes do SCP. A verdade é que o clube, como o Mundo, mudou para muito pior.

    ResponderEliminar
  3. Existiu um desmentido oficial? Onde pode ser lido?

    Pergunto porque só conheço o desmentido do próprio atleta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O desmentido está em forma da gravação da conversa do atleta com o jornalista que confirma que tudo o que disse é verdade, desmentindo quem escreveu o comunicado.

      http://www.record.xl.pt/modalidades/jogos-olimpicos/paralimpicos/detalhe/oica-aqui-as-declaracoes-de-luis-goncalves-a-record.html

      Eliminar
    2. "Pergunto porque só conheço o desmentido do próprio atleta."

      Esta é a desculpa mais infame de todas. De uma covardia atroz. Esconderem-se por trás de um atleta paralímpico... Tentar denegrir um jornalista por interposta pessoa é bem demonstrativo da miséria moral que grassa no seio do dirigismo do SCP... Que tristeza!

      Eliminar
  4. Como é que o Bruno ainda tolera passes de 50€ no Sporting?

    ResponderEliminar
  5. Tantas certezas Virgilio!?

    Pergunto eu como as podes ter !?

    Já basta este triste episódio, acho qualquer tipo de aproveitamento desta situação nojento!

    ResponderEliminar
  6. um ser que me envergonha profundamente enquanto sportinguista.

    idem

    ResponderEliminar
  7. Eu também no vi nenhum comunicado, somente o desmentido por parte do atleta no FB. Mas posso estar enganado.

    ResponderEliminar
  8. Virgílio acerca da situação incompreensível de ontem com o atleta Luis Gonçalves foi a palavra dele, do atleta, contra a palavra do Record. Infelizmente a gravação veio cá para fora no próprio dia - algo que não me cai bem, por muita razão que se possa ter.

    Não conheço nenhuma posição oficial do Sporting. Se o Virgilio está a insinuar que foi o Bruno a escrever no facebook to atleta é dizê-lo com todas as letras e apresentar as provas.

    Quem saiu mal no meio disto tudo foi o clube e não teve culpa nenhuma na situação.

    Muitíssimo mais grave é a situação que envolve o Almanaque do Sporting, Rui Tovar e a direcção do Sporting. Podia ter esperado um bocadinho e pegava por aí.

    Como para dizer mal a fome é tanta, escapou-lhe a oportunidade para, com razão criticar a posição pueril da comunicação do Sporting e de toda a direcção nessa situação.

    Outra coisa, já que gosta de criticar convinha, para ter mais legitimidade, também criticar a postura da "comunicação brumelha" ( que é coisa que o Virgílio não deve acreditar ) bastou ver a CMTV ontem com o video do André Lucas ou a noticia do ferrari do Alan Ruiz desmentida pelo irmão imediatamente. O Record não é virgem nestas situações e perante o desmentido do atleta é normal que se apoie quem, de facto é sportinguista.

    PS: Aquilo que o Virgílio escreve neste blog dão me forças para ser melhor Sportinguista, nunca deixe de escrever.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PTM,

      Já te disse e repito: não escrevo para agradar a ninguém. Não estou aqui para vender nada, por isso fica bem ciente que me estou marimbado sobre se o que escrevo de dá forças ou fraquezas sobre o que quer que seja na tua vida.

      Felizmente eu escrevo quando posso, quando me apetece e sobre o assunto que escolho.

      Por fim, sobre as insinuações que faz sobre o que me motiva ou sobre o que acredito ou deixo de acreditar, nem merece qlq resposta. Não passam disso mesmo, uma fraca tentativa de adivinhação. Como acontece qs sempre qd não se conhece a pessoa alvo dessas insinuações e a sua opinião sobre os assuntos a que se referem, falhou redondamente... Olhe, foi como o desmentido do atle.... Aham, perdão do SCP por interposta pessoa: correu mal.

      Eliminar
  9. O atleta MENTIU ao insinuar que não tinha afirmado o que o vídeo da entrevista depois revelou. A posição oficial do Sporting, se a houve como aqui insinua embora eu não a tenha visto em lado nenhum, só se pode ter baseado na convicção de que o meio desmentido do atleta estava assente na verdade. NÃO ESTAVA! Aproveitar um comportamento infame do atleta para com o clube que representa para alinhavar aqui os ataques do costume a uma direcção que levantou o clube da eminente falência é que é INDIGNO E MISERÁVEL!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O atleta não mentiu. Mentiu quem lhe fez o texto e o obrigou a publicar no FB. Vejam o tamanho do texto e o estilo de escrita. Andamos a brincar?

      Eliminar
    2. Se o atleta se comportou de forma infame, como diz, pq é que representa ainda o SCP? Despeça-se, não é digno de representar o SCP. Os valores do clube não se compadecem com esse tipo de comportamento. Aguardemos pois pelo despedimento...

      Eliminar
  10. O Bruno já não vai agradecer aos adeptos?

    ResponderEliminar
  11. O Bruno já está a encomendar o discurso ao Inácio para fazer a cama ao JJ.

    ResponderEliminar
  12. 3º jogo sem perder diz o JJ. Um must!

    ResponderEliminar
  13. Para todos os que negam a evidência tal como ela se apresenta:

    Mais cego é quem não quer ver... Sem ofensa ao Luís Gonçalves, que respeito: há muito cego pior do que ele.

    Foi então por livre e espontânea vontade que o Luís Gonçalves se arrisca a ser desmentido perante toda a opinião pública e se proclama como aldrabão sem carácter perante a nação leonina!... “Foi Limpinho, limpinho”... Está na cara. O comunicado é tão genuíno e os elogios ao querido líder nele contido então, são cá de uma espontaneidade e genuinidade a toda a prova... O estilo, esse nem sequer faz recordar outros comunicados anteriores… É verdade que eram anónimos, sem subscritor, vai-se a ver era o Luís Gonçalves que os escrevia…

    Mas a pergunta que se impões é: se o atleta mentiu descarada e de forma tão reles, sem ponta de carácter (coloca em causa o bom nome e a dignidade da pessoa que o entrevistou e teve o cuidado de lhe perguntar se podia publicar as suas palavras…) e com isso denegriu a imagem institucional do SCP, que representa enquanto atleta, qual a razão de ainda representar o clube? Não serve para o Sporting. Despeça-se. Sem indemnização por justa causa, que assim sempre se poupa no milionário salário que o Sporting lhe paga...

    Enfim, o que realmente interessa para o caso é a propaganda reles e a manipulação soez duma campanha eleitoral que se arrasta à exaustão. Começam ambas a ficar desmascaradas. E este episódio serviu para mais gente começar a ver… Se calhar é isso que incomoda os brunaicos…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o SCP despedisse o atleta (como se impunha na minha opinião) estava toda a gente a bater na direção porque não tinha sensibilidade para um atleta com deficiência físicas se o mantêm é criticada por isso...

      A mim parece me claro que o atleta se excedeu e que tentou corrigir isso culpando o jornalista... teve azar.

      Sobre a sua continuidade para mim tinha sido posto na rua na hora.

      Eliminar
    2. Estava toda a gente a bater na direcção?

      Ah ok! O Ace é bruxo...

      Ser cego não impede ninguém de ser decente. A ser despedido, ntal deve-se não devido à sua insuficiência física, mas à sua insuficiência moral e de carácter. Não há como recriminar o despedimento por essas razões, independentemente das circunstâncias que rodeiam o prevaricador.

      Sabe pq é que não se despede? Não é por medo das criticas do adepto comum, mas por receio das criticas do... atleta. E de sair toda a verdade cá para fora... Se o despedem ele fica livre e sem nada a perder para esclarecer tudinho de vez. Assim, mantém-se pelo SCP e mantém-se a dúvida… pelo menos na mente de muitos. Mais uma paz podre,mais um varrer a sujidade para baixo do tapete, no reino do leão…

      Eliminar
    3. Como é obvio não é preciso ser bruxo para saber qual seria a reação da maioria das pessoas se o SCP despedisse um invisual por criticar a direção do clube...

      Eliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (1) arbitragem (90) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (69) Batota (17) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (13) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (22) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (42) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (1) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (3) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (97) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)