A bola só amanhã se joga no relvado mas pode-se dizer que o derby já começou.
E começou muito bem com Eric Dier a dizer o que deve ser dito a propósito destes jogos: "os derbys são para ganhar". Pudera, não há vitória mais saborosa do que as obtidas sobre os rivais de sempre. É um campeonato dentro do próprio campeonato.
Jardim, na conferência de imprensa, respondeu com acerto às questões que lhe foram colocadas e que sintetizam a abordagem que pretendo fazer ao jogo:
"Neste jogo não existem favoritos mas na nossa casa queremos controlar o jogo, queremos vencer"
"Nós temos uma
identidade que estamos a trabalhar há dois meses e não são os
adversários que vão mudar a nossa forma de jogar e trabalhar. Claro que
temos de ter atenções."
"O Benfica é forte no
jogo pelos corredores, tem qualidade técnica e é forte nas bolas paradas
ofensivas, onde há lances com falta e acima da lei"
"Três substituições poderão ser extremamente importantes".
Concordo, não existem favoritos em jogo deste teor. Mas creio que partimos com uma ligeira vantagem, por estarmos num momento psicológico muito bom e, pelo que se pôde ver até agora em campo, estarmos também um par de passos à frente na organização colectiva e na assimilação das ideias do treinador.
Isso não invalida reconhecer que Jesus tem à sua disposição mais e melhor qualidade individual, o que muitas vezes se revela decisivo a partir do momento em que o jogo caminha para uma definição e o treinador tem que/pode recorrer ao banco. Aí Jardim tem menos por onde escolher.
Tudo pesado não posso deixar de confessar o meu optimismo por um bom resultado e esse só pode ser assim considerado se for uma vitória. O futebol é, acima de tudo, um jogo colectivo e o nosso melhor momento colectivo, aliado à "força brutal" que descerá das bancadas até ao relvado, constituirá um factor diferenciador. Amanhã Alvalade será um enorme jardim verde de esperança.
Mt bem, o Eric Dier.
ResponderEliminarExcelente, o Leo Jardim.
FORÇA SPORTING!
Eu pelo que me toca confesso igualmente o meu optimismo. Quem diria, alguns meses atrás, que este jogo seria de resultado imprevisível? Mérito para Leonardo Jardim e para os jovens valores da Academia. Vamos à bola no sábado e vamos divertir-nos à grande. Para melhorar as coisas provavelmente iremos ganhar.
ResponderEliminar