O Sporting foi ontem a Coimbra dar uma lição de pragmatismo e eficácia. Exibição de cariz eminentemente colectivo, privilegiando rápida circulação de bola, carrilando o ataque pelas laterais. O segredo deste triunfo gordo esteve na eficácia com que o Sporting anulou o jogo academista logo no meio-campo, sem permitir grandes incursões nos últimos metros. E a mesma eficácia na forma letal com que aproveitou todas as ocasiões por si criadas ou concedidas pelo adversário.
Embora voltando a vincar o sentido colectivo da exibição, realce para as prestações de:
Carrillo na primeira parte, com pormenores a requerem posterior avaliação de oftalmologista aos defesas da Académica, tantas vezes lhes foi trocando os olhos.
De André Martins, sobretudo na segunda parte, pela segurança em posse e capacidade de decisão que ajudaram a levar o nosso jogo mais longe.
E de Adrien Silva em todo o jogo, pela raça e combatividade sem perder o discernimento. O patrão da equipa.
Nota final para mais uma lição de fidelidade leonina por parte dos adeptos. Clube que tem gente assim generosa do seu lado e que acorre em tal número não tem que temer pelo futuro e deve ser levado muito a sério.
Ficha do Jogo:
Equipas:
Académica - Ricardo; Marcelo, Halliche (Aníbal Capela, 21’), Reiner Ferreira e Djavan; Bruno China e Marcos Paulo; Marinho, Ivanildo (Diogo Valente, 58’) e Manoel; Buval (João Dias, 58’).
Suplentes: Peiser, João Dias, Aníbal Capela, Cleyton, Abdi, Ogu e Diogo Valente.
Sporting - Rui Patrício; Cédric, Maurício, Marcos Rojo e Jefferson (Dier, 84’); William Carvalho; Adrien Silva e André Martins; Carrillo, Montero (Slimani, 78’) e Wilson Eduardo (Capel, 63’).
Suplentes: Marcelo Boeck, Eric Dier, Rinaudo, Gerson Magrão, Diego Capel, Cissé e Slimani.
Em frente Sporting!
Eu acrescento: o Carrillo não se destacou só na 1ª parte. É verdade que foi na 1ª parte que sobressaiu mais individualmente, mas na 2ª parte vi combinações com colegas, passes de ruptura e autênticas assistências que meteram por 3x colegas na cara do golo. Este Carrillo já é um jogador de futebol, finalmente.
ResponderEliminarJefferson foi para mim o melhor em campo. Bela mostra de força do Sporting.
ResponderEliminarJá agora leiam a minha crónica em http://www.facebook.com/agambeta
Bom jogo, com colectivo muito forte a fazer brilhar as suas estrelas (Carrillo, finalmente um excelente jogo ao seu nível)
ResponderEliminarMeio campo com trio "da casa" a revelar imensa qualidade!
Excelente Leonardo Jardim.
Só a dupla de centrais actual é que ainda não me convenceu...