O Sporting aos poucos vai arrumando a casa à vontade de quem toma as decisões, que é como deve ser. Com o aproximar do encerramento do mercado estima-se que os jogadores que já sabem não contarem para o nosso totobola procurem a solução possível para dar continuidade às suas carreiras, pelo que é de esperar que mais noticias deste teor venham a ocorrer.
Atila Thuran parte para Reims sem ter tido, em 3 pré-épocas consecutivas qualquer hipótese de demonstrar as razões da sua contratação. O Sporting fica com 40% dos direitos económicos de uma futura venda, supondo-se por isso que é cedido gratuitamente.
André Santos foi também cedido ao Guimarães, em termos semelhantes, restando ao clube 35% dos direitos económicos de uma futura venda. Tratando-se de um internacional A e nos diversos escalões parece-me pelo menos questionável a percentagem que fica retida pelo clube, atendendo a que o Sporting não cobra qualquer valor pelo seu passe.
Oguchi Onyewu chega a acordo com o clube, tendo acertado a rescisão do contrato que o ligava ao clube de forma amigável. Uma ligação que termina com um jogador que detinha grande apreço junto de muitos adeptos mas cujo rácio, na minha perspectiva, valor/custo estava largamente inflacionado.
A informação relativa a estes casos foram prestadas no site do clube, como deve ser, de forma a prestar a informação que é devida aos sócios. Realço no entanto o tom elogioso ao profissionalismo de Onyewu, cuja ligação efectiva ao clube não se estendeu por mais de uma época, em nitido contraste com a vontade recente de agir legalmente contra o jogador que, por sua iniciativa, se terá feito operar sem a necessária autorização do clube.
"A Sporting SAD agradece a Oguchi Onyewu a sua
excelente temporada na época de 2011/12 ao serviço do Sporting Clube de
Portugal e o seu profissionalismo, desejando-lhe a melhor sorte para a
sua carreira, tanto a nível da selecção como de clubes."
Porquê o agradecimento isolado a Onyewu, que André Santos não mereça também?
Até que ponto o obrigado ao Oguchi não terá sido imposto pelo próprio para rescindir amigavelmente?
ResponderEliminarO agradecimento público a todos os que defenderam a camisola do Sporting devia ser obrigatório nesses "comunicados".
ResponderEliminarEspecialmente pessoas com mais de 10 anos de casa, e da formação.
Para o Liedson houve despedida com direito a choradeira e tudo, e este não hesitou em ir para o FCP.
Depois não nos podemos queixar que os nossos nos tratam mal. Há mais de 30 anos que tratamos mal os nossos, já o Futre se queixava...
Quem está dentro do convento é que sabe o que lá vai dentro!Se o André Santos tivesse tido um comportamento digno também teria certamente uma palavra de reconhecimento!
ResponderEliminarVIVA O SPORTING!
Quem está dentro do convento é que sabe o que lá vai dentro!Se o André tivesse merecido, também teria direito ao reconhecimento publico.Infelizmente parece que não foi esse o caso.
ResponderEliminarVIVA O SPORTING!
Leão de Leiria, gostava de partilhar dessa convicção pelo menos alguns dias por semana. A convicção de que tudo o que é feito é nem feito. Até prova do contrário o André Santos tem uma folha de serviços imaculada e 13 anos de ligação à casa.
ResponderEliminar"Até que ponto o obrigado ao Oguchi não terá sido imposto pelo próprio para rescindir amigavelmente?"
ResponderEliminarLOL!
É impressionante como, para alguns, tudo serve de desculpa e arranja-se sempre uma justificação para as atitudes desta direcção...
ResponderEliminarNem que para isso se tenha que recorrer aos argumentos mais estapafurdios alguma vez escritos na blogosfera.
Penso que a única "desculpa" que a direcção poderá ter para não dar um agradecimento ao André Santos será o facto de ter sido considerado como uma venda e não uma rescisão. E o facto das rescisões apesar de poderem ser amigáveis, a própria palavra implica algo de mau, ao contrário de uma venda, pelo que o clube se sente obrigado a tentar minimizar o estrago psicologicamente.
ResponderEliminarDito isto achei muito mal não terem dado uma palavra de agradecimento, que, para mim, deveria ser obrigatória em todos os comunicados, com excepção do do Bruma.
E o Pranjic teve o mesmo agradecimento.
ResponderEliminarParece que os que rescindiram amigavelmente tiveram direito a agradecimento, mas os cedidos a outros clubes nem por isso.
Apesar de ser apoiante desta direcção, aqui tenho de concordar, trata-se de um enorme erro (a juntar ao erro que, na minha opinião, já tinha sido a decisão de o dispensar) não agradecer, e desejar o melhor para o futuro de um jogador com 13 anos de casa.
"A Sporting SAD informa que chegou a acordo com Miguel Angulo para a revogação do contrato de trabalho. Enaltecendo a sua conduta profissional ao serviço do Sporting, a SAD do clube deseja a Miguel Angulo os maiores sucessos pessoais e profissionais"
ResponderEliminarMais um agradecimento. Acontece quando um jogador sai do clube sem destino conhecido. Parece simples.
Eu gostava era que tivessem sido tão minuciosos com as últimas direções do meu clube...
ResponderEliminarHoje, à falta de razões para criticar, até se questiona a qualidade do papel higiénico nas casa-de-banho do estádio.
Anteriormente, não vi tanta minúcia. Se o tivessem feito, escreveriam 20 tópicos por dia...
Mas não, como eles estão a fazer bem o trabalho deles, bora lá criticar o mais infimo pormenor...
Ass.: LaCulebra
de certa forma, concordo com o comentário do Saleiro. depois do Oguchi ter sido acusado de falta de profissionalismo, e sabendo como os americanos são picuinhas com essas coisas, acredito que terá sido o jogador a exigir (ou sugerir) esse agradecimento.
ResponderEliminarno entanto, devíamos ter sempre uma palavra de conforto para aqueles que formamos sempre acima de qualquer outro profissional...(até porque, acredito que nalguns dos casos de jogadores que saíram menos bem ou a mal do clube a culpa não será só deles..)
LaCulebra:
ResponderEliminar"... à falta de razão para criticar"???
Ou seja, com BdC é td... certinho, certinho...
Bem, uma vez que é assim, nem sequer vou entrar em 'diálogos'. Respeito a fé de toda a gente. Uns acreditam em Jesus(Cristo... e no outro tb...), outros em Alá, outros ainda em Buda... e depois temos uma nova seita que acredita em Bruno de Carvalho... E questões de fé, nem se discutem!
Qt à minucia usada para com outra direcções anteriores, faça o favor de consultar o histórico do blogue... Obrigado.