sexta-feira, 15 de março de 2013

Entrevista de Couceiro à Bola: 5-0

Acabei de ver a entrevista do candidato José Couceiro ao canal de televisão do jornal A Bola. Comparando com a anteriormente concedida pelo candidato Bruno de Carvalho a minha conclusão: Postura, conhecimento (do clube, do meio desportivo, dos dossiers), respeito, discurso, estratégia apontada, 5 a 0 para Couceiro.

O suficiente para ser um bom presidente do Sporting? Não posso ser tão categórico quanto isso mas,  por comparação com o que conheço de Bruno de Carvalho (percurso, propostas e escolhas), merece pelo menos ser ouvido sem o preconceito com que tem sido avaliado.

2 notas avulsas, sem que isso respeite uma análise aprofundada à entrevista, mas porque são temas que me são caros:

- A promessa de que não haverá dirigentes em exercício no papel de paineleiros;

- Qual foi a lista que cedeu ao jornal "A Bola" a documentação que lhes foi entregue respeitante à situação financeira que espera os futuros órgãos sociais?

30 comentários:

  1. Curioso não se comentar outros pontos bem mais importantes:

    - manifestou a intenção de passar o futsal para a SAD;
    - falou em vender a Academia;
    - pretende colocar um relvado sintético no Estádio;
    - diz-se contra os estatutos do clube, dizendo até que a culpa de a AG para destituir a direcção ter sido aprovada é dos estatutos estarem mal feitos;
    - quer vender maioria da SAD;
    - afirma que as únicas sondagens credíveis são as que dão vitória à lista dele.

    Frase da noite: " Os outros candidatos não podem estar em fotografias com atletas do Sporting, porque não são do desporto, eu posso"
    HAHAHAHAHAHAHAHA!


    Em condições normais, este personagem nem sequer era equacionado para candidato à presidência de um clube como o Sporting! Em condições normais, tamanha falta de TUDO nem 10% dos votos teria!

    ResponderEliminar
  2. Um treinador para preencher buracos, um sindicalista tão fraco que ninguém se lembra dele, um candidato que depois das recusas de outros teve que ser empurrado e pressionado para querer ser o rosto da Continuidade é melhor que o BdC? E fala de escolhas? Quem são as escolhas para as finanças? Para o futebol? Realmente, 5-0 se for para dormir. O Pinto da Costa e o Vieira agradecem.

    ResponderEliminar
  3. lda, desta vez nao concordo nada contigo

    "A possibilidade de haver uma AG convocada pelos sócios, é um erro nos estatutos"

    foi 5-0 mas todos na propria baliza.

    mais do mesmo nao , por favor.

    este couceiro tanto é do sporting como do benfas ou porto. um profissional de mao cheia. pena que nunca se destacou em nada. talvez agora como presidente... chega, por amor da santinha

    mas couceiro merece-me um elogio.
    o homem não esconde que é a continuidade. o perfeito substituto de godinho lopes

    como diria, artur jorge "são coisas perfeitamente normais. perfeitamente normais"

    abraço

    ResponderEliminar
  4. LdA, tens noção que vais levar porrada de meia noite! é que acabei de ver agora a entrevista e sou por inteiro da tua opinião. mas, pelos comentários acima e pela forma como retiram dum contexto para colocar noutro, não sei como não pegam na parte em que ele diz que "Eu estive no apito dourado desde o início!"

    SL

    ResponderEliminar
  5. Viva a CONTINUIDADE! Viva a Falsidade!

    Nem uma palavra sobre o que Couceiro disse:
    «A possibilidade de haver uma AG convocada pelos sócios, é um erro nos estatutos».

    Claro, irá dizer que comenta o que e quando quizer, se assim fizer, saberei quem você é!

    Juba

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Couceiro teve uma prestação horrível ontem na«TV do jornal abola. E teve essa prestação detestável pelo seguinte:

    (i) foi honesto;

    (ii) revelou conhecimento dos dossiers;

    (iii)não fez promessas que não podia cumprir;

    (iv) foi coerente com posições passadas;

    (v) admitiu cenários como possíveis ou merecedores de estudo ainda que contra a opinião global ou o interesse ideal mas a favor de um eventual interesse do SCP

    O sacana do José Couceiro esteve tão mal ontem pelo que disse acima e muito mais que até chegou ao cumulo de parecer ter os interesses do Sporting acima dos seus (lol).

    Disse que era um foco de instabilidade e não representativo dos sócios do clube ser possível convocar AG com apenas mil votos. Hoje "afinal" disse que era mau os sócios poderem convocar AG.

    Disse que o sintético tinha de ser visto como uma possibilidade a estudar atendendo aos problemas crónicos do relvado de Alvalade. Hoje "afinal" disse que ia trocar o relvado.

    Disse que quando se pensou em Odivelas a venda da Academia era uma possibilidade mas que isso hoje não está em cima da mesa. Acrescentou que tudo está em cima da mesa desde que salvaguardando o interesse do clube. Hoje "afinal" vai vender a Academia.

    Disse que a maioria do capital da SAD ser do Sporting ou de outro não o assusta pois há sempre salvaguardas que podem ser estabelecidas com o comprador. Afirmou ser algo a analisar e negociar tendo sempre como salvaguarda a posição do SCP como Clube e a sua posição na SAD na gestão desportiva e numa eventual recompra. Hoje "afinal" quer vender a SAD.

    A besta do Couceiro é, no fundo, um malandro, um aventureiro que quer usurpar a SAD do Sporting e pôr os jogadores a jogar num pelado. Cuidado com ele, cuidado com ele...

    ResponderEliminar
  8. Só digo isto: se este "senhor" é eleito dia 23, no dia 24 deixo de pagar as quotas, não entra nem mais um cêntimo meu no Sporting, nem Loja Verde, nem bilheteira. Ponho os 12€ de lado todos os meses, e se ainda existir Sporting quando os abutres saírem, pago tudo o que ficou em dívida no dia seguinte à sua saída. Não vou continuar a sustentar esses pançudos, porque se o que me motivava a ser sócio do SCP era ajudar o Clube que amo, o meu Clube, agora sei que não é o que se tem passado. Quanto menos € entrar para o Clube, mais depressa essa gente sem escrúpulos abandona o Sporting.

    SL

    ResponderEliminar
  9. JMM,

    Como te atreves a escrever o que escreveste? Blasfémia. loool

    ResponderEliminar
  10. (i) Honestidade:

    "Se alguém marca uma ruptura com o passado, somos nós" -> Sim, és tu, o Mário Patrício, etc etc... Curiosamente o Mário Patrício também assinou a providência para impedir a realização da AG... juntamente com o Roquete, Dias da Cunha, Godinho... etc etc. Ok, nós vamos fingir que não é continuidade, vamos disfarçar que somos uma cambada de estúpidos e fingir que acreditamos!

    ResponderEliminar
  11. Por acaso eu até concordo como os estatutos estão hoje. Convocar uma assembleia com 1000 votos, desde que ela seja paga por quem convocou. Depois os sócios em AG é que decidem o que fazer.

    Mas lá está, eu não tenho que concordar e dizer amén a tudo o que o meu candidato diz, como fazem para BdC, os seus apoiantes.

    ResponderEliminar
  12. LdA,

    Não sendo Couceiro o fiel depositário do meu orgulhoso 1 voto, fico mais descansado com a confiança que nele terá.

    Dia 23 que seja o SCP o vencedor ... já é tempo disso acontecer.

    SL,

    ResponderEliminar
  13. (ii) Sem comentários

    (iii) Ele não faz promessas que não possa cumprir porque o Couceiro é o homem que admite tudo mas não promete nada... Revelador.

    ResponderEliminar
  14. Como é que algo que é contra os interesses dos sócios, que ainda são quem manda no Clube(supostamente), ou contra o interesse ideal pode ser a favor do SCP??!!!

    ResponderEliminar
  15. Sobre como resolver o passivo, nem vou questionar não ter falado sobre o assunto, mas sim estranhar o porquê de não lhe terem feito a pergunta! Segundo ele, quem tem de pagar os 25 Milhões é quem lá está! Depois também o que percebemos até ao dia de hoje, é que, uma das formas que ele tem para "inventar" dinheiro, é vender a maioria da SAD, mas também admite que os sócios é que vão decidir isso em assembleia! Então e se eles decidirem que não querem vender? Resumindo, para o Couceiro quem tem de pagar os 25M é o Godinho e quem decide se perdemos a maioria da SAD são os sócios. Então e afinal ele está lá a fazer o quê, se deixa tudo nas mãos do Godinho e dos Sócios? Não tem uma única solução caso Godinho não pague e os sócios não queiram vender a SAD? Zero? É isso?

    ResponderEliminar
  16. PATÉTICO!

    Cego não é aquele que não vê, é mesmo aquele que não quer ver!

    E com esta mentalidade pequenina e mesquinha continuamos enterrados na merda!

    ResponderEliminar
  17. Infelizmente o para uma grande fatia dos "sportinguistas" o estado a que o nosso clube chegou não chega, há que continuar a afundar...

    Parabéns... Conseguiram em menos de 20 anos fazer aquilo que nenhum rival tinha conseguido nos mais de oitenta anteriores, acabar com o Sporting Clube de Portugal como nós e os nossos pais o conheceram.

    Votem no Couceiro, votem no Godinho, votem no Barbosa, votem em todos que nos últimos anos nos arrasaram, votem nos grupos que encheram os bolsos à nossa custa, votem nos BESs, nos BCPs desta vida, nos acertos e nos não terroristas... Fiquem felizes por serem uns vencedores que eu ficarei triste por ter tido a amargura de ver o meu clube, definhar....

    Sei que o Sporting Clube de Portugal nunca acabará, pois enquanto existirem pessoas como nós (e no nós também vos incluo) o nosso clube não morrerá, mas quando no futuro olharem para trás e virem o que eramos não esqueçam de serem novamente tão omnipotentes e peçam para desligar a máquina, pelo menos nessa altura não sejam cobardes e assumam as responsabilidades, pois o Sporting Clube de Portugal com toda a sua grandeza não merece viver moribundo qual associação de bairro...

    Viva o Sporting Clube de Portugal... enquanto ele viver...

    ResponderEliminar
  18. Sporting até morrer,
    o problema para o Sporting não é o que eu digo ou penso. Quase apostava se viste a entrevista quando fizeste o comentário...

    The Cure,
    Essa conversa da continuidade é redutora porque desvia a atenção para o que é essencial. É um mau serviço que se presta ao Sporting. E falta saber quem representa o corte com a continuidade que o Sporting mais necessita, que é a gestão desportiva, sem a qual tudo se desmorona.

    Tiago,
    Claro que tenho noção, são muitos anos a virar frangos, como diria o outro... Como é evidente a afirmação dos 5-0 é hiperbólica, é uma pequena provocação intencional.

    Sérgio,
    o que me parece importante na entrevista de Couceiro e que é o mais importante no post é isto:

    Couceiro merece pelo menos ser ouvido sem o preconceito com que tem sido avaliado.

    Basta olhar para esta caixa de comentários para perceber que há muitos que nem viram a entrevista mas comentam de comentários que ouviram ou leram.

    Outros que ou por não perceberem o que foi dito ou porque lhes dá jeito extraem frases do contexto para fazerem acusações.

    Mike,
    Essa norma nos estatutos é uma aberração. Sob o pretexto de ouvir os sócios abre-se caminho a que 50 sócios com 20 votos possam criar ruído permanente à volta de uma direcção, seja ela a cessante, de BdC ou JC.



    ResponderEliminar
  19. Fito Rinaudo,

    Isso do estar enterrado na merda cada um fala por si.

    ResponderEliminar
  20. LdA,

    Fica aqui também uma pequena provocaçãozinha

    http://www.youtube.com/watch?v=wRZZmpvAUDA&feature=player_embedded

    não é da continuidade mas lembra alguém

    ResponderEliminar
  21. The Cure,

    Não percebo qual é a dúvida nem porque isso merece qualquer referência. É assim para JC como será para BdC ou Severino.

    ResponderEliminar
  22. lda,

    nao ha duvida nenhuma. apenas acho que a conversa é a mesma do anterior presidente. mudou apenas o rosto.

    nao deve ser coincidencia que tenha o apoio, por exemplo, de carlos barbosa.

    todos estes ilustres sportinguistas sabem sempre o que é melhor para o nosso Sporting.

    não tenhas é duvida de uma coisa. Se o sr. Peyroteo vencer será sempre o meu presidente.

    abraço

    ResponderEliminar
  23. Deve ter sido magnifico mas ao fim de 5 minutos de missa já estava a dormir...

    ResponderEliminar
  24. - manifestou a intenção de passar o futsal para a SAD; (dadas as despesas do futsal pode ser solução para continuar a crescer)
    - falou em vender a Academia; (na realidade disse que há uns tempos a Academia esteve para ser "vendida" e foi por isso que se fez o protocolo com Odivelas, mas que na opinião dele, e como faltam 4 anos para acabar o leasing não está nos seus planos. mas nunca poderá ser lacónico porque infelizmente a situação do Sporting assim não o permite)
    - pretende colocar um relvado sintético no Estádio; (haverá que outra solução? sem ser essa, só a completa remoção do relvado e solo para aplicação de outra drenagem e aquecimento subterrâneo o que não garante que resolva o problema visto que o problema é a temperatura à superfície)
    - diz-se contra os estatutos do clube, dizendo até que a culpa de a AG para destituir a direcção ter sido aprovada é dos estatutos estarem mal feitos; (ele acha errado é o número necessário para a AG é pouco. aliás, muito pouco)
    - quer vender maioria da SAD; (o único ponto que não concordo. para mim, se possível, a maioria seria para manter. mas prefiro que me digam que vendem e depois até conseguem manter, do que mantêm e depois a vendem. o porto só tem 40% da sad!!)
    - afirma que as únicas sondagens credíveis são as que dão vitória à lista dele. (ele nunca disse que as sondagens dele eram as únicas credíveis, disse que tem sondagens que lhe dão a vitória)


    Peço desculpa ao proprietário dos pontos em questão. Estimado Mus não leve a mal este abuso é só para bem da discussão!

    SL

    ResponderEliminar
  25. ... ora bem. Depois de ter visto ontem indecisos a levaram as mãos à cabeça com a entrevista de Couceiro, dos tiros nos pés que deu e a falta de comprometimento com a sua própria candidatura, confesso o meu divertimento com a análise feita às declarações de Couceiro.

    Mostrou estar num limbo, entre comentador desportivo e as funções para as quais foi empurrado.

    Forte ataque ao associativismo.

    O terreno de que fala Couceiro e onde assume que é uma mais valia, não lhe proporcionou sucesso, nunca. Quando muito, Couceiro será um bom elemento de apoio, nunca um líder. O líder está convicto daquilo que faz e daquilo que propõe.

    Infelizmente, mais um erro de casting de Ricciardi.

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  27. Li muito de relance os vossos comentários...retive a palavra "patético" algures escrito. Sem querer responder a ninguém muito menos a quem a escreveu, pois só a retirei e a uso de novo, devo dizer que o título 5-0 não será de todo o exacto, infelizmente! Mas deveria ser, porque patético (agora sem aspas) é aquilo que eu considero sportinguistas a ofenderem-se quando em causa estão 2 valentes e arrojados candidatos, aliás 3, e todos sportinguistas! A maneira como certos aqui comentam deixa a ideia de que de sportinguismo nada têm! Ganhe um ou ganhe outro temos presidente para o que der e vier.
    Eu voto Couceiro e ninguém tem a ver com isso nem admito que me ultraje. E se ganhar o Bruno respeitarei e apoiarei de imediato! Vejam se têm algum orgulho sportinguista, um pequenino que seja e lembrem-se que sportinguistas somos todos...ou não?

    ResponderEliminar
  28. Coitado do Couceiro.... como alguém disse acima, foi 5-0 mas na própria baliza.

    Passando ao ponto mais polémico, a tal frase proferida por este artista: "A possibilidade de haver uma AG convocada pelos sócios, é um erro nos estatutos".
    Muitos falam em deturpação do que o senhor disse, porque afinal o que ele queria dizer era que mil sócios não deviam poder convocar uma AG.

    Pois bem, a este propósito, duas coisas:

    1) O facto de mil sócios convocarem uma AG não decide nada. Os outros sócios podem, obviamente, comparecer e contribuir para o clube com o seu voto.
    2) Só quem nunca esteve numa AG do Sporting é que pode dizer que mil sócios não são representativos. Nos últimos anos são sempre 200 a 300 sócios que tomam as decisões do clube e não passa pela cabeça de ninguém dizer que não são representativos só porque os outros não quiseram aparecer. Do mais idiota que tenho ouvido nos últimos tempos.

    Quanto ao resto, a possibilidade de venda da academia, a passagem do Futsal para a SAD, a ideia peregrina de continuar a pedir empréstimos para pagar salários e a perda de maioria da SAD são só algumas das tristes "ideias" que saíram da sua boca. Além disto, esteve sempre hesitante, sem se comprometer com nada, sempre no registo do "vamos ver", "vamos avaliar", "é uma possibilidade" e nunca com a assertividade de um presidente.

    E que dizer do momento genial em que Couceiro considera que foi um treinador bem sucedido ao serviço do Sporting porque conquistou um terceiro lugar? Este senhor sabe o que é o Sporting?! Mas claro, se ele nem no Porto conseguiu ser campeão, é normal que tenha padrões muito baixos de exigência...

    Seria útil os sportinguistas perceberam que estão no seu direito de votar Couceiro, obviamente, mas que ao fazerem-no, estão a votar num fantoche e na mesma corja que lá anda a arruinar o clube há anos. Basta ver os apoios: Rui Oliveira e Costa, Carlos Barbosa, Riccardi, Bettencourt, Roquette e o próprio Godinho Lopes (ele tinha dito que se não houvesse uma candidatura capaz de fazer frente ao BdC avançava; se não o fez é porque o apoia).

    E só para finalizar, gostava de perguntar o que é que se sabe, concretamente, de mal sobre o percurso do BdC que não seja plantado pela Cunha Vaz. É que do Couceiro sabe-se muito, e tudo muito palpável: como treinador nunca ganhou nada, como director desportivo idem e como administrador ajudou, com o seu amigo Luís Filipe Vieira, a destruir o Alverca. Recomendo a leitura deste blogue sobre as difamações a respeito de BdC: http://naovazporai.wordpress.com

    SL

    ResponderEliminar
  29. Hmmmmmm 5-0 !!!
    Ai vem o maior zero a esquerda JC , diz-se treinador nuca ganhou nada nem com o padrinho nortenho , director desportivo que fez o Alverca ir a falencia com o padrinho do sul e no nosso SCP ja por la passou duas vezes e so ajudou a agravar a situacao para o ponto em que esta e ainda vamos votar em mamoes incompetentes destes ????

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)